Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Antes de existirem toca-fitas, existia o vinil, cuja qualidade o CD ainda não superou. Mas um vinil hi-end moderno toca mehor do que qualquer vinil antigo.

vou te fazer 5 perguntas:

1 - Quantos membros aqui do sub-fórum hifi ou do ht forum tem toca-vinil/toca-discos/LP player em casa?

2 - Quantas empresas hoje que fabricam toca discos e tem toca discos voltados ao HIFI?

3 - Quantos Vinis são lançados por ano atualmente?

4 - Quantos estúdios de gravação tem interesse em gravar uma musica em vinil hoje? ou exclusivamente em vinil?

5 - Vc deixaria de usar um CD/DVD/BD/Pen drive hj pra usar um vinil?

Uma coisa é ser melhor, outra coisa é saudosismo! Gente não confundam isso! O vinil marcou muita época, e tem uma bela pitada de saudosismo em cima disso. o vinil produz um hiss da agulha arranhando o disco 100% do tempo e o pessoal acha isso bom, mas se ocorre num CD acham péssimo, tirando outras coisas... não to defendendo o CD com essa afirmação, longe disso....

antigamente o pessoal se preocupava principalmente com musicalidade, hoje uma minoria preza a musicalidade, querem um set mais analítico, mais preciso, isso sacrifica a musicalidade. essa é a principal diferença que vejo...

sobre a evolução dos equipamentos, os alto falantes evoluiram no quesito aplicação de materiais, montagem. mas sua forma básica será a mesma, a não ser q alguém invente um alto falante sem imã, bobina e cone. fora isso é evolução de material. por outro lado o pessoal que está na faixa dos 30-40 hoje pegou a era de ouro, onde as fábricas não mediam esforços pra colocar equipamentos hifi no mercado, e o pessoal não media gasto pra comprar tais equipamentos. quem nessa faixa etária não se lembra de algum carro do porte de um I30 hoje com 3-4x o valor do carro em som de qualidade dentro ali na década de 90? e não eram poucos carros... e hoje?

nos amplificadores houve evolução tb, devido ao aperfeicoamento de materiais, mas por outro lado o aperfeiçoamento trouxe algo ruim, o excesso de controle, que não se tinha tanto no passado.... a maioria identifica como uma coisa ruim, pois um amp de marca de 15-20 anos atrás declarava 75wrms e tinha 225wrms e um de hj declara 75 e tem 80 só por causa do controle....

se formos olhar o mercado hj está em recesso, são poucos os que podem comprar um supra sumo dos supra sumos, e geralmente quem pode não quer, quer algo barato, o mais barato de preferencia, e a fábrica que não se adequar a isso e não souber colocar um ponto de equilibrio pra atender ambos os mercados está perdendo dinheiro...nós somos culpados por deixar o mercado assim!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um td em casa e uns 20 discos novos, que realmente tocam mais que os antigos. A maioria 180 e 200g e o som eh fantastico. Forw a grande diversao. Ms, no carro, realmente nao funcionaria, a nao ser para uma tarde de testes e diversao

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês ficam falando de Disco eu fico com saudades das minhas Technicks MKII mixer Gemini caixas EAW e minhas caixas de discos single todos importados 2 PA Gemini

Sábado a tarde ficava tocando a tarde toda época boa

Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era convidado a ir em todos bailinhos !! Tinha um monte de Long top da epoca...hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ser chato, mas vamos voltar ao campeonato?

Alguém tem idéia de quantos carros já estão inscritos? Quantos competidores são do fórum?

Podíamos fazer uma prévia aqui. Quem estiver inscrito vai copiando a lista e colocando o nome em baixo.

1.André Junqueira - SpaceFox - 6 canais

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tempo o pessoal tem levado pra receber resposta da organização ?

eu fiz a inscrição no site dia 22, e até agora não recebi nada. . . pasmafaute

alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ser chato, mas vamos voltar ao campeonato?

Alguém tem idéia de quantos carros já estão inscritos? Quantos competidores são do fórum?

Podíamos fazer uma prévia aqui. Quem estiver inscrito vai copiando a lista e colocando o nome em baixo.

1.André Junqueira - SpaceFox - 6 canais

1. André Junqueira - SpaceFox - 6 canais

2. Reginaldo - Parati - R$ 11.000,00

Compartilhar este post

Link para o post

No encontro o Giba comentou que já tinham 22 carros inscritos, mas sem detalhes de quem eram!

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 11.000,00? Tem muita nota fria aí, heim!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, desse jeito eu posso entrar nessa categoria também! rss

Compartilhar este post

Link para o post

Notas so falta do A5 vou pedir pro n3n0, Me disse que estava no freezer dele

No mais um básico melhorado

Kit e sub Nordica A5 e HU DVD

Ta vendo nada de mais

Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não defini os equipamentos. Não tenho nem a HU. Mas com certeza se enquadraria na 11K. Para ser sincero, meu orçamento é metade disso.

Mas o que faltar de grana a gente compensa na raça...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai ter o mesmo critério mas na de 11k tem um desconto de 10% ainda sobre este valor, então teria margem de 12,1k para investir em equipamentos

Danilo num perde a chanse seu carro Ja esta montado mesmo, so se adequar as regras e vamos nessa

Compartilhar este post

Link para o post

se eh metade disso, da pra vc entrar na categoria ate 5500, nao?

Não posso.

Trabalho com isso, não pago mão de obra, tenho acesso aos produtos antes de chegar ao mercado, só não tenho GRANA mesmo.

Além disso, estou entrando no campeonato para aprender mais um pouco. Esta semana vou para o RJ, mas na outra quero trazer o Leandro Paganini para ver meu carro e dar umas dicas. Não é ele quem vai montar, mas confio no que ele fala. E é bom parceiro para uma cerveja. Vou dar um toque para a galera de Campinas quando souber o dia. Podemos fazer um encontro (ou mini encontro).

Compartilhar este post

Link para o post

3. Joel SS - Corsa Classic - R$ 22.000,00

Compartilhar este post

Link para o post

4. Heliohn - NewFit - 7 canais

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi que tem uma sorento na car stereo com focal utopia... coisa fina... que categoria ela vai? Agenor??? hehehe

Com certeza na de 5.500

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê o Luciano? Ânimo, rapaz. Monta logo seu carro para a gente levar. No mínimo, traremos para o interior o troféu da maior torcida...

Compartilhar este post

Link para o post

5. n3no - Sorento - 7 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza na de 5.500

Asuasuasuasuas

Eu Ri muito agora, na boa coloca mais um "0" nesse número

A Sorento do n3n0 Agenor disse que ia na 7 canais

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...