Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lely_Coelho

Tentando melhorar o somzinho

Recommended Posts

Tudo bom pessoal do SQ. Sou novo aqui nesta seção, já fui do SPL (adoro), curto demais o Trio, mas ultimamente tenho ouvido músicas diferentes das que tenho costume de ouvir, entendem? Ultimamente tenho escutado música de verdade, e sinto a necessidade de melhorar meu som interno.

Então, não tenho nenhum equip da Hertz, JBL, Alpine, nem nada! rsrsrs Meu palyer é um pioneer (andei lendo que todos os pioneers são bons pra SQ, isso é bom!!! :rever1: ), 4 triaxiais 5" e um par de tweeter dessas de 5 reais o par bem fuleiras que eu usava pra acompanhar um Extreme 15" que não tenho mais. Como podem ver é bem simples.

Desde segunda-feira que venho lendo sobre o SQ mas não acho muita coisa que esteja ao meu alcance atualmente (vida de estudante é pho**).

Hoje quando voltava da Universidade passei numa loja daqui e encontrei um par de tweeter selenium (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199424991-tweeter-selenium-34tw-100w-rms-nf-garantia-_JM), não comprei porque preferi chegar em casa e dar uma pesquisada e acabei encontrando um kit 2 vias (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201728403-kit-duas-vias-5-selenium-120w-rms-4-ohms-c-crossover-tweet-_JM#!description).

Resumindo: gostaria da opinião de vocês se compro essa tweeter 3/4 1tw ou a 1tw1 ou o mid bass. Futuramente pretendo dar um UP com um subzinho de 10pol que me desse um pouquinho de SPL.

Gostaria também de saber se vale a pela pegar este taramp´s: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201436081-modulo-amplific-digital-taramps-tl-600x2-canais-frete-gratis-_JM

Desculpem se estou postando alguma coisa repetida, mas pesquisei muito e não tinha nada que eu conseguisse facilmente aqui na minha região, e os correios estão de greve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de amp? Gostei muito desse taramp´s, mas não está na lista de vocês, não é...

É digital, acredito que ele no kit 2 vias fica bom, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem questão de orçamento. É porque nunca ouvi um SQ para ter noção se realmente vale a pena dar R$ 500,00 num falante de 5", saca?

Acho que minha descrição vai facilitar mais o que busco.

O que quero pra agora (UP para o fim do ano) é um sistema "legal" em que eu possa escutar alguns estilos musicais como forró, black, balada, rock, com um mínimo de qualidade possível. Por exemplo: com meu kit de triaxiais eu não escuto o contra-baixo nitidamente e sou LOUCO por este instrumento.

Não quero ouvir "a agulha que caiu do lado esquerdo do estéreo", quero apenas um som mais nítido nas frequencias entre 80Hz e 2k5Hz.

Desculpem a ignorância sobre o tema, pois apesar de entender bastante sobre trio, não sei muita coisa sobre SQ (na verdade não sei nem se o que procuro é um SQ! rsrsrs).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um kit duas vias e um ampzinho bacana já vão te agradar bastante.

Esse kit Selenium vem recebendo bastante elogíos ultimamente, ainda mais com o preço que está.

Ponha um SD 250.2, que empurra tranquilamente esse kit. Pronto, já vai ter um estéreo bem bacana e gastando quase nada.

Se quiser manter o triaxial na parte de trás do carro, deixe ligado no player mesmo, seria interessante cortar fora o fio dos tweeters, deixando só o médio.. Melhora bem.

Não pensa em um sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, um kit duas vias e um ampzinho bacana já vão te agradar bastante.

Esse kit Selenium vem recebendo bastante elogíos ultimamente, ainda mais com o preço que está.

Ponha um SD 250.2, que empurra tranquilamente esse kit. Pronto, já vai ter um estéreo bem bacana e gastando quase nada.

Se quiser manter o triaxial na parte de trás do carro, deixe ligado no player mesmo, seria interessante cortar fora o fio dos tweeters, deixando só o médio.. Melhora bem.

Não pensa em um sub?

