Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Teste de speaker cables

Recommended Posts

Balam de volta ao forum?

Já desistiu de HT ou ainda abandonou o carral mesmo?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Helio, na verdade nem testei ainda, estao com um amigo meu na Alemanha, ele vai voltar daqui a 3 semanas e vai trazer pra mim

e vc, alguma novidade no set?

abs

Acredito que até o final do mes fique pronto, vamos ver.....

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu pelas impressões de quem ouviu,penso em substituir os eprotenax que tenho pelos supra classic , acho que será um upgrade , ou pelo menos servirá de teste rsrsrsrs obrigado triatleta e bijubalam pelo toque , se voce achou os cabos flat me animaram bastante pois é isso que procuro!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Balam de volta ao forum?

Já desistiu de HT ou ainda abandonou o carral mesmo?

Meu residencial está passando por uma reformulação mas já está quase 100%.

Som automotivo acredito que nunca mais.. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Já decidiu qual spk cable vai usar?

Para te falar a verdade não fiz testes, vou usar os VDH no twts e mids e Canares no midbass e sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu residencial está passando por uma reformulação mas já está quase 100%.

Som automotivo acredito que nunca mais.. [^]

quando souber de uns cabinhos(rca)pra vender de 1 metro ou mais aqui em curitba da um toque !!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera, to com uma dúvida que os mais experientes podem tirar...

to usando o cabo canare 4s8 até o cross do kit e depois uso sonus tanto pro mid quanto pro tw.

estava querendo testar alguns cabos no lugar do sonus, só que esses cabos estão depois do cross.

Pergunto, vou conseguir notar alguma diferença.

iria manter o cabo de sinal do cross, no caso o canare e só alteraria os cabos depois do cross!

uso 1,5 até o cross + 1 metro do cross até o mid e 1 metro tb do cross até o tw

aguardo a ajuda!

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post

Davi, alterar o som, vai alterar, de acordo com a assinatura sônica do novo cabo. Mas pense só: Se o 4S8 tiver ( ex.: ) a característica de "capar" os agudos, não há cabo no mundo que "devolverá" os agudos para os alto falantes, correto?

EU aconselharia a você pega 1 metro a mais do cabo que você está pensando em pegar e trocar, colocar 1,50m do novo cabo, do amp. ao cross, passar o 4S8 (seguindo o exemplo acima) para os mids e novamente o novo cabo do cross para os tws. Desta forma, estará mantendo a assinatura "padrão" do cabo para os tws e mantendo um ótimo resultado para os mids.

O que descrevi, segue o exemplo que citei (supostamente, 4S8 capando os agudos), não é, necessariamente, o que ocorre na realidade, ok? Foi um exemplo à título ilustrativo.

Em suma, as piores características de cada cabo se manterão, ou seja, se o primeiro for ruim e o segundo bom, o som será ruim, se o primeiro for bom, mas o segundo ruim, o som será ruim da mesma forma.

Espero ter ajudado.

:legal:

Edit.: português.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Só testando Davi. Eu tambem acredito no que o Bruno disse, eu tinha Absolute entre amp e cross e troquei p chord. Gostei mais com o chord.

No novo carro eu vou testar isso também. Vou testar só vdh inspiration e/ou com purist. Até achei um cabo que pelo review parece ser bem completo em todas as gamas, mas o preço e quase inviável. (van den hul - supernova) esse parece ser bom pra ir entre amp e cross.

Acho que misturar cabos que tem uma linha bem distinta com outra completamente diferente dificilmente trará bons resultados. Por exemplo eu nao misturaria vdh e audioquest com nordost. São bem diferentes entre si.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabei de fechar o Canare 4s8 por 19,00/m !!

Na OCT.

Engracado que ontem a Angelica me passou por 13,60 !!

E hoje liguei pra fechar, me avisaram que me passaram errado o preco, que agora era 19,60/m !!

Dei uma chorada e fizeram 19,00/m !!

Frete gratis, pagamento direto com moto-boy !! bem sussa

Abs

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

O 4S8 tá quase o preço do Audison Sonus S212

Achei q fosse + barato. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Só testando Davi. Eu tambem acredito no que o Bruno disse, eu tinha Absolute entre amp e cross e troquei p chord. Gostei mais com o chord.

