Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Duvida qual set montar para mais SPL (SET montado com video)

Recommended Posts

Posso por na roadstart 1600d (1200rms a 2ohms), toco em 2 pioneer a 2ohms mandando 600rms pra cada?

Da pra por sem problema nenhum? vai fica forte e nao tem perigo de queima tambem nao? porque o sub é de 400rms, botar 600 assim, n tem perigo nao?

e vai faze muita diferença?

e otra coisa, se fosse pra escolhe entre o RS 1200d, e o Kenwood 9104d(900rms), qual seria melhor? o kenwood ou o rs 1200d?

mas se der pra pegar o 1600d pra tocar os 2 pioneer a 600rms sem nenhum problema, fica bem mais forte né? (ai vou pegar ele entao)

e otra, a bateria de 90Amper ali, o devassa falo q era de 45, mas no site li la que era 900A = 90A certo?, eu vi ela por 250R$, é de 45Amper mesmo? se nao, se for de 90A mesmo, ela da conta de toca tranquilo esse set né?

então aguenta sim e só regula direitinho que não tem problema 600W em cada, tem 4 anor que um cara usa 1100W e um uxp e ainda não queimo,

90A simsim aguenta

eu prefiro a roadstar 1600D pq caso você queira coloca outro pioneer você ja tem o modolo então ficaria assim 2 pionner 2+2 a 2ohms na roadstar 1600D (2ohms 1300w)

caso futuramente queira coloca 4 pioneer 4 2+2 fecha a 1ohms que daria o total da 1600D essa e minha dica

agora a diferença dos modolos vc me pegou não sei te fala :legal:

acompanhando SET

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

blza cara :D

vlw, vo por esse set mesmo, 2 pioneer na RS 1600d, a caixa vou fazer com uns 47L cada, ta beleza né?

o parcero ali falo pra faze 45, que toca bom pra fora e pra dentro, e um duto de 3polegadas, fica bom né?

blz entao, vou montar esse set, vlw pela ajuda ai :D

depois eu posto o resultado, videos e tudo mais, (qndo eu comprar) :P

só a ultima duvida... essa bateria de 90A, XS POWER D680 AGM, aguenta quantas horas com o carro desligado?

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta falando do DD512 de 550rms?

Olhei os preços, ta moh em conta, mas axo q vo de pioneer mesmo

Cara,

o pessoal aqui do forum me ajudou e vem me ajudando a montar o meu tb. Estava com as mesmas duvidas suas querendo CUSTOXQUALIDADE que é quase impossível. Até que me orientaram a pegar os PIONNER!!

Continuei com meu amp Hurricane 4.360 (2X720) e peguei 02 TSw309 S4. Montei 01 caixa retangular com AXLXP - 43X96X25 e na primeira volta para regular o som (moro em AP)disparou 02 alarmes seguidos.

Isto que falam que os Hurricanes são fracos.

E sem contar que meu carro é um COrsa Sedan Classic!!

Vai de Pionner, arroz com feijão sem erro.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

blza cara :D

vlw, vo por esse set mesmo, 2 pioneer na RS 1600d, a caixa vou fazer com uns 47L cada, ta beleza né?

o parcero ali falo pra faze 45, que toca bom pra fora e pra dentro, e um duto de 3polegadas, fica bom né?

blz entao, vou montar esse set, vlw pela ajuda ai :D

depois eu posto o resultado, videos e tudo mais, (qndo eu comprar) :P

só a ultima duvida... essa bateria de 90A, XS POWER D680 AGM, aguenta quantas horas com o carro desligado?

então faz esse exemplo aqui duto de 20ctm 4", 47L ta beleza, vai depende do uso, altura e grave mais 30min acho que toca de boa com som alto, mais se for coloca pra arrebenta deixa o carro ligado olha esse santana http://www.youtube.com/watch?v=S_iMzCypQcs

e agora o fiesta 49L, duto 4" 25CM 2 pioneer + 1600D

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

opa :D

o meu vai fica parecido com o desse fiesta ai, caixas separadas, e como o porta malas é pequeno, nao tem como coloca um duto maior, o que dava pra fazer, é botar aquele duto vertical, fica bom?

