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Bateria em SPL

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coloca uma XS power de 110ah... a D3100..

 

vai gastar uns 800 a 1000 reais

uashuashuuhas ta doido nany,se for pra gastar desse tanto prefiro vender meus uxp juntar essa grana e pegar o t9 logo e usando sem bateria mesmo só na distorção [^]

caro d+ essa bateria,fora q ainda é tenso achar nesse preço hehe ali na jolcar tem pela bagatela de 1400 só o-o-

 

Devassa, vc não precisa de cabo maior que 21mm para usar essa 2k5 da forma que está usando. A 2k5 é 1 ohm, e vc está usando em 4 ohms, o consumo desse amp não deve estar passando de 80A, cabo de 21mm é mais que suficiente nesse caso.

 

Verifique o aterramento dos amps, faça um big 3 e troque esse alternador por um de 120A ou de 140A do Vectra/Zafira. Pesa um pouco, mas não é esse exagero todo que disseram aí. Pesa mais se vc estiver saindo em uma subida com o som no talo, mas andando de boa não pesa quase nada, o problema mesmo é quando a rotação do motor está abaixo de 2000rpm.

 

Se vc colocar um alternador de 140A e se vc só ouve o som com o carro ligado, eu arrisco dizer que vc não vai nem precisar de mais bateria.

Então cara alternador n vai dar pra mecher mesmo eu acho,eu vo ver aqui,se n der ja descobri q q vo fazer,pegar +2 heliar de 65,são pequenas mas a união faz a força [¨]

Achei um precinho beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem em conta nelas novas hehe.

Liguei la no SAC da heliar tb e me responderam as dúvidas q eu tinha das estacionárias,ia ser bom usar só pro som mas como n tem jeito de fazer isso...

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Redin, e o que você me diz desse alternador de 35A para Gol, parati e saveiro?!?!?!?!?

hand26

 

Pergunta pro Vendedor ate que ano esse alternador saiu nesses carros...

 

Pow, o alternador mais fraco que eu vi nesses carros de 2000 pra ka é esse que nosso amigo citou 60ah!

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Galera mandei um email pra moura perguntando sobre a moura clean pois muito é falada q ela é de gel.Aqui a resposta da moura sobre ela:

 

Prezado, Agradecemos a sua mensagem. Informamos que não possuímos as baterias com eletrólito em gel. A bateria com eletrólito em gel, também conhecida como bateria com a tecnologia AGM (Absorbent Glass Mat = rede de vidro absorvente). Trata-se de redes de micro fibra de vidro, posicionadas entre as placas de chumbo das baterias, as quais contêm todo o ácido necessário para as baterias. Por outro lado, a capacidade de absorção das redes de fibra de vidro é tal que, embora o ácido seja completamente absorvido pela rede, o limite de saturação da rede nunca é alcançado. O sistema é hermeticamente estanque e possui uma válvula de controle de pressão - designada comumente como VRLA (Valve Regulated Lead Acid). As baterias estacionárias da linha Moura CLEAN, são desenvolvidas para solucionar os problemas associados à utilização de baterias reguladas a válvula (VRLA) a altas temperaturas, como também os decorrentes da instalação de baterias ventiladas no mesmo ambiente de equipamentos eletrônicos. Enquanto as baterias VRLA necessitam de um ambiente controlado, as baterias da linha Moura CLEAN incorporam sua própria proteção térmica, através de ligas e grades especialmente desenvolvidas para resistir a altas temperaturas. Essa característica, além de proporcionar um excelente desempenho, torna a bateria ideal para regiões de clima tropical. A tecnologia SPV, presente na Moura CLEAN, é responsável pela baixa emissão de vapores ácidos, estabelecendo uma nova categoria na evolução tecnológica das baterias estacionárias chumbo-ácido. A tecnologia SPV possui como principal propriedade separar os ambientes interno e externo da bateria, através de um conjunto válvulas especiais. Essas válvul as possuem membranas com permeabilidade seletiva, que retém o eletrólito e suas gotículas ácidas, reduzindo drasticamente a liberação de vapores ácidos. A restrição mais importante ao uso de baterias ventiladas próximas a equipamentos eletrônicos é a corrosão provocada pelos vapores ácidos. Este fenômeno, juntamente com o risco do vazamento do eletrólito, tem sido o principal inimigo dessas instalações. Anteriormente, apenas as baterias de tecnologia VRLA ofereciam uma solução para este problema, porém exigindo um ambiente de operação extremamente controlado, com temperaturas em torno dos 25oC, uma vez que apresentam uma acelerada degradação em ambientes com altas temperaturas. Atenciosamente, Baterias Moura - Esta é uma mensagem do Serviço de Atendimento ao consumidor da Baterias Moura. Este e-mail não demanda respostas. Caso seja preciso, pedimos que volte a entrar em contato com a Moura por meio do site: www.moura.com.br.