No novo carro eu vou testar isso também. Vou testar só vdh inspiration e/ou com purist. Até achei um cabo que pelo review parece ser bem completo em todas as gamas, mas o preço e quase inviável. (van den hul - supernova) esse parece ser bom pra ir entre amp e cross.

Acho que misturar cabos que tem uma linha bem distinta com outra completamente diferente dificilmente trará bons resultados. Por exemplo eu nao misturaria vdh e audioquest com nordost. São bem diferentes entre si.

Vamos lá.

to sem referencias de mais cabos! o que tenho em mãos são canare 4s8, ecosse cs2.3 e cs2.2, audison sonus s214

Uso o canare 4s8 pro sub em testes ainda!

Gostei mais do canare que o ecosse para ampli até cross (deu mais vida nos médios e não mudou muito os tws)

Achava o ecosse flat demais, então descartei ele do sistema. Ira ficar pra um futuro residencial

1 opção) O que estava pensando era testar tudo canare, ai compraria um pedaço de 4s6 e colocaria no lugar do sonus s214 que toca o tw e colocaria o 4s8 no lugar do sonus que toca o mid (ambos depois do cross)

2 opção) Comprar chord carnival para por do ampli ao cross e cross até o tw, deixando o 4s8 para o mid

3 opção) Comprar supra ply 3.4, fazendo a mesma coisa a cima

Essas opções refiz agora depois da resposta do Bruno

O que acha, indica mais alguma coisa na faixa de preço desses cabos ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então Davi , to comprando os supra classic e vou meter nos tw e full , mas pelo geito vai demorar pra testar pois to trocando de carro então até montar tudo em outro carro vichi vai demorar e nem sei ainda se o proximo carro terá um 4 vias ou voltar pro 3 vias tradicional, mas se quiser testar os supra no seu carango tudo bem !!!! deixa chegar os cabos que te dou um toque!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Davi, na realidade é uma receita de bolo, vou dizer o que você já sabe...

Do amp. ao cross, um cabo completo, ou seja, um cabo para toda e qualquer gama de frequência (geralmente é bem mais caro)...

A partir do cross, pode ser um cabo específico para cada objetivo (grave - médio grave - médio - médio agudo - agudo (geralmente bem mais barato)).

Dos cabos citados, não posso dizer qual será melhor para você. Destes, utilizei apenas o Sonus, mas não tive a oportunidade de compará-lo diretamente com outro(s) cabo(s), infelizmente.

De acordo com reviews que leio, o Sonus é um cabo relativamente bom em todas as frequências, poderia pensar em colocá-lo entre o amp. e o cross, depois dividindo o sinal com 4S8 para mids e Canival Silverscreen para tws. Mas isso é apenas uma "venda de um peixe que comprei", ok?

Pode ser que valha a pena pegar de 3 a 4 cabos (visto que é somente 1,5m de cada lado) para testar do amp. ao cross, com certeza EU faria assim... Pensaria, inclusive, em 3 "metrinhos" de Nordost Blue Heaven, por exemplo (sendo pequeno, encontra-se barato).

Algumas (possíveis) opções:

Nordost Wyrewizard Spellbinder

Nordost Blue Heaven

Nordost Flatline Gold II

(Este Spellbinder me despertou uma vontade testá-lo... kkkkkkkkkkkkkk)

Algo particular: Certamente testaria o Supra em todas as vias, ele me chama a atenção..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Davi, na realidade é uma receita de bolo, vou dizer o que você já sabe...

Do amp. ao cross, um cabo completo, ou seja, um cabo para toda e qualquer gama de frequência (geralmente é bem mais caro)...

A partir do cross, pode ser um cabo específico para cada objetivo (grave - médio grave - médio - médio agudo - agudo (geralmente bem mais barato)).

Dos cabos citados, não posso dizer qual será melhor para você. Destes, utilizei apenas o Sonus, mas não tive a oportunidade de compará-lo diretamente com outro(s) cabo(s), infelizmente.

De acordo com reviews que leio, o Sonus é um cabo relativamente bom em todas as frequências, poderia pensar em colocá-lo entre o amp. e o cross, depois dividindo o sinal com 4S8 para mids e Canival Silverscreen para tws. Mas isso é apenas uma "venda de um peixe que comprei", ok?

