Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lely_Coelho

Som Top já montado

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum. Andei afastado um tempo porque ando muito ocupado e tal, bla bla bla... Vamos ao que interessa

Um amigo meu chegou ontem na minha casa fazendo um barulho infernal: tinha acabado de sair da loja com um som PANCADA! O mano gastou mais de 15 penhas, só que ele não entende nada, e o dono da loja acabou empurrando muita coisa nele, saca? Em vez dele me chamar pra escolher os equips, me chamou pra mostrar a besteira que tinha feito!! rsrsr Mas não se preocupem que tem jeito, os equips são altamente top, e ele tem muita bala na agulha R$. Vamos lá:

2 Target Bass 4k5 (Isso mesmo 4k5)

4 Selenium trio d405

2 st hinor trynium

4 médios Jabs (não conheço, não gostei muito deles)

1 processador digital Behringer (varada)

1 stetsom 4k5 pra os dois target (muito pouco)

1 Power Systems A1200 pra cornetas e tweeters

1 Power Systems A2500 pra os 4 médios

2 baterias 300Ah e mais a do carro 60Ah

1 MC 3 Faraday (altamente desnecessário)

Ele ainda tem um banda digital 3k5 zerado na casa dele, que o estalador condenou, porque ligou nele os 4 médios e tava clipando.

Bem, a impressão é de altíssima qualidade, só que tá faltando muito amp pros bass e sobrando muito amp pra os médios. Quando ele chegou, o estalador tinha posto o low pass do stetsom em 1k!!!!! Por pouco não dá pal nos Target, e o stetsom tava torrando!!

Reparei bem e o ganho do stetsom estava em 40%, fiz o low pass dele em 50Hz e no player a 80Hz pra ouvir o contra-baixo nos médios. Ganho das cornetas em menos da metade (muito bom, sem gritaria) e o do médio topado!!

Bem, regulei o somzinho dele pra brincar esse fim de semana, mas não sei mecher em NADA desse processador, gostaria de alguma dica.

Amanhã vou na loja com ele fazer alguns ajustes:

1- Trocar esse stetsom 4k5 por um 7k2; acho que é sufuciente, até porque ele não tem essas baterias todas pra sustentar um módulo maior.

2- pegar um medidor de bateria taramp´s; ele queria medir a tensão no MC, mas ele passa a maior parte do tempo desligado por causa do volume razoável que ele escuta

3- Tirar esse MC

4- Pegar um módulo só pra cornetas e médios, mas qual? Ou pelo menos trocar esse 2k5 dos médios que é desnecessário.

5- Aprender a bulinar nesse processador! rsrsr

Então pessoal, que acham? Estou um pouco enferrujado e por fora das atualidades, então gostaria que me ajudassem nesse enigma, porque apesar de estar tocando muito, tenho certeza que toca muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i ele pego 15 pila em tudo...

2012 ta proximo, tomara que esses "estalador" se explodam

Compartilhar este post

Link para o post

i ele pego 15 pila em tudo...

2012 ta proximo, tomara que esses "estalador" se explodam

E o pior eh q o cara condenou o banda 3k5 zerado!! ahsuah

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca 15k de som e o instalador judiou dele hein ?

Só sendo muito BUR*** pra conseguir fazer isso, não é?

O dono é médico, comprou um gol rallie completaço só pra por esse som, é muito lindo, vou ver se hoje chamo meu amigo (Daniel) pra tirar umas fotos e dar uma aumentada no ganho do amp enquanto não trocamos amanhã.

Ah, esqueci de dizer que ontem quando ele me procurou, o stetsom tava torrando de quente e o cooler parado.

Mas o que você acha das mudanças que proponho?

Queria uma ajuda pra poder mecher no processador, eu to me coçando!! hasuhaus

Compartilhar este post

Link para o post

em q loja q ele montou?

O nome faz o fuxico... prefiro não dizer, entende? O dono não é nem meu amigo, nem nada.

Digo que é uma das maiores daqui, bem antiga.

Acontece que o dono quando pega um cara que não entende nada de som vai logo no pescoço e não tá nem aí!!! Quem aqui conhece esse médio: Jabs??? Nunca nem ouvi falar!! E pelo que ouvi no som dele, esses médios não tocam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome faz o fuxico... prefiro não dizer, entende? O dono não é nem meu amigo, nem nada.

Digo que é uma das maiores daqui, bem antiga.

Acontece que o dono quando pega um cara que não entende nada de som vai logo no pescoço e não tá nem aí!!! Quem aqui conhece esse médio: Jabs??? Nunca nem ouvi falar!! E pelo que ouvi no som dele, esses médios não tocam muito.

Esses jabs são montados em Imperatriz-MA, os que ouvi são mais voltados pra pancadão, o que mais gostei foi o de 12 de 1200W, desce bastante

Esse som com power systems tem cara de q foi montado perto do Albertão, se for essa loja, o dono é gente boa, mas qdo chega um que nao conhece eles metem a faca mesmo. tem um cara que conhece bem, é o Reinaldo(NÃO é o da Race), a loja dele ficava no planalto Uruguai.

Editado por Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Esses jabs são montados em Imperatriz-MA, esse som com power systems ter cara de q foi montado perto do Albertão, tem um cara que conhece bem, é o Reinaldo(NÃO é o da Race), a loja dele ficava no planalto Uruguai.

