Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

alexander_pba

Dando um tapa no som do Golf - 4 Kicker S15L5

Recommended Posts

Postado em

Cara, sensibilidade é algo que deve sim ser levado em consideração. Não sei quais alto-falantes vc testou, mas te digo uma coisa, a maioria das fábricas não fornece a sensibilidade real dos alto-falantes. Algumas marcas também mascaram esse valor medindo em 2,83 Volt/m ao invés de 1 W/m. Se um alto-falante tem 92dB reais de sensibilidade à 1 W/m e outro possui 89dB reais à 1 W/m, com certeza se vc aplicar a mesma potência nos dois, o alto-falante de 92dB de sensibilidade tem que tocar mais alto.

O Redin deu um exemplo interessante, os antigos Pioneer IMPP, que são um espetáculo na questão de sensibilidade, 94 dB à 1W/m. Um amigo meu mesmo tem dois Pioneer 303F (94dB) em uma SD400 no dobro da impedância, que manda teóricos 300wrms, e toca muito, já vi esse set dele tocando mais forte até que dois Pioneer desses 307/8/9 com 500wrms aplicados nos dois subs.

O Alexander vai ter um bom exemplo de como a sensibilidade é importante, pois ele está trocando os 6x9 que devem ter uns 90dB 1W/m de sensibilidade por os woofer Powervox que devem ter uns 93dB (estou chutando este valor, pode ser mais ou menos, acredito ser de 93 para cima). Então se ele aplicar a mesma potência nos woofer ele vai ter um resultado melhor, possivelmente + 3dB de som, ou seja, o dobro.

Por isso digo que sensibilidade é sim uma coisa que vale a pena analizar antes de comprar um falante.

LucasGYN, como senti diferença da troca dos 6x9 pelos woofer!!! Realmente o som é diferenciado, a sensação é de um médio muito mais encorpado e forte, pelo que peguei de informação, parece que a sensibilidade dos woofer's é de algo por volta de 95dB mas quero confirmar isso depois já que o wooferzinho não possui um manual com os parâmetros.

[]'s

Postado em (editado)

muito fera o 7 O.O acompanhando [-]

Tava lendo o tópico realmente e verdade eu fico imaginando vc chegando nos eventos e a galera pirando nuuuuu O.O olha o som daquele cara vamos la vê e que tira foto [¨] e tal, agora chega um cara com 8 Pioneer , nu 8 Pioneer e só, pq a galera já ta acostumado a ver sempre a mesma coisa, não e criticas e nem comparação, mais eu falo em relação em usar novas marcas tipo MTX, DD, bravox... Marcas diferentes

Editado por niguin I

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...