Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pdonega

Projeto Nissan Livina

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou montando um som para meu carro e estou pensando em gastar cerca de 3 mil.

Estou pensando no seguinte:

DVD Pioneer 7380av com controladores de sub

Kit 2 vias JBL GTO 608 70RMS cada

Coaxial JBL GTO 628 60RMS cada

Sub 10" JBL 10sd2 silm 250RMS Bobina Dupla

Módulo JBL GT5 A604 320RMS

Uma das saídas do modulo será dividida para o kit 2 vias e par de coaxial e a outra para ligação em bridge no sub.

Gostei desse sub pois a caixa não necessita ter alta litragem, como tenho filhos pequenos, porta malas grande é essencial.rs

Gostaria que opinassem, existe algo com melhor qualidade nessa faixa de preço?

Escolhi essa configuração para deixar tudo da mesma marca, mas se fossem vcs, o que montariam para ter qualidade no som com esse orçamento?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque slim??

Boa noite a todos.

Estou montando um som para meu carro e estou pensando em gastar cerca de 3 mil.

Estou pensando no seguinte:

Uma das saídas do modulo será dividida para o kit 2 vias e par de coaxial e a outra para ligação em bridge no sub.

Gostei desse sub pois a caixa não necessita ter alta litragem, como tenho filhos pequenos, porta malas grande é essencial.rs

Gostaria que opinassem, existe algo com melhor qualidade nessa faixa de preço?

Escolhi essa configuração para deixar tudo da mesma marca, mas se fossem vcs, o que montariam para ter qualidade no som com esse orçamento?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com 3 mil dá pra comprar umas coisas melhores hehehehe.

Por exemplo teu sub, ele pede 15l em selada, o meu JL10w1v2-4 pede apenas 17,7l. E é um sub bem mais interessante pra SQ. E o conjunto passaria fome com esse amplificador. Tentaria pegar um amp pros falantes e outro apenas pro sub ou pegaria um 5 canais.

Se fosse eu tiraria os coaxiais e daí poderia manter o amp, mas isso sou eu. Não acho necessário nada na traseira, nem mesmo coaxiais.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o carro tem som já, original?

se tem, não compra os coaxiais e liga direto do player os falantes traseiros atuais, e só usa eles (ajustando o fade) se tu quiser ser bonzinho com o pessoal que senta no banco traseiro heheheheh

separa esse dinheiro pra melhorar a frente, ou sub, ou amp

acho q eu escolheria outro sub, os slim normalmente são meio limitados, mas não conheço este aí

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal... obrigado pelas respostas.

cady, escolhi o slim para nao perder muito porta mala, pois como expliquei tenho dois filhos e o porta mala grande é necessario, se eu colocar um sub que necessite de uma caixa muito grande fica inviavel pra mim.

.:Shadow, qual ampli de 5 canais indicaria? Quero colocar coaxial atras por causa dos meus filhos. Desculpe minha ignorancia, mas essa marca morel é boa? Na minha época de som, montava um tampão de gol com os 6x9 da Pioneer de 250W, se não me engano era o modelo 6990. kkkkk

CristianoLO, o carro nao tem nenhum som, estou montando do zero. o que melhoraria nesse projeto? visando qualidade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nunca usou 6x9 na década de 90 que atire a primeira pedra hehehehe...

Então amigo, creio que você queira um sistema de boa qualidade p/ entreter-te e a teus filhos, correto?

Você manterá o player original do carro? Que tipo de música mais ouve? Eu acredito fortemente que um kit duas vias (audiophonic? faz bons quits pelo que dizem, por aprox 350,00) + um par de coaxiais na traseira (uns 150 reais) + 1 subwoofer de 8" no porta malas (Keybass Panther? 90,00 aproximadamente, faz uma caixinha pequena moldada à lateral do porta-malas aproveitando um vinco que tem por lá, vai perder ZERO de porta malas). Para amplificar, como é para o dia a dia partiria para algo que não consome muito e seja pequeno pelo mesmo motivo do sub de 8 né, não ocupar espaço... Talvez um par de SD250.2D, um deles amplificando o kit dianteiro, e o outro em bridge para o subwoofer. Os coaxiais trazeiros você liga direto na saída REAR do player, sem passar pelos amplificadores, já estará de bom tamanho p/ seus filhos ouvirem atrás... Outra vantagem desses amps SD se não me engano é que têm entrada alta p/ usar com players originais que não possuem saída RCA. Procure uma boa loja p/ instalar.

Com tudo:

Kit Audiophonic - 350,00

Coaxiais Audiophonic - 150,00

Subwoofer Keybass - 110,00

2 SD250.2 - 340,00

Instalação em boa loja - 700,00 com caixa e suporte p/ amps, fiação...

Total: 1650,00

Compartilhar este post

Link para o post

Com o orçamento dele eu pegaria coisa mais interessante, eu realmente trocaria o kit 2 vias pelo morel, o tw é excelente. Tem o focal acces que tem mid melhor, mas tw pior.