Pronto, era disso que eu precisava! Obrigado pela dica, farei isto mesmo. Sai bem mais em conta eu pegar o kit do que só as tweeter.

Em sub penso sim. Já usei bravox e2k, mtx thunder, selenium extreme, street bass, mas sempre fico enjoado de som, entende como é? Daí, há uns 5 meses resolvi tirar tudo porque estava pesando demais meu carro. Nossa, não há nada melhor do que um carro original!! rsrsr

Sempre tive vontade de ter um som no bagageiro todo bem feito, só que o pessoal daqui nunca acerta fazer todo na fibra e tal, então sempre fica alguma coisa folgada batendo na lataria. Sempre é assim, por isso também me desgostei de som no PM e resolvi ficar só com som pra mim mesmo.

Respondendo à pergunta sem mais delongas, quero sim um SUB de 10", só não sei qual ainda. Não quero gravão, pois ja tirei muito som por ter enjoado. Quero algo que complete pelo menos razoavelmente os graves das batidas e do contra-baixo, mas que também não seja fraco demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, era disso que eu precisava! Obrigado pela dica, farei isto mesmo. Sai bem mais em conta eu pegar o kit do que só as tweeter.

Em sub penso sim. Já usei bravox e2k, mtx thunder, selenium extreme, street bass, mas sempre fico enjoado de som, entende como é? Daí, há uns 5 meses resolvi tirar tudo porque estava pesando demais meu carro. Nossa, não há nada melhor do que um carro original!! rsrsr

Sempre tive vontade de ter um som no bagageiro todo bem feito, só que o pessoal daqui nunca acerta fazer todo na fibra e tal, então sempre fica alguma coisa folgada batendo na lataria. Sempre é assim, por isso também me desgostei de som no PM e resolvi ficar só com som pra mim mesmo.

Respondendo à pergunta sem mais delongas, quero sim um SUB de 10", só não sei qual ainda. Não quero gravão, pois ja tirei muito som por ter enjoado. Quero algo que complete pelo menos razoavelmente os graves das batidas e do contra-baixo, mas que também não seja fraco demais.

Com um sub no projeto acho que seria uma boa utilizar um amp 4 canais.

Fica mais prático e mais fácil de se mexer.

Uma boa pedida para um orçamento apertado é aqueles B.Buster 3000GL (isso, o 3000). Se está um pouco mais folgado de grana? Um Audiophonic 800.4 será uma das melhores opções.

Sub há algumas opções legais também, o próprio Audiophonic C1, ou os NAR, ou mesmo os Keybass Panther, também são ótimos, tanto o 8" quanto o 10".

Dessa forma vai ter um SQzinho bem legal, nada "superhipermothafocka", mas com certeza já deve te agradar no inicio.. Futuramente você pode ir subindo o nível dos equipamentos ao seu gosto.

Espero ter ajudado.

Edit: Português.

Editado por fperetto

Compartilhar este post

Link para o post

Com um sub no projeto acho que seria uma boa utilizar um amp 4 canais.

Fica mais prático e mais fácil de se mexer.

Uma boa pedida para um orçamento apertado é aqueles B.Buster 3000GL (isso, o 3000). Se está um pouco mais folgado de grana? Um Audiophonic 800.4 será uma das melhores opções.

Sub há algumas opções legais também, o próprio Audiophonic C1, ou os NAR, ou mesmo os Keybass Panther, também são ótimos, tanto o 8" quanto o 10".

Dessa forma vai ter um SQzinho bem legal, nada "superhipermothafocka", mas com certeza já deve te agradar no inicio.. Futuramente você pode ir subindo o nível dos equipamentos ao seu gosto.

Espero ter ajudado.

Edit: Português.

Caramba e isso presta??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197195829-amplificador-bbuster-ss1-bb-3000gl-classe-ab-4-canais-3000w-_JM

Digo porque tive um módulo mosfet e qualidade que é bom ele não tinha nada!! rsrsrsr

Gostei do Audiophonic, vou ver se pego ele até o fim do ano.

Abraço e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...