Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Skipper

Projeto Starda Cab. extendida

Recommended Posts

Olá! tudo bem turma? Gostaria de pedir ajuda a vcs, to pensando em montar um som interno para minha Strada e fiquei com algumas duvidas.

Tava pensando em colocar um kit 2 vias (80 W rms cada) com 2 MidBass e 2 Tweeters + um sub de 10' na parte trazeira de aproximadamente 600 wrms (gostaria de um grave forte e que ocupe pouco espaço).

1ª duvida: vou precisar de amplificador para o kit 2 vias?

2ª dúvida: será que fica um som equilibrado e com qualidade?

Tenho um cd player pionner DEH - 2380UB, e estava pensando em usar os seguintes itens:

Taramps Amplificador TL-600 2x85WRMS 2 Ohms (R$95.00)- caso necessário para o kit 2 vias

Stetsom Amplificador Digital V600.1 Venom 600WRMS 02 Ohms (379,00)

Bomber Kit Comp. 2 Vias Bicho Papão Two Way Black 6" 80WRMS (R$185.00)

Bomber Subwoofer Bicho Papão 10" 2x4 Ohms 550WRMS (R$279.00)

Qual a sugestão de vocês e o modelo de caixa? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha seu cd pioneer não é tão bom se eu não me engano....

o kit 2 vias não precisa de amplificador

pera ai ja que eu volto to montando um esqueminha no meu kazera aqui até de noite kkkk hoje num paro !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha seu cd pioneer não é tão bom se eu não me engano....

o kit 2 vias não precisa de amplificador

pera ai ja que eu volto to montando um esqueminha no meu kazera aqui até de noite kkkk hoje num paro !

É o cd-player não é essas coisas não, comprei pq era baratinho, tinha entrada frontal para usb e queria so o som simples das portas...heheh. Mas e ai, será que vai tocar bem? fora isso ta tudo ok? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias bravox

subwoofer NAR 10" ou 12"

módulo corzus ht400

A caixa eu não sei te dizer qual seria a melhor pra esse sub, mas acredito que uma caixa de 35litros dê conta fácil, eu colocaria selada, pra economizar litragem e dar mais subgrave interno.

Só isso, ja está ótimo !

Te garanto, tenho um baita "sonzasso" aqui e só tive arrependimentos,

Gastei com bateria, gastei com fiação, e não ficou perfeito.

Se eu fosse fazer tudo denovo só faria isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias bravox

subwoofer NAR 10" ou 12"

módulo corzus ht400

A caixa eu não sei te dizer qual seria a melhor pra esse sub, mas acredito que uma caixa de 35litros dê conta fácil, eu colocaria selada, pra economizar litragem e dar mais subgrave interno.

Só isso, ja está ótimo !

Te garanto, tenho um baita "sonzasso" aqui e só tive arrependimentos,

Gastei com bateria, gastei com fiação, e não ficou perfeito.

Se eu fosse fazer tudo denovo só faria isso aí.

A NAR o sub mais potente é esse (12" SUB 300W RMS 2X6Ω), qto ao módulo eu queria pegar um mais potente pra ajudar a "bater" mais forte e digital pra não gastar muito energia. O que vc axa, tem alguma outra idéia de sub de 10' e amplificador? vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí mesmo que eu te passei cara,

Não adianta ter tanto amplificador pra esse sub, a menos que você queira por um ht600 e por 2 sub nar de 12" ou de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí mesmo que eu te passei cara,

Não adianta ter tanto amplificador pra esse sub, a menos que você queira por um ht600 e por 2 sub nar de 12" ou de 10".

2 de 10' ou 12' ja vai pegar um espaço considerado, eu quero uma coisa pequena , mas q forneça um grave legal, você acha que um sub de 300w rms ja da um grava legal? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O de 12" de 180wrms ja vai dar um grave muito bom, mas se quer algo mais forte pega um BRAVOX UXP e uma HT600.

E melhor que Bomber Evolution de 650 wrms em termo de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara,

O bravox uxp é o melhor sub que nós temos no Brasil entre 300 a 700 reais.

e o sub nar é o melhor entre 150 a 290 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim cara,

O bravox uxp é o melhor sub que nós temos no Brasil entre 300 a 700 reais.

e o sub nar é o melhor entre 150 a 290 reais.

Vlw! Agora outra dúvida, desculpa n entendo muito disso, mas o meu cd=player fornece 23w rms x 4 em 4 ohms, o kit 2 vias da bravox que achei legal foi o CS60B de 65 wrms, não precisa mesmo de amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw! Agora outra dúvida, desculpa n entendo muito disso, mas o meu cd=player fornece 23w rms x 4 em 4 ohms, o kit 2 vias da bravox que achei legal foi o CS60B de 65 wrms, não precisa mesmo de amplificador?

Fala Skipper, blz?

Você pode pegar um amplificador 4 canais que faça bridge, assim você pode usar dois canais para os kits, e os outros dois em bridge para o sub.

Acredito que se vc não usar amplificador nos kits o sub vai "cobrir" os kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Skipper, blz?

Você pode pegar um amplificador 4 canais que faça bridge, assim você pode usar dois canais para os kits, e os outros dois em bridge para o sub.

Acredito que se vc não usar amplificador nos kits o sub vai "cobrir" os kits.

Opa, blz sim, eu quero um sub de 400 wrms, o amplificador para o kit 2 vias e para o sub deve ter a potencia de quanto? vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...