Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ragii

Player para começar

Recommended Posts

Qual melhor player para começar um Hi-Fi. ( lembrando sai de SPL tinha um sony explod não sei o modelo, vou dar ele. )

estava pensando no Clarion DXZ585 ( foi o que ouvi melhor dizer )

Poderiam me mostrar quais os melhores das tais marcas:

Clarion

Pioneer

Alpine

Nakamichi

E outros?

No preço de até 1500. Se for pouco a mais pode falar também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Existem diversos players para você começar a brincar, segundo a minha opinião é importante que ele tenha TA (alinhamento de tempo. No futuro, se você gostar e sou ber entender o que é, pode até partir para algo mais purista.

Tem um anuncio de um CDA117 aqui no forum e ainda mais com o PXA100, de uma olhada o preço está abaixo do valor de referência que você deu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eclipse CD7000 ou CD7200 são boas opções. E estão na faixa dos 900 a 1300 reais. Aqui nos class tem um 7200 pra vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual melhor player para começar um Hi-Fi.

No preço de até 1500. Se for pouco a mais pode falar também.

Rapaz, a faixa média de preço de um DRZ é 2 mil, variando pra mais ou pra menos, já vi uns raridade zero na caixa sendo vendido por uns 2700 e já vi um cara apertado vendendo um por 1800 eu acho. Mas acho difícil você achar por menos de 2 pratas, mas garanto que vale os 2 mil o DRZ, a maioria que ouviu diz que ele é muito bom mesmo, se você pesquisar no fórum tem bastante gente falando sobre ele desde tópicos de 2003 até pouco tempo. Se você não se importar em ter leitura digital do Ipod, compre a interface de Ipod do DRZ e de boa....

Tem muita gente que usa Ipod em analógico. O Alpine 9887 mesmo é, e os 9835 também e outros. Só os novos cda-105 e cda-117 eu acho que leem de forma digital.

Fora que só conheço o DRZ e o P-99RS que fazem 4-way. Então se você for colocar um kit 3 vias no seu carro e um sub atrás e quiser controlar tem que ser um dos 2 ou partir pra cortes passivos ao invés de ativos.

Sempre tive curiosidade com o Eclipse 7200 também, mas um amigo que já possuiu disse ser inferior ao alpine 7892, então perdi um pouco a vontade nele. rsrs

Cara, garanto que vale a pena investir em HU, é uma das partes mais importantes do projeto. NA MINHA OPINIÃO o que mais muda o som é HU e Speakers, um colega reparou isso também, que colocando um amp de 700 conto, 1600 conto ou 2800 não deu tanta diferença como trocar a HU por uma acima. Óbvio que deu diferença, não tem como trocar o amp por um melhor e não mudar, mudou razoavelmente, mas trocar o HU mudou bem mais....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho Ipode entao nem to me importando, Vou usar USB mesmo

To pensando em 2 Vias, 3 vias mais dificil de montar, to com um celta

Até Agora ainda to pensando em Clarion e no Alpine 9886, foram os que eu axei zero aki.

Editado por ragii

Compartilhar este post

Link para o post

vcs acham mesmo que os alpine novos tem audio superior aos mais antigos ? (9855, 9835, 7892...) o unico da linha mais nova, que tem o audio legal eh o 9884L. Do resto, seria do nivel de pioneer.

Ou vc compra um player com boa qualidade de audio ou compra um com diversas entradas multimidia. Se quer o melhor dos 2 mundos eh muitttooo dificil. Se nao me engano so temos o 785usb clarion ou 7200 eclipse.

Eu nao arriscaria um alpine dos novos se realmente quisesse algo mais "serio". EU nao arriscaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Há a possibilidade de o 7892 ser superior ao Eclipse 7200 em audio sim. Muitos aqui dizem que o 7892 é um dos melhores players que ja existiu. Porém o eclipse não é ruim, nem de longe, é superior a muitos da geração dele, e tem muitos recursos.

O Eclipse que eu tenho já está vendido, é o CD7000, algumas pessoas no DIYMA dizem que ele tem um ponto positivo sobre o 7200... "No floor noise".

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer um com um ótimo som, entrada usb, completo em ajustes e equalização, vai de clarion dxz785usb... esse te atende muito bem, na r2 audio tem...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vcs acham mesmo que os alpine novos tem audio superior aos mais antigos ? (9855, 9835, 7892...) o unico da linha mais nova, que tem o audio legal eh o 9884L. Do resto, seria do nivel de pioneer.

Ou vc compra um player com boa qualidade de audio ou compra um com diversas entradas multimidia. Se quer o melhor dos 2 mundos eh muitttooo dificil. Se nao me engano so temos o 785usb clarion ou 7200 eclipse.

Eu nao arriscaria um alpine dos novos se realmente quisesse algo mais "serio". EU nao arriscaria.

Concordo marcelo...

O Clarion dxz785usb não chega aos pés do eclipse ...

