Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Sound

Dúvida com impedância do módulo

Recommended Posts

Bom gente, queria saber se alguem pode me ajudar a casar algum módulo com meus kits 2 vias e meu subwoofer, ai vai as especificações:

1 kit 2 vias Hurricane Class Pro CP 1.6 65 rms 130 rms total impedância 4 ohms

1 kit 2 vias Hurricane SX 1.5 65 rms, 130 rms total, impedância 4 ohms

1 subwoofer Alpine SWE-1043, 10 polegadas, 250 rms, bobina simples, impedância 4 ohms

Tentei ler várias explicações de como casar impedância, mas não sei se sou muito burro ou o negócio é difícil mesmo.

Um amigo meu falou que iria ter q comprar um módulo para o subwoofer com o dobro da potência dele para ele tocar os 250 rms dele pelo o sub ser bobina simples de 4 ohms, ele deu um exemplo para comprar um HT600 da corzus, isso procede? ou não é necessário tudo isso de potência só para esse sub?

Vou precisar de 2 módulos? ou tem algum no mercado que consiga casar as impedâncias e ser stereo e mono?

Não fui direto em alguma loja para ver isso porque sabe como são alguns seres humanos, nego vê que vc não sabe nada te enfia a faca aonde der!

Se alguem morar em São Paulo Zona Leste e souber de alguem que tenha alguma loja boa pra comprar o módulo e instalar me avisa também por favor!

Obrigado desde já, desculpa o encomodo mas estou precisando mesmo =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço mtos amplificadores amigo, mas o que conheço q se encaixa melhor para a tua situação eh o bom e velho Power One.

nele vc consegue ligar 2 saidas em bridge chegando em 360 Rms a 4 ohms (pra vc ligar teu sub), e ainda sobram 2 canais de 100rms a 4 ohms (pra vc ligar teus 2 kits 2 vias).mas ai eh apenas 100 rms pra 130 dos teus kits.

O que eu conheço eh isso, vamos ver se o pessoal ai conhece algum ampl q seja melhor pra vc :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Po brigado pela atenção ai cara, só mais 1 pergunta, se acha que é melhor pegar 2 módulos ao invés de 1 só? separando o sub dos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

pega o B.Buster 3600-gl vai dar certinho... e bom sempre um pouco de potencia a mais para o amp trabalhar com "folga"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...