Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

Teste de cabos inteconnect (RCA)

Recommended Posts

Pô, sacanagem, só vai ter cabo top... Como vou fazer para comprar uns exemplares do que se sair melhor?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Meu "Atlinhas" vai passar mau ai hein...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique Tranquilo Bruno, o que vai ser analisado são os melhores cabos "para o set do Dan".

Para o seu set ou para qualquer outro a história já é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Fique Tranquilo Bruno, o que vai ser analisado são os melhores cabos "para o set do Dan".

Para o seu set ou para qualquer outro a história já é outra.

Sim, claro, mas destacando os pontos fortes, pode ajudar a quem procura determinada característica, certo?

Ou não teria sentido acompanhar um teste desse, sendo que os sets não são iguais..

O que busco são informações como: Cabo X é mais aberto nas altas e mais detalhado que cabos y e z.. etc.. Acho que isso é possivel destacar nos testes, fora que confio nos relatos do Dan e do Rick, pela imparcialidade que eles transmitem nos posts.

Bom, vamos ver, afinal, NADA é definitivo, certo?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É bastante coisa hein... até que hs vcs pretendem ficar, se nao for ficar muito nem adianta levar mta coisa, a nao ser que queiram começar mais cedo...

Agenor, voce tem algum rca nordost sobrando aí? vou pegar o valhalla com o Helio

de spk cable eu só estou com o canare, seria bom se alguém tivesse algo pra levar tb

abs

Sobrando, não tenho, mas tem os três que estão no meu carro: Frei, Heim e Blue Heaven. Pode tirar eles e usar, apenas se lembre que ele tem 1m.

Outro assunto,

Se você quiser ir um dia lá no Dennis, que é o importador da Nordost, e ouvir todos os cabos, inclusive o ODIN, é só me falar. Tenho bastante contato com eles e podemos marcar um dia para ouvir todos, tanto RCA quanto Speaker. O Fabio Arisa tinha se interessado em ir também.

Compartilhar este post

Link para o post

Helio, se voce conseguir, agradeço

Bruno, como o Leandro disse, a idéia inicial é pro meu set mas já dá pra ter uma idéia de como os equipos se comportam

Agenor se puder o Heim ou o Frey eu agradeço, já q precisamos de 2 pares pra escutar o set (retorno dac p/ player e player p/ amp), dá pra ter mais idéia de como se comporta nordost com mcintosh.

Em relação a ir a Liquid sound, eu tenho interesse pra escutar sets sim, já pra comprar é outra história, meio que desisti dos nordost pro meu set, principalmente pelo preço, e tem essa duvida q eu quero tirar de que quebra a imagem nessa combinação também

Compartilhar este post

Link para o post

...

Bruno, como o Leandro disse, a idéia inicial é pro meu set mas já dá pra ter uma idéia de como os equipos se comportam

...

Exatamente, Dan.

Bom, novamente digo que o objetivo de acompanhar um teste desses, mesmo sem participar pessoalmente, é válido e tento explicar o por quê.

Eu estou me "redescobrindo" QUANTO AO ÁUDIO :vts .. Tenho conversado com alguns users por MP, e agora, COMEÇANDO a entender um pouco sobre "equipamentos analíticos", vejo que é o que procuro. Logo, acompanhando um teste assim, vendo relatos sobre quaisquer tipos de equipamentos, caso (segundo os relatos, claro) determinado equipamento se "encaixar" de melhor forma em relação aos demais dentro daquilo que procuro, não perco tempo e dinheiro testando os que não se encaixaram.

Se no teste estiverem 5 equipamentos do mesmo seguimento (cabos, por exemplo, como é o caso), e destes forem ressaltados 3 como "os melhores" no quesito que procuro e com boa margem, mesmo que sejam considerados para o sistema do teste em si, não preciso comprar os 5 para testar no meu sistema, compraria apenas os 3 que se destacaram.