ouvi dizer q é "caixa tunada em 36hz" esse duto vertical, mas nem sei dessas coisas, fica bom com duto vertical? ou nem faz tanta diferença?, vou por esse redondo ai, de 4 polegadas, ai vamo ve se fica bom...

essa semana eu vou comprar as peças e tudo, ai semana q vem vo manda faze a caixa, e vo postando as evoluções aqui no forum

e eu vo ver o espaço tudinho, que da pra fazer e tal... e ver o tamanho da bateria q cabe, ai se compensar eu compro uma de uns 120A, mas creio q vai ser a de 90A mesmo, vou ver essas coisas

mas vlw ai galera, vo compra, dps posto aqui, flws

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz vou acompanhar ! ótimo set ! receita de bolo [¨] 2 309 + Rs1600d vai disparar bastante alarme !

Da uma olhada no som do user Devassa ! ele tinha 2 Pioneer 308 + rs1200d, ficou muito bom !

http://www.youtube.com/watch?v=vqcGYTekOr0

Minha dica é fazer uma caixa com 46~47L 1 Duto de 4"/20cm pra cada pioneer ! ficará ótimo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, esse fico forte :P

e num RS1200, magina num 1600.

po gostei se o meu for assim ja ta otimo

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar sim ! até mais forte, pois dizem que o 309 tem mais SPL mais pressão do que o 308 ótimo para seu caso [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

sim, retangular []

se você souber quem faz ela direitinho com as medias fica top bem forte mesmo, ví um corsa sedan tava de frente o carro numa loja de som o cara ligou o som nu tremi tudo fui correndo lá ver, é era 2 pionner + T800 com duto [] fico forte só que num da pra ajusta igual os duto redondo(profundidade) duto [] e pra um grave mostro mais o cara tem que manja pra fazer se não fica ruim, colega meu tem um pioneer 3000 a caixa dele e a de duto retangular de 65L + ou - o grave e fudido de forte parece que o chão tá afundando muito estranho :pirou: pra dois pioneer fica bom sim

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, esse fico forte :P

e num RS1200, magina num 1600.

po gostei se o meu for assim ja ta otimo

Olha esse era meu som antigo,foi oq eu te falei,pra ficar forte desse jeito vc tem q usar com tanta distorção q qnd o sub bate ele nem volta mais,ele ja bate e fica.

Pra ficar forte assim só usando bass boost em 70~80% no minimo.

Nesse video tava 100% de bass boost na roadstar fora os boost do player q tavam quase tudo no maximo

Mas ja dei minha opinião la atras.Com a roadstar 1600d n vai ficar forte assim,só se usar bass bost mas se fizer isso vai queimar os pioneers.

Os meus pioneers tavam ligado no dobro da impedancia da roadstar 1200d,recebendo uns 200 rms no máximo cada 1. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba :blink: pra ficar daquele jeito tu tacou todo tipo de bass, low tudo no máximo pra ficar bom daquele jeito ?

Mas era é muita distorção a ponto de aumentar 2 volumes queimaria os sub's ? ou uma distorção aceitável ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba :blink: pra ficar daquele jeito tu tacou todo tipo de bass, low tudo no máximo pra ficar bom daquele jeito ?

Mas era é muita distorção a ponto de aumentar 2 volumes queimaria os sub's ? ou uma distorção aceitável ?

Olha so a regulagem [¨]

Rs 1200d ---> Level 70% , Bass boost 100%

Player ---> equalizacao "Super Bass",loud high,Bass boost no +1

No volume 10 ja tava 100% o som,no video tava volume 20 :legal:

2 anos usando o som assim,nunca queimou mas fedia resina q ficava 2 dias o cheiro dentro do carro.

