Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

triatletadan

Teste de cabos inteconnect (RCA)

Recommended Posts

Postado em

COnfirmado,

Vou tentar levar meu carro tocando para vocês verem o potencial dele. Mas já deixo bem claro que ele ainda está 50% finalizado.

Também desejo ouvir o carro do Fabio novamente, pois da primeira vez ainda não estava ajustado e amaciado.

O carro do Rick é sempre um projeto em andamento e por esta razão é bom ouvi-lo no estágio atual.

Finalmente vou poder ouvir o carro do Dan.

Vai ser bem legal, ouvir música boa junto de pessoas boas.

Postado em

Mas a idéia e montarmos no salão de festas do prédio. levarmos os equipamentos, transformador de 110 p 12volts. Se tiver alguma outra bookshelf pra levar, só estou com minhas kef aqui. E também de speaker cable q só estou com os canare.

Se quiser escutar o meu carro, pode escutar mas não esta com o mesmo ajuste do campeonato, nao consegui achar a regulagem que estava de antes.

Postado em

Segundo encontro feito, desta vez parece que demorou um pouco mais pra gente acertar o audio, mas depois que acertamos, ficaram bem nitidas as diferenças.

Participantes: Eu, Leorbolato, Crasher, Arisa e Rick

Equipamentos:

HU: Mcintosh MX5000

D/A: Mcintosh MDA5000

Cabos coaxial digital: Wireworld Eclipse 5 e Supra Trico

RCA: Chord Cobraplus, Wireworld Luna 6 e Nordost Valhalla

Spk Cable: Canare 4s6

speakers: Kef IQ30

amps: Mcintosh MC431, MCC602TM, sinfoni 120.4 shadow edition e "alguns outros"

Cd: Clair Marlo

Nos encontramos pois principalmente eu e o rick estavamos querendo testar algumas coisas. Ele pra ver como o amp se comportava e eu como alguns cabos se comportavam e também como o 602 se saía, se realmente era superior como já tinha visto algumas pessoas relatarem em comparação aos outros MCCs

Como estou no trabalho, mais a noite eu posto as fotos e a minha opinião, quem quiser começar, esteja a vontade.

abs

Postado em

testamos alguns cabos, configuracoes, e principalmente esses 3 amps mesmo.

eu faria mais testes com o sinfoni e com o 602 que foi o amp que mais me agradou.

dan, valeu pelo teste e leo, rick valeu tb pelas esfihas hi-fi haha

abs

Postado em

Danilo vc tem as Kef iq30? Eu comprei faz 2 meses as Q300 e quarta feira vou buscar um NAD C350 que comprei usado! O que vc usa para as suas? Agora falta os cabos, to querendo ir de Supra RCA e PLy 3.4 pro estereo!

abs

Postado em

O sinfoni já tinha me surpreendido no meu carro, no sábado num teste sem pretensões.

No domingo confirmou o que eu já havia ouvido, muito aberto nas altas.

Foi o que mais me chamou atenção, já que eu já estou acostumado com a assinatura sônica dos McIntosh.

O 431 foi muito musical, médios graves fortes e presentes, agudo mais tímido, com a assinatura típica.

O 602 deu show. O melhor, na opinião de todos. Tem a assinatuda McIntosh, porém muito refinado.

Postado em

Pessoal,

Parabéns pelo teste, acho muito bacana esse tipo de encontro. A partir desse tipo de post que buscamos norte p/ os nossos sistemas! Tenho um Mosconi AS 200.2 que gostaria de disponibilizar p/ comparativo. Não cheguei a ouví-lo mas comprei por ser um amp muito aclamado na Europa...vamo ver se é tudo isso mesmo...

