Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
n3n0

Campeonato de som de qualidade

Recommended Posts

Continuando,

Sistema Dynaudio...

O dono desta sala tem 72 anos de idade e é uma amigo/professor meu a um bom tempo, o estilo musical dele clássico e quando faz um excessão é uma big band e ponto final. Para alguém acostumado com peças musicais de alta complexidade, a decepção foi maior ainda. Ele me perguntou se aquela faixa era apenas um ensaio para ajuste dos microfones, pois estava tudo "nublado"; tirando o contrabaixo. Neste quesito, ele me perguntou quanto baixistas estavam tocando, pois tinha muito mais som que o restante do grupo todo, principalmente no inicio da música. Lembre-se que um amante de música clássica entende decibél como uma quantidade de músico tocando e não apenas como um valor empírico.

IMHO, nesta hora lembrei de algo que o Foca me disse em outra ocasião, "este tipo de som não é hi-fi e sim som de carro". Nunca entendi muito bem o que ele queria dizer, mas naquela hora consegui compreender.

Não quero dizer que o EMMA esteja errado ou que tudo deva ser mudado, porém o CD foi gravado/mixado para soar como som de carro, para qualquer outro tipo de sistema é praticamente inútil. Se posso criticar algo, seria apenas o fato de que esperava algo mais desafiador, principalmente pela categoria que vou participar; uma vez que acredito que as músicas propostas se enquadrem muito bem nas categorias de até R$22.000,00

O CD do Quality, com Spanish Harlem, Água de Beber e Requiem é muito mais desafiador e complexo, ainda que agora eu compreenda que para as categorias de entrada, talvez seja muito exigente.

O CD do EMMA anterior também era muito superior; assim como o CD do Revoltution é ainda superior e exigem tudo de todos os componentes o tempo todo.

Mas não desejo que a minha opinião seja a única, por favor aqueles que já ouviram o CD, escrevam suas opiniões também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu ainda nem tirei o meu da mochila ... [^]

Pare de enrolar, afinal você já ripou o CD durante a apresentação, rsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

quem upa esse cd ai?!?!??! regis me passa um cópia po...rsrs :mac1

abs

Guto CD do emma num é lá essas coisas, tem umas faixas que servem exclusivamente para acertar TA ver largura de palco, mas isso de acordo com as regras do campeonato, se não for para essa finalidade não tem utilidade, as musicas não gostei, as ultimas faixas musicais parecem aqueles cd's de bass que vinham junto das revistas "som&carro" lembra,

ruimm :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando,

Sistema Dynaudio...

O dono desta sala tem 72 anos de idade e é uma amigo/professor meu a um bom tempo, o estilo musical dele clássico e quando faz um excessão é uma big band e ponto final. Para alguém acostumado com peças musicais de alta complexidade, a decepção foi maior ainda. Ele me perguntou se aquela faixa era apenas um ensaio para ajuste dos microfones, pois estava tudo "nublado"; tirando o contrabaixo. Neste quesito, ele me perguntou quanto baixistas estavam tocando, pois tinha muito mais som que o restante do grupo todo, principalmente no inicio da música. Lembre-se que um amante de música clássica entende decibél como uma quantidade de músico tocando e não apenas como um valor empírico.

IMHO, nesta hora lembrei de algo que o Foca me disse em outra ocasião, "este tipo de som não é hi-fi e sim som de carro". Nunca entendi muito bem o que ele queria dizer, mas naquela hora consegui compreender.

Não quero dizer que o EMMA esteja errado ou que tudo deva ser mudado, porém o CD foi gravado/mixado para soar como som de carro, para qualquer outro tipo de sistema é praticamente inútil. Se posso criticar algo, seria apenas o fato de que esperava algo mais desafiador, principalmente pela categoria que vou participar; uma vez que acredito que as músicas propostas se enquadrem muito bem nas categorias de até R$22.000,00

O CD do Quality, com Spanish Harlem, Água de Beber e Requiem é muito mais desafiador e complexo, ainda que agora eu compreenda que para as categorias de entrada, talvez seja muito exigente.

O CD do EMMA anterior também era muito superior; assim como o CD do Revoltution é ainda superior e exigem tudo de todos os componentes o tempo todo.

Mas não desejo que a minha opinião seja a única, por favor aqueles que já ouviram o CD, escrevam suas opiniões também.

