Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hf1

AJUDA AMAROK

Recommended Posts

Boa Tarde a todos,

estou trocando de carro, e apesar de gostar de som, nunca tive um bom SQ, e na bichinha tava afim de colocar algo melhor,

Sugestoes fundamentadas serão de grande valia visto que ainda não comprei nada.

Nada de mto extravagante ($$$)

o que tenho em mente eh:

HU:

Pioneer avh-p4280

ou

se achar um com presso acessivel e o conjunto nao ficar mto caro...

ALPINE IVA-W505

lembrando que quero um DVD 2 din

Portas Dianteiras:

Kit 2 vias Morel Tempo

Portas Traseiras:

coaxial morel (nao lembro o modelo)

Sub: vou instala-lo atras do banco traseiro.. entao tem que ser SLIM

http://imageshack.us/photo/my-images/847/099h.jpg/ +- isso.

opcoes:

JBL Sub Slim MS-10SD2 250W RMS 2+2 ohms

Kenwood Sub Slim Carbon Fiber KFC-XW1000F 10" 250WRMS 4 ohms

Pioneer NOVO Sub SLIM TS-SW2501 300W RMS

Modulo:

JBL Amp GTO5355 5 Channel HI-FI

Audiophonic 5.1HP

aqui eu estou meio perdido,o ideal eh 5 canais mesmo?

aberto a sugestoes!

mto obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ponto de vista que seu carro é uma Amarok, acredito que vc tenha condições financeiras de pegar um kit duas vias melhor, por exemplo um Focal Polyglass ou um DLS...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,Se vc não quer gastar muito, seu set está bem legal e vai tocar muito bem, nem sempre se precisa de equipos top top pra se ter um ótimo som...

mas o mais importante é a instalação, tipo:

cabos rca de boa qualidade tipo knuconcetz krystal, monster cable, stinger

fios de falantes de pelo menos 2mm, shok industries, knuconcetz, etc

cabos de força e terra de pelo menos 21mm shok industries, etc

posicionamento dos tweeters nas colunas(morel tempo fica ótimo onnaxis)

tratamento das portas com manta asfaltica

passar cabos rca, fios de falantes e fios do amplificador cada um por um lado...

isso bem feito melhora em uns 30% qualquer set...

se fosse eu colocaria dois amplis, um mono e um estereo, pode ser o audiophonic 800.4 pro estereo (ligaria ele em bridge pro kit da frente e ligaria o coaxial traseiro direto pelo playersem ligar no ampli, assims eu kit renderia horrores, e no sq o som mais alto precisa vir da frente, como um show ao vivo), assim o audiophonci mandaria 200rms por lado, oq seri aótimo pro seu kit morel tempo, pois o ideal é o ampi sempre mandar mais potencia pro kit, deixando o ampli trabalhar com sobra e evitando distorções no som, só não se esqueça de regular bem o ganho do amplificador...

amplificador pro sub eu usaria um menorzinho digital ( pode ser um ampli soundmagus digital, vende na r2audio)... qto ao sub eu iria de jl audio ( e faça uma caixa muuuito bem feita pra ele, peça pra um revendedor autorizado da marca calcular uma pra vc)...

abraços :legal:

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

No ponto de vista que seu carro é uma Amarok, acredito que vc tenha condições financeiras de pegar um kit duas vias melhor, por exemplo um Focal Polyglass ou um DLS...

Eu Pensei no Morel porque ouvi falar muito bem, parece ser um custo benefício bom!

as condicoes financeiras sao precarias, 0% de entrada e saldo em 60X.. Rs :P

Zueira, como eu falei, eu to iniciando no Sq, por isso procuro um custo beneficio bom, nada profissional.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,Se vc não quer gastar muito, seu set está bem legal e vai tocar muito bem, nem sempre se precisa de equipos top top pra se ter um ótimo som...

passar cabos rca, fios de falantes e fios do amplificador cada um por um lado...

se fosse eu colocaria dois amplis, um mono e um estereo, pode ser o audiophonic 800.4 pro estereo (ligaria ele em bridge pro kit da frente e ligaria o coaxial traseiro direto pelo playersem ligar no ampli, assims eu kit renderia horrores, e no sq o som mais alto precisa vir da frente, como um show ao vivo), assim o audiophonci mandaria 200rms por lado, oq seri aótimo pro seu kit morel tempo, pois o ideal é o ampi sempre mandar mais potencia pro kit, deixando o ampli trabalhar com sobra e evitando distorções no som, só não se esqueça de regular bem o ganho do amplificador...

amplificador pro sub eu usaria um menorzinho digital ( pode ser um ampli soundmagus digital, vende na r2audio)... qto ao sub eu iria de jl audio ( e faça uma caixa muuuito bem feita pra ele, peça pra um revendedor autorizado da marca calcular uma pra vc)...

