Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sombeat

cabeação para projeto

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Comprei uns equipamentos para montar um som legal no meu novo carro, um novo focus, gostaria de comprar uns cabos pra montar um audison lrx 5.1, sub jl 10w6 e um kit focal krx 2. Quais os cabos que preciso comprar e as metragens dos mesmos? Moro em Arapiraca e aquí tem algumas instaladoras, mas num confio na instalação das mesmas, acho que vou levar meus equipamentos pra Maceió, mas queria levar tudo, desde os equipamentos em sí, até os cabos. ME AJUDEM POR FAVOR. Posso comprar os cabos aonde e com quem? VALEW.

Postado em

sombeat

Amigo esta palavra não tinha visto ainda "cabeação", normalmente se fala cabeamento ou simplesmente cabos de força ou falantes.

Mas vamos lá.

RCA 6 canais de 5 metros

Cabos de Falantes se for para ligar somente os kit KRX 20 metros é suficiente e com sobra, para seu kit cabos de 14AWG (2,08mm²) já são suficientes

Cabos de força 7 metros, sendo 6 metros de positivo mais 1 metro de negativo da mesma medida, para este modulo cabos de 21 mm² já suprem a necessidade.

Cabos para o sub W6 voce pode usar cabos de 10AWG( 5,26mm²)

Tem uma tabela abaixo com conversão de medidas de cabos pode te ajudar, abraços

http://www.areaseg.com/awg.html

Postado em

Cara, beleza?

Primeiro tenho que encher o saco pelo o "cabeação" ai, está meio estranho isso auhsuahsuahsua... Acho que o mais o correto seria cabeamento ou fiação, mas beleza :legal:

Bom, pelo nível dos seus equipamentos, o mínimo que você poderia colocar seria tudo da Audison!

Tente pegar os RCA's Audison Sonus ST250. Você precisará de três cabos de 2 canais cada, pois a Audison não faz a linha Sonus de 4 canais. Cabos de 4 ou 5 metros são suficientes.

Fiação Speaker também pegue a Audison Sonus. Há dois tamanhos diferentes de bitola recomendados, o S212 (12AWG) e o S214 (14AWG). Como o preço do de 12AWG é bem superior do de 14AWG e está mundo difícil encontrá-lo para vender, mesmo nos revendedores, eu ficaria com o S214 mesmo. O Reginaldocm tem para vender nos classificados a R$ 15,00 o metro. O comprimento vai depender se você irá fazer bi-amplificação ou não, mas compre pelo menos uns 25 metros de cabo.

Já a fiação de energia você também pode pegar a Audison da linha Connection. Esta eu não sei o preço e nem a bitola recomendada para o Audison LRX 5.1K, mas acredito que deva ser de 04AWG (21mm²). 5 metros para o positivo e 1,5m para o negativo é mais que suficiente. O Reginaldocm também tem para venda nos classificados, basta procurar o tópico dele.

Por fim, terminal de bateria, porta fusível, fusível e afins tem muita coisa disponível no mercado. Os da Audison são bons, mas são caros. Procure pelos DBLink, Knukonceptz, etc se não quiser gastar muito. No entanto, se estiver com a "bala na agulha", feche tudo Audison Connection que você não irá se arrepender.

Forte abraço cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...