Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FPB78

Dúvida quanto a instalação Audison Lrx 5.1K Utopia Be

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com um probleminha. Tenho uma audison lrx 5.1k e um kit utopia Be n7 (3 vias), que tem crossover. O que vcs acham quanto ao canal A, ligo nele direto o Tweeter, e o médio e médio grave no outro canal com o crossover ou o tweeter e médio no canal A com crossover e o outro canal o médio grave direto?

Tenho uma preferência pela 2a opção, assim o canal A tocaria o médio e o Tweeter, qual a opinião de vcs?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida iria na segunda opção

- Pra ajustar o T.A. vc pode considerar o tweeter e médio como 1 canal

- Essa potência é suficiente p/midrange e tw, mas p/o midbass é pouco

Só uma dúvida, vc gastou uma pequena fortuna nesse kit, está instalando onde? DIY?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizando o Crossblock, ligue da seguinte forma:

Canais A da 5.1k -> Na entrada para Mid-Ranger/Tweeter

Canais AB da 5.1k -> Na entrada para Woofer

Os canais A tem um desempenho superior ao AB, vale a pena utiliza-los para o mid-range e tweeter.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera se eu tivesse um "probleminha" desses tbm!!! Hahaha

Bom, a galera já respondeu, tweeter e midrange tem que funcionar como uma "coisa só", pois devem estar posicionados bem proximos, em cima do painel.

Dpois posta fotos das crianças ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera se eu tivesse um "probleminha" desses tbm!!! Hahaha

Bom, a galera já respondeu, tweeter e midrange tem que funcionar como uma "coisa só", pois devem estar posicionados bem proximos, em cima do painel. Eu ia falar exatamente isso...

Dpois posta fotos das crianças ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Amp desse empurrando um kit Polyglass 30 anos e ficou legal. Hoje estou montando um carro, com o Utopia 3way de competição ativo, porém com um sistema 7 channel.

Esse Amp da Audison é bem interessante, pois foi projetado exatamente para ligar um kit 2way ou no seu caso um 3way via crossover; sem contar que a qualidade de audio é boa.

Certamente ligue o canal A, de 50W para a parte de cima e o canal B de 160W para o midbass. Se o canal A é classe A total, classe A parcial ou não é classe A foi tratado em outros tópicos.

Também sou de Campinas, se você quiser uma ajuda, me mande uma MP, para marcarmos um dia para ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai instalar o midrange em uma caixa de quantos litros?

E a fiação vai ser qual?

E o RCA?

Qual é o carro que irá receber as crianças?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou montando um carro, com o Utopia 3way de competição ativo, porém com um sistema 7 channel.

Agenor espero que o seu sistema se saia melhor que os ultimos que eu ouvi com o Be.7

inclusive ouvi o carro do Marcello que esta tocando bem melhor que o Utopia que voce mesmo me apresentou no campeonato, rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Utopia Be 3 vias ativo realmente deve ser fo** de acertar!

Um Ativo é mais fácil de se agradar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Reginaldo,

Estou bem tranquilo com relação ao acerto do carro, mesmo porque combinei com o Sakata que se não ficar bom desta vez vou mudar de hobby, vou partir para a fotografia.

É verdade!

Mas como este tópico é do FPB, e não queremos desanima-lo, vamos nos ater ao que ele perguntou.

Caro FPB (afinal qual é seu nome?)

Quando o pessoal diz que é difícil acertar um sistema 3way ativo, é verdade, porém como o Raoni escreveu, a possibilidade de satisfação é muito grande também. No seu caso, que faz uso do crossblock, facilita em termos. Fique tranquilo, se precisar, na hora de ajustar o carro, nós vamos lá na Koyama e teremos o suporte dos caras que mais entendem de Utopia no Brasil, Reinaldo/Sakata/Thiago. São amigos pessoais meus e gente muito boa e o pior de tudo, são mais fissurados em som do que eu.

O que o Reginaldo disse também é 100% verdade, pois como o Utopia n.7 é talvez o kit de que se espera mais resultado dentre todos os existentes; muitas vezes isso não acontece. A questão é que no carro que o Reginaldo ouviu (a Scenic do Sakata) o ajuste era muito pessoal dele, já o Corolla do Marcello tinha um ajuste de campeonato (que estamos mais habituados a ouvir).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou com um probleminha. Tenho uma audison lrx 5.1k e um kit utopia Be n7 (3 vias), que tem crossover. O que vcs acham quanto ao canal A, ligo nele direto o Tweeter, e o médio e médio grave no outro canal com o crossover ou o tweeter e médio no canal A com crossover e o outro canal o médio grave direto?

Tenho uma preferência pela 2a opção, assim o canal A tocaria o médio e o Tweeter, qual a opinião de vcs?

Abs

Obrigado pessoal, realmente instalei na 2a opção, no entanto, não tenho o crosblock, mas o UNIQ. Antes ligava com 2 potências (Audison 4.1 e 5.1k), agora prefiri comprar o crossover.

Sempre utilizei o PXA-H700, dessa vez tb instalei sem ele e canal central, fiz um stereo mesmo. Tenho os seguintes eqp´s:

- Alpine INA W900BT

- Disqueteira de DVD Alpine

- Audison 5.1K

- Crosover Uniq focal

- Utopia Be n7

- Audison Lrx 2 vias

- Focal Utopia 165w 2 vias

- Sub k2 33kx

Ah! O carro é uma Subaru Legacy GT 2010.

Abraço a todos,

Fernando

Editado por FPB78

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...