Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shocker  30k

Comprei Bateria e não adiantou nada / Vamos ver agora se fica bom

Recommended Posts

só pra eu entender, me explica qal o problema ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 25/10/2011 at 23:29, distroy disse:

po***.. 85% de rendimento extra com o uso de baterias AGM foi pra fu*** em!?Para o dono do tópico... ao invés de entupir o carro com baterias e mais baterias, porque não faz um up na parte de alternador?

lol...eu ja escutei mto set com baterias normais e com XS power, o redimento é fudesticamente maior :legal:

talvez tenha exagerado nos 85% mas nao vem fala que to falando mer** []-[]

2ou3 alphacell, uma revisão completa no sistema de aterramento e sistema eletrico geral, creio que resolveria o problema sim :legal:

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 23:50, anikilenter disse:

lol...eu ja escutei mto set com baterias normais e com XS power, o redimento é fudesticamente maior :legal:

2ou3 alphacell, uma revisão completa no sistema de aterramento e sistema eletrico geral, creio que resolveria o problema sim :legal:

Cara, voce só falou besteira o tópico todo!

Esse seu último post foi o mais razoavel...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 01:16, hiperim disse:

Cara, voce só falou besteira o tópico todo!Esse seu último post foi o mais razoavel...

nao falei besteira, simplesmente exagerei nas porcentagens UIAHsUIHAs

mas velho. taca 2 ou 3 alphacell e reve todo o sistema de aterramento que vai soluciona, estranho 1 bateria de caminhão nao ter melhorado o som O.O

tive fit e sei como é dificil faze big3...é complicadinho msm ainda mais no motor dele que é tdo mirrado :X

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 20:55, anikilenter disse:

olha...eu nao curto mto bateria de caminhão. definitivamente não sao feita pra isso

creio que 2 alphacell voce ia nota uma IMENSA diferença, ou tenta qualquer bateria AGM

se voce tiver dinheiro, 2 XS3100 vai deixa seu set no MINIMO 85% melhor e mais forte.

E definitivamente se acha que as alphacell foram feitas para isso ? <_< <_< <_<

Compartilhar este post

Link para o post

olha...eu nao curto mto bateria de caminhão. definitivamente não sao feita pra isso

se voce tiver dinheiro, 2 XS3100 vai deixa seu set no MINIMO 85% melhor e mais forte.

Em 25/10/2011 at 21:03, anikilenter disse:

mas amigo...quanto o ganho tava antes da bateria e depois que voce colocou ela?

Em 25/10/2011 at 21:13, anikilenter disse:

voce almento ganho?

porque por exemplo

se o ganho anteriormente estava 40%, voce coloco bateria extra e continua 40%, ai nao vai muda mta coisa mesmo huahua

se voce coloco a bateria, almento ganho, msm assim, nao fico + forte, ai sim vi buxa :blink:

Nao... nem uma besteirinha sequer...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 01:20, Leonam disse:

E definitivamente se acha que as alphacell foram feitas para isso ? <_< <_< <_<

não,não foram

porem por experiencia nos encontro que sempre vo do autoforum ela não decepciona :legal:

2 alphacell segurando 1 5k7 TRAVADOOO em 13.5---13.8V empurrando 4 JL de 15

gostei delas, seguram MTO bem o tranco.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 01:23, hiperim disse:

envez de perde tempo abrindo quote pra critica o que falo seria mais virtuoso ajuda o amigo como to tentando né? :legal:

não seria mais facil simplesmente me corrigi e fala o que errei do que se aprofundar nisso? :huh:

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 01:30, anikilenter disse:

envez de perde tempo abrindo quote pra critica o que falo seria mais virtuoso ajuda o amigo como to tentando né? :legal:

não seria mais facil simplesmente me corrigi e fala o que errei do que se aprofundar nisso? :huh:

Bom, se vice nao leu, ai está:

Em 25/10/2011 at 21:54, hiperim disse:

Tudo bem que a bateria tem quase 1000A de pico, mas e a resistência interna dela?

O que acontece é que voce esta misturando bateria AGM, que geralmente tem uma resistencia interna muito menor que as de acido-chumbo normais, com bateria "comum". Se quer ver alguma diferença no set, compre mais baterias AGM.

Porém, eu no seu lugar faria algo mais eficiente e inovador.

Voce tem um honda fit. La nos EUA existem empresas que fazem alternadores especificos para o seu carro. Mudando o seu alternador e colocando mais umas duas AGM no sistema, seu set COM CERTEZA ficará muito mais forte.

