Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexander_pba

Dando um tapa no som do Golf - 4 Kicker S15L5

Recommended Posts

Cara muito massa seu som...já vi aquele vídeo seu no youtube tocando Akon umas mil vezes!! Muito massa o grave!

Agora com esses PV você vai cortá-los a quantos hz?!

Toh com a ideia de colocar 4 desses no meu set junto com um Trinyum da hinor para voz! Meus 6x9 somem quando eu coloco musicas com grave pesado e não dão o médio grave legal, sem contar que a suspensão de um já rasgou inteira por imprudência minha! :rolleyes:

Valeu e parabéns pelo set!

Ps. Sobre a comparação com os pioneer's. No meu som, as amigas da minha namorada fecham os olhos quando puxo no grave mesmo! Mas eu tenho dois UpGrades e sei das suas limitações! Se eu deixar distorcer eles fedem na hora. A qualidade é boa...mas nada comparado a Kicker nem RF... pasmafaute Fazer tremer é mole...difícil é você colocar Mariah Carey, Michael Jackson, Salena Jones e ter qualidade :legal: O pioneer é um excelente falante...já vi 4 num gol e o grave é ótimo pelo o que ele custa...mas tem limites...não esqueçamos nunca disso! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porque muita gente paga tanto pau para os "pionner 1400w"..!

E nao intendo pq eles falam q o Kicker e Ruin;;;"

Resumindo aqui, seu som ta Show, sempre e bom diversificar um pouco, pq quando vc ve um carro com muito som basicamente e composto de pionner 1400w e uma baita de 6x9.

OBS: So não gostei desse forro colorido ae. Alem de parecer com restart pareçe um Bordel Ambulante.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito massa seu som...já vi aquele vídeo seu no youtube tocando Akon umas mil vezes!! Muito massa o grave!

Agora com esses PV você vai cortá-los a quantos hz?!

Toh com a ideia de colocar 4 desses no meu set junto com um Trinyum da hinor para voz! Meus 6x9 somem quando eu coloco musicas com grave pesado e não dão o médio grave legal, sem contar que a suspensão de um já rasgou inteira por imprudência minha! :rolleyes:

Valeu e parabéns pelo set!

Ps. Sobre a comparação com os pioneer's. No meu som, as amigas da minha namorada fecham os olhos quando puxo no grave mesmo! Mas eu tenho dois UpGrades e sei das suas limitações! Se eu deixar distorcer eles fedem na hora. A qualidade é boa...mas nada comparado a Kicker nem RF... pasmafaute Fazer tremer é mole...difícil é você colocar Mariah Carey, Michael Jackson, Salena Jones e ter qualidade :legal: O pioneer é um excelente falante...já vi 4 num gol e o grave é ótimo pelo o que ele custa...mas tem limites...não esqueçamos nunca disso! hand26

Valeew mesmo DaniloTS!!!

Ainda não sei qual vai ser o corte nos Woofer, quero ligar eles primeiro pra ver como vai ser, acredito que um corte em 80 a 100hz pelo Cross Stetsom deve ficar bom!

Concordo com tudo que tu disse sobre a tua observação! Tenho um outro set, que gosto muito, para o dia-a-dia e nele tenho um JBL de 8" e realmente a sonoridade eh outra coisa, mas como vc mesmo disse, são coisas distintas!!! Gosto dos dois sets, e acho que cada um tem seu momento certo, o golf com esses kicker e com os woofer agora, utilizo ele em ocasiões especiais, festas, baladas, finais de semana em geral... jah o fiesta com os kits Bravox CS60d e o subzinho JBL de 8" numa RS 5.1 uso para o dia-a-dia, e estou satisfeito dimais com os dois sets. Compreendo que os pioneer é sim um sub bom, vale o que se paga neles, mas assim como os kicker cada sub possui seus limites! Como eu já vi gente aki mesmo do forum falando pra colocar amplificador de 5krms para empurrar 1 ou 2 S15L7 :pirou: até para meu set jah teve gente falando pra colocar SD8000 pra empurrar os 4 S15L5 que possuem apenas 750Wrms cada... é cada uma que agente escuta, se for na onda de todos agente soh se F*ode!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque muita gente paga tanto pau para os "pionner 1400w"..!

E nao intendo pq eles falam q o Kicker e Ruin;;;"

Resumindo aqui, seu som ta Show, sempre e bom diversificar um pouco, pq quando vc ve um carro com muito som basicamente e composto de pionner 1400w e uma baita de 6x9.