Olha n3n0

Eu ouvi esse Cd umas 5x e percebi algumas deficiências mesmo,

longe do que foi a versão anterior, realmente senti a falta de "algumas coisas",

não sei dizer o que é pois não tenho "nem faixa" igual a voce que ja esta na azul, o-o-[^]

o CD do Revoltution e pelo menos umas 10x melhor sem duvidas

e olha que eu cheguei a essa conclusão ouvindo no meu carro,

nem foi em um sistema refinado como os que voce teve o "prazer" de ouvir

mas não adianta ficar com "mi mi mi" ja estamos entrado em contagem regressiva apenas 10 dias para o evento

e tem gente com o cagaço mode (on) disparado

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL,

O GILBERTO MEDINA PEDIU PARA COMUNICAR QUE AS INSCRIÇÕES E ALTERAÇÕES PARA O EMMA SE ENCERRAM NO DIA 25/ABRIL!

EXISTEM ATÉ O MOMENTO APROXIMADAMENTE 45 INSCRITOS, PORTANTO CORRAM PARA GARANTIR A SUA VAGA... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja das 60 vagas disponiveis tem apenas 15

P.S.: Ian fala para mim sua faixa* de audiophilia

temos um café com leite um sem faixa e uma Azul

*post 1265, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Que po*** é essa de faixa?

entrega+-+faixas.jpg

Ps.: Outro Café com leite. []-[]

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Que po*** é essa de faixa?

13742.jpg

o-o-

edit: link down

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

entrega+-+faixas.jpg

Ps.: Outro Café com leite. []-[]

Opa, passei por todas essas ai, sóq ue no jiu...heheh

em audio automotivo sou branca iniciante perto do pessoal aqui... só fera ta loko.(não é sacanagem não, o pessoal aqui manda muito mesmo)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.: Ian fala para mim sua faixa* de audiophilia

temos um café com leite um sem faixa e uma Azul

Sou faixa preta em Taekwondo...nem sabia que existia isso em audio...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vexi, so tem cara "nervoso" nesse forum, aff

Tenho de entrar em uma academia, pois ja temos 2 "faixa" preta

1 Faixa Azul

1 Café com leite

e eu sem faixa nenhuma, vou correr atras disso,

1º tenho de descobrir com funciona, o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, dá uma olhada na assinatura do Pad. .

talvez encontre sua resposta. . ! ! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, dá uma olhada na assinatura do Pad. .

talvez encontre sua resposta. . ! ! o-o-

O que tem minha assinatura?

Olho+de+Sauron.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou faixa transparente! O mais modafoca!

Galera da faixa rosa...tudo disfarçando . . o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

N3n0 que ano mesmo foi que voce pegou aquele 2• lugar no EMMA Itália ???

Que categoria estava competindo, me lembro de voce falar que so seu set

tinha 2 Thessis Ventti qual era o restante do set??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vexi, so tem cara "nervoso" nesse forum, aff

1 Faixa Azul

1 Café com leite

e eu sem faixa nenhuma, vou correr atras disso,

Reginaldo, se quiser te vendo faixa da cor que você quiser.

Se enfrentar os malucos aí vai continuar apanhando, mas pelo menos terá uma faixa da hora... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

N3n0 que ano mesmo foi que voce pegou aquele 2 lugar no EMMA Itália ???

Que categoria estava competindo, me lembro de voce falar que so seu set

tinha 2 Thessis Ventti qual era o restante do set??

Abs

Essa eu não sabia..

Então é por isso que o n3no anda tocando o terror em todo mundo, dizendo que no EMMA vai ganhar de todo mundo até no par ou ímpar!

2 Thesis Ventti só na Europa mesmo... Aqui no Brasil, se permitissem a venda de órgão talvez ficasse mais fácil..

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

Se enfrentar os malucos aí vai continuar apanhando, mas pelo menos terá uma faixa da hora... [¨]

Parcela pelo mercado livre podemos conversar sobre isso

Rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Robertão... Já lí todos os Artigos do Autosom.net.... :rolleyes:

será que já posso passar de café com leite pra faixa branca ? ? :unsure:

se for possível passa o orçamento por favor! ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi hoje o cd do campeonato...

Não curti.

Escutei ele, e depois um Best Audiophile, não deu nem graça.

E olha que meu Home é chinelão²...

Pena que eu não tenho os anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...