Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
wagner conti

Dúvida a respeito de subwoofer

Recommended Posts

Olá, estou com uma pequena dúvida. Estou com um módulo Hbuster hbm-1000 1 canal mono (que pode colocar dois subs, pois possui duas saídas) de 120W a 2ohms e 90W a 4ohms de acordo com o manual. Gostaria de saber se posso colocar um sub de 150rms bobina dupla de 2ohms, cada bobina em cada saida. Vai funcionar tudo beleza ou terei algum problema?? Pois não entendo mt bem como é esse negocio de 1 canal com duas saídas. VLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao intendi esse módulo, tem 1ch com 2 saidas com impendancias diferentes O.O

mais axo q nao daria certo nao

ee bunito seu sobrenome em [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

nao intendi esse módulo, tem 1ch com 2 saidas com impendancias diferentes O.O

mais axo q nao daria certo nao

ee bunito seu sobrenome em [¨]

então, no manual diz que ele é mono de um canal que funciona tanto com 4ohms ou em 2ohms, em 4ohms fica no max 90rms e 2ohms 120rms. Mas que nesse canal da pra ligar dois subs entende.

é esse aqui o modelo, http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=21 , ai como sao duas conexões (sei la qual no nome devo usar, ja to perdido aqui, kkkkkk) eu tava pensando em botar um sub bobina dupla 2x2 de 150rms(que ai no caso ficaria fornecendo pro sub 120rms q vem do amp.) deu pra entender melhor? Eu fiquei meio perdido nessa parada de 1 canal e conexão para 2 subs. Como é? vai dividir a potencia para cada conexão de saida no caso 60w + 60w?? Qualquer coisa pergunta de novo caso nao enteda. VLWSSS

Detalhe do sobrenome né...kkkkkk

Editado por wagner conti

Compartilhar este post

Link para o post

aaa agora entendi,

inao se voce liga cada bobina em uma saida vai resulta 1ohm, aí é perigoso queimar o amp!

eu ligaria as bobina em série (4ohms) e ligaria na bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se as duas saída forem iguais sim, pode sim

Sim, fica metade da potencia pra cada conexão de saída (60w + 60w a 2ohms e 45+45 a 4ohms). Agora o sub eu devo botar de 4+4? ou de 2+2? pq eu quero ligar cada bobina em cada canal pq nao aceita bridge o amp.

Obs: No manual tem um desenho de 2 subs e diz "impedancia minima de 4ohms/canal"

Editado por wagner conti

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou com uma pequena dúvida. Estou com um módulo Hbuster hbm-1000 1 canal mono (que pode colocar dois subs, pois possui duas saídas) de 120W a 2ohms e 90W a 4ohms de acordo com o manual. Gostaria de saber se posso colocar um sub de 150rms bobina dupla de 2ohms, cada bobina em cada saida. Vai funcionar tudo beleza ou terei algum problema?? Pois não entendo mt bem como é esse negocio de 1 canal com duas saídas. VLW

Boa tarde !!!

Deixa eu ver se entendi, seu Amplificador é de 01 Canal porém o áudio sai por duas saídas (+/- +/-) certo?

Ele aceita ligação em Bridge?

Se ele aceitar é só colocar um Sub Bobina dupla 2Ω+2Ω com as bobinas em série !!!

Se ele não aceitar coloque o mesmo Alto Falante ligando uma bobina 2Ω em cada canal, para ter certeza que a tensão vai ser a mesma na saída dele, use apenas a saída L do CD com um Y na ponta ligando no Amplificador !!!

