Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

(Dica Quente) HU Dvd 2-Din

Recommended Posts

Olá turma.

 

Venho aqui divulgar o que encontrei ontem na net.

 

No site da Sony(do Brasil), tem uma excelente oportunidade pra quem pensa em adquirir um DVD!

 

Segue link: https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4960002&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XAV-W70BT/B2

 

Eu ja tive a oportunidade de brincar um pouco com esse aparelho e digo, vale a pena pagar esse preço ai!

 

Vou resumir aki ele contra o Pioneer 4280!

 

*Possui qualidade de imagem MUITO melhor!

*Possui qualidade de áudio LEVEMENTE superior(achei ele mais flat que o Pioneer).

*Possui T.A.(Alinhamento de tempo).

*Possui bluetoofh incorporado(microfone incluso).

 

 

Fora isso que é perceptivel logo de início, ele tbm possui praticamente tudo que o Pioneer 4280 tem, como HPF e LPF, 3 pares de saídas RCA´s 4v, USB traseira com interface pra iPod, EQ de 7 bandas, DAC 24bits... e um visual bem bonito e acabamento EXCELENTE mesmo. Achei bem melhor que o Pioneer, gostei muito do Sony.

 

E neste site, que é a loja virtual da sony, esta custando R$999 em até 10x, que já é excelente!Mas se resolver pagar à vista, recebe desconto de 10% e acaba ficando por R$900, e ainda com tudo isso, ganha o frete gratis!

 

Mas como nem tudo são flores, vai aki o ponto negativo que eu achei dele: Respostas um pouco lentas! Requer um pouco mais de tempo pra ele efetuar o comando solicitado! Resumindo, o touch do pioneer é instantaneo e o do sony tem um pequeno lag! Fora esse ponto negaivo, tem tbm o fato de nao mudar a cor dos botoes, que nativamente é branca! Nesses 2 quesitos o Pioneer leva vantagem!

 

 

Bem, na minha opniao, é uma excelente oportunidade. Onde comprar DVD 2 din com qualidade de audio e imagem superior aos "queridinhos do mercado", com o diferencial de bluetoofh e T.A. por R$900, em um equipamento novo, com 1 ano de garantia e de excelente marca/procedencia?

 

Qnd pensarem em DVD 2 din, olhem pra esse aparelho. Acredito que vale a pena coloca-lo na pesquisa! :legal:

 

PS.: Apesar de vir aki fazer "propaganda" para marca X, eu n recebo nada com essa divulgaçao! Podia fazer isso pra marca Y, Z etc... Meu intuito aki é divulgar a experiencia que tive!

 

Abraços.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal Raoni e é bem válida sua postagem aqui sobre isso.

 

eu já mexi um pouco nessa HU também e achei a navegação uma porcaria, lixo mesmo, muito lenta.

a imagem é nota 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço é convidativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raoni, voce que esta testando, esse aparelho le .WAV na USB? Seria imterresante usar com um HD externo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse HU, e minhas impressões são as seguintes:

Pós:

_Excelente bluetooth;

_Ótima imagem;

_TA e crossover (HP nos canais estéreos e LP no sub);

_Interface com Ipod com audio via USB e video via entrada analógica(video composto);

 

Contra:

_Só toca .wav via Ipod;

_A leitura de um HD USB é lenta e tem limite max de 2000 arquivos;

_Não faz 3 vias;

 

Que me lembro é isso.

 

Apesar de não ser 3 vias, eu uso como 3 vias sendo o front no midbass e rear no tweeter, sendo que utilizo o crossover HP do tweeter mesmo. O midbass no front é pq qdo vc está em uma ligação, o som da chamada só toca em uma das saída front.

 

Para quem se interessar em utilizar o ipod em conjunto com ele, tenho o cabo RC-200IPV usado disponível para venda.

 

Forte abraço a todos,

n_s_kodama

Editado por n_s_kodama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao testamos .WAV pela USB através de um Pen/HD externo. Mas como o amigo acima ja testou e postou o resultado.

 

Sobre o cabo RC-200IPV, esse é bom pra kem quer ver videos! Se for so audio do iPod, pode-se usar o cabo do iPod mesmo.

 

:legal:

 

Sobre o Touch ser resistivo. Acho que atualmente, nao se tem HU com touch capacitivo(igual ao do iPhone/iPad...). A lentidao das respostas do Sony nao é no Touch. Qnd se clica sobre a função, ela imediatamente "acende" indicando que recebeu o comando. A demora é na execução do comando! N é limitação da tela, e sim do processamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em pegar um 3380BT pelo mesmo preço ... Será que vale a pena ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em pegar um 3380BT pelo mesmo preço ... Será que vale a pena ?