Quanto se trata de aguentar distorcao acho q n tem outro falante melhor q pioneer :rever1:

Mas claro q tem q usar com pouca potencia,no caso o dobro da imp da rs 1200d, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

coitadinho dos pioneers :( aí amigo! o devassa conhece os pioneer tira sua duvidas com ele e olha que ele poem o trem pra tremer, mais sua litragen devassa era de quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

claro q tava tudo no max de bassboost , os subs nao recebiam nada de potencia !! ainda mais no dobro da impedancia, como vc qria q tocasse forte, ai o bass deu ''potencia distorcida'', o rs1200 com boost xegou a dar 1500w distorcidos.

poe a rs1600 fexando 1ohm no pioneer q nao vai precisar nem aumentar bassboost do amp. ou player, os subs vao ta sendo estuprados jah

dica: pelo menos 150ah bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto se trata de aguentar distorcao acho q n tem outro falante melhor q pioneer

Concordo ! o Ernany mesmo aplicou 1000w rms em 1 Pioneer 309 ainda clipando ainda e o bixim não queimava ! depois de uma vacilada ele num aguentou, mas mesmo assim ele é um subwoofer que aguenta muito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

claro q tava tudo no max de bassboost , os subs nao recebiam nada de potencia !! ainda mais no dobro da impedancia, como vc qria q tocasse forte, ai o bass deu ''potencia distorcida'', o rs1200 com boost xegou a dar 1500w distorcidos.

poe a rs1600 fexando 1ohm no pioneer q nao vai precisar nem aumentar bassboost do amp. ou player, os subs vao ta sendo estuprados jah

dica: pelo menos 150ah bateria

Vao tar sendo estrupados sim mas eu tenho uma desconfiança muito grande q n vai ficar mais forte do q com pouca potencia + distorçao nao!

Mas só vou tirar essa dúvida amanha,comprei + 2 bateria de 65 e vo montar 260A com minha 2k5

Vo deixar em 4 ohm e ligar clipando dps em 1 ohm e sem clipar e ver qual fica mais forte :legal:

Oq eu sei é q usando pot nominal do sub pode deixar distorcer a vontade q é dificil queimar.Só queima se n tiver bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vou comprar tudo amanha...

2 pioneer 309 D2, na RS 1600d, tocando a 2ohms (1200rms), 600rms pra cada pioneer... a bateria de 90A, o capacitor (preciso trocar o alternador para um de 90A?), a bateria do meu carro é de 45A de fabrica, o alternador deve ser de 45A tbm nao sei... um kit 2 vias e o meu power one antigo que tenho aqui pra toca-los...

Mas entao, a duvida que permaneceu, a caixa... entao de acordo com o que o devassa falou, faço com uns 45L (porque ai com a mala fechada vai tocar mais longe, tremer bastante, sem perder muito a qualidade) certo?

entao 2 caixas com 45L vao ficar boas mesmo né?, quando ao duto retangular, eu vou ver se consigo, se acho alguem que entenda, se nao der, faço com o duto normal mesmo né? 4" 30cm?

quem sabe essa semana fique pronto ai eu posto os videos aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse kicker que vc ta querendo. Da um bom SPL claro, mais não toca nada pra fora é pra som interno.

Abriu a mala então ele morre.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vou comprar tudo amanha...

2 pioneer 309 D2, na RS 1600d, tocando a 2ohms (1200rms), 600rms pra cada pioneer... a bateria de 90A, o capacitor (preciso trocar o alternador para um de 90A?), a bateria do meu carro é de 45A de fabrica, o alternador deve ser de 45A tbm nao sei... um kit 2 vias e o meu power one antigo que tenho aqui pra toca-los...

Mas entao, a duvida que permaneceu, a caixa... entao de acordo com o que o devassa falou, faço com uns 45L (porque ai com a mala fechada vai tocar mais longe, tremer bastante, sem perder muito a qualidade) certo?

entao 2 caixas com 45L vao ficar boas mesmo né?, quando ao duto retangular, eu vou ver se consigo, se acho alguem que entenda, se nao der, faço com o duto normal mesmo né? 4" 30cm?

quem sabe essa semana fique pronto ai eu posto os videos aqui ;)

exato 2 D2 fechando a 2ohms na RD, 2 bat 90 + 45 o alternador vc consegue olha vai lá no motor e procura uma correia que tá num tipo um motor de tanquinho tem uma chapinha falando a (A) elha la e depois fala pra nois.

