Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shocker  30k

Comprei Bateria e não adiantou nada / Vamos ver agora se fica bom

Recommended Posts

Recentemente criei um tópico para saber qual bateria comprar 2 de 60Ah ou 1 de 150Ah (por causa da corrente de pico);

Acabei achando 1 de 160Ah e 970(pico), e acabei comprando ela hoje bem cedo

ficando um total de 310Ah (50Ah original, 100Ah Gel que eu já tinha e recentemente esta de 160Ah)

Não sei se é normal mas, quando instalei a de 160Ah não mudou nada;

Antes de comprar medi com um alicate amperímetro a corrente (20A)

e com o mesmo Alicate a tensão 86V, depois que instalei a outra bateria o resultado foi o mesmo.

Eu sabia que não ia mudar muito, mas esperava ter pelo menos 10A a mais indo para o falante.

O carro é um Honda Fit,

o Aparelho toca cd é pioneer com saída para sub e filtros lpf e hpf,

o cabo rca é Taramps,

o Amplificador é uma stetsom 7K2E,

e o sub um Shocker Apocalipse.

Mesmo se tratando de uma 7K não acho normal 160Ah amais de bateria não fazer diferença.

Obs. a tensão nas baterias com o carro e o som desligado esta 12,6V.

===================================================================================================

Edit: Sai 7k2 entra SD5000 com 200Ah Agm NorthStar

Vamos ver como vai ficar...

Editado por Shocker 30k

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e mano uma 7k e um chupa cabra de bateria para ela render no minimo 400Ah de bateria AGM, senão não vai render, fora o cabeamento não economize nisso, e um big 3 e necessario sem duvidas para ter uma boa tensão nos picos!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Continha básica...

Para cada 1000 wrms, 100Ah de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 15:08, anikilenter disse:

nada que um big3,2 alphacell e 50MM de cabo resolva :legal:

Boa !!! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

diogenes.carvalho vc deve conhecer o som que o oscarkazuo tinha,

é das antiga, mas só tinha 2 bateria de caminhao,

não discordo do q vc falou, mas acho que 160Ah amais era para dar alguma diferença;

Com relação ao cabeamento já é de 50mm;

e esse Big3 é a primeira vez q ouço falar dele, é difícil achar espaço no motor do Fit, mas vou achar um espaço para ligar mais um cabo da bateria a lataria do carro e do positivo da bateria ao alternador.

cmpicolo pretendo completar os 700Ah mas tenho medo de gastar mais de mil reais em bateria e não fazer muita diferença,tipo aumentar só 2db...(só lembrando q o som é para o dia a dia).

Leandro Bryan 1 de agm eu já tinha e continua boa a que eu acabei de comprar é nova sim.

anikilenter Comprei ela novinha em uma loja de baterias, lacrada no plástico os bornes perfeitos sem riscos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 20:30, Shocker 30k disse:

diogenes.carvalho vc deve conhecer o som que o oscarkazuo tinha,http://www.youtube.com/watch?v=f7z4tr8vd2Y é das antiga, mas só tinha 2 bateria de caminhao,não discordo do q vc falou, mas acho que 160Ah amais era para dar alguma diferença;Com relação ao cabeamento já é de 50mm; e esse Big3 é a primeira vez q ouço falar dele, é difícil achar espaço no motor do Fit, mas vou achar um espaço para ligar mais um cabo da bateria a lataria do carro e do positivo da bateria ao alternador.cmpicolo pretendo completar os 700Ah mas tenho medo de gastar mais de mil reais em bateria e não fazer muita diferença,tipo aumentar só 2db...(só lembrando q o som é para o dia a dia). Leandro Bryan 1 de agm eu já tinha e continua boa a que eu acabei de comprar é nova sim.anikilenter Comprei ela novinha em uma loja de baterias, lacrada no plástico os bornes perfeitos sem riscos.

olha...eu nao curto mto bateria de caminhão. definitivamente não sao feita pra isso

creio que 2 alphacell voce ia nota uma IMENSA diferença, ou tenta qualquer bateria AGM

se voce tiver dinheiro, 2 XS3100 vai deixa seu set no MINIMO 85% melhor e mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 20:55, anikilenter disse:

olha...eu nao curto mto bateria de caminhão. definitivamente não sao feita pra isso

creio que 2 alphacell voce ia nota uma IMENSA diferença, ou tenta qualquer bateria AGM

se voce tiver dinheiro, 2 XS3100 vai deixa seu set no MINIMO 85% melhor e mais forte.

