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Bateria em SPL

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Galera to com 1 stets 2k5 ligado no quadruplo da impedância e com 2 baterias 65A heliar (1 na frente e outra auxiliar). Já pesquisei um monte mas n achei nada conclusivo.

 

Minha duvida é,atualmente só uso o som com o carro ligado e eu percebi q o comportamento do meu som é o seguinte.

 

Ao ligar o carro e colocar o som no talo,o som permanece 100% por uns 10 minutos,após isso,o desempenho cai uns 50%.Depois disso eu desligo o carro por uns 15 minutos

e volto a ligar o carro e o som de novo,tendo assim mais 10 minutos de som no talo sem queda de desempenho.E assim vai.Lembrando q isso acontece com as 2 baterias cheias.

 

Oq ocasiona isso?

 

FALTA de bateria ou isso é uma característica das baterias comuns?E caso ponha outra comum só vai adiar o tempo de som no talo,por exemplo meia hora?

 

No meu caso qual tipo de bateria seria mais indicado,estacionária ou comum? Vou pegar outra na faixa de 100A.

 

Vlw a ajuda pessoal!

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Qual o carro? Pergunto isso devido ao alternador, isso se você ainda não tiver trocado por um mais forte! No caso se for um carro com um alternador pequeno tipo uns 40Ah, pode ser que o consumo do teu som está maior do que o que o alternador consegue carregar, e nesse caso a capacidade das baterias não conseguem suprir a demanda por muito tempo!

 

Capacidade da bateria é independente do tipo, por exemplo, 100Ah de uma bateria comum vai ser os mesmos 100Ah de uma bateria AGM ou Estacionaria!

 

No teu caso, eu investiria primeiramente em um alternador potente, tipo um de 120 ou 200 amperes no lugar do original, isso se for o caso, e outra coisa que eu faria seria colocar uma bateria maior como auxiliar, por exemplo uma bateria de 150 ou 170 Amperes convencional mesmo, tipo uma moura com prata ou Log Diesel que vai ser mais em conta que uma AGM de mesma capacidade!

 

Outra coisa que levaria em conta é os cabos de alimentação e o aterramento do alternador, tente usar a maior bitola que você conseguir! Por exemplo 35mm ou mesmo 50mm, isso faz uma grande diferença...

 

No mais acho que é isso!

 

[]'s

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cara..pelo que leio aqui no forum..isso é o amplificador..perdendo eficiencia..mas tambem pode ser bateria mesmo

alguma coisa ta esquentando de mais e tirando eficiencia

 

quantos mm é o cabo do amplificador?e os que liga as baterias?

 

voce nao mediu a tensao ainda depois dos 10min?

 

 

eu colocaria uma comum de 100a mesmo mas antes daria uma boa vereficada no sitema..

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Cara, tenso, mas num é o alternador ? ou o próprio módulo ??

Então, o alternador é de 60A original do celta sem ar.O módulo é novo,oq poderia ser se fosse nele?

Já tive 2 modulos no mesmo som, um rs 1200d e esse stets,em ambos acontecia isso.

Qual o carro? Pergunto isso devido ao alternador, isso se você ainda não tiver trocado por um mais forte! No caso se for um carro com um alternador pequeno tipo uns 40Ah, pode ser que o consumo do teu som está maior do que o que o alternador consegue carregar, e nesse caso a capacidade das baterias não conseguem suprir a demanda por muito tempo!

 

Capacidade da bateria é independente do tipo, por exemplo, 100Ah de uma bateria comum vai ser os mesmos 100Ah de uma bateria AGM ou Estacionaria!

 

No teu caso, eu investiria primeiramente em um alternador potente, tipo um de 120 ou 200 amperes no lugar do original, isso se for o caso, e outra coisa que eu faria seria colocar uma bateria maior como auxiliar, por exemplo uma bateria de 150 ou 170 Amperes convencional mesmo, tipo uma moura com prata ou Log Diesel que vai ser mais em conta que uma AGM de mesma capacidade!

 

Outra coisa que levaria em conta é os cabos de alimentação e o aterramento do alternador, tente usar a maior bitola que você conseguir! Por exemplo 35mm ou mesmo 50mm, isso faz uma grande diferença...

 

No mais acho que é isso!

