Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Esse é o estágio final da nossa doença, rsrsrsrsrsrs

Pior do que isso, só se começarmos a instalar som em barco, moto, bicicleta ou carrinho de feira. vixi !

Pior é que eu passo muito mais tempo andando de bike do que de carro, já fiquei doente o suficiente pra cogitar alguma coisa, já que fone de ouvido é extremamente perigoso neste caso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente doida, que não para de mexer no som... :pirou:

O Agenor nem se fala...kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Set de campeonato,

o Gabiba está vendendo mais um Thesis Venti, será que o Ian vai arrematar esse também?????? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Gente doida, que não para de mexer no som... :pirou:

O Agenor nem se fala...kkk

Quando lí este post do Robertão, concordei com ele, MAS, ontem passei no Valtão e o que eu vejo todo desmontado lá na loja? O que?

Algumas dicas: é azul, feito pela Fiat, participou do EMMA, utiliza equipamentos da DLS, e ....

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias ouvi uma conversa sobre uns tais de

Harmotech

Audiowave

Desiderio

Fico ate meio assustado com essas coisas "humildes"

Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o Gabiba está vendendo mais um Thesis Venti, será que o Ian vai arrematar esse também?????? :vts

Como é bom ter dinheiro né?

:vts

pena que não sou eu... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Harmotech não recomendo muito.

Audiowave é bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é bom ter dinheiro né?

:vts

pena que não sou eu... [^]

ah, pega pra usar pra tocar tweeter, eu acho q colocar ele com o L1 Pro SE R2 ia ser interessante, afinal esse 3" não sobe a 20khz...hehehehehe.... brincadera meu

Compartilhar este post

Link para o post

Harmotech não recomendo muito.

Audiowave é bacana.

Tai dois modulos que eu tenho grande interesse em ver em funcionamento, de preferencia no meu set, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que as ilustres esposas não entram nessa se não era falência certa

A minha esposa curte, vou fazer o up do set dela agora...por isso ando arrebentado! Rsrs

Mais um? Coloca para tocar os coaxiais da traseira? Kkkkkk

Tive que vender todos os meus orgãos dessa vez...nem sei como estou vivo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

O Harmotech parece um plágio do GroundZero Plutonium

Audiowave tenho muuuita curiosidade de ouvir

Desiderio é um sonho, um dia ainda vou ter um

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a Harmotech é fabricada na mesma fábrica tailandesa que produz os amplificadores Ground Zero Reference.

Compartilhar este post

Link para o post

Harmotech H2 Black

Harmotech%20H2%20Back%20with%20cover-1.jpg

Ground Zero Reference 2 GZPA

gzparefyc6.jpg

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade a Harmotech é fabricada na mesma fábrica tailandesa que produz os amplificadores Ground Zero Reference.

sonoramente eles são ruins?

pergunto isso pq olhando o circuito dele parecem-me muito interessantes, usando caps mundorf no estágio de saida, transitores bipolares de altissima velocidade, fontes isoladas como alguns residenciais top, os caps maiores não reconheci, mas imagino q seja Rubicon BlackGate ou Nichicon Muse.

achei o circuito mais interessante (pra não dizer melhor) que o circuito do sinfoni desiderio, mas não sou nenhum expert.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo dono da Shok Industries, que é um produto conhecedor dr amplificadores o Harmotech é mais correto e analítico do que o Ground Zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo dono da Shok Industries, que é um produto conhecedor dr amplificadores o Harmotech é mais correto e analítico do que o Ground Zero.

ok, interessante, pois para mim eram o mesmo amp, notei apenas os resistores diferentes no circuito, e olhando os caps q eu estava em duvida, percebi q são nichicon.

talvez tenha diferença nos operacionais, ou na fonte, mas aparentemente são o mesmo amp. só queria entender mesmo pq não recomenda o Harmotech, quais seriam as inferioridades em relação aos outros 2 citados, ou seria uma questão de gosto pessoal.

não que eu vá comprar algum deles, pq são completamente fora do meu orçamento, mas é bom conhecer, vai q eu ganho a megasena da virada, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Uma limitação na qualidade do som que estes dois Amp's podem produzir é o fato de utilizar mais de um par de transistor por canal. Os Amps atuais, de alta qualidade sonora, utilizam apenas um par por canal.

Um ponto positivo é a fonte, teoricamante isolada, digo teoricamente, pois não dá para saber se aquela capa prateada é funcional ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma limitação na qualidade do som que estes dois Amp's podem produzir é o fato de utilizar mais de um par de transistor por canal. Os Amps atuais, de alta qualidade sonora, utilizam apenas um par por canal.

Um ponto positivo é a fonte, teoricamante isolada, digo teoricamente, pois não dá para saber se aquela capa prateada é funcional ou não.

Não tem muito a ver usar 1 par ou 2 pares de transistores bipolares por canal, desde que sejam corretamente casados no traçador com alta precisão, e isto um fabricante deste nível deve fazer. Neste caso, 2 pares funcionam eletricamente como 1 só par de alta qualidade, praticamente nem precisaria de resistores de degeneração.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito a ver usar 1 par ou 2 pares de transistores bipolares por canal, desde que sejam corretamente casados no traçador com alta precisão, e isto um fabricante deste nível deve fazer. Neste caso, 2 pares funcionam eletricamente como 1 só par de alta qualidade, praticamente nem precisaria de resistores de degeneração.

não sei pq quando eu li o post do neno me ocorreu q tinha algo errado na afirmação dele, ai esperei alguém com mais conhecimento q eu falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe do paradeiro do Juíz Ketil? Muitos daqui tem o Facebook dele (eu não tenho rs)...queria ter notícias do norueguês, saber se ele ficou bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe do paradeiro do Juíz Ketil? Muitos daqui tem o Facebook dele (eu não tenho rs)...queria ter notícias do norueguês, saber se ele ficou bem...

Ian veio umas atualizações "meio" engraçadas diga-se de passagem, pelo visto esta bem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que possamos analisar este ponto com mais profundidade. O que você acha de criar um tópico específico? Assim não desvirtuamos o assunto do campeonato.

Existe bastante campo para se discutir aqui, inclusive com ajuda do ccunha, Marcelo (MB art) entre outros.

Pelas informações que tenho, e pelos fabricantes com quem tenho relacionamento (principalmente residenciais), todos concordam que, hoje em dia, os sistemas hi-end mais reconhecidos utilizam apenas um par de transistor na saída. Veja DartZeel, Gamut, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que possamos analisar este ponto com mais profundidade. O que você acha de criar um tópico específico? Assim não desvirtuamos o assunto do campeonato.

Existe bastante campo para se discutir aqui, inclusive com ajuda do ccunha, Marcelo (MB art) entre outros.

Pelas informações que tenho, e pelos fabricantes com quem tenho relacionamento (principalmente residenciais), todos concordam que, hoje em dia, os sistemas hi-end mais reconhecidos utilizam apenas um par de transistor na saída. Veja DartZeel, Gamut, por exemplo.

Grandes marcas usam um só par por canal não por soar melhor, mas por questões praticas, operacionais, já que é difícil achar pares identicos. Como disse, apesar de trabalhoso é possível dois pares serem identicos e trabalharem como um só par sem nenhuma alteração, coloração ou rotação de fase na reprodução.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi um pré da Dartzell que me deixou assim: :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...