Cada equipamento tem sua assinatura sônica, suas características particulares, isso eu entendo, claro, mas se eu procuro algo específico (como é o caso) posso muito bem "eliminar" algumas alternativas, seja por preço, seja por dificuldade de compra, ou mesmo por um review de quem confio, certo?

Apenas por isso estou acompanhando o teste. E NÃO pretendo comprar imediatamente os mesmo cabos que se saírem melhor no sistema do Dan, mas acrescentá-los na medida do possível, em minha lista de compras para testes, que já está feita inclusive. :legal:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não poderia ser mencionado que tal cabo e opção para médio, cabo X para agudos e por ai vai?

Na mesma linha os cabos de speaker?

Não poderia ser colocado mais HU nos testes?

Se estão sendo testados vários cabos, porquê não mais combinações?

Apenas minha particular idéia.

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Estou muito interessado no tópico, pois vou com certeza mudar meus cabos monster xln série 400 pro em meu set.

Só que também vem a dúvida.

Todos os testes foram realizados em ambiente residencial.

Tenho certeza absoluta que toda a dinâmica sonora dos cabos testados é superior aos cabos de rca automotivos, e penso isto pois os automotivos possuem uma blindagem absurda, tendo em vista a quantidade de ruídos produzidos em um veículo.

E é justamente esta blindagem que apaga a dinâmica observada em cabos residenciais, pois estes últimos são extremamente mais "limpos" que os automotivos.

Assim, como os cabos testados se comportam em ambiente automotivo? Se faz necessária a blindagem deles para uso automotivo, e caso a resposta seja positiva, os mesmos não apresentam perda em relação aos testes efetuados?

Estou selecionando os cabos chord cobraplus para médios e tweeter e van para médios graves e sub. Estou no caminho correto?

Aproveitando, tenho vários metros de cabo audio quest quadwire para speaker, alguem já os testou em ambiente automotivo?

Fico ansioso pela resposta, atenciosamente e abraços,

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho conversado com alguns users por MP, e agora, COMEÇANDO a entender um pouco sobre "equipamentos analíticos", vejo que é o que procuro.

Apenas a título de curiosidade, como você chegou a essa conclusão?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas a título de curiosidade, como você chegou a essa conclusão?

Como disse, conversando com alguns users.. porque Crasher? Está errado? Tentei encontrar equipamentos com as características que procuro, mas é claro que não depende somente deles, tenho total consciência disto.

O que disse de errado?

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, conversando com alguns users.. porque Crasher? Está errado? Tentei encontrar equipamentos com as características que procuro, mas é claro que não depende somente deles, tenho total consciência disto.

O que disse de errado?

Abraços.

Você não entendeu.

O que eu fiquei curioso em saber é exatamente quais são essas características, que te levaram a concluir que o caminho são "equipamentos analíticos".

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu.

O que eu fiquei curioso em saber é exatamente quais são essas características, que te levaram a concluir que o caminho são "equipamentos analíticos".

Crasher, acho que isso irá poluir o tópico, estou tentando te mandar MP, mas sua caixa está cheia.. podemos conversar sobre isso por MP?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

Discussões a parte, alguém poderia humildemente esclarecer minhas dúvidas sobre os cabos, conforme postei acima?

Peço a ajuda, pois pretendo melhorar meu set, e acredito que com bons cabos terei um caminho a menos para percorrer posteriormente.

Att.

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, acho que isso irá poluir o tópico, estou tentando te mandar MP, mas sua caixa está cheia.. podemos conversar sobre isso por MP?

Abraços.

Gostaria de entender também o que foi dito, se puder me copiar nas mensagens ou criar um tópico para discutir esse assunto seria interessante.

Olá a todos,

Discussões a parte, alguém poderia humildemente esclarecer minhas dúvidas sobre os cabos, conforme postei acima?

Peço a ajuda, pois pretendo melhorar meu set, e acredito que com bons cabos terei um caminho a menos para percorrer posteriormente.

