Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Teste de speaker cables

Recommended Posts

Davi, poderia dar um parecer mais detalhado sobre esse "Ecosse flat demais", por favor?

Eu gostaria muito de testá-lo.

Alguém já testou o Ecosse ES ou MS??

Abraços.

Então, fiz um pequeno review por email para o Carlos (ccunha) ehee

Na época tinha em mãos os mesmos cabos e mais o belden cat5

Usava eles bi-amplificando os mids/tw. O 2.2 pro tw e o 2.3 pro mid.

No Médio achava os mids com ele bem neutro, sem a pegada que o canare dá.

Na via do médio agudo e agudo ele não acrescentava em nda. Ou seja, com meu Genesis ele ficou flat até demais, acho que pq o ampli tb é bem neutro.

Já com o arc, ficou um pouco melhor, ganhou um pouco de vida, mais acho que por características próprias do ampli e não do cabo.

Agora mudando de assunto:

sobre o rca chord crimson. Mandei eles pro tatu fazer um up em com alguns conectores que comprei, pois vi que o elo fraco do cabo são os conectores rca. Tb dividi o cabo de 3 metros em 2 x 1,5m

Acabou que o tatu testou o cabo.

Conclusões minhas e dele.

Pós: na faixa de preço ele é imbatível, bem equilibrado e correto.

Contras: traz o palco pra frente, ou seja, perde profundidade

O contra dele não é uma característica tão ruim assim... nda absurdo pra quem não usa nem t.a

mais fica a dica

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davi, na realidade é uma receita de bolo, vou dizer o que você já sabe...

Do amp. ao cross, um cabo completo, ou seja, um cabo para toda e qualquer gama de frequência (geralmente é bem mais caro)...

A partir do cross, pode ser um cabo específico para cada objetivo (grave - médio grave - médio - médio agudo - agudo (geralmente bem mais barato)).

Dos cabos citados, não posso dizer qual será melhor para você. Destes, utilizei apenas o Sonus, mas não tive a oportunidade de compará-lo diretamente com outro(s) cabo(s), infelizmente.

De acordo com reviews que leio, o Sonus é um cabo relativamente bom em todas as frequências, poderia pensar em colocá-lo entre o amp. e o cross, depois dividindo o sinal com 4S8 para mids e Canival Silverscreen para tws. Mas isso é apenas uma "venda de um peixe que comprei", ok?

Pode ser que valha a pena pegar de 3 a 4 cabos (visto que é somente 1,5m de cada lado) para testar do amp. ao cross, com certeza EU faria assim... Pensaria, inclusive, em 3 "metrinhos" de Nordost Blue Heaven, por exemplo (sendo pequeno, encontra-se barato).

Algumas (possíveis) opções:

Nordost Wyrewizard Spellbinder

Nordost Blue Heaven

Nordost Flatline Gold II

(Este Spellbinder me despertou uma vontade testá-lo... kkkkkkkkkkkkkk)

Algo particular: Certamente testaria o Supra em todas as vias, ele me chama a atenção..

Abraços.

Que bom que eu não sou o único nessa "empreitada" sobre cabos, sobre os nordost eu testaria com ele pra agudos ou graves se fosse pra dar um up

O supra realmente eu achei ele bem detalhado, mas como o Davi disse, senti a falta de mais "pegada", coisa que pra mim, o nordost tem de sobra, mas as vezes até peca um pouco pelo excesso

Vou trazer 3 metros de cada. acho que 3m do supra, 3m de nordost (não sei qual o $$ irá me permitir) e 3 metros do chord (rumour ou odyssey).

O Chord carnival tenho alguns metros aqui mais não testei. inclusive iria colocar a venda! não testei por preguiça.