Se vc optar por HU com USB é complicado...A unica opção viável que eu vejo é o Eclipse 7200

Palavras de quem já teve 7892,9887,9855,9835....Tb conheço o 117,9886

Os alpines novos não são do nível dos antigos mesmo...O áudio é inferior sim,apesar de o DAC ser 24bits...

Eu ficaria entre os modelos 9835 ou 9855 se quer SQ...Ou se tiver podendo o eclipse 7200

Acima disso, só investiria se fosse drz ou algo do nível

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo marcelo...

O Clarion dxz785usb não chega aos pés do eclipse ...

Se vc optar por HU com USB é complicado...A unica opção viável que eu vejo é o Eclipse 7200

Palavras de quem já teve 7892,9887,9855,9835....Tb conheço o 117,9886

Os alpines novos não são do nível dos antigos mesmo...O áudio é inferior sim,apesar de o DAC ser 24bits...

Eu ficaria entre os modelos 9835 ou 9855 se quer SQ...Ou se tiver podendo o eclipse 7200

Acima disso, só investiria se fosse drz ou algo do nível

Vc achou o eclipse 7200 melhor que todos esse alpines que vc citou? Melhor inclusive que o 7892 e 9855?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho e adoro o 7892... :)

Em audio acho superior ao Eclipse 7200mk2 q ja tive e pude comparar os dois no mesmo set... o eclipse ganha em recursos!

Tb ja tive o Clarion 785 e perdeu pros dois em audio!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vc achou o eclipse 7200 melhor que todos esse alpines que vc citou? Melhor inclusive que o 7892 e 9855?

O Eclipse é mais all in one...HU mais completo

7200 vs 9855 é uma briga boa, mas o eclipse leva a melhor por ser mais completo

Já vs 7892, em termos de áudio,como o pessoal já disse o 7892 é superior..

Eu particularmente sou fã da assinatura sônica da alpine, sendo assim suspeito pra falar :legal:

Se vc pode pagar 1000 reais no HU, vá de eclipse que vc estara bem servido...Nenhum HU com usb bate ele

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc enquadram o 9887 aí?

Da série 9xxx da alpine

Para mim é 9835 , 9855, 9815 e só depois 9886/9887

Em termos de áudio...

"Mas e ai o DAC dos 9886/9887 são 24bits e superiores" , sim, mas na prática não é assim

Em especial os graves dos alpines "antigos" são bem melhores

Pode ver que em campeonato de SPL quase não se ve 9887, mas 9855 varios

O 9884 não tive e nem ouvi, mas falam bem, só fico meio assim pela saida ser 2V, contra 4V de todos os outros

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine 7892 é 2v no estéreo(e 4v na saída de sub, esta eu acho horrível, nem uso..) e tem uma saída mais forte que os 8v do Eclipse.. acho isso uma grande besteira!! Digo o mesmo para os supostos 6v do Clarion...

Compartilhar este post

Link para o post

E quais da série 9xxx fazem 3 way?

Até onde eu sabia era só o 9887, ou estou redondamente enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

E quais da série 9xxx fazem 3 way?

Até onde eu sabia era só o 9887, ou estou redondamente enganado?

3 way: 9835 (tenho e adoro, mas sinto falta da entrada do Iphone), 9855, 9887..

É uma pena que o 9886 não faça, pois acho ele mais bonito que o 9887 e tem USB direto, acho show de bola, mas não tem recursos, então...

Eu queria trocar o meu 9835 por um player mais completo, mas tenho medo do áudio... Estou "acostumado" com o áudio dele, do qual gosto MUITO.

Recomendo esse player (9835), apesar de não ter USB, tem todos os recursos para o controle do áudio, TA, 3 way, EQ 5 bandas, além da fácil instalação.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o clarion 785, não foi o melhor que já ouvi, mas é bom e tem muitos recursos. O Eclipse CD7000 apesar de ter 5v contra os 8v do 7200, pelo que já li, quem teve os dois acha o 7000 melhor. Essa questão da voltagem realmente é relativa.

Uma coisa que seria bom saber eh se o criador do topico faz questao do usb, porque atualmente ainda a venda os 2 players que tem usb e sao razoavelmente bons sao o clarion 785 e o eclipse 7200. Se nao fizer questao do usb ai ja tem o 9835, 9855 da alpine e o eclipse cd7000. Esses ultimos citados tem TA e fazem 3way.

Se quiser player mais purista, tem um denon a venda aqui no forum, talvez voce consiga garimpar um 7892 em bom estado (o que pode ser complicado).

Isso considerando esse teto que voce colocou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine 7892 é 2v no estéreo(e 4v na saída de sub, esta eu acho horrível, nem uso..) e tem uma saída mais forte que os 8v do Eclipse.. acho isso uma grande besteira!! Digo o mesmo para os supostos 6v do Clarion...

Verdade,tanto tempo sem usar o 7892 que esqueçi desse detalhe..

Ainda quero testar 2v vs 4v vs 5v ou 8v em um mesmo sistema, e ver se realmente muda, ou se é perceptível a mudança

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...