 

Aí depende do que é importante pra ti.

Mas o ideal seria consultar bem os manuais e depois dar uma mexida em ambos pra sanar as dúvidas.

Editado por n_s_kodama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o preço é bem convidativo mas o que tive de som automotivo da Sony até hoje, nada prestou, por isso que nunca olho com carinho os produtos automotivos da marca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe HU com touch capacitivo???

Se não me engano os JVC são, no mercado são raros (para não dizer que não tem) por isso não encaro como uma boa alternativa players com Touch, tenho um Pioneer e não gosto, muitas vezes opero pelo controle ou pelos botões.

Editado por lira´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o preço é bem convidativo mas o que tive de som automotivo da Sony até hoje, nada prestou, por isso que nunca olho com carinho os produtos automotivos da marca..

+1

Só tive decepção com Sony (som automotivo). Hoje já olho com preconceito TOTAL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que se esse mesmo aparelho tivesse uma logo da Alpine ou clarion ele seria tratado assim, eu já vi muita gente aqui queimando determinadas marcas, sem nunca terem ouvido, só indo pela cabeça dos outros. Sem querer ofender ninguem essa é so a minha opinião!!!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rocha, aqui no forum (só não lembro qual post) tem um camarada falando que tirou um alpine "cd" modelo de entrada, e instalow um sony deste, pelo fato que o cd não tinha USB.

No post o camarada quase chora, fala que o som ficou uma M***.

E eu tbm posso dizer que todas as vezes que escutei sony em carros,,,, so tive decepção.

O áudio; pode ser que 'esse' não seja, som de parquinho!!!

:banghead

Editado por cirors

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que se esse mesmo aparelho tivesse uma logo da Alpine ou clarion ele seria tratado assim, eu já vi muita gente aqui queimando determinadas marcas, sem nunca terem ouvido, só indo pela cabeça dos outros. Sem querer ofender ninguem essa é so a minha opinião!!!

:legal:

 

Não uso um DVD Alpine por não gostar.. Não falo da qualidade do áudio ou da construção do aparelho, me refiro ao layout do software dele.. Já tive um CD Alpine e gostava muito da qualidade dele, troquei por um DVD Pioneer, notei perda no áudio, mas prefiro um conjunto que me agrade.. Assim como EU não teria esse Sony, EU não compraria um Alpine com a interface atual..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito haver não. Tem tanto Alpine, quanto Clarion que não valem o que custam. Só pura fantasia. Depende muito de cada modelo/linha/ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N sei dos Alpines, pq meu primeiro player dela é esse 117! Agora a Pioneer... Ela ja foi MUITO melhor do q atualmente! Players descartaveis! H-Busters! O q eh q ta acontecendo com a Pioneer q n faz mais akeles players mais sofisticados? Lembro que existiam e era facil encotrar player com T.A. e ate alguns modelos chegaram a sair com x-over. Hoje em dia o TOP da Pioneer eh com USB na frente, display minusculo e um conjunto que n pesa mais q 300g, incluindo a frente! Que material eh akele rsrsrsrsrsrs

 

Pioneer atual, a unica coisa q eu usaria seria o DVD 2 Din 4280, isso se eu fosse usar em conjunto com o BitOne, so pelo falo do Pioneer ter saída digital!

 

fo**, as empresas se adequam às tendencias do mercado, do consumo. É aí onde eles lucram, é em massa! Hj em dia 99 em cada 100 pessoas que compram um player n ker saber se o rca é de 4v, se o DAC é de 24bits etc...so kerem USB na frente, cores chamativas e preço baixo! Fica dificil incluir equipamentos refinados em um mercado como este. O público é pequeno! A solução é o qe fazemos, importar ou comprar equips olds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RaoniPaiva, o que vc acha do Kenwood XR-5S ?

 

Sobre o tema e tal, lá fora o que está destruindo e muito o mercado de hu, são os benditos lixos integrados.

Daqui um tempo, infelizmente não teremos opções. É uma tendência. Daqui um tempo qualquer carroça pé de boi virá com uma mer** dessas.

Ou nego afina/encara o OEM e busca a famosa solução ilusória do dsp, ou já gasta os tufos e lança uma hu top (caro $$$) em troca da quebra de harmonia/painel/integração.

Se muito me engano, a Alpine mesmo já está até abandonando o "dvd 2din", para seguir com centrais completas mesmo. Talvez seja um dos poucos modos dela competir contra oem/dsp. Vai saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer desvirtuar o tópico, eu só fiz essa observação a respeito do aparelho, pois tem muita gente aqui no forum que vai pela cabeça dos outros e apenas repete o que ouve sem ter a menor experiencia com o equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...