Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allan Farias

Fundo do alto-falante à 1,5cm do fundo da caixa

Recommended Posts

Quero fazer um caixa em compensado de 10mm para meu par de 6x9 pioneer, para ficar em cima do tampão. Para não atrapalhar minha visão no parabrisa de tras, quero fazer a caixa bem raza com apenas apenas 13cm de altura, por 94cm de largura e 35cm de profundidade, ou seja, a caixa fica "deitada", com os falantes virados para cima. Vai dar uns 28 litros ao todo. A questão é: internamente a caixa terá apenas 11cm de altura e o "fundo" do alto-falante ficará à apenas 3,6cm do fundo da caixa. Isso causa algum prejuízo no rendimento dos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em redimento não, dificulta a dissipação do calor, mas no seu caso não acredito ser um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando essa questão da dissipação do calor passa a ser relevante?

Pergunto pq quero fazer uma caixa lateral para um Keybass Panther 8" e, não tenho certeza agora, mas acho que a base do alto-falante ficaria a uns 4 cm do fundo da caixa...

Vou usar um SD250.2 para amplificá-lo..

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto pq quero fazer uma caixa lateral para um Keybass Panther 8" e, não tenho certeza agora, mas acho que a base do alto-falante ficaria a uns 4 cm do fundo da caixa...

[]

Vale o bom senso... eu tenho um sub 12" (que pra mim é uma relíquia) numa caixa trapezoidal e que deve ter aproximadamente essa distância do sub ao fundo da caixa. Como não o utilizo em condições extremas, o sub pode tocar por muito tempo nessas condições. Vc tem um bom sub e um bom amp, não acredito que terá problema com sua caixa se não abusar do volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, então não terei problemas... Provavelmente 80% do uso será em volume ameno (alto o suficiente para ser bem ouvido, mas ainda permitindo conversar sem forçar a voz)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

[]

[/quot

opa. entao a grande questao é a dissipaçao do calor da bobina do falante, em regra as empresas pedem que fique a 5cm do fundo (nao sei da onde tiraram essa regra), mais por exemplo, existem falantes que nao tem aquele buraco no meio do ima (que é da onde sai o calor para ser dissipado) entao em tese tais falantes poderiam ficar encostados no fundo da caixa, pois a dissipaçao se da pelas laterais do falante; Bom se falei muita besteira me corrijam. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vejo que não tem problema, eu mesmo já fiz um tampão com uma caixa selada, com um kit 2 vias que ficava a 1cm do fundo da caixa até hoje não tive problema :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...