Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miranda

Ajuda na escolha de kit 2 vias

Recommended Posts

Bom pessoal, sempre gostei de trio e spl. Mas desde novo gosto muito de MUSICA em si.. ouço de tudo, exatamente tudo.. e deve ser muito bom ouvir musica com qualidade de verdade. Por isso, comecei a pensar em migrar pro SQ.

Entao comecei algumas pesquisas pra ate o fim do ano montar o set.

A primeira coisa que quero decidir é sobre o kit 2 vias.. fiz alguma pesquisas nos classificados, aqi no subfórum SQ do que se enquadraria mais ou menos no que estou disposto a pagar e no que eu desejo.

Nomes que me despertaram interesse:

Hertz HSK165 - Esse, a menos que vcs digam que eu estou errado, seria meu escolhido.

Hertz ESK - descartado por ter um tweeter bem inferior ao HSK e eu poder pagar pelo HSK.

Focal Acces - Lendo nos topicos, vi que um "destaque" desse kit era o tweeter agressivo, nao sei se tem alguem que gosta disso, mas nao é meu caso!

Morel Tempo - Me parece uma boa opção, mas nao encontrei muitos nos classificados do forum a venda.

Audison VOCE - Queria opinioes em sobre ele em relação ao HSK e ao Access.

Enfim, foi estes que a principio me despertaram interesse. Eu queria um kit 2 vias que tocasse forte, com um mid bom.

Amplificadores eu ainda estou a procura e em fase de pesquisa, mas me interessei por Audison (gostei daquele 5 canais, parece uma prancha), Clarion APX e Hertz EPX4... vai depender de como estiver a verba em outubro, novembro.

Fiquei esbabacado com uns Sinfoni, mas acho que são mais "HiFi" né? e bem caros..

o sub é uma "novela", se eu voltar a estudar agronomia, vou trocar minha caminhonete num carro.. ae vao ser 3 JL 10w0.. se eu for continuar com a caminhonete pra ir pra fazenda, vou ter uqe comprar alguma coisa de 10" pra colocar atrás do banco.

Entao ta ae, queria uma ajudinha com esse kit 2 vias por enquanto.

Desde ja, obrigado a todos!

*A principio, minha HU é um Pioneer AVH 4280, pra inicio, acho que vai me servir!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que voce citou os que eu gostei foram o Morel Tempo e o Hertz HSK, o Access eu ouvi mas EU não gostei a melhor relação custo beneficio ao MEU ver foi o Morel Tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Morel Tempo e posso dizer que ele é muito bom, principalmente custando na faixa dos R$650,00. Um kit que desce bem até parece custar mais caro. As desvantagens são o fato dele ter um crossover fraquinho e que sua qualidade de construção não ser tão boa; se entrar umidade na porta ele enferruja rapidinho.

O Hertz não gostei muito, claro que ele é lindo, mas na hora de tocar ele deixa um pouco a desejar.

Você já pensou em usar um Audiophonic? Ouvi alguns no último campeonato e o resultado me surpreendeu. A qualidade de construção deles é muito boa e custam pouco.

quanto você tem para gastar neste projeto?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Morel Tempo e posso dizer que ele é muito bom, principalmente custando na faixa dos R$650,00. Um kit que desce bem até parece custar mais caro. As desvantagens são o fato dele ter um crossover fraquinho e que sua qualidade de construção não ser tão boa; se entrar umidade na porta ele enferruja rapidinho.

O Hertz não gostei muito, claro que ele é lindo, mas na hora de tocar ele deixa um pouco a desejar.

Você já pensou em usar um Audiophonic? Ouvi alguns no último campeonato e o resultado me surpreendeu. A qualidade de construção deles é muito boa e custam pouco.

quanto você tem para gastar neste projeto?

Achei que os Audiophonics fossem algo mais de "entrada".. mais simples, nem cheguei a olhar.

Sobre o valor, nao tem um exato.. vou ir comprando os equipamentos que me interessar e eu puder, no fim, a gnt faz as contas! auheuahe

sei que fica mais facil pra indicar quando se tem um valor X, mas é que nao tenho ideia mesmo! Acredito que vou gastar ae por volta de uns 650~800 no kit, dependendo da escolha... mais uns 1200 no amplificador, uns 400~500 no sub... uns 400 em cabos RCA. Ainda nao olhei os Speakers, preciso dar uma pesquisada antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...