OBS: So não gostei desse forro colorido ae. Alem de parecer com restart pareçe um Bordel Ambulante.

Eh Nikolas, muita gente fala que os Pioneer (Cara Preta) são os melhores subs do mundo, que não existe nada parecido, blá, blá, blá... eu acho que eh um sub bom sim, mas que ultimamente virou um sub comum, do povão, isso se deve acredito eu pelo seu baixo custo! Mas existem sim outras opções, essa galera que não consegue ver isso fica parecendo akeles cavalos de carroça que coloca as viseiras e soh conseguem ver em uma única direção!!! Galera, tem que abrir a mente, vislumbrar novos horizontes... Existem tantas coisas bacanas, inclusive mais em conta que os Pioneer, vide exemplo os Keybass, TechTech, entre outros...

Os kicker já eh outra história, vejo muita gente que acha que os subs kicker, em especial os solobaric, são subwoofer de outro planeta feito de Adamantium que suportam milhares de Kwrms na bunda sem sequer sentir!!! Galera, isso é MITICO e uma pura falta de conhecimento de quem fala uma asneira desse nível... Os Solobaric são EXTREMAMENTE SENSIVEIS, não suportam distorção por muito tempo, tem que saber brincar com eles, senão os bixim acabam pedindo "Arrego" explodindo a bobina ou estourando o cone! Eu mesmo no ínicio de meu set quando eu tinha apenas 2 S15L5 pensava que era um sub parrudo que aguentava muito mais do que era declarado, triste engano o meu, acabei torrando um dos kicker e morri numa facada para o concerto do sub, e desde então numca mais o sub recondicionado foi o mesmo! Deste dia em diante comecei a mudar a forma de tratar minhas crianças, e hoje tenho muito cuidado e moderação em utilizar todos os equipamento que atualmente disponho, e em um discuido de minutos no último evento que participei, vem um DJ FDP e arrebenta com meus 14 antigos e falecidos triaxiais! :banghead

Mas eh isso galera, temos que abrir a mente e ver as opções que o mercado nos oferece!

Espero não ter exagerado no livro (desabafo) que acabei de escrever...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o pessoal aplica o dobro, triplo de potencia nos kicker pela baixa sensibilidade!

Esse seu S15L5 tem quantos dB de sensibilidade???

Compartilhar este post

Link para o post

No embalo do assunto dos pioneer ai de cima..., não vou reclamar deles pq tbem uso, mais a minha explicação pelo uso é simples, uso pioneer pq e barato! e pelo seu preço ate que é bom! e pronto!.

O grave do pioneer quando vc ainda não ta acostumado e ver coisa boa é bom , mais quando vc vê um SET como esse com 4 kicker, o pioneer se torna um grave artificial com barulho de plastico! :(,

Um dia ainda chego lá, alexander_pba , posta ai os resultado hora que acaba mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Atualizei com mais fotos da trabalheira que tah dando essa modificação no Set!!!

Na medida que for finalizando os 'detalhes' vou postando mais fotos e videos... Mas ja adiantando, o set ficou muito forte e super equilibrado! Realmente esses cabos Knukonceptz fazem A DIFERENÇA no som!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Massa alexander, mas quando a mala está aberta o grave acompanha legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Massa alexander, mas quando a mala está aberta o grave acompanha legal?

Jrtombacopos, ta acompanhando e muito equilibrado!!! Na verdade com os subs voltados para frente batendo para o rumo do parabrisa, não sinto muita diferença com a mala aberta ou fechada, a única coisa q sinto diferença quando abro a mala é que a voz aumenta um bocado por causa dos 6 drivers e mais 4 woofer, mas com relação ao grave não perde praticamente nada! O grave é bem mais intenso pra frente do carro, no entanto, da para sentir bem a pancada em todas as direções.

Gostei muito do set do jeito que tah agora, o som ficou muito limpo e equalizado! Fiz os cortes HP nos woofers em 80hz e o médio grave ficou muito gostoso de se ouvir... não tem nada se sobrepondo tah muito equilibrado mesmo. Quero ver agora com o final de semana se aproximando pra fazer um 'esquenta' e ver a opinião das pessoas com relação ao novo Set.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o pessoal aplica o dobro, triplo de potencia nos kicker pela baixa sensibilidade!

Esse seu S15L5 tem quantos dB de sensibilidade???