Abraço e boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto.. agora to começando a entender tudo... logo em breve vou fazer a instalação... como o amp nao aceita bridge vo fazer o que o joao otavio falou ai... e fé que vai da tudo certo... ou amp fdp q escolhi em... kkkkk..... em breve posto o resultado pra poder fechar o topico... vlwsss

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai ficar mt fraco, porq é o D4 4+4 ohms

vai manda só 45wrms pra cada bobina, eu axo q nao vai toca direito nao :s

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai ficar mt fraco, porq é o D4 4+4 ohms

vai manda só 45wrms pra cada bobina, eu axo q nao vai toca direito nao :s

Eu vou colocar D4 2+2 que fica 60w+60w, na verdade cara é so pra tocar dentro do carro mesmo, tanto que ja tenho a caixa aqui de 12" selada... VLWSSS

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está havendo um equivoco aqui. Como o módulo é mono e tem duas conexões, provavelmente funciona como muitos digitais mono como o RS-1200D, RS-1600D, taramps T800...Como na na descrição no site H-buster diz: "Estável com cargas de 4 / 2 ohms" sempre se indica a carga por canal, e como o módulo só tem um canal, tem que fechar no total dos subs, no mínimo em 02 ohms, e também por isso que diz no manual impendância minima por canal de 04 ohms.

Na verdade eles usam a nomenclatura de "canais" ou "saídas" de forma errônea nesse caso, pois se o módulo é mono, só tem um canal, só tem uma saída.

O que existe são duas conexões que estão em paralelo.

Pra facilitar caso se use dois subs com bobina simples, que devem ter 4 ohms cada sub, as conexão farão com que os dois subs fiquem ligados juntos em paralelo internamente no módulo fechando a 02ohms totais. Então não se pode ligar dois subs (ou duas bobinas) de 02 ohms em cada conexão pois no final fechará em 01 ohm o que o módulo não aguenta.

Veja esse exemplo de manual, porém nesse caso o módulo suporta 01 ohm, mas ele é bem claro quando informa que pode ser ligado apenas um Sub com minimo de 1 ohm, mas quando ligar dois subs o minimo é 2 ohms.

ligacaosubsmodulosmono.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Então o sub deve ser 4+4.

Compartilhar este post

Link para o post

que confusão... bridge pressupõe 2 canais (ponte entre os extremos dos 2 canais formando um canal com o dobro da potencia), se é mono não há que se falar em bridge; o que pode existir são 2 conectores (que internamente estão ligados) com o fim de ligar 2 subwoofers em paralelo, fechando a impedancia

Editado por delima

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade mesmo agora q me toquei, mono nao tem bridge porq é só um canal!

e d4 é o modelo do sub q é 4+4ohms

intao o que voce pode fazer é ligar as bobinas em paralelo (2ohms) e ligar em uma das saidas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está havendo um equivoco aqui. Como o módulo é mono e tem duas conexões, provavelmente funciona como muitos digitais mono como o RS-1200D, RS-1600D, taramps T800...Como na na descrição no site H-buster diz: "Estável com cargas de 4 / 2 ohms" sempre se indica a carga por canal, e como o módulo só tem um canal, tem que fechar no total dos subs, no mínimo em 02 ohms, e também por isso que diz no manual impendância minima por canal de 04 ohms.

Na verdade eles usam a nomenclatura de "canais" ou "saídas" de forma errônea nesse caso, pois se o módulo é mono, só tem um canal, só tem uma saída.

O que existe são duas conexões que estão em paralelo.

Pra facilitar caso se use dois subs com bobina simples, que devem ter 4 ohms cada sub, as conexão farão com que os dois subs fiquem ligados juntos em paralelo internamente no módulo fechando a 02ohms totais. Então não se pode ligar dois subs (ou duas bobinas) de 02 ohms em cada conexão pois no final fechará em 01 ohm o que o módulo não aguenta.

Veja esse exemplo de manual, porém nesse caso o módulo suporta 01 ohm, mas ele é bem claro quando informa que pode ser ligado apenas um Sub com minimo de 1 ohm, mas quando ligar dois subs o minimo é 2 ohms.

ligacaosubsmodulosmono.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Então o sub deve ser 4+4.

Ae mano... valeu mesmoo eim.... agora siiiim a resposta que eu procurava... estava na duvida o que acontecia la dentro do modulo... por isso tava com medo de botar qualquer sub pra tocar...

OBS: Moderador se quiser encerrar o tópico, ta tranquilo... vlwsss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...