Quanto ao amp, observe EU nunca usei um. Tem gente recomendando o Audiophonic 5.1 e tem gente condenando ele. Ele custa por volta de 800 reais.

Se não tiver problema de usar 2 amps seria legal um 4 canais mais forte e um mono pro sub. Ou usar o SD250 que o colega recomendou acima, ele é bem pequeno e consome muito pouco.

Editado por .:Shadow:.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, creio que você queira um sistema de boa qualidade p/ entreter-te e a teus filhos, correto?

Você manterá o player original do carro? Que tipo de música mais ouve? Eu acredito fortemente que um kit duas vias (audiophonic? faz bons quits pelo que dizem, por aprox 350,00) + um par de coaxiais na traseira (uns 150 reais) + 1 subwoofer de 8" no porta malas (Keybass Panther? 90,00 aproximadamente, faz uma caixinha pequena moldada à lateral do porta-malas aproveitando um vinco que tem por lá, vai perder ZERO de porta malas). Para amplificar, como é para o dia a dia partiria para algo que não consome muito e seja pequeno pelo mesmo motivo do sub de 8 né, não ocupar espaço... Talvez um par de SD250.2D, um deles amplificando o kit dianteiro, e o outro em bridge para o subwoofer. Os coaxiais trazeiros você liga direto na saída REAR do player, sem passar pelos amplificadores, já estará de bom tamanho p/ seus filhos ouvirem atrás... Outra vantagem desses amps SD se não me engano é que têm entrada alta p/ usar com players originais que não possuem saída RCA. Procure uma boa loja p/ instalar.

Com tudo:

Kit Audiophonic - 350,00

Coaxiais Audiophonic - 150,00

Subwoofer Keybass - 110,00

2 SD250.2 - 340,00

Instalação em boa loja - 700,00 com caixa e suporte p/ amps, fiação...

Total: 1650,00

Como expliquei anteriormente, o carro não tem nada ainda, nem cd nem dvd. Escutamos de tudo, bem ecletico...rs

o dvd player que estou pensando em colocar (Pioneer 7380av) possui somente duas saidas, front e rear. Vou utilizar a REAR para o sub, pois serve como controlador de sub tambem. Teria que utilizar uma conexao Y para as caixas das portas, enquanto que minha ideia inicial seria dividir a saida Front do amplificador para as caixas e a REAR em bridge para o sub. Com certeza irei a uma boa loja para instalacao e confecção da caixa sob medida, mas como meu orçamento é um pouco maior, acredito que dê para aumentar a qualidade nos componentes. Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se encontrar eu recomendo o Clarion APX4361 ele é 4 canais, é o que eu tenho e me agrada bastante, você encontra ele por uns 600, e pegaria um mono ou 2 canais pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Alquem conhece a marca Helix?

me passaram o seguinte projeto:

Amplificador 5 canais Helix DB Five

kit 2 vias Helix E62C

coaxial Helix B6x

subwoofer Helix P10W

alguem conhece? ja usou?

Andei pesquisando e o ampli parece ser bem forte. Inclusive possui canal especifico para sub.

Abraços.

Editando....

Encontro um amigo agora pouco e ele me disse que esse dvd player 7380 da Pioneer não é puro-sangue, há quem diga que foi feito em parceria com a H-buster pois ele é 100% Nacional, quem pode comparar diz que é um H-buster 9200av em traje de gala.

Alguém ouviu falar disso?

Editado por pdonega

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca escutei nada da Helix, mas procurando no fórum já vi muita gente indicando. Não posso dizer mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post

sua ideia

Minha idéia..

dvd pode ser o seu mesmo...

kit duas vias audiophonic htech(modelo novo e top) toca muito esse kit, muita gente moderadora daqui ouviu e aprovou, (só não fala pq prefere ficar neutro). uns 750,00

coaxial morel tempo ou arc audio xxd Bom e baratos... uns 300,00 ou menos

sub NAR300rms bobina dupla uns 350,00

amplificador audiophonic 800.4.. uns 580,00

liga o ampli os canais 1 e 2 no kit duas vias, os canais 3 e 4 em bridge pro sub

o coaxial vc liga direto pelo player sem amplificação...

1980,00 de equipos, mais uns 500,00 de instalação e caixa em mdf...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

sua ideia

Minha idéia..

dvd pode ser o seu mesmo...

kit duas vias audiophonic htech(modelo novo e top) toca muito esse kit, muita gente moderadora daqui ouviu e aprovou, (só não fala pq prefere ficar neutro). uns 750,00

coaxial morel tempo ou arc audio xxd Bom e baratos... uns 300,00 ou menos

sub NAR300rms bobina dupla uns 350,00

amplificador audiophonic 800.4.. uns 580,00

liga o ampli os canais 1 e 2 no kit duas vias, os canais 3 e 4 em bridge pro sub

o coaxial vc liga direto pelo player sem amplificação...