 

[]'s

Opaa,o alternador é de 60A original do celta sem ar,o carro é o celta mesmo.Eu acho q é isso mesmo das baterias não conseguirem suprir a demanda por muito tempo.Mas no caso pq q quando desliga o carro/som e depois de 15 minutos se ligar de novo o som fica forte por mais 10 minutos?

Li em outro tópico q colocar 120A de alternador em carro 1.0 seria como descer uma descida com ar ligado e 5 passageiros de 120kg cada um,isso é exagero ou é isso mesmo?Se for deus me livre [^]

Cabos 21mm pra tudo,módulo,baterias...

Tb tenho um megacapacit de 1.2F é pouco mas ja deve ser melhor q n tivesse...

 

cara..pelo que leio aqui no forum..isso é o amplificador..perdendo eficiencia..mas tambem pode ser bateria mesmo

alguma coisa ta esquentando de mais e tirando eficiencia

 

quantos mm é o cabo do amplificador?e os que liga as baterias?

 

voce nao mediu a tensao ainda depois dos 10min?

 

 

eu colocaria uma comum de 100a mesmo mas antes daria uma boa vereficada no sitema..

Sim no caso o amp esquenta e os distribuidores tb,os cabos são 21mm pra tudo.

A tensão com as 2 baterias carregadas e carro ligado vai pra 11.7 com amp sem clipar e 10.5 com amp clipando.

Depois dos 10 minutos tensão com carro desligado de 12.5V e ligado na faixa de 14V (Com som desligado)

Editado por Devassa

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acho cabo de 21mm pra um 2k5 é pouco..bem pouco

 

meu projeto é uso de 35mm pra uma RS1600D e 50mm para ligar as baterias

 

mau perguntar..que sub ta usadO?!

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acho cabo de 21mm pra um 2k5 é pouco..bem pouco

 

meu projeto é uso de 35mm pra uma RS1600D e 50mm para ligar as baterias

 

mau perguntar..que sub ta usadO?!

É aí num sei,só acho q se tá no manual deveria funcionar pelo menos né pasmafaute pq la pede de no mínimo 21mm.

Os subs são 2 uxp power.

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cabo 21MM ? eu colocaria minimo 25...mas já que é pra muda bota 35

 

bateria, coloca uma axuiliar de + de 100AH mas na verdade, especialmente para som ! te recomendo a maxpower 135AH ou a stroken de 125...

ambas estão na faixa de 350-399 reais ! :legal: se quizer mando site.

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cabo 21MM ? eu colocaria minimo 25...mas já que é pra muda bota 35

 

bateria, coloca uma axuiliar de + de 100AH mas na verdade, especialmente para som ! te recomendo a maxpower 135AH ou a stroken de 125...

ambas estão na faixa de 350-399 reais ! :legal: se quizer mando site.

Essas daí são melhores q as moura/heliar comum ou estacionárias(tipo freedom,moura clean)? To afim de gastar no máximo 450 com uma bateria nova.

Por aqui eu acho uma heliar/moura comum de 150A por isso.

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Prefiro esas,a placa delas sao feitas para fornecerem energia mais rapidamente, e isso ajuda

 

Eis o site das stroken :

http://www.bateriasduran.com.br/index.php?cPath=59&osCsid=a18a8219854798f682b0a7d3fa9a0329

 

 

 

 

Eis o site das maxpower :

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_172_4623_Baterias-para-Som?gclid=CK7apd623KsCFQ1b7Aod6QzDMg

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Opaa,o alternador é de 60A original do celta sem ar,o carro é o celta mesmo.Eu acho q é isso mesmo das baterias não conseguirem suprir a demanda por muito tempo.Mas no caso pq q quando desliga o carro/som e depois de 15 minutos se ligar de novo o som fica forte por mais 10 minutos?

Li em outro tópico q colocar 120A de alternador em carro 1.0 seria como descer uma descida com ar ligado e 5 passageiros de 120kg cada um,isso é exagero ou é isso mesmo?Se for deus me livre [^]

 

Cabos 21mm pra tudo,módulo,baterias...

Tb tenho um megacapacit de 1.2F é pouco mas ja deve ser melhor q n tivesse...

 

Cara, isso que vc leu sobre os alternadores eh mentira!!! Em média vc vai perder uns 2Hp de potência do teu motor se trocar o alternador original por um de 120A, falo isso pois eu tinha um alternador de 120A ligado em um motor elétrico de 2Hp de alta rotação e deixava ele ligado quando ia fazer algum evento, e nunca, nunca, nunca mesmo tive problema do tipo o Motor 'travar' ou mesmo problema com baterias quando tava com esse negócio ligado!