Voce tem muito pouca bateria para 7.000w. Apesar de voce provavelmente nao estar usando plena potencia no seu falante, poderia, pelo menos, utilizar 350Ah de bateria AGM ou GEL.

E mais uma coisa: tem muito user metido a sabichao nesse topico dizendo besteira. Nao siga às cegas o que eles dizem.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 01:23, hiperim disse:

huahauhauhuahua [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

fo**, tem gente que ja teve tudo, escutou de tudo e sabe de tudo.. pqp, so atrapalha o post do cara.

O que o Hiperim falou é o mais correto.. nao misture baterias AGM com baterias de acido/chumbo. Baterias vao muito alem de pico de corrente ou os famosos 100/150 ah nominais. Misturar dois tipos de bateria geralmente nao da muito certo.

Eu investiria mais em AGM, dava um up no alternador (talvez da pra tentar usar alternador de CRV/new civic - hipotese, nao sei quantos AH é) ou procurar algo mais robusto no ebay mesmo.

Alem do BIG3 que é altamente recomendável.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

complicado...

para alternador, ouvi dizer que o do marea é de 150ah, não sei se é real, nem procurei saber, já que meu carro é gm, e os do astra/vectra de 120ah são plug and play...

para as baterias, pelo fato de não ter melhorado, alguma das baterias que já estavam não deve estar boa, e deve estar "roubando" carga da mais nova, já que sabemos que baterias ruins mais atrapalham o sistema do que ajudam, e neste caso como colocou mais uma e nada adiantou, teste as demais baterias...

tem um corsa na rua da minha mãe, com dois DD's de 1500 cada, uma 7k2 empurrando, a disgraça do corsinha tem duas baterias de 60ah, te juro, é modulo clipando direto quando tá tocando, meu, e toca muito forte, já falei pro cara colocar mais bateria, e ele diz que já tá bom assim, ele é doido, tocar com clip aceso é loucura, isso mesmo ,e aceso... não piscando...

então, sei lá, minha opinião por ver este corsinha tocando, no caso dele, bateria num ta mandando nada...

poderia dar uma olhada em outras partes do sistema, como por exemplo cabeamento dos modulos/baterias/subs...

depois, ver qual o estado das bobinas do sub, eu particularmente não gosto de shocker (não sei se é o que vc tem) pois sei que as bobinas do shocker são fracas, temos uma Audi A3 aqui na loja de som com 2 shocker de 15" de 20kw, tocando está uma SD8k, é coisa de 5 minutos tocando e os shocker já abre o bico, isso com 4 baterias unipower de 150ah mais uma firstpower de 200ah...

por isso falo, som é complicado...

as vezes o que é dor de cabeça pra um, não tem nada a ver com o problema do outro...

e como falei, começa dando uma revisada no sistema de ligação ai, se achar algum gato já é algo pra rever o rendimento do sistema..

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 11:53, row disse:

complicado...

tem um corsa na rua da minha mãe, com dois DD's de 1500 cada, uma 7k2 empurrando, a disgraça do corsinha tem duas baterias de 60ah, te juro, é modulo clipando direto quando tá tocando, meu, e toca muito forte, já falei pro cara colocar mais bateria, e ele diz que já tá bom assim, ele é doido, tocar com clip aceso é loucura, isso mesmo ,e aceso... não piscando...

Cara, desse jeito pode deixar clipar mesmo. Se ele só tem duas baterias de 60ah, vc acha que o módulo está mandando tudo o que promete?

Com certeza não! Mesmo com uma distorção altíssima o amp dele não deve mandar mais de uns 2000~3000wrms, aí pode deixar o led clip aceso direto mesmo.

Sobre o alternador, a GM tem um 140A do Zafira e Vectra Elite, se não me engano.

Outros carros com alternador de boa capacidade: Fusion/Edge (150A), Jetta (140A), algumas BMW's e Mercedes (140A à 180A), Omega (140A), etc.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 14:06, LucasGYN disse:

Mesmo com uma distorção altíssima o amp dele não deve mandar mais de uns 2000~3000wrms, aí pode deixar o led clip aceso direto mesmo.