Redin, desculpa minha ignorância mas não consegui entender a relação entre sensibilidade e aplição de potência eletrica no sub!!! Os kicker S15L5 bobina dupla de 4 Ohms possuem cada um sensibilidade de 87.8 dB, explica ae melhor essa relação de sensibilidade e potência :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Redin, desculpa minha ignorância mas não consegui entender a relação entre sensibilidade e aplição de potência eletrica no sub!!! Os kicker S15L5 bobina dupla de 4 Ohms possuem cada um sensibilidade de 87.8 dB, explica ae melhor essa relação de sensibilidade e potência :legal:

Pela teoria um sub de 750w rms e sensibilidade 87.8 dB precisaria de 1500w rms pra tocar igual a um sub de mesmo "diametro" e "potencia" com 90.8dB sensibilidade!

Lembrando, pela teoria!

O sub pode descer, pode ter grande SD, mais pra tocar igual um sub de maior sensibilidade precisaria de aplicar mais potencia.

E pela teoria obtemos 3dB cada vez que dobramos a potencia!

Por isso que sub pioneer toca bem ate em Pyramid 610GX. hehehe

Quem se lembra dos sub Pioneer IMPP, se nao mim engano tem 93 ou mais dB de sensibilidade e quem ouve tocando nem acredita por ser um sub de pouca potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Pela teoria um sub de 750w rms e sensibilidade 87.8 dB precisaria de 1500w rms pra tocar igual a um sub de mesmo "diametro" e "potencia" com 90.8dB sensibilidade!

Lembrando, pela teoria!

O sub pode descer, pode ter grande SD, mais pra tocar igual um sub de maior sensibilidade precisaria de aplicar mais potencia.

Quem se lembra dos sub Pioneer IMPP, se nao mim engano tem 93 ou mais dB de sensibilidade e quem ouve tocando nem acredita por ser um sub de pouca potencia...

Ex:

2 subs ambos com 500wrms, sendo aplicados 450wrms, so que um com 92db de sensibilidade e outro com 89db, o de 92 vai tocar mais por ter uma sensibilidade maior?

Compartilhar este post

Link para o post

fico daora o set ! bem construido ! porem nao entendi...fico um misto de subwoofer pra uso interno com wooferzerada pra fora, com desenho colorido by abelvolks sei laa entendi nada AUIHaUHIaUHIaHUI

Compartilhar este post

Link para o post

alexander_pba acho que já vi uns videos do som do seu golf a uns anos no youtube parecia estar tocando muito forte e vi a foto da sua caixa agora e fiquei pensando kicker sempre pede muita litragem, não tá com pouca litragem pra cada sub néssa caixa ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de ir só pela sensibilidade é complicado, nao era pra ser, mas é.QUando eu estava começando nesse negócio de som automotivo fiz um teste entre um sub de 89 e outro de 92 db de sensibilidade a um 1 rms/1 metro de distancia, o de 89 tocou muiiiito melhor, a partir dai eu vi que nós devemos observar os parametros para nos guiar, mas de forma alguma tira o lugar do teste auditivo... Por exemplo: dois falantes com 89 db e potencia especificada de 500 rms, provavelmente se aplicar os 500 rms nos dois um vai render 140 db(valor fictício) e o outro 138db, olha a compressao dinâmica ai, vai saber como foi medido essa sensibilidade, nao é toda fabrica que possue uma camera anecóica...Eu ja tive 2 subs da JL audio, sensibilidade ai n casa dos 86 e toca como muito sub que epecifica mais... Se nao me engano esses dias com o manual de um pioneer 308 especificava que a sensibilidade era "in car", e ai? hehehe... Fica ai pra reflexao! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando, pela teoria!

Redin, sem querer levar para o lado pessoal, se um sub foi dimensionado para suportar uma potência XPTO Rms, não vejo o motivo de o fabricante colocar esse valor no manual de forma que o consumidor possa aplicar 3, 4, 5 ate 10 vezes o valor declarado!!! Me explica então para que existe essa delimitação imposta pelo fabricante que expecifica o LIMITE que o sub pode aguentar?!?!?!!?

Acredito que um sub de 500wrms foi projetado para receber ATEH 500wrms sem danos para o equipamento, e que ele aguenta sim por um tempo muito curto aplicar mais potência do que o declarado pelo fabricante! Mas não essa ASNEIRA que a galera fica falando e é o que vejo aqui neste forum, onde jah vi gente comprando amplificador de 5000Wrms para tocar subs de 500wrms...

Eu na minha HUMILDE OPINIAO, não acredito nessa `correlação` entre sensibilidade e potência eletrica aplicada, acho q essa relação simplesmente NÃO EXISTE!!! Isso é minha opinião embasada em outros parâmetros que um falante oferece e que possibilita a escolha do consumidor final para uma determinada finalidade.