Postado em

Danilo vc tem as Kef iq30? Eu comprei faz 2 meses as Q300 e quarta feira vou buscar um NAD C350 que comprei usado! O que vc usa para as suas? Agora falta os cabos, to querendo ir de Supra RCA e PLy 3.4 pro estereo!

abs

Meu set do quarto ta bem simples, blu-ray panasonic, receiver denon, caixas kef e tv lg. cabos hdmi eu tenho monster m1000, audioquest pearl, um sony flat e um belkin. de spk cable estao os canare

Postado em

Quanto ao teste, sorry pelas imagens, mas a net estava fora do ar ontem

Quanto ao teste, penamos um pouco para acertar o set, pela config dos cabos, até acharmos a melhor configuração, que ficou da seguinte forma

MX5000 - Wireworld Eclipse 5 - MDA5000 - Chord Cobraplus(retorno) - Nordost Valhalla - AMP - Canare 4s6 - Kef

Os amps que mais se destacaram foram:

MC431 - amp com bom equilibrio em todas as faixas (tonal), eu achei um pouco mais colorido que o meu MCC, mas com bom médiograve e boa definição na voz. Boa imagem formada e com bom foco. No geral, bem acima da média que o restante dos amps

MCC602 - amp que eu queria testar pra ver se batia com o objetivo aonde quero chegar, e acho que estou no caminho certo. No inicio fiquei um pouco receoso por ter estranhado o som, mas nao tínhamos achado uma configuração boa de cabos ainda. Depois que acertamos, gostei bastante do resultado. E esta muito bom pro que eu quero no meu set. Meu foco é precisão tonal, com agudos cristalinos e gosto muito de transparência e imagem. é aquela sensação de ter um palco montado na sua frente e voce não acreditar que a imagem está vindo dos falantes. E nisso ele casou muito bem no set. Os aspectos que achei esse amp especial foram: ataque e decaimento, formação de imagem e refinamento e microdinamica. Eu já achava o MCC404 muito bom em microdinamica mas esse foi melhor ainda. No geral, acho que potencial ele tem em uns 30% a mais que o 404. E pra mim, está acima dos outros MCC que escutei (204, 404 e 406)

Sinfoni - outro senhor amp que foi muito bem nos testes. Seu destaque foi na parte alta do spectro, agudos definidos e voz salientes, doce e marcante. Neste aspecto ele se saiu melhor que o 602. Na parte dos médio graves o Mc foi melhor.

Eles tem assinaturas distintas, mas ambas muito boas e bem acima dos outros amps que tinham lá. O aspecto que o Crasher utilizou e eu concordei, esse amp "casa" mais fácil e pra voce conseguir um resultado bom é mais fácil que o Mcintosh. Por outro lado o Mc parece ter um "potencial" maior, mas depende dos equipos pra chegar ao topo.

Acho que em linhas gerais, os dois ultimos são amps caros mas que mostram o porquê do investimento a mais. Análogo a isso, o nordost valhalla deu show também, mostrou uma clareza, abertura de palco e definição que roubou a cena

• Upvote 1
Postado em

Quanto ao teste, sorry pelas imagens, mas a net estava fora do ar ontem

Quanto ao teste, penamos um pouco para acertar o set, pela config dos cabos, até acharmos a melhor configuração, que ficou da seguinte forma

MX5000 - Wireworld Eclipse 5 - MDA5000 - Chord Cobraplus(retorno) - Nordost Valhalla - AMP - Canare 4s6 - Kef

Os amps que mais se destacaram foram:

MC431 - amp com bom equilibrio em todas as faixas (tonal), eu achei um pouco mais colorido que o meu MCC, mas com bom médiograve e boa definição na voz. Boa imagem formada e com bom foco. No geral, bem acima da média que o restante dos amps

MCC602 - amp que eu queria testar pra ver se batia com o objetivo aonde quero chegar, e acho que estou no caminho certo. No inicio fiquei um pouco receoso por ter estranhado o som, mas nao tínhamos achado uma configuração boa de cabos ainda. Depois que acertamos, gostei bastante do resultado. E esta muito bom pro que eu quero no meu set. Meu foco é precisão tonal, com agudos cristalinos e gosto muito de transparência e imagem. é aquela sensação de ter um palco montado na sua frente e voce não acreditar que a imagem está vindo dos falantes. E nisso ele casou muito bem no set. Os aspectos que achei esse amp especial foram: ataque e decaimento, formação de imagem e refinamento e microdinamica. Eu já achava o MCC404 muito bom em microdinamica mas esse foi melhor ainda. No geral, acho que potencial ele tem em uns 30% a mais que o 404. E pra mim, está acima dos outros MCC que escutei (204, 404 e 406)

Sinfoni - outro senhor amp que foi muito bem nos testes. Seu destaque foi na parte alta do spectro, agudos definidos e voz salientes, doce e marcante. Neste aspecto ele se saiu melhor que o 602. Na parte dos médio graves o Mc foi melhor.

