Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
linekermoura

Bateira x alternador (duvida)

Recommended Posts

to montando um som esse fds, meu carro ta com uma bateria de 70a, e vo coloca + 1 de 90a separa para o som!

no caso meu som é 2 pioneer 309d4 numa roadstar digital 1200d e 6 6x9 e 2 tweeter numa pyramid 800...

meu alternador é original do carro de 45a!

a pergunta é seguinte, a bateria de 90a pro som vai aguentar diboa, pode ser uma com menas amperagem?

e eu preciso trocar o alternador tb, ou esse de 45a aguenta tocar o som com o carro ligado?

(nao entendo nada sobre esse trem de alternador x bateria) =/

vlww!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

90A eh o suficiente sim, para um RS-1200D.

e os 45A de alternador tb eh o suficiente.

nao sei como q esta pensando em ligar a bateria auxiliar,mas vc disse "SEPARADA" e isso me preocupou, pois ela deve estar ligada em paralelo com a bateria original ou "do cofre" do teu carro, para q o alternador possa carregar as duas baterias heim?

a forma mais facil e indicada para isso é ligar um cabo do positivo de uma bateria no positivo da outra bateria, e o negativo da bateria auxiliar na lata do carro. Cuidado nessa manobra de fazer o negativo na lata, deve ter um bom contato elétrico, então lixar bem para remover a tinta eh essencial, usar parafuso de pelo menos 8mm para a fixação do cabo na lata lixada, e usar terminal na conexão, nada de cabo direto na lata! como teu alternador eh de 45A, um cabo 10mm ja serviria, mas recomendo o uso de 16mm (isso para interligar os positivos das baterias e para ligar o negativo da bateria auxiliar na lata do carro). pelo menos um disjuntor entre os positivos das baterias tb é indicável.

Qualquer dúvida estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo que eu tava querendo, é que eu nao soube explicar sobre esse negocio de bateria auxiliar! rsrs

ai tipo, o alternador carrega as 2 né... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Carregar, carrega..

Mas sinceramente, investe e coloca um alternador de, no minimo, 90A

Se tiver "bala na agulha", ja coloca um de 120A e seja muito feliz !! :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É ilusão colocar um "senhor alternador", pra um RS1200-D 45A é mais do q o suficiente.

pra ter ideia, ajudei a instalar um som de um amigo, 4 batstaka de 15, 1.100rms cada, o consumo de pico era 40A, medido com amperimetro true rms....

entao pense em qnto consome um RS1200-D

Nao jogue dinheiro fora, vc n precisa de mais fonte!

Abç!

EDIT: o amplificador do meu amigo era um Eartquake (5.000rms)

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

opaa, agora vc me animou! kkkkkk... quanto menos gastar melhor ainda!

entao vc acha q posso apenas colocar 1 bateria de 90a e ja da pro gasto? rsrs

é q nao vo usar muito o som com o carro desligado!

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, coloque mais uma bateria de 90A instalada corretamente e seja feliz []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o alternador de 45A NUNCA vai carregar as 2 baterias. Se usar o som demais as baterias vão descarregar ( 2h ) e ele vai ficar fritando quando vc usar o som, pode zuar o bichinho ou algo na elétriac do seu carro, som forte vc precisa de alternador monstro ou uma fonte 110v em casa pra dar carga nas baterias frequentemente.

sobre ligar a de 90Ah separada do sistema do carro, vc pode usar um relé na ignição, que ativa ao virar a chave, assim a energia do alternador e bateria cofre se juntam com a de 90Ah do portamalas, carregando ( superficialmente ) as 2 baterias.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...