Como disse, não leve para o lado pessoal! Estou aki para consolidar e aprimorar conhecimentos, acredito que esse também é o pensamento de todos que participam deste forum.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

alexander_pba acho que já vi uns videos do som do seu golf a uns anos no youtube parecia estar tocando muito forte e vi a foto da sua caixa agora e fiquei pensando kicker sempre pede muita litragem, não tá com pouca litragem pra cada sub néssa caixa ai?

Deyvid, realmente os subs exigem uma litragem maior para uma curva de resposta mais plana, no meu caso cada caixa ficou com pouco mais de 150L para cada Sub, ficou bem picuda por volta de 40hz ~ 50hz issu simulado no computador!

Gostei muito do resultado, ela responde bem para praticamente todos os tipos de musica!!! Não gostei muito das caixas para `extreme bass` recomendada no Manual, ouvi em carro de amigos e ela eh muito boa para subgraves, mas peca muito com outros estilos musicais embolando um bocado!!!

Acredito que muito em breve trocarei de subs, pois um dos subs apresentou problemas no passado, mandei recondicionar mas nao ficou a mesma coisa! Nunca fica a mesma coisa...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

fico daora o set ! bem construido ! porem nao entendi...fico um misto de subwoofer pra uso interno com wooferzerada pra fora, com desenho colorido by abelvolks sei laa entendi nada AUIHaUHIaUHIaHUI

anikilenter, realmente fiz uma mistureira no Set!!! na verdade eu queria um som misto, estilo trio goiano mas sem usar os tradicionais Triaxiais!!! Ficou bem forte e muito equilibrado o set, adorei a voz dos PV comparados com o som dos Triax, pra falar a verdade, não tem nem como comparar os PV com os triax rsrsrs

Com relação a pinturo `a la` Restart/Abelvolks, eu ateh pensei em colocar algo mais escuro! Cheguei a pintar com tons de cinza e preto, visto que maioria dos equipamentos e ate o carro eh preto, mas não gostei do aspecto visual, principalmente quando ligava as luzes de Neon, ficou bem escuro, e como penso em usar o carro para fazer festinhas, esse ponto de uma pintura que `ascenda` nas luzes negras pesou bastante na escolha dessas cores coloridas! rsrsrs

alguns gostam e outros não, fazer o que ne, é impossível agradar gregos e troianos! E como o negócio eh meu e eu gostei, então tah valendo!!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negocio de ir só pela sensibilidade é complicado, nao era pra ser, mas é.QUando eu estava começando nesse negócio de som automotivo fiz um teste entre um sub de 89 e outro de 92 db de sensibilidade a um 1 rms/1 metro de distancia, o de 89 tocou muiiiito melhor, a partir dai eu vi que nós devemos observar os parametros para nos guiar, mas de forma alguma tira o lugar do teste auditivo... Por exemplo: dois falantes com 89 db e potencia especificada de 500 rms, provavelmente se aplicar os 500 rms nos dois um vai render 140 db(valor fictício) e o outro 138db, olha a compressao dinâmica ai, vai saber como foi medido essa sensibilidade, nao é toda fabrica que possue uma camera anecóica...Eu ja tive 2 subs da JL audio, sensibilidade ai n casa dos 86 e toca como muito sub que epecifica mais... Se nao me engano esses dias com o manual de um pioneer 308 especificava que a sensibilidade era "in car", e ai? hehehe... Fica ai pra reflexao! :legal:

Jurandir, gostei muito do post!!! Realmente esses parâmetros muitas das vezes mais atrapalham do que ajudam, mas ruim com eles, pior sem eles!!! rsrs

Jah conversei com alguns users aki do forum, e esse ponto da sensibilidade relmente é um fator que esta pesando muito na escolha dos novos subs para substituir os kicker, toh muito tentado a pegar os subs da JBL da linha GTO de 15 polegadas com apenas 96dB de sensibilidade, isso segundo a JBL conforme demonstrado neste link do fabricante!!! Mas como vc mesmo mandou muito bem nessa explicação, quero antes fazer um teste de `ouvido` nos subs antes de fechar qquer negócio!!! Fiz isso quando tava pensando em trocar os kicker pelos DD's e preferi ficar com os kicker depois de escutar os DD's

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

De forma alguma vou levar pro lado pessoal.

Eu nunca cheguei aplicar mais que a potencia nominal do falante ah não ser em campeonatos de SPL.

