Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Postado em

Para ela chegou um valor aproximado de uns R$ 1500,00 em tudo, e mais uns R$ 700,00 na instalação. [^]

:vts :vts

Dizer que gastou R$ 1.500,00 de equipamento ai você fez um proeza, se conseguiu fazer ela acreditar.....kkkkk

Postado em

Dizer que gastou R$ 1.500,00 de equipamento ai você fez um proeza, se conseguiu fazer ela acreditar.....kkkkk

Como ela não tem noção de preço e marcas, so mostrar uns modulos Taramps, uns falantes Pioneer de Kevlar, algo assim parecido ja era,

Pra vc ver no carro dela tem uns 5 pilas em equipamentos eu disse que tinha 500,00 e gastei 200,00 pra instalar.

acreditou de boa

mas nunca leve sua esposa na loja onde você faz o som, vai que ela pergunta,

Postado em

Uma pergunta...

Como sabem estou começando a pensar em competir na categoria de entrada e como todos sabem meu projetinho é 100% DIY.

cabeamento entra no valor dos equipos???? se sim, como provar qto custa ou qto pagou se 99% dos produtos da galera são repassados de um pro outro??

abs

abraços

Postado em

Uma pergunta...

Como sabem estou começando a pensar em competir na categoria de entrada e como todos sabem meu projetinho é 100% DIY.

cabeamento entra no valor dos equipos???? se sim, como provar qto custa ou qto pagou se 99% dos produtos da galera são repassados de um pro outro??

abs

abraços

Não entra na soma, mas tem restrição,

nas categorias por valor so pode usar cabos com marcas destinadas a som automotivo com representação no Br.

ex. KnuKoncpetz não pode, pois não tem representação no país

ou ex. cabos canaré não pode pois são destinados a Home

para usar esses cabos tem de estar nas categorias 6 ou 7 canais, que não tem essas restrições.

Postado em

Como ela não tem noção de preço e marcas, so mostrar uns modulos Taramps, uns falantes Pioneer de Kevlar, algo assim parecido ja era,

Pra vc ver no carro dela tem uns 5 pilas em equipamentos eu disse que tinha 500,00 e gastei 200,00 pra instalar.

acreditou de boa

mas nunca leve sua esposa na loja onde você faz o som, vai que ela pergunta,

Levar a patroa até que não tem problema.

Porque já deixo avisado que não é para falar sobre valores em hipótise nenhuma !!!!!!

O problema é ela ficar vendo a vitrine com os amps e os falantes todos com etiqueta com o preço, ai sim o pau come....kkkkkk

Postado em

nas categorias por valor so pode usar cabos com marcas destinadas a som automotivo com representação no Br.

para usar esses cabos tem de estar nas categorias 6 ou 7 canais, que não tem essas restrições.

Reginaldo,

Sobre os Canare precisa consultar o pessoal do EMMA.

Porque no segundo dia do EMMA o representante da Canare aki do BR esteve lá visitando e comentou que iria cadastrar os cabos junto aos organizadores para que pudessem ser utilizados nas categorias por valor.

:legal: :legal:

Postado em

Na minha humilde opinião, esta regra ai que tem que ter importador oficial é meia inútil, pois na verdade estaríamos testando conhecimentos...mas regras são regras!!!

Postado em

Reginaldo,

Sobre os Canare precisa consultar o pessoal do EMMA.

Porque no segundo dia do EMMA o representante da Canare aki do BR esteve lá visitando e comentou que iria cadastrar os cabos junto aos organizadores para que pudessem ser utilizados nas categorias por valor.

:legal: :legal:

Sim tem representação no país a Ezaki mesmo é uma delas, vendedor oficial, so que o detalhe são cabos para Home, esse é um dos impedimentos em concorrer nas categorias por valores.

Postado em

Na minha humilde opinião, esta regra ai que tem que ter importador oficial é meia inútil, pois na verdade estaríamos testando conhecimentos...mas regras são regras!!!

Não entendo isso, porque tem de haver adaptações da regra para nós?

Somos melhores ou piores que os outros competidores??

a regra é a mesma praticada em todos os países onde são realizados eventos do EMMA,

Mas quero ver a sua opinião, porque mudar a regra?

Qual a justificativa? somos melhores ou piores, diz ai!

Postado em

ai ferrou, não vou arrancar os canare e os chord pra colocar outros cabos só pra competir e depois colocar os canare de volta... ou seja nunca vou competir...hahahahah

mas valeu pela informação;;;

abs

Postado em

Sim tem representação no país a Ezaki mesmo é uma delas, vendedor oficial, so que o detalhe são cabos para Home, esse é um dos impedimentos em concorrer nas categorias por valores.

Foi um dos sócios da Ezaki que esteve no EMMA, se não me engano o nome dele era Edson.

Exatamente pelo motivo de serem cabos considerados para home que ele iriam entrar em contato com os organizadores do EMMA, eles queriam cadastrar os cabos Canare como cabos para som automotivo.