Cabos eu pensei nos knuconcetz mesmo, o fo** vai ser trocar a fiacao original dos falantes, acha isso realmente necessario?

quanto ao amplificador,ainda nao sei muito bem qual mesmo,

uma duvida eh em relacao ao HU, a qualidade do ALPINE IVA-W505 justificaria o preco bem maior em relacao ao Pioneer avh-p4280?

obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

AH o unico JL audio slim eh um de 13 polegadas com um preço absurdo!

axo que os outros nao cabem nakela posicao que citei lah em cima!

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, se essa audiophonic foi a do modelo antigo é podre, já a nova eu não conheço...

eu optaria por subs pequenos, de 8"

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, se essa audiophonic foi a do modelo antigo é podre, já a nova eu não conheço...

Entao na verdade nao conheço nenhuma (soh, roadstar, boss , banda, etc...), por isso vim pedir ajuda..

alguma razao em especial para colocar de 8" e vem de 10"?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

já vi alguns sets aqui instalados em cabine dupla com subs de 8" e o resultado foi muito bom...

o ultimo que eu ouvi foi numa L200 triton, sub hertz de 8" em dutada e ficou excelente, descendo pra caramba e tocando redondinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaudiophonic 800.4 é modelo novo, desenvolvida pelo silvio sakata, projeto 100% nacional, quem é do ramo conhece o sakata, audióphilo e juiz de sq, além de ser engenheiro de audio de alto nível... ampli 100% recomendado, pois tenho um...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos eu pensei nos knuconcetz mesmo, o fo** vai ser trocar a fiacao original dos falantes, acha isso realmente necessario?

quanto ao amplificador,ainda nao sei muito bem qual mesmo,

uma duvida eh em relacao ao HU, a qualidade do ALPINE IVA-W505 justificaria o preco bem maior em relacao ao Pioneer avh-p4280?

obrigado!!

Man, sim eu acho super necessário trocar os fios dos falantes,melhora muito o som, pois seriam melhres dimensionados pro seu projeto...

qto ao ampli, existem vários, mas custo beneficio pra mim o audiophonic 800.4 é o melhor, pois entrega muita potencia, uma ótima qualidade sonora e o preço é bem convidativo, sem contar que o pós venda deles é excelente...se o seu der problemas, eles arrumam no ato e se for um problema grave, eles trocam sem nem pensar... já fui conhecer a sede da audiophonic e posso dizer que os caras são nota 10...

qto ao alpine e o pioneer, entre pioneer e alpine eu não pensaria duas vezes se tivesse condições de escolher...

uma outra ideia de su como disse nosso amigo são subs de8polegadas, pois tocam muito bem em projetos sq...pode ser até um sub da keybass black panther, ou outros...

e o kit morel tempo, tem um dos melhores tweeters entre kits de até 1000,00 reais ou mais, e os mids ebm alimentados rendem bem tbm...

minha opinião seria o kit morel ou bi amplificado pelo 800.4 ou ligado em bridge, e os coaxiais ligados diretos pelo player, sem amplificação, garanto que vc ia gostar... :legal:

abraços hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Aaudiophonic 800.4 é modelo novo, desenvolvida pelo silvio sakata, projeto 100% nacional, quem é do ramo conhece o sakata, audióphilo e juiz de sq, além de ser engenheiro de audio de alto nível... ampli 100% recomendado, pois tenho um...

abs

Sim guto... um dia aqui testamos vários amps, esse 800.4 estava incluso e se saiu muito bem. mas a 5.1 da audiophonic do modelo antigo é podre, destruiu o som.

projeto nacional, mas made in china, mas é um excelente amp sim e levando em consideração seu custo....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sim guto... um dia aqui testamos vários amps, esse 800.4 estava incluso e se saiu muito bem. mas a 5.1 da audiophonic do modelo antigo é podre, destruiu o som.

projeto nacional, mas made in china, mas é um excelente amp sim e levando em consideração seu custo....

abraços

Não entendi????