Att.

Rafael

Tudo bom Rafael,

fizemos o teste com as caracteristicas dos cabos neste post: Teste de cabos

Quanto ao comportamento desses cabos em ambiente automotivo, a maioria desses cabos possui blindagem (Chord Crimson e Cobraplus possuem), e creio que o resultado vá depender de cada carro.

Atualmente estou utilizando o Crimson Plus no kit 2 vias e no sub sem interferencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcado domingo então? quem confirma? Arisa, Henrique, Leandro, Agenor? mais alguém

14hs em casa?

quem quiser o end. manda mp pra mim

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Estou muito interessado no tópico, pois vou com certeza mudar meus cabos monster xln série 400 pro em meu set.

Só que também vem a dúvida.

Todos os testes foram realizados em ambiente residencial.

Tenho certeza absoluta que toda a dinâmica sonora dos cabos testados é superior aos cabos de rca automotivos, e penso isto pois os automotivos possuem uma blindagem absurda, tendo em vista a quantidade de ruídos produzidos em um veículo.

E é justamente esta blindagem que apaga a dinâmica observada em cabos residenciais, pois estes últimos são extremamente mais "limpos" que os automotivos.

Assim, como os cabos testados se comportam em ambiente automotivo? Se faz necessária a blindagem deles para uso automotivo, e caso a resposta seja positiva, os mesmos não apresentam perda em relação aos testes efetuados?

Estou selecionando os cabos chord cobraplus para médios e tweeter e van para médios graves e sub. Estou no caminho correto?

Aproveitando, tenho vários metros de cabo audio quest quadwire para speaker, alguem já os testou em ambiente automotivo?

Fico ansioso pela resposta, atenciosamente e abraços,

Rafael

Rafael, eu sinceramente nos testes que fiz com os cabos residenciais, nenhum teve interferencia em termos de ruidos.

qto aos audioquest, eu nunca os usei

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Marcado domingo então? quem confirma? Arisa, Henrique, Leandro, Agenor? mais alguém

14hs em casa?

quem quiser o end. manda mp pra mim

abs

Eu estarei lá, conversei com o Rick ontem e ele também confirmou.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos,

Fiz a cotação dos cabos na loja futureshop.

A configuração foi a seguinte:

Wireworld Luna 6 para midbass;

Chord CobraPlus (x2) para tweeter e midrange;

Van den Hul the sub para o sub.

O valor total é de 650 US$.

Tenho para meu set todos os cabos da linha monster cable 400 pro.

Minha pergunta: se pudéssemos trabalhar com percentual, de quanto seria a melhora em meu set com os cabos mencionados acima comparados com os da monster cable linha top?

Meu set é P99RS, morel elate 03 vias, 03 modulos JL da linha Slash (1000/1v2 - sub, 300/2v2 - midbass e 300/4v2 midrange e tweeter) e sub jl 10w7. Os cabos de speaker são sonus e também possuo cabos da audioquest.

Agradeço ainda as respostas as minhas perguntas anteriores, mas deixo claro o meu medo quanto a interferência se usados cabos residenciais (novato tem medo né).

Abraço,

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil de responder isso:

- nunca comparei com monster diretamente, mas a maioria que eu escutei, eu nao gostei, cabos com dificuldade de formação de imagem ou imagem borrada, médios meio mortos (RCA e HDMI), já testei serie 200, 400 e M1

- precisa testar como vai casar com o seu set, e pra isso, só testando

- o percentual de melhora é muito subjetivo

um cabo que casou muito bem no meu set pra sub foi o nordost blue heaven, estava conversando com o Tatu outro dia e ele me falou que ele e o Red Dawn pra sub são muito bons. Grave forte, com controle e detalhamento muito bons. Ele me falo que o Red Dawn é ainda mais controlado que o Blue Heaven, eu não testei pra sub, mas a nordost pras extremidades são muito bons (graves e agudos)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...