Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lopes Adriano

Modificando o som.

Recommended Posts

Postado em

* Meu som é este:

- 1 Tornado 15" 1100w rms

- 1 Tweeter st 200 100w rms

- 2 Driver D250x 75w rms

- 1 Amplificador Oneal Op 7500 -1300watts

- 1 mesa de som 4 canais

Quando aumento o volume a voz cobre o grave, a caixa é uma trapezoidal com 67 Litros e duto retangular.

Estou querendo fazer as seguintes mudanças, o que acham?

Acrescentar um mid bass.A dúvida é entre um de 12" ou 10" é sua potência, aumentar o volume da caixa para 90 litros por recomendação da selenium e retirar 1 driver.

Estive pesquisando um outro tipo de caixa trapezoidal para uso em sistemas de PA, ficaria melhor?

Duplicando o projeto das caixas só este amplificador será suficiente?

Postado em

A caixa do tornado ta bem pequena ! ve se consegue uma de 90 a 100L sintonizada em 50hz ! vai dar uma boa melhora principalmente nos gravões

Vê se consegue da uma regulada no som aeh ! Atenua os driver's, ou no equalizador diminui um pouco nos 1k5hz a 5khz !

Creio eu que é regulagem mesmo !

No caso do mid'bass poem um de 10" mesmo, apenas pra dar o médio-grave, e voz encorpada ! Tipo 10PW3 !

No caso da Oneal alimentar 2 tornado ! Acho que faltaria potência !

Boa sorte com o set :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...