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que Audiophonic e Morel Tempo são para pessoas que não conseguem pagar R$300,00 a mais por um equipamento melhor, assim como eu.

Infelizmente, em som automotivo quanto maior o poder aquisitivo, melhores equipamentos, melhor qualidade de som.

Na Amarok, eu faria um belo tratamento nas portas, colocaria um 2 vias K2 Power da Focal, cabeamento bem legal e um ampli forte pra empurrar. Coaxial atrás ligado direto no player só pro pessoal do banco de trás não reclamar...

Se sentir necessidade de mais grave, ai partiria pra um sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que Audiophonic e Morel Tempo são para pessoas que não conseguem pagar R$300,00 a mais por um equipamento melhor, assim como eu.

Infelizmente, em som automotivo quanto maior o poder aquisitivo, melhores equipamentos, melhor qualidade de som.

Na Amarok, eu faria um belo tratamento nas portas, colocaria um 2 vias K2 Power da Focal, cabeamento bem legal e um ampli forte pra empurrar. Coaxial atrás ligado direto no player só pro pessoal do banco de trás não reclamar...

Se sentir necessidade de mais grave, ai partiria pra um sub...

Olha não é por ai em dann,

Pelo visto voce nunca ouviu um sistema bem montado com kit Morel Tempo,

Nem sempre gastos exorbitantes com equipamentos é sinal de satisfação garantida, seria mais viável dar um passo por vez,

Sai dessa, "é caro é bom", não é porque o carro tem um valor agregado que tem que se gastar proporcionalmente em som.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não é por ai em dann,

Pelo visto voce nunca ouviu um sistema bem montado com kit Morel Tempo,

Nem sempre gastos exorbitantes com equipamentos é sinal de satisfação garantida, seria mais viável dar um passo por vez,

Sai dessa, "é caro é bom", não é porque o carro tem um valor agregado que tem que se gastar proporcionalmente em som.

Não proporcionalmente. Já ouvi Tempo sim, show de bola. Mas dá pra comparar com K2P? Sei lá, não vale a pena ficar discutindo mesmo....O ideal seria mandar umas opções pro dono do tópico escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão mais acessíveis e com qualidade

Focal Polyglass 165V30

DLS R6A

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Iai hf1 blz?

Olha só, EU não pegaria esse player da pioneer não.... Bom tem quem goste, mas pra mim pioneer já deu(modelo nacional)...

Tem um pessoal do fórum vendendo por +ou- 1700 dvd 2 din da kenwood modelo top de linha.

Com ele você já ia começar com o pé direito.

Cara se não for pedir muito pra você já vou acompanhar de perto o projeto pq tenho interesse em projetos nessa pick-up, e queria pedir, se tem como tirar umas boas fotos da parte de trás do banco?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

vc já desmontou a forração da porta dela?

pois quando eu desmontei fiquei surpreso, pois todos os fios da porta são brancos!

foi uma tentativa de colocar um módulo de subida de vidros :banghead

acompanhando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Iai hf1 blz?

Olha só, EU não pegaria esse player da pioneer não.... Bom tem quem goste, mas pra mim pioneer já deu(modelo nacional)...

Tem um pessoal do fórum vendendo por +ou- 1700 dvd 2 din da kenwood modelo top de linha.

Com ele você já ia começar com o pé direito.

Cara se não for pedir muito pra você já vou acompanhar de perto o projeto pq tenho interesse em projetos nessa pick-up, e queria pedir, se tem como tirar umas boas fotos da parte de trás do banco?

Abraços.

Obrigado pela dica, tava meio com pe atras com essa player, queria um da alpine, mas a diferença eh mto grande...

+- 1700 ja eh mais acessivel do q paga 3500..

tao breve comece o projeto eu posto as imagens com detalhes,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc já desmontou a forração da porta dela?

pois quando eu desmontei fiquei surpreso, pois todos os fios da porta são brancos!

foi uma tentativa de colocar um módulo de subida de vidros :banghead

acompanhando! :legal:

Na verdade ainda nao... nao estou em posse dela.... acredito que em pouco tempo ela chega... peguei o modelo 2012 ja...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...