Agora eu disse aquilo com base no que leio e vejo no forum.

E tem sub que aguenta vc jogar o dobro de potencia e isso se dar por varios fatores!

Um deles é a curva de impedancia que o falante terá em cada frequencia...

Mais enfim, vamos entrar em conflito sobre isso não

Você é vc, eu sou eu, fulando é fulano!

Cada um curte, admira, faz do jeito que achar melhor...

Parabens pela mudança e aperfeiçoamento do set

Eu fui o primeiro do nosso grupo de amigos a lançar os PV 8" e como bom resultado mais do que o esperado está ae...

Você é o terçeiro que faz o mesmo...

Daqui um dia vamos abrir uma equipe dos woofer de portas sound car!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui um dia vamos abrir uma equipe dos woofer de portas sound car!

ahhahhAahahahahahah

ai alexander, tira esses kicker e monta 16 JBLzinho de 8 daqueles :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sensibilidade é algo que deve sim ser levado em consideração. Não sei quais alto-falantes vc testou, mas te digo uma coisa, a maioria das fábricas não fornece a sensibilidade real dos alto-falantes. Algumas marcas também mascaram esse valor medindo em 2,83 Volt/m ao invés de 1 W/m. Se um alto-falante tem 92dB reais de sensibilidade à 1 W/m e outro possui 89dB reais à 1 W/m, com certeza se vc aplicar a mesma potência nos dois, o alto-falante de 92dB de sensibilidade tem que tocar mais alto.

O Redin deu um exemplo interessante, os antigos Pioneer IMPP, que são um espetáculo na questão de sensibilidade, 94 dB à 1W/m. Um amigo meu mesmo tem dois Pioneer 303F (94dB) em uma SD400 no dobro da impedância, que manda teóricos 300wrms, e toca muito, já vi esse set dele tocando mais forte até que dois Pioneer desses 307/8/9 com 500wrms aplicados nos dois subs.

O Alexander vai ter um bom exemplo de como a sensibilidade é importante, pois ele está trocando os 6x9 que devem ter uns 90dB 1W/m de sensibilidade por os woofer Powervox que devem ter uns 93dB (estou chutando este valor, pode ser mais ou menos, acredito ser de 93 para cima). Então se ele aplicar a mesma potência nos woofer ele vai ter um resultado melhor, possivelmente + 3dB de som, ou seja, o dobro.

Por isso digo que sensibilidade é sim uma coisa que vale a pena analizar antes de comprar um falante.

Compartilhar este post

Link para o post

anikilenter, realmente fiz uma mistureira no Set!!! na verdade eu queria um som misto, estilo trio goiano mas sem usar os tradicionais Triaxiais!!! Ficou bem forte e muito equilibrado o set, adorei a voz dos PV comparados com o som dos Triax, pra falar a verdade, não tem nem como comparar os PV com os triax rsrsrsCom relação a pinturo `a la` Restart/Abelvolks, eu ateh pensei em colocar algo mais escuro! Cheguei a pintar com tons de cinza e preto, visto que maioria dos equipamentos e ate o carro eh preto, mas não gostei do aspecto visual, principalmente quando ligava as luzes de Neon, ficou bem escuro, e como penso em usar o carro para fazer festinhas, esse ponto de uma pintura que `ascenda` nas luzes negras pesou bastante na escolha dessas cores coloridas! rsrsrsalguns gostam e outros não, fazer o que ne, é impossível agradar gregos e troianos! E como o negócio eh meu e eu gostei, então tah valendo!!!! []-[]

isso que se falo é certo !

se voce gosto, entao ta valendo ! o que importa é VOCE ! isso é fato \o/

axei mto bom,curti MTO o set, parabens \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente subs com sensibilidade baixa, de boa construção apresentam um conjunto motor forte, no caso dos L5 possuem uma bobina monstruosa. O limite térmico e mecânico dos subs e determinado também para obter uma margem de segurança pro sub e diminuir visitas na garantia. Entrem no site da JL áudio e vejam o gráfico de potência de cada subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhahhAahahahahahah

ai alexander, tira esses kicker e monta 16 JBLzinho de 8 daqueles :mac1

Rapaz, se o preço dakelas crianças não fosse tão puxado... eu até animaria em colocar 18 subzinhos de 8" sem pensar muito :vts !!!

Toh querendo pegar 4 da linha GTO de 15" gostei muito da sensibilidade deste sub de 96dB, toh brigando com o representante para pegar um precinho camarada.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...