Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Juniorv8

Midbass e Subwoofer

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal. Tenho um set montado num siena e quero melhorar, fazer um up. Para isso vou precisar da ajuda de vocês!

Lembrando que eu busco "qualidade", o set atual é esse:

- CD player JVC SH1000

- Amplificador estereo Clarion APX2181

- Amplificador mono Clarion DPX1851

- Midbass Bravox EHMB 6 (roxinho)

- Subwoofer Pioneer TSW309 (estou trocando por um Subwoofer Bravox EHSW 12 o roxinho bobina simples)

Não instalei o Sub Bravox ainda, e ouvi falar muito bem desse Sub aqui no forum. Como vocês acham que vai ficar esse set? Será que se eu substituir os midbass por um NAR kevlar 6" vai ficar melhor ou pior? e se substituir o Subwoofer Bravox por um NAR 12SW3 vai ficar melhor ou pior?

Postado em

Boa noite pessoal. Tenho um set montado num siena e quero melhorar, fazer um up. Para isso vou precisar da ajuda de vocês!

Lembrando que eu busco "qualidade", o set atual é esse:

- CD player JVC SH1000

- Amplificador estereo Clarion APX2181

- Amplificador mono Clarion DPX1851

- Midbass Bravox EHMB 6 (roxinho)

- Subwoofer Pioneer TSW309 (estou trocando por um Subwoofer Bravox EHSW 12 o roxinho bobina simples)

Não instalei o Sub Bravox ainda, e ouvi falar muito bem desse Sub aqui no forum. Como vocês acham que vai ficar esse set? Será que se eu substituir os midbass por um NAR kevlar 6" vai ficar melhor ou pior? e se substituir o Subwoofer Bravox por um NAR 12SW3 vai ficar melhor ou pior?

Man, depende doque vc ta procurando, os mids roxinhos bem instaldos rendem muito bem, qual o tw que vai tocar junto? o corte vai ser ativo ou passivo?

qto ao sub, o nar toca muuito bem, o roxinho toca muito legal tbm, só que precisa de potência sobrando pra render bem...

se vc tem o roxinho já, vai nele, se ainda vai comprar, ai eu iria de nar... se bem que o roxinho é legal pela exclusividade hoje em dia...

O sub pioneer arranca fora logo(eu não gosto)...rsrs

a Hu eu nunca ouvi, não posso opinar, os amplis tocam muito bem...

abs

Postado em (editado)

Obrigado por lembrar Guto, esqueci do tw! É o Selenium 1TW1. Então Guto, o corte estou usando da HU, LP dos mids 4.0 hz 6db/8ª e 3.2 hz 12db/8ª para o tw. Não sei se esses são os cortes ideais! A HU antes de comprar eu pesquisei bastante mais não vi muitas opiniões sobre, optei por esse modelo por ter bastante regulagens com TA e XOVER. Sobre o Sub, eu também não gostei do Pioneer, é puro SPL! Eu coloquei ele pra ter um Sub, mais ultimamente tenho deixado ele desligado, não tá fazendo muita falta, os mids roxinho estão com um grave legal! O Sub Bravox estou pegando numa troca com meu Pioneer, então vou ter o Bravox como Sub no meu set, mais se o NAR render mais que o Bravox, vou ver possibilidade de compar um NAR. Sobre os mids, eu estou gostando bastante deles mais o problema é que não ouvi muitos sets de qualidade para fazer uma comparação, por isso veio a duvida sobre o mid NAR kevlar que ouvi falar bem deles, será que eles descem mais? tem mais timbre? Os amplis realmente são show...

Então que vocês acham, será que se montar um set com mid e sub Bravox roxinho vai ficar legal ou é melhor partir para algo mais moderno, que tenha uma tecnologia mais atual?