Pode ser que valha a pena pegar de 3 a 4 cabos (visto que é somente 1,5m de cada lado) para testar do amp. ao cross, com certeza EU faria assim... Pensaria, inclusive, em 3 "metrinhos" de Nordost Blue Heaven, por exemplo (sendo pequeno, encontra-se barato).

Algumas (possíveis) opções:

Nordost Wyrewizard Spellbinder

Nordost Blue Heaven

Nordost Flatline Gold II

(Este Spellbinder me despertou uma vontade testá-lo... kkkkkkkkkkkkkk)

Algo particular: Certamente testaria o Supra em todas as vias, ele me chama a atenção..

Abraços.

Olá Bruno

É muito complicado fazer essa importação? será que podemos combinar de comprar algum cabo juntos? eu uso o fosgate 12awg até o cross, e depois dele tb, assinei esse tópico, muito importante essa avaliação que vcs estão fazendo, primeiro pela dificuldade em comprar bons cabos, e segundo pela dificuldade em desmontar o carro para passar novos cabos, uma dica mais segura sempre cai bem. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fdc, tranquilo??

Cara, até poderíamos, se eu estivesse em condições, no momento.. hahahahahahahahaha

Estou resolvendo umas outras coisas no momento, infelizmente.

Bom, mas para importar, basicamente precisa de de uma conta no Paypal, um cartão de crédito internacional e alguém que esteja disposto a vender e enviar para o BR. Eu não sou a pessoa mais indicada para lhe falar sobre isso, comprei pouquíssimas vezes no exterior, pessoal pode lhe dar mais informações :legal:

Davi, seguem mais algumas possíveis opções:

Chord Carnival Silver Screen

Chord Rumour

Chord Odyssey

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante o tópico.

Sobre importar, não tem segredo não... pergunta se o cara manda pro Brasil, pergunta o frete... paga e dias ou semanas depois, os cabos chegam... podem ser taxados ou não. Já comprei cabos canare de fora várias vezes e nunca taxou.

Agora o pessoal mais experiente ae poderia colocar aqui no tópico bons lugares para se comprar cabos lá fora... confiáveis, com variedade e preço legal...

Compartilhar este post

Link para o post

...

Achava o ecosse flat demais, então descartei ele do sistema. Ira ficar pra um futuro residencial

...

Davi, poderia dar um parecer mais detalhado sobre esse "Ecosse flat demais", por favor?

Eu gostaria muito de testá-lo.

Alguém já testou o Ecosse ES ou MS??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

fdc, tranquilo??

Cara, até poderíamos, se eu estivesse em condições, no momento.. hahahahahahahahaha

Estou resolvendo umas outras coisas no momento, infelizmente.

Bom, mas para importar, basicamente precisa de de uma conta no Paypal, um cartão de crédito internacional e alguém que esteja disposto a vender e enviar para o BR. Eu não sou a pessoa mais indicada para lhe falar sobre isso, comprei pouquíssimas vezes no exterior, pessoal pode lhe dar mais informações :legal:

Davi, seguem mais algumas possíveis opções:

Chord Carnival Silver Screen

Chord Rumour

Chord Odyssey

Abraços.

Vou trazer 3 metros de cada. acho que 3m do supra, 3m de nordost (não sei qual o $$ irá me permitir) e 3 metros do chord (rumour ou odyssey).

O Chord carnival tenho alguns metros aqui mais não testei. inclusive iria colocar a venda! não testei por preguiça.

Acho que os testes vão ser legais.

referencia: 4s8 (ampli - cross) + audison sonus (cross até as vias)

testes: 1 (custo benefício)- supra ply (ampli - cross) + canare 4s8 pro mid e audison sonus/chord carnival pro tw

2- nordost modelo a definir (ampli - cross) + canare 4s8 pro mid e audison sonus/chord carnival/supra ply pro TW

3- Chord rumour ou odyssey (ampli - cross) + canare 4s8 pro mid e audison sonus/chord carnival/supra ply pro TW

Cabo do sub matenho o 4s8 que já uso.

acho que vai ser isso

o que acham ?

abraços

Edit: negrito

Editado por Davi_Carioca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...