Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
elton freitas

Qual bateria auxiliar usar????/

Recommended Posts

Galera,

Tenho o seguinte sonzinho básico (comparado aos dos frequentadores deste forum):

- DVD Positron 4x20 Watts RMS, 10% THD + 2 pré-amplificadas (RCA) – 2 Volts + 1 Saída para subwoofer (RCA) – 2 Volts

- Amp BB1600Gl - 1x200Wrms + 2x100Wrms

- 2 Subs Hinor Fire 12" 180 Wrms (ligados a 1 canal do amp. em bridge)

- Driver QSL 80 Wrms (ligado junto ao ST em 1 canal de 100 Wrms)

- ST Roadstar 80 Wrms

- Som interno da Meriva CD 2003 ligado diretamento no DVD

- Carregador de Bateria Carga lenta 05AH

Comprei o carro este mês e veio com uma mísera bateria de 45AH (afff) e pretendo colocar uma auxiliar para o som no porta-malas ou embaixo do banco do passageiro (acho que cabe na meriva), quero colocar uma bateria de tamanho normal pra não ocupar muito espaço e nem acabar com todo meu 13ºsalário que já está muito comprometido(rsrsrsrsr). Quem puder dar uma ajuda aí dando opniões quanto a amperagem da bateria capaz de "alimentar" meu sistema e respondendo algumas dúvidas: como faço a ligação das duas? o alternador aguenta carregá-las ou melhor sempre dar carga na aux. com o carregador? Qual a fiação devo usar? e serão muito bem vindas sujestões de melhoria na forma como instalei meus aparelhos.

Valeu galera, abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quer uma dica ?

Não faça isso não,

No máximo, troque sua bateria por uma de maior amperagem....

do contrário, não coloque outra baateria pro seu som não, não tem necessidade. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se não pretende fazer novos UPs no som, eu colocaria uma bateria entre 80~90ah no local da original mesmo, já o suficiente !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se não pretende fazer novos UPs no som, eu colocaria uma bateria entre 80~90ah no local da original mesmo, já o suficiente !!!

abçs

Mas já tive baterias de 75AH no local original e não durava muito. Se acrescentar + 1 de 70AH não ficaria 45 + 70= 115AH? ou não posso fazer esse tipo de conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já tive baterias de 75AH no local original e não durava muito. Se acrescentar + 1 de 70AH não ficaria 45 + 70= 115AH? ou não posso fazer esse tipo de conta?

Pode sim, está correto...

Bem, recomendei uma bateria mais forte no local da original por questão de espaço mesmo.

Agora se tem espaço e quer colocar, pode ir sem medo sim em uma auxiliar.

Colocando cabos de 25mm² entre elas creio que seja suficiente.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, está correto...

Bem, recomendei uma bateria mais forte no local da original por questão de espaço mesmo.

Agora se tem espaço e quer colocar, pode ir sem medo sim em uma auxiliar.

Colocando cabos de 25mm² entre elas creio que seja suficiente.

Abçs

Cara, desisti da idéia. Vou colocar uma de 80A no cofre e deixar a de 45A guardada para quando for ligar o som por mais tempo deixar de backup, dando carga sempre pra não diminuir a vida útil dela.

Obrigado pela ajuda.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desisti da idéia. Vou colocar uma de 80A no cofre e deixar a de 45A guardada para quando for ligar o som por mais tempo deixar de backup, dando carga sempre pra não diminuir a vida útil dela.

Obrigado pela ajuda.

Até mais.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...