Acho que os testes vão ser legais.

referencia: 4s8 (ampli - cross) + audison sonus (cross até as vias)

testes: 1 (custo benefício)- supra ply (ampli - cross) + canare 4s8 pro mid e audison sonus/chord carnival pro tw

2- nordost modelo a definir (ampli - cross) + canare 4s8 pro mid e audison sonus/chord carnival/supra ply pro TW

3- Chord rumour ou odyssey (ampli - cross) + canare 4s8 pro mid e audison sonus/chord carnival/supra ply pro TW

Cabo do sub matenho o 4s8 que já uso.

acho que vai ser isso

o que acham ?

abraços

Edit: negrito

Davi, eu testaria o seguinte:

amp - cross: supra ply, chord rumor ou o odyssey

cross - mid: canare

cross - tw: chord odyssey se quer mais extensao de agudos

nordost flatline ou blue heaven se quer dar um up

chord carnival se quiser cxb

supra ply se quiser dar uma "amansada" com um som mais flat

Eu também to testando alguns: logo logo to fazendo testes também. Fim de semana que vem tá chegando:

- Kubala Sosna Imagination

- Purist Corvus praesto revision (IC)

e no meio de fevereiro

- VDH inspiration

Compartilhar este post

Link para o post

fdc, tranquilo??

Cara, até poderíamos, se eu estivesse em condições, no momento.. hahahahahahahahaha

Estou resolvendo umas outras coisas no momento, infelizmente.

Bom, mas para importar, basicamente precisa de de uma conta no Paypal, um cartão de crédito internacional e alguém que esteja disposto a vender e enviar para o BR. Eu não sou a pessoa mais indicada para lhe falar sobre isso, comprei pouquíssimas vezes no exterior, pessoal pode lhe dar mais informações :legal:

Davi, seguem mais algumas possíveis opções:

Chord Carnival Silver Screen

Chord Rumour

Chord Odyssey

Abraços.

Tranquilo, se tiver alguém que queira dividir uma compra ou vender algum cabo speaker ou rca ( de um metro)que deixe o som mais detalhado, eu tb estou interessado, o meu kit não é bom para sq, é um t1652-s, mas como eu estou começando, tb estou aprendendo. A unica dificuldade é que os amppli estão no porta malas, e o cross debaixo do painel, então na troca por um cabo unico ficaria mais facil, do contrario seria melhor trocar o cross de lugar, talvez debaixo do banco traseiro ou juntoi aos módulos. Na verdade eu estou inseguro ainda quanto a troca do kit duas vias, qual o modelo comprar, mas os cabos no meu set já farão muita diferença, principalmente se forem bons para voz. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pensando muito, desde algum tempo já, outra dúvida surge.

Ok, cabos são uma incógnita, precisam ser ouvidos, MAS... Será que cabos da mesma marca e linha, não trazem alguma vantagem em relação à cabos de marcas (linhas nem tanto) diferentes??

Estou pensando seriamente em partir para um set, ao menos monomarca de cabos..

Estou pensando em pegar, por exemplo, 4 pares de Chord CobraPlus + 10 metros de Chord Odyssey 4 para os midranges e tweeters. Somente para midbass e subwoofers, ir de Canare 4S8 e 4S11 respectivamente.

Acho que e exatamente neste setup de cabos que vou investir. Alguma opinião sobre?

Compartilhar este post

Link para o post

Davi, eu testaria o seguinte:

amp - cross: supra ply, chord rumor ou o odyssey

cross - mid: canare

cross - tw: chord odyssey se quer mais extensao de agudos

nordost flatline ou blue heaven se quer dar um up

chord carnival se quiser cxb

supra ply se quiser dar uma "amansada" com um som mais flat

Agora ganhei um rumo.

Vou descartar o supra ply pro tw pq não quero dar uma "amansada". O tw dos testes é bem mais suave do que o que usava na Ecosport (tnb)

Em relação ao nordost pra sub, vc testou o flatline ou blue heaven Danilo ?

vou mandar vir 3 metros de supra ply 3.4, 3 metros de chord rumour, 5 metros odyssey, nordost flatline 2 metros

Acho que irei mandar vir 1 ou 2 de cada vez.