Eles tem assinaturas distintas, mas ambas muito boas e bem acima dos outros amps que tinham lá. O aspecto que o Crasher utilizou e eu concordei, esse amp "casa" mais fácil e pra voce conseguir um resultado bom é mais fácil que o Mcintosh. Por outro lado o Mc parece ter um "potencial" maior, mas depende dos equipos pra chegar ao topo.

Acho que em linhas gerais, os dois ultimos são amps caros mas que mostram o porquê do investimento a mais. Análogo a isso, o nordost valhalla deu show também, mostrou uma clareza, abertura de palco e definição que roubou a cena

Danilo,

Poderia explicar o porque que vcs tiveram problemas para acertar a configuração dos RCA?

Pelo que entendi mudando a posição dos cabos o som fica mais dificil de ser acertado, é isso?

Tenho muita curiosidade de escutar um Sinfoni pena que dessa vez não consegui ir...

Helio

Postado em

Obrigado,

Acredito que da mesma forma que o Danilo, estou no caminho certo para o proximo set.

Posta por favor o que achou dos RCA de bom e de ruim.

Helio tem um sr cabo. Parabens.

Postado em

Fala Helio, blz? desculpe mas nem ontem nem hoje consegui sair as 15hs do trabalho pra dar uma passada pra te deixar os cabos, acredito que amanha ou no mais tardar quinta feira eu te entrego, blz?

Entao, eu nao sei te explicar direito, mas ficou meio estranho o som com o valhalla de retorno do mda e o chord pra saida do player pro amp. Ficou meio embolado. Quando eu troquei de posição, o Crasher escutou e perguntou: o que voce trocou? eu: nada, só inverti a posição dos cabos. Abriu o palco, o som ficou mais aberto, melhorou o foco. eu nao entendi, mas deu uma diferença bem perceptível. E o pior é que nao era qualquer cabo, dos cabos do teste anterior, foi o que se saiu melhor entre eles com uma config parecida.

O que eu achei de bom, quase tudo...hahahha

o que é ruim? definitivamente o PREÇO!!!! $1500 a 2000 doletas num par de 1m de rca usado é pra poucos... mas que deu vontade, deu...

agora abriu uma dúvida pra qual cabeamento partir, é claro que eu nao vou pro valhalla, vou atirar mais baixo, mas to pensando seriamente no purist, que foi o outro set que eu gostei bastante lá no hi-end show.

abs

Postado em

Fala Helio, blz? desculpe mas nem ontem nem hoje consegui sair as 15hs do trabalho pra dar uma passada pra te deixar os cabos, acredito que amanha ou no mais tardar quinta feira eu te entrego, blz?

Entao, eu nao sei te explicar direito, mas ficou meio estranho o som com o valhalla de retorno do mda e o chord pra saida do player pro amp. Ficou meio embolado. Quando eu troquei de posição, o Crasher escutou e perguntou: o que voce trocou? eu: nada, só inverti a posição dos cabos. Abriu o palco, o som ficou mais aberto, melhorou o foco. eu nao entendi, mas deu uma diferença bem perceptível. E o pior é que nao era qualquer cabo, dos cabos do teste anterior, foi o que se saiu melhor entre eles com uma config parecida.

O que eu achei de bom, quase tudo...hahahha

o que é ruim? definitivamente o PREÇO!!!! $1500 a 2000 doletas num par de 1m de rca usado é pra poucos... mas que deu vontade, deu...

agora abriu uma dúvida pra qual cabeamento partir, é claro que eu nao vou pro valhalla, vou atirar mais baixo, mas to pensando seriamente no purist, que foi o outro set que eu gostei bastante lá no hi-end show.

abs

Fica tranquilo que sei que os cabos estão em boas mãos.

Como havia te falado, foi exatamente por esse motivo que optei por um set que utiliza pouco cabo de RCA, cabo top é muito caro e ter que usar quatro metros da HU até o amp fica impossível.

Vc. deu uma olhada naqueles QuattroFil de quatro metros que te falei?

Sei que o valor que o vendedor esta pedindo não é pequeno, mas acredito que seja um bom investimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...