Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Faltam duas semanas para o EMMA, mais alguém vai participar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, não sei de onde vc quer chegar, mas vou dizer com sinceridade, esta muito chato, se puder parar com isso eu agradeço.

Vamos lá, quem disse que ia ganhar o emma com DAT foi o n3n0, se você não lembra

Eu disse sim, modulos sozinhos não ganham campeonatos,

Disse também que levaram um toco no campeonato, porque realmente levam, ou você não viu os resultados finais.

P.S.: me desculpe se pareceu rude como esta escrito, mas como bem sabe a escrita é fria, qualquer coisa me manda MP ou me liga, abraços

P.S-2 .: se precisar eu desenho pra vc*

*modo zueira(on)

Guto, não sei de onde vc quer chegar, mas vou dizer com sinceridade, esta muito chato, se puder parar com isso eu agradeço.

Vamos lá, quem disse que ia ganhar o emma com DAT foi o n3n0, se você não lembra

Eu disse sim, modulos sozinhos não ganham campeonatos,

Disse também que levaram um toco no campeonato, porque realmente levam, ou você não viu os resultados finais.

P.S.: me desculpe se pareceu rude como esta escrito, mas como bem sabe a escrita é fria, qualquer coisa me manda MP ou me liga, abraços

P.S-2 .: se precisar eu desenho pra vc*

*modo zueira(on)

Gostaria de ver esses mesmos resultados no quality sound ou na iasca...

mas vamos la, se vc diz que um ampli náo ganha campreonato sozinho, vc náo pode dizer que um ampli toma pau... falar isso [e incoerencia e vc tem que concordar c om isso, ou eu posso desenhar pra ti e te mostrar o URELIO, oq significa incoerencia...

Eu nao tenho e nunca tive DAT... mas odeio essas pegassoes de pe com certos equipos, foi como falavam que audiophonic pegava fogo, esquentava e etc, ai minha vivencia com a marca foi totalmente diferente da dita aqui... tive um e RECOMENDO pra um sq basico... e pelo que ouvi dos DAT nao devem nada a outros amplis...

eu acho que essas duas marcas sao sim meio que difamadas sem muitasprovas e sim muitro disse que me disse, que ouvi dizer, que o fulano fakou que o irmao dele tem um amigo que esquentou e bla bla bla...

Provas que e bom, ninguem mostra...

abracos

PS: como vc mesmo disse, oq escrevo aqui nao e por mal, mas escrita e fria e impessoal, eu escrevo como se estivesse conversando, mas realmente eu acho oq escrevi...

Compartilhar este post

Link para o post

nada cara.. agora 2 13w7 eh HI-Fi Refinado.. entao ta tudo em casa..

[^]

O fabricante JL Audio recomenda para alta fidelidade o uso exatamente do 13W7............

Compartilhar este post

Link para o post

para evitar interpretacoes erradas sobre oq escrevi, acabei editando...

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

só se levar o cara vendado ate o carro ;) pra falar a verdade seria sim uma boa, mas nao usual.

nao sei no emma, mas no quality os juizes de audio nao sabiam o que tinha no carro alem do que ele viaentrando no habitaculo, os juizes de instalaçao sim viam o set inteiro.

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

sobre campeonato, bom, eu acho que quem mexe nos carros da dls (ou outra marca qualquer) nao podia arbitrar..

por exemplo, no jiu jitsu, sou arbitro da federacao internacional e da confederacao brasileira, e jamais poderia arbitrar uma luta de algum aluno meu....

e acho tbm que o arbitro deveria avaliar o audio sem ao menos saber qual o set e como foi instalado, ai daria suas notas e depois seria avaliado a instalacao, ai sim seria interessante e sem espaco pra acharmos que ha algum favorecimento.... acho que dessa forma ficaria mais claro,...

abs

Guto vc editou mas continua a mesma coisa, me desculpe, mas vc escreveu mer**

O EMMA foi julgado por juízes gringos os 3

O único cara que acompanhou foi o Foca que recebeu o treinamento de juiz de acabamento

Compartilhar este post

Link para o post

O fabricante JL Audio recomenda para alta fidelidade o uso exatamente do 13W7............

pesado daquele jeito?

nao estou dizendo que nao seja um baita sub.. mas existem subs melhores para hi-fi..

daqui a pouco o pessoal vai usar protech de 15 pra hi-fi tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

Caras...só sei de uma coisa...em áudio o que parece não fazer sentido, como por exemplo, o 13W7 pra qualidade, bem instalado, acertado e com sinergia com outros componentes, pode ter resultados surpreendentes... ;)

Não se prendam à "receitas de bolo prontas"! :banghead

Uns dos RAI FÀI que mais me impressionaram nem TA tinha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente utilizo um JL 8w3 no meu set, algo que nunca pensei em fazer antes, devido a assinatura clássica dos JL. Mas uma vez domado, controlado, acertado e ajustado, nem parece que seja um sub clássico americano. Alguns colegas ouviram a caixinha com ele, tocando no meu carro e gostaram.