Errado.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 pras AGM, serio, foi uma das, se nao a, melhores aquisicoes que eu fiz ate hoje com toda essa parafernalha de som. Antes eu tinha 60cofre e 90gel, e puuuta que pariu, quanto eu sofri empurrando carro, se bem que e c/ alt de 55ah, mas enfim ... depois que eu peguei uma agm 140ah nuuuunca mais mesmo, nunca mesmo. Minha bat do cofre morreu, MORREU mesmo, fico uns 5 meses morta fazendo peso, e so a agm segurrando o carro todo. E qse nunca carregava ela e sempre com o bass no talo.

Mas entao, nao sei se e normal mas assim: qnd eu dou carga na aux separada(desligada a da frente) quando carregada fica com 15,6v - 15,8v. Porem assim que eu ligo ela na outra a tensao vai la pra uns 13v(carro desligao) e ai ela va durante a semana abixando a voltagem grandativamente , quando chega em 12,2 eu carrego e e tuudo denovo.(nao tenho disjuntor, nem porta fusivel enorme nem nada, se der um curto pega fogo em tudo) Sera que separndo elas eu acabaria com este problma? tenho MC 3,5f tb. Cabos residencial 35mm e um explosound 6100d [^] .

Mas fica a dica brod, amm eh o que ha.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 23:50, anikilenter disse:

Já tive alguns sets com baterias normais e meu ultimo conta com 2 XS D3100.

Sei das vantagens das AGM em relação às baterias convencionais, mas 85% realmente foi MUUUITO exagero.

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 20:13, hiperim disse:

Po, leia de novo o que voce escreveu e depois leia isso: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=113006

Cara, eu sei muito bem o que é onda quadrada e o ganho que ela traz para um sistema. Não entendi onde vc quer chegar.

Você quer dizer que com 120ah de baterias em uma Stetsom 7k2 dá para extrair mais ou menos quanto de potência com sinal limpo? E com sinal distorcido?

Eu digo que com essa alimentação e o alternador original do veiculo não se consegue extrair mais de 1500 a 2000wrms limpos de um amplificador desse, já com distorção creio que chegue em uns 3000wrms, onde errei aí?

Me explica melhor, pois o que é um sinal senoidal e o que é um sinal não senoidal eu já sei.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 20:34, LucasGYN disse:

Cara, eu sei muito bem o que é onda quadrada e o ganho que ela traz para um sistema. Não entendi onde vc quer chegar.

Você quer dizer que com 120ah de baterias em uma Stetsom 7k2 dá para extrair mais ou menos quanto de potência com sinal limpo? E com sinal distorcido?

Eu digo que com essa alimentação e o alternador original do veiculo não se consegue extrair mais de 1500 a 2000wrms limpos de um amplificador desse, já com distorção creio que chegue em uns 3000wrms, onde errei aí?

Me explica melhor, pois o que é um sinal senoidal e o que é um sinal não senoidal eu já sei.

na verdade o que o hiperim disse é que nas contas isso é impossivel, pois em 14.4v ele da 7000w ( declarados) , e pra tocar 3000w como vc disse, ele precisaria estar tocando abaixo de 10v, e acredito que antes disso ele já arma proteção e desliga certo?

a hora que os 300 poucos amperes estiverem no fim da carga, a tensão vai desestabilizar mto, e nisso eu acredito que a distorção irá subir descontroladamente e o led clip deverá acender quase todo o tempo, até a tensão chegar ao minimo e o amp desarmar.

daí sim, vai sugar 7000w, porém sem distorção é uma conta que seria mto complicado de fazer, quem fabrica os amps deve ter de cabeça.

abss

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 20:34, LucasGYN disse:

Nao. Voce disse que nao teria problema deixar o clip aceso, pq o amp. estaria mandando, no maximo, 2500w pros falantes.

Isso esta MUITO errado.

edit: e ao dizer uma coisa dessas, parecia que vc nao sabia o maleficio de uma onda quadrada.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 14:14, Shocker 30k disse:

Recentemente criei um tópico para saber qual bateria comprar 2 de 60Ah ou 1 de 150Ah (por causa da corrente de pico);

Acabei achando 1 de 160Ah e 970(pico), e acabei comprando ela hoje bem cedo

ficando um total de 310Ah (50Ah original, 100Ah Gel que eu já tinha e recentemente esta de 160Ah)

Não sei se é normal mas, quando instalei a de 160Ah não mudou nada;

Antes de comprar medi com um alicate amperímetro a corrente (20A)

e com o mesmo Alicate a tensão 86V, depois que instalei a outra bateria o resultado foi o mesmo.