anikilenter, não querendo discordar mas já discordando, não vejo que se ele colocar 220A de bateria de caminhão `ácido/chumbo` vai ter essa diferença toda de cerca de 85% no som se colocar os mesmos 220A de bateria AGM, acredito que com a AGM ele sinta uma recuperação e estabilidade no ddp (voltagem) mas os mesmos 220A da bateria de caminhão serão os 220A da bateria AGM, ou estou falando alguma asneira aki?!?!?!!?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a bitola dos cabos que vc usa para ligar o subwoofer??? 6mm, 10mm ??? E esse cabeamento de 50mm eh para tudo, inclusive ligação das baterias no amplificador e aterramento??? Chegou a verificar se todos os terras estão belezinha, tipo, não tem nenhum com contato ruim ou esquentando??? Quanto de alternador você tem no carro???

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como você "testar" com 700ah de bateria, para ver como ficaria ? Sei lá.. bateria de amigos que tenha som "forte" no carro.. loja de som.. coisa do tipo

Big 3

Tem tutorial bom aqui no fórum.

Pode parecer besteira, mas faz uma boa diferença !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 20:59, alexander_pba disse:

anikilenter, não querendo discordar mas já discordando, não vejo que se ele colocar 220A de bateria de caminhão `ácido/chumbo` vai ter essa diferença toda de cerca de 85% no som se colocar os mesmos 220A de bateria AGM, acredito que com a AGM ele sinta uma recuperação e estabilidade no ddp (voltagem) mas os mesmos 220A da bateria de caminhão serão os 220A da bateria AGM, ou estou falando alguma asneira aki?!?!?!!?

depois que postei percebi, é realmente estranho não notar NENHUMA diferença com 160AH a mais de bateria, mas eu afirmo que com AGM fica melhor, ainda mais XS :legal:

mas amigo...quanto o ganho tava antes da bateria e depois que voce colocou ela?

uma coisa bem citado pelo alexandre é...qual cabeamento pro subwoofer vc ta usando? pois não adianta ter 55m de cabo, 600AH de bateria, e o cabo do AMP pro SUB for 2-4mm []-[]

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

eh entao pow 160ah e nao mudar NADA? eu ficaria puto d+

tem algo errado ai, era pra mudar bem pelo pouco de bateria q vc tinha antes. boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

XS e alphacell são apenas alguns exemplos, claro que existem outras baterias MUITO boas por ae...

XS3100, o user Leonardo Morgado, tem uma segurando um stetsom 5k2.Alternador acho que é de 60A.

Alphacell, 2 de 110Ah segurando uma stetsom 5k2 também, acima de 13,5v, mesmo nos picos.Alternador 120A.

Elas tem MUITO pico, tem uma diferença nítida entre as chumbo-ácidas convencionais, com 245Ah de baterias convencionais, numa stetsom 3k7, ainda clipava cedo, dava pra aumentar mais o volume, porém clipava...

É bom checar toda a instalação, os terminais, os aterramentos, tudo tudo... Pq a 7k2 é bruta viu, 2 alphacell que seguram acima de 13,5v a 5k2, baixa pra quase 12v quando são ligadas na 7k2.

Compartilhar este post

Link para o post

voce almento ganho?

porque por exemplo

se o ganho anteriormente estava 40%, voce coloco bateria extra e continua 40%, ai nao vai muda mta coisa mesmo huahua

se voce coloco a bateria, almento ganho, msm assim, nao fico + forte, ai sim vi buxa :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara isso to com cheiro de bateria recondicionada... vc usa shocker ummmmmmmm...se vc podesse responder eu agradeceria se esses subs são bom apenas para spl ou para sub grave tambem...

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que a bateria tem quase 1000A de pico, mas e a resistência interna dela?

O que acontece é que voce esta misturando bateria AGM, que geralmente tem uma resistencia interna muito menor que as de acido-chumbo normais, com bateria "comum". Se quer ver alguma diferença no set, compre mais baterias AGM.

