Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno.sdo

Amplificador com potenciômetro

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou pensando em comprar o subwoofer da Pioneer TS-W309S4.

Mas gostaria de um amplificador que tivesse um controle de volume(potenciômetro). Vocês indicam algum?

Se não souberem sabe se existe e onde encontro um potenciômetro com entrada e saida rca, para eu ligar entre o som e o amplificador?

Obrigado pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ficou um pouco vaga sua pergunta , esse potenciometro seria para que?? diminuir o volume? por que você não usa o proprio botão do radio?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o potenciômetro que ele menciona seja o controle de ganho do módulo.. e a maioria dos módulos tem RCA, por exemplo para o pioneer 309 poderia usar um SD 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, para controlar o ganho do amplificador.

Eu sei que a maioria dos amplificadores tem um controle de ganho, mas gostaria de um perto de mim para aumentar ou diminuir a qualquer momento.

Meu cd/mp3 player tem esse controle, mas até chegar nele é meio complicado (tenho que segurar por 2 segundos um botão, depois tenho que ficar navegando nas opções, até chegar entrar e ajustar) principalmente quando se está dirigindo.

Compartilhar este post

Link para o post

existem alguns amplificadores que tem um controle de bass boost separado do modulo, ai vc instala no console mesmo.

eu tenho uma stetsom DUB600.4, ela é 4 canais, eu tinha um par de 6x9" no canal 1, uma par de driver/corneta no canal 2, e um par de SUB Cruzader de 12" ligado no bridge dos canais 3 e 4.

Para os canais 3 e 4 a stetsom DUB600.4 tem um controle de bass boost que eu coloquei no console, assim vc controla os graves com mais facilidades...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Estou pensando em comprar o subwoofer da Pioneer TS-W309S4.

Mas gostaria de um amplificador que tivesse um controle de volume(potenciômetro). Vocês indicam algum?

Se não souberem sabe se existe e onde encontro um potenciômetro com entrada e saida rca, para eu ligar entre o som e o amplificador?

Obrigado pela atenção,

amigo creio que este aqui seria um bom custo beneficio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204097134-modulo-amplificador-explosound-xm-2600-4-canais-800w-rms-_JM com controle de ganho que vai até o painel.

Compartilhar este post

Link para o post

existem alguns amplificadores que tem um controle de bass boost separado do modulo, ai vc instala no console mesmo.

eu tenho uma stetsom DUB600.4, ela é 4 canais, eu tinha um par de 6x9" no canal 1, uma par de driver/corneta no canal 2, e um par de SUB Cruzader de 12" ligado no bridge dos canais 3 e 4.

Para os canais 3 e 4 a stetsom DUB600.4 tem um controle de bass boost que eu coloquei no console, assim vc controla os graves com mais facilidades...

abçs

Pelo que eu entendi ele quer diminuir o som em "Peso" em toda frequencia que tiver tocando, o bassboost apenas aumenta ou diminui tal frequencia ex: 40hz já o potenciometro diminuiria todas por igual.

amigo tem um potenciometro vendido em casas de eletronica que é montado para ser usado em ventilador ex: 220/110v mais já os usei em 12v e ficou normal, agora não sei se com a voltagem baixa que trabalha a saida do player vai funcinar é coisa de 300Ma a 6v..

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,. boa ideia bruno,.. agora se nao me engano acho que o crossover da boss o bx55 tem um ganho separado justamente assim como vc quer... só pra aumentar e diminuir o grave..da pra colocar em qualquer lugar do carro. tipo o oque o ronyk9 falou,... "aumenta ou diminui tal frequencia ex: 40hz " http://www.bossaudio.com/main/589

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,. boa ideia bruno,.. agora se nao me engano acho que o crossover da boss o bx55 tem um ganho separado justamente assim como vc quer... só pra aumentar e diminuir o grave..da pra colocar em qualquer lugar do carro. tipo o oque o ronyk9 falou,... "aumenta ou diminui tal frequencia ex: 40hz " http://www.bossaudio.com/main/589

No caso dele dependendo do que ele for ligar pra controlar teria que ser um mid range ou full com o controle da intensidade, o problema é onde ele vai enfiar o crossover no painel pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...