Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
THIAGO castelo

Dúvida sobre módulo e sub

Recommended Posts

Boa Noite pessoal,

Estou com uma dúvida acerca do som que irei montar em meu carro, como sou novato nesse assunto peço ajuda de v6.

Estou com 2 pares de 6x9 bravox 250rms o par.

A dúvida quanto ao sub foi porque eu estava vendo um pioneer 309 400rms, mas meu amigo disse que ele nem se compara com o bavox uxp...o único problema é que o bravox custa kse 100 conto a mais e não queria gastar tanto com o som, pois não vou dar nenhum show, apenas gostaria de ouvir uma música com qualidade. Então se a diferença entre o bravox e o pioneer não for tanta assim ficarei com o pioneer...peço ajuda de v6 nesse assunto.

Outra questão fica quanto ao módulo a ser utilizado, qual o módulo + adequado para este som, alguns me falaram do power one da roadstar, outros disseram para comprar hurricane ou audiobank (só encontro usado da audiobank). pesquisando um pouco encontrei o este modelo:

Módulo Amplificador Conception Falcon F450M – 2 X 120 W RMS + 1 X 240 W RMS com a seguinte especificação:

Características do produto:

3 channels

Full mosfet

High performance

Eletronic crossover

Digital protection system

2 x 120 WRMS (2 Ohm)

1 x 240 WRMS (subwoofer – 4 Ohm)

- Alimentação: 10,8 VDC a 15,6 VDC com negativo no chassis Nominal 13,8 VDC

- Distorção harmônica total (THD): Menor que 0,1%

- Potência de saída:

Stereo: 120 WRMS/canal (2 Ohm)

Subwoofer: 240 WRMS/bridge (4 Ohm)

- Impedância mínima nas saídas: por canal - 2 Ohm – stereo / bridge - 4 Ohm - subwoofer

- Sensibilidade de entrada: Low input: 250 mV a 1 VRMS / Hi input: 1 a 4 VRMS

- Resposta de frequência:

Stereo 10 Hz a 30 KHz

Subwoofer: 10 Hz a 160 Hz com corte ajustável de 60 a 160 Hz

- Relação sinal/ruído: Maior que 100 dB

- Consumo RMT: 15 mA

- Fusível do tipo "plug-in" automotivo: 40 A (ATC) lâmina

- Comprimento: 236 mm - Altura: 56 mm – Largura: 249 mm

Realmente estou precisando de ajuda sobre qual módulo e sub comprar...

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença eu nao acho tanta assim mais o uxp com mala fexada toca mais porem se vc abrir a mala ele nao existe, nao toca nada... ja o pioneer toca com a mala aberta...

quanto ao modulo compra o B.Buster 3600gl vai ficar bom e ele é bem barato ja q vc ta querendo economizar... e se quiser colocar 2 pioneer futuramente é so comprar um modulo para os 6x9 e booa [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

MODULO BUSTER 3600W 1200Watts RMS:

4 canais de 150w Rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 300w Rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 600w Rms em 4 ohms/bridged

Fonte mosfet power.

Circuito com supressor de interferência.

Operação tri-modo.

Resposta de frequencia 1K-10HZ~30KHZ /-3DB.

Crossover variável high pass e low pass.

Indicadores led de energia e proteção.

potência nominal 4x 900W @ 2ohms

Desculpa perturbar, mas realmente não entendo nada de som, qual seria melhor forma de ligação dos 2 pares de 6x9 + o sub neste módulo?

Vlws!

Compartilhar este post

Link para o post

o sub no bridge que na verdade tem 480rms e um par de 6x9 em cada canal estereo :D

iportante vc tem que comprar o sub S4 e nao o D4 para poder casar a impedancia com o amplificador

EDIT:

errei na parte dos 6x9 o correto seria ligar os pares em serie e depois juntar em paralelo no outro bridge :D

EDIT2: ja to falando oq nao devia tanto faz as 2 ligaçoes ia dar no mesmo, vou dormir pq ja nao to falando coisa com coisa...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw meu amigo, acho que vou de pioneer mesmo.

Acha que esse conjunto faz um somzin razoável??

abs.,

com certeza eu estava com um pioneer passando fome do bridge da v12 q da 200rms e ja fazia um barulho bom dentro do carro... :legal:

e nao esquece compra o 309S4! e se der um kit duas vias ia ajudar bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desculpa ser chato, mas, enfim tenho que tirar todas as minhas dúvidas antes de gastar dinheiro à toa...