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Tb estou com dúvida. Uso uma de 80ah no cofre, mais não da conta fica piscado as luzes.

Hoje fui na autoelétrica e testei uma de 100ah junto pra ver e deu uma piscada mais bem de leve.

 

Qual de 100ah recomendam? Seria para por na mala, então teria que ser uma que não solte gases ou o menos possivel pelo menos.

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Devassa, vc não precisa de cabo maior que 21mm para usar essa 2k5 da forma que está usando. A 2k5 é 1 ohm, e vc está usando em 4 ohms, o consumo desse amp não deve estar passando de 80A, cabo de 21mm é mais que suficiente nesse caso.

 

Se vc colocar um alternador de 140A e se vc só ouve o som com o carro ligado, eu arrisco dizer que vc não vai nem precisar de mais bateria.

:+1

Editado por subwoofer308

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Tb estou com dúvida. Uso uma de 80ah no cofre, mais não da conta fica piscado as luzes.

Hoje fui na autoelétrica e testei uma de 100ah junto pra ver e deu uma piscada mais bem de leve.

 

Qual de 100ah recomendam? Seria para por na mala, então teria que ser uma que não solte gases ou o menos possivel pelo menos.

Se n me engano,as comuns só soltam gazes quando tão sendo carregadas.

Sobre as estacionárias só sei q heliar é melhor q moura ou seja,freedom é melhor q moura clean.

Acabou q peguei +2 comum de 65A da heliar hehe,se n ficar bom vou tacar fogo no som e nunca mais mecho com isso [^]

 

Liga no SAC de alguma das fábricas e pergunta sobre usar as estacionárias em som automotivo,vão te explicar bem la q n é o recomendado...

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se estiver emsmo usando o 2k5 em 4ohms e der mesmo 80A máximos

 

Distância (m)___4______Corrente (A)______80___ >>> Potência:______1120___Watts

Bitola (mm²)___16____25______35______50

Queda (%)______6,2___3,9_____2,7_____2,2

Tensão (V)_____13,1___13,5___13,6___13,7

 

Taí a comparação de tensão, levando em conta o carro ligado, no cofre daria 14.4v, no porta malas daria o resultado acima.

 

E sobre o alternador de 120A no 1.0, daria sim uma puta diferença no consumo. Praticamente se o seu carro faz 14km/l na cidade com o peso do som + o alternador de 120, ele vai cair para 9/10 km/l. Vai sentir bastante, mas só quando em uso claro.

 

Aquela velha piada é verdade, na subida desliga tudo pro carro ganhar potencia, eu tenho um 206 1.6 16v capetado e tenho 2000w de som tmb e realmente, o som puxa o dobro do que com o a/c.

 

Pra ter ideia, não da pra ligar a/c + som no talo + faróis. E olhe que uso fio 0awg knukonceptz ( 66mm²) 3 baterias 55Ah + 60ah + 45ah , e carrego elas na fonte quando parado.

 

Negadis quer ter som forte e quer continuar fazendo 15km/l, e sem gastar com baterias.... daí não da neh manolada. Sem contar que elas duram +- 1 ano viu... ano q vem já prepara o IPVA + 2 baterias novas qgreenjumpers.gif

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Se n me engano,as comuns só soltam gazes quando tão sendo carregadas.

Sobre as estacionárias só sei q heliar é melhor q moura ou seja,freedom é melhor q moura clean.

Acabou q peguei +2 comum de 65A da heliar hehe,se n ficar bom vou tacar fogo no som e nunca mais mecho com isso [^]

 

Liga no SAC de alguma das fábricas e pergunta sobre usar as estacionárias em som automotivo,vão te explicar bem la q n é o recomendado...

não rola então estacionaria pra som? tava vendo aquela FREEDOM vermelhinha.

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