1980,00 de equipos, mais uns 500,00 de instalação e caixa em mdf...

abs

Guto, Obrigado pelas suas dicas ainda mais não ficando neutro como comentou...kkkkk e com certeza vou considerar sua opniao... []-[]

Sem contar que quanto mais pesquiso mais em duvida fico, acho que é normal...kkkk

Editado por pdonega

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Lá vai pedrada, hein! Eu nunca usei.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, Obrigado pelas suas dicas ainda mais não ficando neutro como comentou...kkkkk e com certeza vou considerar sua opniao... []-[]

Sem contar que quanto mais pesquiso mais em duvida fico, acho que é normal...kkkk

Sim, man, é normal ter dúvidas, mas oq posso dizer é que esse kit novo top da audiophonic, htech, me impressionou, só de pegar na mão vc ve o qto omid é parrudo, o tw é domo de seda, tem um baita crossover,toca gostoso, descemuito bem o mid, pra vc ter uma idéia, por um tempo, o Sakata jusava 4 mids desse em uma caixa como subwoofers, pra vc ver como desce bem esse mid...

o ampli audiophonic é muito bom cb, tanto é que comprei um depois que ouvi ele tocando, e já tive muitos outros, como clarion, balupunkt, fosgate, etc...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai pedrada, hein! Eu nunca usei.

[]'s

Crawling Chaos

uheuehueh pedrada nada rapaz, eu tb nunca usei kkkkkkkkkkkkk... falei pq 99,9% do povo daquela época usava... rs

Ao criador do tópico, como o budget é mais alto, realmente dá p/ fazer muita coisa legal... as dicas dadas pelo pessoal são de grande valia. Quanto aos produtos Helix, eu não tenho do que reclamar do que conheço. Uso um kit DB62.1 há quase 2 anos e digo que é excelente pelo preço, literalmente nunca ouvi NADA que chegue perto pelo preço. Acredito que esse sistema proposto com produtos Helix irá te satisfazer sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, mais uma vez obrigado pelas dicas....

Vendo todas as opções, me deparei com uma dúvida....

Em um amplificador notei uma diferença de WRMS por canal que dependia da impedancia (ohm).

Por Exemplo: 2 x 75WRMS em 4ohms

2 x100WRMS em 2ohms

O que isso quer dizer??? Se o kit 2 vias escolhido for 4ohms ele terá melhor qualidade? entao o ideal é que tenha 2ohms, certo???

Procurei nos artigos algo que explicasse isso e nao encontrei... Fica a Dica pra quem manja desse assunto criar um artigo lá....

Abs....

Editado por pdonega

Compartilhar este post

Link para o post

Impedância é a resistência que a bobina móvel oferece ao sinal de áudio. Ou seja, o enrolamento da bobina do alto-falante exerce uma resistência à passagem da corrente elétrica, dependendo do material, secção transversal, temperatura e do comprimento do fio. Esta resistência é medida em ohms, da mesma forma que um resistor. A resistência à corrente contínua não é idêntica à resistência à corrente alternada, que embora sendo medida na mesma unidade (ohms), é chamada “impedância” e tem como uma de suas características aumentar com a freqüência da corrente, dependendo, porém das características da bobina móvel e do alto-falante. A impedância é importante para a adaptação do alto-falante à saída do amplificador, sendo que a impedância de ambos devem ser iguais para evitar perder a eficiência ou danificar o próprio aparelho. Assim, foi criado o termo “casar a impedância” dos equipamentos, ou seja, igualar a impedância de saída do aparelho com a impedância da bobina do alto-falante. Veja nos exemplos a seguir o que ocorre nos diferentes valores de impedância.

a) Casamento de impedância – correto, apresentando o rendimento ideal do sistema de som.

b) Impedância do equipamento inferior ao do alto-falante – apresenta rendimento insuficiente ou perda de potência.

c) Impedância do equipamento superior ao do alto-falante – apresenta rendimento acima do normal, podendo danificar os equipamentos.

Tenho esse texto salvo aqui no pc, não tenho certeza, mas acho que retirei lá do HTForum.

Pdonega, o ideal é ter o amplificador e os falantes casando impedância, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

renatovoltolini, muito obrigado pela explicação, acho que agora posso digerir todas as informações e tentar decidir como vou montar o som e posto aqui para finalizar....

Já estou trocando o Pioneer 7380 pelo Sony MEX-V30, pelo que li em um teste aqui do forum foi o que ficou menos ruim....

pq esses fabricantes de DVDs automotivos não criam algo com a qualidade dos HU de responsa???!!!

Obrigado a todos pelas dicas e espero conseguir decidir logo e nao fazer cagads, o quero dizer escolhas erradas...rs

Abraços.

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Pdonega,

vc é de onde?

Procure orçar um set da Hertz. O user Imorrível é representante da marca.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou de sampa. O uses Imorrivel é de onde?

Vou procura-lo e enviar uma mp.

Obrigado.

Ele é de Ctba. Mas ele pode montar um SET da Hertz pra vc.

Não vejo a necessidade de um AMP de 5 canais. Pode ligar os falantes traseiros direto na HU. Pode ter certeza que será o suficiente.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...