O meu kit é o seguinte:

- sub pioneer 309 12'' (400 rms) - 4ohms

- 2 pares de 6x9 bravox (250 rms - o par) - 4 ohms

Minha dúvida é com relação aos módulos já tive várias opniões, + agora eu fechei em duas e quero ver qual a melhor:

1 - um módulo hurricane:

Hurricane Ha 4.250, 2000w.

Descrição

- 4 Canais

- Mono/Stereo

- Distorção total harmônica: 0,05%

- Relação sinal/Ruído: 95dB

- Freqüência de Resposta: 10Hz-30KHz

- Bass Boost: 0dB/6dB/12dB

- Potência total máxima: 2000W

- Potência RMS

- Potência @ 2Ohms: 250Wx4

- Potência @ 4Ohms: 160Wx4

- Bridge Potência 4Ohms: 500Wx2

- Sensibilidade de entrada: 200mV-6V

- Corrente Elétrica: 38A (4 Ohms) / 59A (2 Ohms)

- High Pass: 40Hz-3KHz

- Low Pass: 30Hz-250Hz

- Impedância de entrada: 22K

- Fusível: 30A

- Dimensões: 356mm x 230mm x 46,5mm

2 - Compraria dois módulos um para o sub (stetsom de 600rms mono) + um AB 2200 para os 6x9.

Assim, qual a melhor opção de módulo para esse kit? acredito que seja a segunda, mas gostaria de saber também se o custo/benefício da segundo vale a pena, pois o primeiro módulo sai por R$ 420 no ML e o segundo sai R$ 672 no premier shop os dois módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, acho que não tem dúvida que os dois módulos são melhores, mas vale a pena pagar + R$ 250...a diferença de qualidade é tão grande assim?

Espero que essa semana eu possa me decidir, quero montar logo esse negócio...auehueahaehua!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, acho que não tem dúvida que os dois módulos são melhores, mas vale a pena pagar + R$ 250...a diferença de qualidade é tão grande assim?

Espero que essa semana eu possa me decidir, quero montar logo esse negócio...auehueahaehua!!!

diferença de qualidade? esse ab2200 ai é booster, vc vai colocar um modulo booster ai eu nao boto fé! mais no lugar do hurricane eu pegaria o 3600gl! vc vai pagar mais barato e vai ser mais forte, pra quem pagar mais caro e se ser mais fraco? nao vale a pena!

250 um 3600gl aqui no forum...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, finalmente saiu a grana pra comprar o sub e instalar esse somzin (to muito afim de ver tocando)...

Eu já tenho os 2 6x9 e o módulo b.buster 3600. Qual seria o modelo de sub para comprar (d2 d4 ou s4)? Qual a melhor litragem para o sub 40 - 45? o sub fica ligado apenas em 1 canal bridge?

Vlws.,

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, a bateria original do gol de 60ah aguenta tocar este som (carro ligado) ou irá afetar os outros componentes do carro? Caso precise comprar uma bateria qual vcs me indicariam qts ah?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, finalmente saiu a grana pra comprar o sub e instalar esse somzin (to muito afim de ver tocando)...

Eu já tenho os 2 6x9 e o módulo b.buster 3600. Qual seria o modelo de sub para comprar (d2 d4 ou s4)? Qual a melhor litragem para o sub 40 - 45? o sub fica ligado apenas em 1 canal bridge?

Vlws.,

ja te dei a resposta la atras, tem de ser o 309 s4 litragem? pelo q o pessoal recomenda para som interno 50l duto 4"30cm e para abrir a mala 45l...

Outra coisa, a bateria original do gol de 60ah aguenta tocar este som (carro ligado) ou irá afetar os outros componentes do carro? Caso precise comprar uma bateria qual vcs me indicariam qts ah?

eh aquela velha conta q aprendi na net 100a para cada 1000rms ou seja seria lega vc colocar uma bateria aux de 90a, mais se for tocar com o carro parado(acho pouco provavel pelos equips) quanto mais melhor e nao esquece q tem q ter alternador pq se seu alternador for fraco vc tera q andar com o som desligado por mais tempo para carregar as baterias... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...