Edit: uma das dúvidas tiradas

Editado por Davi_Carioca

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pensando muito, desde algum tempo já, outra dúvida surge.

Ok, cabos são uma incógnita, precisam ser ouvidos, MAS... Será que cabos da mesma marca e linha, não trazem alguma vantagem em relação à cabos de marcas (linhas nem tanto) diferentes??

Estou pensando seriamente em partir para um set, ao menos monomarca de cabos..

Estou pensando em pegar, por exemplo, 4 pares de Chord CobraPlus + 10 metros de Chord Odyssey 4 para os midranges e tweeters. Somente para midbass e subwoofers, ir de Canare 4S8 e 4S11 respectivamente.

Acho que e exatamente neste setup de cabos que vou investir. Alguma opinião sobre?

Mas e essa a idéia. Se gostou do som da marca, vá com ela inteira, que você seguira a assinatura

Eu to testando algumas marcas pra ver se casam bem com os purist que são bem caros, se nao casarem vou ter que esperar e juntar dinheiro mesmo. Os kubala sosna fam muito bem deles. Comprei a linha mais básica pra testar

Agora ganhei um rumo.

Vou descartar o supra ply pro tw pq não quero dar uma "amansada". O tw dos testes é bem mais suave do que o que usava na Ecosport (tnb)

Em relação ao nordost pra sub, vc testou o flatline ou blue heaven Danilo ?

vou mandar vir 3 metros de supra ply 3.4, 5 metros odyssey, nordost flatline 2 metros

Acho que irei mandar vir 1 ou 2 de cada vez.

Danilo, o chord rumor não conheço e não achei tb, pode mandar aonde encontro?

abraços

Eu com blue heaven pro sub

Na futureshop tem o rumor. Mas pelo importador Vale a pena o odyssey. Senão ele falou que e melhor ficar com o carnival.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com blue heaven pro sub

Na futureshop tem o rumor. Mas pelo importador Vale a pena o odyssey. Senão ele falou que e melhor ficar com o carnival.

Onde achou o blue heaven mais em conta pro sub. acho que pra mim vai ficar inviável usar pro sub, pois estou usando um genesis de 4ch com 2 chs pro kit e o bridge pro sub e ele está em baixo do banco, ou seja, estou usando 3 metros de cabo para chegar no sub... ehhhehehe

acho que irei testar o flatline pro sub.

testou mais algum no w1 danilo ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ta com 4metros Davi, achei um usado, acho q paguei uns 350 dólares por ele na época

Mas isso foi de Rca. De spk eu to Absolute. Testei um audioquest de linha básica e nao gostei.

Um que eu testaria também e esta nesta faixa de preço e o wireworld luna de spk.

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a testar o canare contra o absolute ?

qual modelo da absolute ?

consegui os cabos todos numa mesma loja. ai fica melhor pra trazer pq é um unico frete.

vou dar uma olhada no wireworld

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a testar o canare contra o absolute ?

Nao testei

qual modelo da absolute ?

Wave ultra

consegui os cabos todos numa mesma loja. ai fica melhor pra trazer pq é um unico frete.

vou dar uma olhada no wireworld

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de cabo é um vício! quando se nota diferenças no sistema, ai mesmo que dá vontade de testar tudo!

Gosto mais dos testes de cabo do que de ampli... a diferença em amplis de patamares tops não são tão nítidas!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Davi, eu estava no mesmo patamar de preço que voce... até o Helio me emprestar o Valhalla (vc me paga por isso...kkk)

agora a bendita da referencia foi lá pra cima...

eu comprei 3 pares do Purist, 1 Aqueous Aureus e 2 corvus (1x1m e 1x6m), todos novos e da revisao nova praesto revision, o AA eu to usando já no MX com o MDA, e recebi ontem que fui taxado pela receita no corvus de 6m (90 reais tá de graça) pelo preço do cabo U$3k. Eles falam de 100 a 150hs de burn in, vou fazer um teste agora no final do mes pra ver como sai (espero que seja definitivo)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de cabo é um vício! quando se nota diferenças no sistema, ai mesmo que dá vontade de testar tudo!