 

Com relação a bateria ficar ruim, desligar o carro/som e depois de um tempo voltar a ligar e ficar bom novamente, existe um fator nas baterias, que salvo engano, quando a bateria entra em 'repouso' ela começa meio que a voltar a tensão original, não sei bem ao certo como isso funciona, mas sei que se vc chegar a descarregar completamente a bateria, desligar tudo e depois de alguns minutos vc consegue dar partida novamente.

 

No teu caso ae o MC de 1.2F não tah nem ajudando nem atrapalhando, pois o MC no caso serve para picos de graves, ae no caso o amplificador consegue pegar carga do capacitor primeiro antes de pegar das baterias, pois o capacitor `carrega` muito mais rapidamente do que a bateria! Mas no seu caso o capacitor não tem de onde ser carregado visto que vc não tem carga suficiente para suprir tanto o MC quando o SOM.

 

No teu caso, eu aconselho seriamente a trocar o alternador, como o carro eh um Celtinha, vc pode pegar o alternador de 120A do Vectra que nem vai precisar de fazer adaptação, pois vai ser os mesmos furos!

 

Vai lah na Vila Canaa que vc encontra ums Alternadores no jeito!!! Eu vou ter que ir lah amanhã mesmo, pois um dos meus alternadores entrou em `curto` e tah mandando 19v ~ 20v direto, e isso tah gerando uma série de transtorno.

 

[]'s

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Com relação a bateria ficar ruim, desligar o carro/som e depois de um tempo voltar a ligar e ficar bom novamente, existe um fator nas baterias, que salvo engano, quando a bateria entra em 'repouso' ela começa meio que a voltar a tensão original, não sei bem ao certo como isso funciona, mas sei que se vc chegar a descarregar completamente a bateria, desligar tudo e depois de alguns minutos vc consegue dar partida novamente.

 

 

[]'s

Hummmmmm eu tava suspeitando disso.Mas sera q as baterias estacionarias tem essa caracteristica tambem?Acho q se n tiverem talvez elas iam ser melhores q as convencionais pra som ne?

Eu to achando q vo acabar pegando uma bateria mesmo,alternador agora vai dar mt trabalho pra mecher com isso,talvez depois eu mudo pra um maior hehe.

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Hummmmmm eu tava suspeitando disso.Mas sera q as baterias estacionarias tem essa caracteristica tambem?Acho q se n tiverem talvez elas iam ser melhores q as convencionais pra som ne?

Eu to achando q vo acabar pegando uma bateria mesmo,alternador agora vai dar mt trabalho pra mecher com isso,talvez depois eu mudo pra um maior hehe.

 

 

Eu ainda acho q o alternador seria a melhor opção, no entanto, colocando outra bateria maior jah vai ajudar também!!! Pelo menos prolongar este efeito que você esta passando atualmente...

 

[]'s

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É aí num sei,só acho q se tá no manual deveria funcionar pelo menos né pasmafaute pq la pede de no mínimo 21mm.

Os subs são 2 uxp power.

cara..eu axo assim

 

eu nao deixaria o cabo pelo minimo

 

pensaria em 35 pro amplificador..e 50 pras baterias..

 

pode ser que nao vai te resolver o problema..mas acho eu que vai da uma ajuda nisso!

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Cara axo q suas baterias sao fracas pro 2k5, a cada 1000 rms tem q ter no minimo 50ah!!

e o pico das suas baterias nao dao conta eu axo!!

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Cara axo q suas baterias sao fracas pro 2k5, a cada 1000 rms tem q ter no minimo 50ah!!

e o pico das suas baterias nao dao conta eu axo!!

 

neh nao parcero....sao 100Ah pra 1000wrms de grave!!!

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GALERA.... aproveitando o Topico do parcero ae...

 

tem uma batera akii em ksa q ta acabando....ae meu pai vai colocar outra!!!

 

e vou pegar uma de 100Ah pra mim....e queria saber o seguinte....

 

se eu colocar 100Ah + a Bat. de 60Ah(meia vida) vai baixar a Tensao ow algo parecido???

 

alguem ja fez isso???