Porém, eu no seu lugar faria algo mais eficiente e inovador.

Voce tem um honda fit. La nos EUA existem empresas que fazem alternadores especificos para o seu carro. Mudando o seu alternador e colocando mais umas duas AGM no sistema, seu set COM CERTEZA ficará muito mais forte.

Voce tem muito pouca bateria para 7.000w. Apesar de voce provavelmente nao estar usando plena potencia no seu falante, poderia, pelo menos, utilizar 350Ah de bateria AGM ou GEL.

E mais uma coisa: tem muito user metido a sabichao nesse topico dizendo besteira. Nao siga às cegas o que eles dizem.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 21:54, hiperim disse:

E mais uma coisa: tem muito user metido a sabichao nesse topico dizendo besteira. Nao siga às cegas o que eles dizem.

"du mal" huahua

:+1

Uma boa dica e você ir pesquisar mais sobre o assunto, não fique preso apenas ao seu tópico. Algunss aqui já citaram possíveis prolemas que possa estar ocorrendo em sua instalação, vá atrás disso pra ver se realmente é algo do tipo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 22:07, RODRIGOB. disse:

"du mal" huahua

Po, cara... Mas é verdade! É cada coisa que a gente lê por aqui, viu... Da vontade de chorar!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/10/2011 at 20:30, Shocker 30k disse:

diogenes.carvalho vc deve conhecer o som que o oscarkazuo tinha,

é das antiga, mas só tinha 2 bateria de caminhao,

não discordo do q vc falou, mas acho que 160Ah amais era para dar alguma diferença;

Com relação ao cabeamento já é de 50mm;

e esse Big3 é a primeira vez q ouço falar dele, é difícil achar espaço no motor do Fit, mas vou achar um espaço para ligar mais um cabo da bateria a lataria do carro e do positivo da bateria ao alternador.

cmpicolo pretendo completar os 700Ah mas tenho medo de gastar mais de mil reais em bateria e não fazer muita diferença,tipo aumentar só 2db...(só lembrando q o som é para o dia a dia).

Leandro Bryan 1 de agm eu já tinha e continua boa a que eu acabei de comprar é nova sim.

anikilenter Comprei ela novinha em uma loja de baterias, lacrada no plástico os bornes perfeitos sem riscos.

sim conheci muito bem este set....mas são coisa que ja se passaram colega eu mesmo usava moura log diesel de 170amp que uma bateria cavala.......troquei por AGM alphacell e tive um ganho tremendo tensão acima de 13 volts com uma sd5k tocando meus DD's3512................

logico que não desmerecendo mas AGM no momento e o que a em alimentação com mesmo Ah consegui ótimos resultados...........estou para montar meu set denovo e vou usar uma agm so com belo big3 com 100mm de cabeamento isso faz muita diferença.........

Compartilhar este post

Link para o post

sim conheci muito bem este set....mas são coisa que ja se passaram colega eu mesmo usava moura log diesel de 170amp que uma bateria cavala.......troquei por AGM alphacell e tive um ganho tremendo tensão acima de 13 volts com uma sd5k tocando meus DD's3512................

logico que não desmerecendo mas AGM no momento e o que a em alimentação com mesmo Ah consegui ótimos resultados...........estou para montar meu set denovo e vou usar uma agm so com belo big3 com 100mm de cabeamento isso faz muita diferença.........

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Para o seu set eu recomendaria:

- Cabos de 50 ou 70mm para a Stetsom 7k2, para o aterramento, nas ligações entre as baterias e no cabo positivo do alternador.

- Cabos de 8 à 10mm para o sub.

- Big 3.

- Pelo menos mais uma bateria dessa de 160ah, totalizando 470ah de baterias.

- Um alternador de pelo menos 150A.

- Um mega capacitor de 20 Farad (ou dois, já que esses MC mentem muito a capacitância).

Se isso não fazer você ganhar alguns dB's, com certeza tem algo errado com algum de seus equipamento ou com a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

po***.. 85% de rendimento extra com o uso de baterias AGM foi pra fu*** em!?

Para o dono do tópico... ao invés de entupir o carro com baterias e mais baterias, porque não faz um up na parte de alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...