Conhece heim... rsrsr

o pensando em trocar o Power Systems 2500 dos médios por um 1200, que tem uma regulagem melhor. Pelo pouco que vi, o 2500 é pra full range e não pra médios.

Compartilhar este post

Link para o post

To por fora dos novos PS, os ultimos que vi foram o A2000 e A3000(qdo era lançamento) acho que em janeiro de 2009

Compartilhar este post

Link para o post

To por fora dos novos PS, os ultimos que vi foram o A2000 e A3000(qdo era lançamento) acho que em janeiro de 2009

Mas e o resto?

Tirar o MC de 3Faraday?

Pegar stetsom 7k2?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Boa

O cara que comprou o som só pode ser riquinho.

15 mil

caraca

Como falei, ele é médico formado ha uns 7 anos, e comprou um gol rallie só pra carregar esse som.

Pra o dia ele usa um nissan sentra!! rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá pessoal, por favor! Não é querendo ser chato, mas é porque ele vai na loja amanhã, e gostaria que o vendedor não enrolasse, sacam? E outra: eu nunca mexi com som desse tamanho!! rsrsrs

Editado por Lely_Coelho

Compartilhar este post

Link para o post

esse som de tamanho so tem o preço.kkkkk

vc pode usar o banda em um af e o stetsom em outro so q ocupa muito espaço,o stetsom 8k2 ja ta de bom tamanho pros target, e tambem falaria pra ele trocar esses jabs por over 10/300 pro medio-grave q ia ficar show.se colocar mais uma bateria pode descarta o mc.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem q ver se as baterias são agm se não forem, faz o cara trocar pq pelo preço que ele pagou tá louco... não precisa de MC... médios? tem q ver a potencia desse jabs, mais um par de mg10300 da oversound já cairia bem e trocar esses falantes ai, fica com esses stetsom mesmo, mais pego um par de sds800 ou parte logo pro sds2.7k!!!

esses amps da power system não conheço aqui no sul não tem muito deles, são mais predominantes no nordeste! como não conheço não posso opinar!

:legal:

no mais se o cara já comprou e pagou meus pesames, com toda essa grana dava pra fazer um PUTA set de responsa e não essa jaca!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem q ver se as baterias são agm se não forem, faz o cara trocar pq pelo preço que ele pagou tá louco... não precisa de MC... médios? tem q ver a potencia desse jabs, mais um par de mg10300 da oversound já cairia bem e trocar esses falantes ai, fica com esses stetsom mesmo, mais pego um par de sds800 ou parte logo pro sds2.7k!!!

esses amps da power system não conheço aqui no sul não tem muito deles, são mais predominantes no nordeste! como não conheço não posso opinar!

no mais se o cara já comprou e pagou meus pesames, com toda essa grana dava pra fazer um PUTA set de responsa e não essa jaca!

Pois é, muita grana e pouco proveito!! Ele comprou tudo zerado e tá com o banda parado na casa dele!! rsrs

Bem, trocar os Target por aqui vão me chamar de doido, então ta descartado, mas a contra-gosto, porque gosto muito dos sds, apesar de não ter ouvido o 2k7. Desta forma, acho melhor pegar o 8k2 ou 7k2, que no final acaba tendo o mesmo consumo com a saída do Power Systems 2k5 para o 1k2.

Pra vc ter uma noção, o 1k2 tem opção de low pass, high pass e band pass, e esse 2k5 não tem. Usando o 1k2 pros médios, eu ponho o amp em band pass, e se eu usasse o 2k5, só teria a opção de passa baixa de no máximo 240Hz!!! Um absurdo!!!!!!!! Se bem que eu to esquecendo do processador Behringer, que não sei dizer como está.

Questão de bateria, no carro quase não tem mais espaço, então acho bem dificil uma bateria a mais. Eu ja tinha comentado mas ele falou que era mais dificil.

Sobre o MC, é apenas de 3 Faraday, e não faz nem cóssegas nesse set, é altamente desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

o 8k2 seria a melhor opçao no seu caso, e o modulo pros medios nao tem nescessidade trocar e sim os af pq as regulagens pode fazer no processador.e se for usar mc tem q ser de 8 farad pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 15k eu faria um mega set...

O 8k2 da conta dos 2 Target, o processador você pode usar o programa remoto dele disponível no site da Behringer.

LINK: http://behringerdownload.de/_software/DCX2496_remote_1_16a.zip

Usa um cabo serial e liga no computador e faz as regulagens por ele, bem mais fácil.

MG tem varios que considero bons: Eros E612MG, Snake 2120, Over 12 300.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o $$ do gol e do som era melhor fazer como eu, montar um carrocinha e pronto, mas as lojas precisam de clientes como ele para sobreviver

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal... é dificil trabalhar desse jeito: falei agora com o cara e ele seguiu o conselho de um "engenheiro" amigo que disse q o som tava excelente e não precisava fazer mais nada.

Sendo assim, é só torcer pra que não aconteça nada quando for dar o côro no som pra que não passe vergonha.

Obrigado a todos que ajudaram aqui, e qualquer coisa estarei postando. Vou ver se tiro fotos.

P.S.: Valeu pelo programa Felipe, é uma mão na roda quando não se está com o processador em mãos. Vou bulinar nele hoje a noite!! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra devolver tudo não ?

Com 15k, dá pra montar 8x18", 8x10", 4 Ti

Amp 8kw graves,5kw médios e 1kw drivers.

Só vai tocar um pouquinho a mais só kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...