Dessa maneira poderiam ser utilizados no EMMA sem problemas.

Mas, não sei dizer se entraram em contato ou não, por isso que disse que tinha que consultar os organizadores do EMMA.

Postado em

Essa é uma boa questão, pois ainda sim, não deixaria de ser destinado a Home, agora se eles se filiarem ao emma Br. ja não sei dizer teria de perguntar para alguém da organização

amanhã eu pergunto e depois posto aqui para esclarecimento de todos, mas essa restrição so se aplica as categorias por valores, nas Top's sem grilos

Você conhece os cabos http://www.tchernovcable.com/view.php? achou que é para Home, pelo menos da intender isso no site deles, no EMMA Alemão é utilizado e consta na grade de associados

também não sei dizer se são utilizados nas categorias por valores, mas faz parte dos patrocinadores

Postado em

Essa é uma boa questão, pois ainda sim, não deixaria de ser destinado a Home, agora se eles se filiarem ao emma Br. ja não sei dizer teria de perguntar para alguém da organização

amanhã eu pergunto e depois posto aqui para esclarecimento de todos, mas essa restrição so se aplica as categorias por valores, nas Top's sem grilos

Você conhece os cabos http://www.tchernovcable.com/view.php? achou que é para Home, pelo menos da intender isso no site deles, no EMMA Alemão é utilizado e consta na grade de associados

também não sei dizer se são utilizados nas categorias por valores, mas faz parte dos patrocinadores

Não conhecia essa marca de cabos.

Pelo q entendi na conversa q tive com o socio da Ezaki, o problema não é se o cabo é utilizado para home ou outra finalidade.

A questão seria se existe representante da marca no Brasil ou não, caso tenha representante ele teria que entrar em contato com a organização do EMMA, se cadastrar e enviar uma tabela de preços, para que seja possivel fixar valores para os calculos nas categorias que tem essa necessidade.

Postado em (editado)

Guto para speakrs canare vai muito bem, nem precisa mais que isso, onde se gasta mais são nos RCA.

O pessoal pode gastar mais aqui no RCA, mas comparativamente, os cabos speaker podem chegar até 50% a mais que os interconnect, a maioria dos cabos são mais caros no Speaker

Editado por triatletadan
Postado em

po***,e eu achando que ia participar dessa vez...

po que nego da categoria 7 canais vai usar uns cabos de pobre tipo canare 4s6??

hahahahahah

O Guilherme usou, inclusive os dois modelos mais usados em RCAs, GS-6 e L-4E6S...

Na MINHA opinião, se ele tivesse a "estrutura" correta para os acertos, teria uma colocação ainda melhor.

Aliás, não é nesse subforum que vivem dizendo para se dar "uma chance" às marcas nacionais ou menos conhecidas?

Canare não faz feio. De jeito nenhum.

Postado em

Então deve cair no mesmo caso da tchernov.

amanhã pergunto e posto aqui, duvida boa essa,

e seu carro esta em obras ainda???

Desisti do som no NewFit, cheguei a conclusão de que não conseguiria chegar no nivel que queria alcançar.

Estou trocando de carro.

Novidades em breve.

Postado em

O pessoal pode gastar mais aqui no RCA, mas comparativamente, os cabos speaker podem chegar até 50% a mais que os interconnect, a maioria dos cabos são mais caros no Speaker

Acredito que essa diferença de valores que esta citando é devido ao comprimento dos cabos de spk, porque se fizer a conta do valor por metro acredito que os rca continuam sendo mais caros.

Postado em

O Guilherme usou, inclusive os dois modelos mais usados em RCAs, GS-6 e L-4E6S...

Na MINHA opinião, se ele tivesse a "estrutura" correta para os acertos, teria uma colocação ainda melhor.

Aliás, não é nesse subforum que vivem dizendo para se dar "uma chance" às marcas nacionais ou menos conhecidas?

Canare não faz feio. De jeito nenhum.

Eu sei que os canare são bons, mas perto dos cabos que o pessoal usa na 7 canais é fichinha, eu vou usar canare 4s6 pros mids e chord silver screen pros tw (cabos speaker) e se não puder competir com eles, não vou tirar só pra competir... e como quero competir numa categoria de entrada... visto que meu som será:

kit duas vias

ampli dois canais

sub,

ampli mono

cabos speakers vc ja sabe

e cabos rca seria knuntmeister DIY do Rick pro kit e knuconceptz MKS pro sub...

toda instalação seria DIY...

não da pra eu competir numa categoria top só por causa dos cabinhos mequetrefes que eu tenho...

por causa dos cabos não poderei competir... é uma pena!!

mas não da pra trocar tudo isso só pra me adequar ás regras, pq vai grana e não to disposto a gastar mais no set, pelo menos não em cabos por enqto. meu proximo up será um p01 ou p99.. depois talvez troque o kit por algo diferente, mas ai penso em algo mais acima tipo morel supremo ou algo semelhante...

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...