Editado por Juniorv8
Postado em

Obrigado por lembrar Guto, esqueci do tw! É o Selenium 1TW1. Então Guto, o corte estou usando da HU, LP dos mids 4.0 hz 6db/8ª e 3.2 hz 12db/8ª para o tw. Não sei se esses são os cortes ideais! A HU antes de comprar eu pesquisei bastante mais não vi muitas opiniões sobre, optei por esse modelo por ter bastante regulagens com TA e XOVER. Sobre o Sub, eu também não gostei do Pioneer, é puro SPL! Eu coloquei ele pra ter um Sub, mais ultimamente tenho deixado ele desligado, não tá fazendo muita falta, os mids roxinho estão com um grave legal! O Sub Bravox estou pegando numa troca com meu Pioneer, então vou ter o Bravox como Sub no meu set, mais se o NAR render mais que o Bravox, vou ver possibilidade de compar um NAR. Sobre os mids, eu estou gostando bastante deles mais o problema é que não ouvi muitos sets de qualidade para fazer uma comparação, por isso veio a duvida sobre o mid NAR kevlar que ouvi falar bem deles, será que eles descem mais? tem mais timbre? Os amplis realmente são show...

Então que vocês acham, será que se montar um set com mid e sub Bravox roxinho vai ficar legal ou é melhor partir para algo mais moderno, que tenha uma tecnologia mais atual?

Man, então, existe muitas coisas mais antigas melhores que as atuais... é questão tbm de gosto pessoal... monte o seu som com oq vc já tem9que não são coisas ruins, já vi amigo meu pegar 3 lugar em campeonato de sq com mids bravox e tw 1tw1, competindo com cara com kits gringos e carissimos e ele ficou an frente), e va ajustando aos poucos... veja se o tw ta descendo bem(achei o corte do tw bom), veja se o médio grave ta forte e encorppado, e o sub como vai ser troca, mete ele numa selada bem feita na litragem correta e testa muito, pq às vezes a egente quer fazer um upgrade, gasta uma grana e o som fica pior que o anterior... por isso teste muito com oq vc tem, e aos poucos va melhorando seus ouvidos, e nunca eu disse NUNCA compare seu som com o de outra pessoa, pq nós seres humanos temos mania de achar, que nosso jardim é sempre menos florido que o do visinho...

quer uma dica pra saber se seu som ta tocando legal... va a apresentações ao vivo, de tudo que é tipo de música, ai vc compara de como ta tocando seu som, se ta parecido, se ta com um palco sonoro parecido, tanto nas apresentações como no seu carro, feche os olhos e tente ver a cena do palco, sentir a música, ouvir o som...

e curta muito seu som...

uma dica é com o tempo, vc usar tbm uns fulzinhos em cima do painel , mas ai é só maisss pra feente, qdo vc tiver com um ouvido bem treinado e manjando de cortes, etc...

abraços

Postado em

uma outra dica é: 50% ou mais da qualidade do seu sistema é a instalação..

vc pretende instalar o tw onde?

o mid onde?

qual fiação vc vai usar pros mids?

qual vai usar pros tw?

qual fiação vc vai usar pros amplis?

quais os cabos rca?

o corte de frequencia vc vai usar ativo ou passivo??

qtas saidas rca seu player tem?

qual a voltagem de saida dos rca no seu player?

abraços

Postado em

Valeu pelas dicas Guto, com certeza foi de grande utilidade pra mim! Com o pouco que conheço acho que a questão do palco, presença do médio grave e tw descendo bem, estão formando um conjunto legal. Vou ficar com esses mids e tw mesmo por enquanto e extrair o máximo possível deles.

Postado em

Valeu pelas dicas Guto, com certeza foi de grande utilidade pra mim! Com o pouco que conheço acho que a questão do palco, presença do médio grave e tw descendo bem, estão formando um conjunto legal. Vou ficar com esses mids e tw mesmo por enquanto e extrair o máximo possível deles.

Isso ai man, se precisar de alguma ajuda só falar...

abraços

Postado em (editado)

uma outra dica é: 50% ou mais da qualidade do seu sistema é a instalação..

vc pretende instalar o tw onde?

o mid onde?

qual fiação vc vai usar pros mids?

qual vai usar pros tw?

qual fiação vc vai usar pros amplis?

quais os cabos rca?

o corte de frequencia vc vai usar ativo ou passivo??

qtas saidas rca seu player tem?

qual a voltagem de saida dos rca no seu player?

abraços

Sobre a instalação ela estão assim:

- tw nos locais originais, na parte superior da porta (mais estou pensando em por no painel)