Eu sabia que não ia mudar muito, mas esperava ter pelo menos 10A a mais indo para o falante.

O carro é um Honda Fit,

o Aparelho toca cd é pioneer com saída para sub e filtros lpf e hpf,

o cabo rca é Taramps,

o Amplificador é uma stetsom 7K2E,

e o sub um Shocker Apocalipse.

Mesmo se tratando de uma 7K não acho normal 160Ah amais de bateria não fazer diferença.

Obs. a tensão nas baterias com o carro e o som desligado esta 12,6V.

como já disseram em mtos posts, isso ai está mto vago.

7 mil watts dia dia, precisa de uma estrutura do carai, po*** eu com 1k5 já sinto que o carro não é preparado pra isso, imagina andar com um 7k2 ligado num carro original.

Primeiro o alternador, como é honda se prepara q deve ser uma bica, ou vc solda uns suportes e pendura uns 2 alternadores de vectra.

Outra coisa, testa bateria uma a uma, consiga um carregador bom.

antes de carregar, mede a voltagem da bateria sem carga e com carga ( pode usar umas lampadas de farol) veja como ficou a voltagem, anota num papel. Carregue a bateria até o talo ( carregador bom desliga quando termina).

Novamente, teste a bateria com carga e sem carga e veja a voltagem, 1 dia depois vc faz de novo, se perder mta carga em 1 dia, some com essa bateria do seu set.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/10/2011 at 21:27, hiperim disse:

Nao. Voce disse que nao teria problema deixar o clip aceso, pq o amp. estaria mandando, no maximo, 2500w pros falantes.

Isso esta MUITO errado.

edit: e ao dizer uma coisa dessas, parecia que vc nao sabia o maleficio de uma onda quadrada.

Vc acha que dois DD de 1500wrms vão queimar porque estão recebendo 2500wrms (1250wrms cada) distorcidos?

Distorção não queima falantes facilmente quando estes estão recebendo menos potência (ou até igual) a potência nominal suportada por eles.

Nos "trios goianos" daqui do estado usam-se falantes recebendo onda quadrada o tempo todo, os alto-falantes tocam horas e horas, dias e noites nas festas, sem parar só na distorção e não queimam facilmente.

Aí vc pensa: "Ah mas eles também usam amplificadores com metade da potência dos subs..."

A resposta é não!

Usa-se muito SD2500 ou Stetsom 2k5 em 6 Pioneer 308/309, SD3000 em 8 308/309, SD1500 ou Stetsom 1k5 em 4 308/309, SD8000 em 16 ou 20 308/309, etc.

Ou seja usa-se praticamente a potência suportada pelos subs e na distorção eles acabam recebendo mais potência ainda, e ainda aguentam tocar 8,12,24 horas sem parar.

Exemplos?

SD1500 + 4 309 aos 10 segundos:

SD3000 + 8 308 aos 1:52:

SD8000 + 20 309 início do vídeo:

2 SD8000 + 16 MTX 7515 de 600wrms aos 2:40 (1 SD para cada 8 MTX):

Em todos os vídeos as SD's estão clipando muito forte. E é assim por aqui. :vts

Por isso eu falei que pode deixar clipar os DD mesmo, duvido muito que danifique eles por causa disso, a não ser que se aumente a alimentação. Mas pra quem só trabalha com headroom e tem alimentação adequada, o led clip jamais deve acender.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

já queimei váriosss subs com esta história de que pode clipar que não tem problema, porém com este sub que uso usava uma roadstar 1200D a 0.5ohm e nunca nem esquntou nada no sub mas a 1200D era proteçao direto acho que dava pra fritar 1 ovo de tanto que esquentava.

Não deu tempo de fazer o big 3 hoje mas refiz toda a instalação, não estava e continua não esquentando nem um cabo ou fio.

está clipando com 11.5V não sei se é normal

adquiri tbm um alternador do marea turbo(120a)estou estudando um jeito para fazer a adaptação. espero q renda pelo menos uns 1000wats amais.

é triste gastar mais de R$300 conto em bateria p não mudar nem um pouquinho, amanhã carrego as duas se der tempo vejo qual está rendendo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O alternador original do Honda Fit, se eu não me engano, tem 90A. Se vc trocar pelo de 120A não espere ganhar tanta potência assim, já que vc aumentou somente 30A no alternador.

A não ser que vc use os dois alternadores, o de 90A e o de 120A, aí já ficaria muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...