 

Desde ja agradeço!!!

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GALERA.... aproveitando o Topico do parcero ae...

 

tem uma batera akii em ksa q ta acabando....ae meu pai vai colocar outra!!!

 

e vou pegar uma de 100Ah pra mim....e queria saber o seguinte....

 

se eu colocar 100Ah + a Bat. de 60Ah(meia vida) vai baixar a Tensao ow algo parecido???

 

alguem ja fez isso???

 

Desde ja agradeço!!!

 

 

Leo, em geral se a bateria tiver muito velha, ela acaba virando uma resistência, e isso ocasiona em descarregar a outra bateria que ainda está boa!

 

Para saber se a bateria antiga ainda pode ser aproveitada, leva ela em uma auto elétrica para eles medirem a carga da bateria com um amperímetro, assim como verificar se não existe algum defeito em algum vaso ou se o nível esta baixo, faça isso antes de linkar as duas para não ter problemas futuros!

 

[]'s

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Eu ainda acho q o alternador seria a melhor opção, no entanto, colocando outra bateria maior jah vai ajudar também!!! Pelo menos prolongar este efeito que você esta passando atualmente...

 

[]'s

É por enquanto eu vou ficar numa bateria mesmo.Qual vc acha q compensa mais pegar uma convencional ou uma estacionária,tava pensando na freedom.

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Pow Alexander, por mais simples que o carro do cara seja não teria um alternador de 40ah.

 

Devassa, 60ah eu nunca tinha ouvido, sempre via de 75, 90ah nesses carros populares de uma decada ou mais pra ká...

Vai la na canaa e compra um de 90ah pelo menos, o preço vai ser a metade pra menos que um de 120ah e a diferença não vai ser grande no rendimento...

Uma pergunta: ja fez o BIG3? Alterramento do motor/alternador pra lata?

 

Como está usando o quadruplo da impedancia compra uma bateria de 100 a 150ah.

 

Bem, sobre as baterias estou atras de umas dessas usadas em torre pois sei que o rendimento delas supreendem bem!!!

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Pow Alexander, por mais simples que o carro do cara seja não teria um alternador de 40ah.

 

Devassa, 60ah eu nunca tinha ouvido, sempre via de 75, 90ah nesses carros populares de uma decada ou mais pra ká...

Vai la na canaa e compra um de 90ah pelo menos, o preço vai ser a metade pra menos que um de 120ah e a diferença não vai ser grande no rendimento...

Uma pergunta: ja fez o BIG3? Alterramento do motor/alternador pra lata?

 

Como está usando o quadruplo da impedancia compra uma bateria de 100 a 150ah.

 

Bem, sobre as baterias estou atras de umas dessas usadas em torre pois sei que o rendimento delas supreendem bem!!!

 

 

Redin, e o que você me diz desse alternador de 35A para Gol, parati e saveiro?!?!?!?!?

hand26

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Leo, em geral se a bateria tiver muito velha, ela acaba virando uma resistência, e isso ocasiona em descarregar a outra bateria que ainda está boa!

 

Para saber se a bateria antiga ainda pode ser aproveitada, leva ela em uma auto elétrica para eles medirem a carga da bateria com um amperímetro, assim como verificar se não existe algum defeito em algum vaso ou se o nível esta baixo, faça isso antes de linkar as duas para não ter problemas futuros!

 

[]'s

 

VLW Alexander!

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coloca uma XS power de 110ah... a D3100..

 

vai gastar uns 800 a 1000 reais

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Devassa, vc não precisa de cabo maior que 21mm para usar essa 2k5 da forma que está usando. A 2k5 é 1 ohm, e vc está usando em 4 ohms, o consumo desse amp não deve estar passando de 80A, cabo de 21mm é mais que suficiente nesse caso.

 

Verifique o aterramento dos amps, faça um big 3 e troque esse alternador por um de 120A ou de 140A do Vectra/Zafira. Pesa um pouco, mas não é esse exagero todo que disseram aí. Pesa mais se vc estiver saindo em uma subida com o som no talo, mas andando de boa não pesa quase nada, o problema mesmo é quando a rotação do motor está abaixo de 2000rpm.

 

Se vc colocar um alternador de 140A e se vc só ouve o som com o carro ligado, eu arrisco dizer que vc não vai nem precisar de mais bateria.

Editado por LucasGYN

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