- os mids estão nas portas sem tratamento com manta asfáltica (mais mesmo assim está com uma boa acústica)

- as fiações comprei numa loja para matérias de construções, ou seja, não é própria para som mais a marca é pirelli

cabo 25mm para os amplis

2x2,5 para os mids

2x1,5 para os tw

- cabo RCA para mids MTX ZN7250 2 canais

- cabo RCA para sub Knukonceptz eko 2 canais (mais simples da marca)

os tw estão ligados direto na saída do player

- cortes direto do player

- o player tem 3 saídas de 5 volts (especificações do player http://support.jvc.com/consumer/product.jsp?modelId=MODL027692&pathId=54&page=3&archive=true)

Editado por Juniorv8
Postado em

Só para complementar, passei a fiação separada:

- alimentação junto com a fiação do carro até amplis no porta malas.

- RCA e mid pelo túnel central do carro.

Postado em

Com base na instalação citada acima:

- Se substituir a fiação por uma propria para som vai ter melhoras significantes?

Melhora sempre tem...

mas pra saber o qto de melhorias, só sabendo quais cabos serã usados e fazer testes...

mas melhoras sempre tem...

abs

Postado em

Certo Guto, agora mais uma pergunta:

Vc viu que eu instalei os mids no ampli estereo e os tw direto na saída do player com os cortes do xover também do player. Agora será que se eu por um xover passivo e ligar os tw no ampli estereo junto com os mids vai ter uma melhora na qualidade de som dos tw? Ou vc acha que não vai melhorar muito? Os tw estão falando bem ligado direto na saída do player, eles não estão apagados não, a duvida a na qualidade sonora.

Postado em

Certo Guto, agora mais uma pergunta:

Vc viu que eu instalei os mids no ampli estereo e os tw direto na saída do player com os cortes do xover também do player. Agora será que se eu por um xover passivo e ligar os tw no ampli estereo junto com os mids vai ter uma melhora na qualidade de som dos tw? Ou vc acha que não vai melhorar muito? Os tw estão falando bem ligado direto na saída do player, eles não estão apagados não, a duvida a na qualidade sonora.

Man, sevc esta gostando como está, não procura pelo em ovo, curte eu som... bemm mais pra frente, qdo vc cansar, ai vc faz up-grade, mexe, fuça, etc...

pq isso aqui é vpicio,por melhor que seu som tiver, vc sempre vai estar querendo mexer...

primeiro curte seu som..

abs

Postado em

Man, sevc esta gostando como está, não procura pelo em ovo, curte eu som... bemm mais pra frente, qdo vc cansar, ai vc faz up-grade, mexe, fuça, etc...

pq isso aqui é vpicio,por melhor que seu som tiver, vc sempre vai estar querendo mexer...

primeiro curte seu som..

abs

Entendi, vc tem razão vou só fazer um tratamento acústico nas portas e por o Sub Bravox e ver como fica.

Mais a duvida é a seguinte, o ampli melhora a qualidade musical em relação a saída do player (q no meu caso tem xover para fazer os cortes) ou só vai aumentar o volume mesmo?

Postado em

Entendi, vc tem razão vou só fazer um tratamento acústico nas portas e por o Sub Bravox e ver como fica.

Mais a duvida é a seguinte, o ampli melhora a qualidade musical em relação a saída do player (q no meu caso tem xover para fazer os cortes) ou só vai aumentar o volume mesmo?

Digamos que o ampli é o segundo estagio do seu som, o som sai do seu player e vai pro ampli, do ampli vai pro crossover do kit, do cross vai pros mids e pros tw,e por ai vai...

se o som sai ruim do player, o ampli não vai melhorar o sinal, se o som sai bom do seu player e chega em um ampli ruim, o sinal bom do player fica ruim no ampli e com isso chega ruim nos falantes...

ou seja tudo é uma corrente, um tem que casar com o outro...

imagina assim, vai por ordem, primeiro o player, depois o ampli, depois os falantes... onde o sinal sai antes, se for ruim, ferra todo o sistema...

o ideal é ter tudo casando, não ter um elo mais fraco...

ter um elo mais forte tudo bem, pq depois vc vai dando um up no restante..

deu pra entender?

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...