caixa ta beleza, duto OO 4" por 30" se acha que ta rendendo pouco pra fora vc diminui os dutos, ou duto []

vai fica top em kkkkk deve ta doidim já o-o-:banghead aguardando

Compartilhar este post

Link para o post

eu pedi dois fosgate p2 modelo novo de 500w....vamos esperar chegar

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, comprei , nao foi do jeito q eu queria, tava caro, gastei até a mais do q havia planejado... mas vamos la, vejam se pequei em alguma coisa

2 pionner 309 S4 (nao tinha o modelo D2, só tinha D4, e pelo q sei D4 nao fexa em 2ohms, errei? ou fiz certo em comprar o S4?)

roadstar 1600d (feito)

kit duas vias MTX thunder 6600 (feito, falta um modulo, vo compra um paia pra toca ele)

capacitor blitz 2 farad (tinha de 3, mas nao sei se é necessario tanto)

a bateria galera... nao consegui comprar aquela de 90A, porque nao tinha, e devido ao tamanho das outras, muito grandes, fiquei com duvida se caberia ou nao no porta malas...entao comprei uma MOURA de 75AH, vai aguentar? ;/

e um cabo RCA que nem sei a marca...

pros cabos de força, eu ja tinha um aqui, são de 50mm (A), tem problema nao né?

vi gente falando que de 20mm dava problema que trocou pro de 25mm, pronto to com um de 50mm

to loco pra monta o som, vou fazer a caixar essa semana, e vo colocar com uns 47,48L, uma duvida, na hora de calcular a litragem, é só a madeira q agente leva em conta né? ou leva em conta o "imã" do sub? pq se for ja era, vo te q faze um de 40L :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, comprei , nao foi do jeito q eu queria, tava caro, gastei até a mais do q havia planejado... mas vamos la, vejam se pequei em alguma coisa

2 pionner 309 S4 (nao tinha o modelo D2, só tinha D4, e pelo q sei D4 nao fexa em 2ohms, errei? ou fiz certo em comprar o S4?)

roadstar 1600d (feito)

kit duas vias MTX thunder 6600 (feito, falta um modulo, vo compra um paia pra toca ele)

capacitor blitz 2 farad (tinha de 3, mas nao sei se é necessario tanto)

a bateria galera... nao consegui comprar aquela de 90A, porque nao tinha, e devido ao tamanho das outras, muito grandes, fiquei com duvida se caberia ou nao no porta malas...entao comprei uma MOURA de 75AH, vai aguentar? ;/

e um cabo RCA que nem sei a marca...

pros cabos de força, eu ja tinha um aqui, são de 50mm (A), tem problema nao né?

vi gente falando que de 20mm dava problema que trocou pro de 25mm, pronto to com um de 50mm

to loco pra monta o som, vou fazer a caixar essa semana, e vo colocar com uns 47,48L, uma duvida, na hora de calcular a litragem, é só a madeira q agente leva em conta né? ou leva em conta o "imã" do sub? pq se for ja era, vo te q faze um de 40L :P

errado em compra D4 não mais vai fica complicado pq D4 fecha a 1ohms ou 4ohms né, 1ohms daria 800W pra cada sub o dobro e a 4ohms da 300w pra cada e pouco.

Capacitor ta perfeito e 1F pra cada 1000w vc tem o dobro ta ok. :legal:

Bateria 75A mais a do cofre ta ok :legal:

RCA ta ok

kkkkkkkk 50mm ta passando kkkkk ta ok

A caixa quando coloca o sub e os dutos vai vai caia a litragen então faz maior um pouco tipo 50l pra cai pra uns 48,47 não sei fala exato, que nada nem e tão grande assim ontem vi uma de 50L mais sub tinha ate bateria no porta mala de um gol cabe de boa faz ela alta deixando espaço atraz.

se for monta assim 2 D4 a 1 ohms cuidado com a regulagem seu sub vai ta duro ainda vc tem muita bat amacie eles primeiro não tinha os D2?

melhor monta eles a 4ohms e depois de um tempo passa pra 1ohms OK

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ta certo os subs S4 e rs1600d,vai ligar em "2 homens".

Bateria se for a do cofre + a de 75 ta bom sim,vai render bem.

A caixa só conta as bordas das madeiras pra calcular.

Só trocaria os rcas por uns da stetsom,taramps,soundigital.Dão uma diferença gigante pros "azulzinhos"

No mais ta tudo certo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...