Na verdade, no campeonato utilizei um Focal 21WX, que tem cone de material W, imã power flower e por aí vai; mas no final não tocava metade do que toca o 8w3. Antes dele utilizei o 33WX, em uma pequena caixa, feita pelo mestre Tatu; ele descia, mas era mais lento que eu amarrando o sapato, depois de tomar 8 cervejas.

O que vocês acham de abrir um tópico, só para analisar os prós e os contras do JL?

Dizem os caras da JL que o sub para SPL é o W6, mas não tenho base para argumentar a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe se o pxa 700 entra no valor do pxa 800?

e o rux antigo entra no valor do rux novo?

tb precisava saber os valores que entram os wharf audio spx 999 e wharf clean

e tb do sub focal k2 33kx

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente utilizo um JL 8w3 no meu set, algo que nunca pensei em fazer antes, devido a assinatura clássica dos JL. Mas uma vez domado, controlado, acertado e ajustado, nem parece que seja um sub clássico americano. Alguns colegas ouviram a caixinha com ele, tocando no meu carro e gostaram.

Na verdade, no campeonato utilizei um Focal 21WX, que tem cone de material W, imã power flower e por aí vai; mas no final não tocava metade do que toca o 8w3. Antes dele utilizei o 33WX, em uma pequena caixa, feita pelo mestre Tatu; ele descia, mas era mais lento que eu amarrando o sapato, depois de tomar 8 cervejas.

O que vocês acham de abrir um tópico, só para analisar os prós e os contras do JL?

Dizem os caras da JL que o sub para SPL é o W6, mas não tenho base para argumentar a respeito.

Legal, essa opinião sobre o 8w3. eu encomendei um para utilizar no meu set pois preciso de espaço na mala, na verdade ainda estou meio desconfiado em relação a ele, mas como gosto muito dos subs JL estou apostando nele para substituir o 12W1 que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

pesado daquele jeito?

nao estou dizendo que nao seja um baita sub.. mas existem subs melhores para hi-fi..

daqui a pouco o pessoal vai usar protech de 15 pra hi-fi tambem..

Bom, o que posso dizer pasmafaute , vai discutir com o pessoal da JL, pois para Hi-Fi o sub projetado pra isso é o W7, e para SPL o W6 como Agenor falow....

Compartilhar este post

Link para o post

Agenor, por acaso é aquela caixinha dutada pronta da JL?? Se for eu testei ela uns meses atras no meu carro, e vou te dizer q subzinho valente hein...... e por acaso estava, e esta ainda no carro do Silvio tbm..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...eu ouvi um Alfa Romeu com 2 antigos 10w0 em caixa band-pass que parecia que tinha um Jackhammer lá! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...eu ouvi um Alfa Romeu com 2 antigos 10w0 em caixa band-pass que parecia que tinha um Jackhammer lá! :o

eu tive 2 10w0 daqueles bem antigos.. numa caixa selada..

rapaz.. aquilo tocava lindo demais..

mas ainda sobre o w7.. eh um baita sub.. desce horrores.. mas usar sub de 750rms (1500rms)?

parece completamente ilógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jah colecionei sub jl... Ja passou pela minha mao mais de 20 de modelos diferentes, novos, antigos... O qu emais gostava era o 10w1 antigao. Ja tive w3 w6 w7 w0 de 8 10 12 15.... Eu gosto mas eh um grave lento... A vezes mononota... Ms depende do sub da caixa e do amp empurrando tb.

Compartilhar este post

Link para o post

entre os que tive e os que vendi ja passou pela minha mao

10w6 antigo

10w0 antigo

10w1 antigo

6w0 antigo

10wx *

10w0v2 *

10w1v2 *

12w1v2 *

10w3v3 *

10w6v2 **

12w7 **

13w7

os que estao com * eu vendi e montei pro cliente mas nao montei pra mim.. o resto tive meu msm

os que estao com ** eu tive mas montei testei e desmontei, nao cheguei a deixar tocando mto

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria... mas nao tenho todos mais nao.... eu estava escolhendo para o ultimo carro e acabei ficando com 3 8w6v1 e 4 focal 21v2. No final optei pelos focal.

Eu cheguei a fazer testes com diversos sets de equipamento: speakers, subs, amps, players. Soh nao me aprofundei em cabos e crossovers naquela epoca. do resto testei pelo menos 5 equips de cada tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

doq passou pela minha mao boa parte foi mais comercialmente mesmo.. os q tive pra mim foram os antigos, e os w6/7 mas esses mal cheguei por pra tocar só o 13w7 que ficou tempo montado

Compartilhar este post

Link para o post

Um Sub que eu gostaria muito de instalar no meu carro é o Scanspeak 23W, mesmo sem o passive radiator. Pena que precisa de 38L, e assim fica apertado de instalar na frente do carro.

Por falar em instalar o Sub na frente, alguém que deseja participar de campeonato, arriscaria instalar o Sub no porta malas?

Acredito que está fase já passou, principalmente para competir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...