Gosto mais dos testes de cabo do que de ampli... a diferença em amplis de patamares tops não são tão nítidas!

abraços

Tópico assinado..estou acompanhando..rsss....se alguém tiver um cabo bom para os tw...estou interessado...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... Davi, eu estava no mesmo patamar de preço que voce... até o Helio me emprestar o Valhalla (vc me paga por isso...kkk)

agora a bendita da referencia foi lá pra cima...

eu comprei 3 pares do Purist, 1 Aqueous Aureus e 2 corvus (1x1m e 1x6m), todos novos e da revisao nova praesto revision, o AA eu to usando já no MX com o MDA, e recebi ontem que fui taxado pela receita no corvus de 6m (90 reais tá de graça) pelo preço do cabo U$3k. Eles falam de 100 a 150hs de burn in, vou fazer um teste agora no final do mes pra ver como sai (espero que seja definitivo)

Vc pagou U$3.000 num cabo? É isso msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao foi 3k mas 2k pois estava em overstock. Preço normal dele e 3750. O problema e que são 3 pares.

Aaahhhh, então...

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo marcar mais um teste de cabos pro inicio de fevereiro em casa, alguém tá a fim de participar?

testar esses cabos que citei acima.

se alguém quiser levar mais alguma coisa

rick, leandro, arisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho nada novo pra levar... Serve um par de ouvidos de quase uns 30 anos de burn-in?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo marcar mais um teste de cabos pro inicio de fevereiro em casa, alguém tá a fim de participar?

testar esses cabos que citei acima.

se alguém quiser levar mais alguma coisa

rick, leandro, arisa...

Essas horas gostaria de morar em SP.

Vai testar no residencial de novo ? alguma novidade sem ser os cabos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai dar tempo de chegar os QED.

Vou arriscar poucos metros dos chord spk das linhas mais tops, pra fazer entre o amp e o cross.

Levo o Sinfoni pra ouvir mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho nada novo pra levar... Serve um par de ouvidos de quase uns 30 anos de burn-in?

opa, claro que serve

Essas horas gostaria de morar em SP.

Vai testar no residencial de novo ? alguma novidade sem ser os cabos ?

vai ser sim no residencial, sobre as novidades, vai depender desta semana pois talvez eu mude de emprego e dependendo vou ter que comprar outro carro, pra nao ficar andando com um carro com esse valor de som. se for trocar de emprego, tem um amigo meu na europa que vai trazer um amp ou um par de caixas pra mim, aí a gente pode testar tb. Se forem as caixas, é até uma possibilidade de entrar pro set novo, mas se for o amp, sera pro segundo carro, um SQzão...

Acho que não vai dar tempo de chegar os QED.

Vou arriscar poucos metros dos chord spk das linhas mais tops, pra fazer entre o amp e o cross.

Levo o Sinfoni pra ouvir mais um pouco.

quanto tá querendo gastar nos chord Henrique?

Compartilhar este post

Link para o post

Bora la, só que tb não tenho nada de novo...

to querendo ouvir o sinfoni do rick, eh da linha mais nova, creio que seja diferente do amplitude e do shadow.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei bem hj, não vou investir em um cabo conhecido.

To pensando em pegar coisa de 4/5m de cada pra testestar.

VDH Snowline, QED Evolution, Black Rhodium Jive, Wireworld Stream 16/2. Todos na faixa dos R$15/m. Dá pra conhecer bem a assinatura das marcas, pensar o que cada cabo vai poder compensar no meu set.

O que sobrar, ou vai pro HT, ou pros classificados.

Penso que assim dá pra enriquecer mais essa brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

boa, eu também to querendo testar alguns cabos, mas vou pegar os mais entry level...

eu to com curiosidade de testar acoustic zen, synergistic research, shunyata, kubala sosna, mit, jps labs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...