Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Erick felipe

Problema subwoofer pioneer ts-w309

Recommended Posts

Estou ajudando um amigo a colocar o som para funcionar, pois ele foi enganado por um dos vários puxadores de fio que se denominam instaladores de som automotivo.

O som em questão:

Subwoofer pioneer ts-w309

Amplificador: taramps t500 2ohms

HU: dvd Hbuster

Problema: O som não estava tocando nada o grave parecia um mid bass de 5" fui dar uma olhada na instalação feita, simplemente uma vergonha o sub estava ligado com um fio de 2x0,5mm passando 500Rms por ele o positivo não tinha porta fusível, o cara que instalou não colocou nem um terminal para ligar no + da bateria colocou o fio direto com uma arruela em cima...

22092011517.jpg

Só para terem idéia do fio mal dimensionado

Refiz algumas coisas mal feitas troquei o fio de 2x0,5mm por 2x2,5mm coloquei um terminal no + da bateria e coloquei o porta fusível... testamos e o som melhorou 100% mas aí aconteceu o que está me deixando intrigado :banghead e venho pedir a ajuda de vocês que tem mais experiência do que eu :rever1: , o som toca normal e forte com o carro desligado vai até o volume 28 sem pedir arrego, mas quando o carro está ligado o subwoofer só toca até o volume 15 passando disto ele simplesmente para de tocar como se o amplificador entrasse em proteção mas por que? apenas com o carro ligado com o carro desligado ele toca normalmente não para em momento algum... pasmafaute se alguém tiver uma idéia do que pode ser vai ajudar bastante a acabar com essa novela que já rolar a quase 1 mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o problema,

mas se quiser posso ajudar a comprar uma marreta e ir la tirar satisfaçoes com o estalador. que tal?? eheheh

que lixo ein!!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez possa ser aterramento, reveja a ligação todinha.

meça no amp qual a Voltagem de entrada com carro desligado e Ligado, e com o multímetro faça o mesmo com o som ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o problema,

mas se quiser posso ajudar a comprar uma marreta e ir la tirar satisfaçoes com o estalador. que tal?? eheheh

que lixo ein!!

O dono do carro foi lá para ele concertar o som e o cara simplesmente disse que estava tudo certo não tinha problema nenhum kkkkkkkkk merecia umas marretadas mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez possa ser aterramento, reveja a ligação todinha.

meça no amp qual a Voltagem de entrada com carro desligado e Ligado, e com o multímetro faça o mesmo com o som ligado.

Eu pensei nisso também pq todo o resto já revisei vou refazer o aterramento e ver no que vai dar... e o cara ainda tinha ligado as bobinas do subwoofer em série fechando 8ohms e o amplificador trabalha em 2ohms eu acho que foi tudo se somando para gerar esse problema amanhã vou dar uma geral no som do pobre do meu amigo kkkkkkkk gastou uma grana do ca*****

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...