Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mollmann

Caixa Bruta para 8 Pionner 309

Recommended Posts

blOom seguinte cara se tu não está se "agradando" das minhas perguntas não entre no tópico, lamentavel tua atitude ignorante, onde vejo ADMIN sendo solidarios com o tópico, coisa muito dificil de acontecer onde membros ignorante como você fazem este tipo de coisa LAMENTAVEL. Eu entendi o tópico apenas postei sem tomar a devida atenção e fiz uma pergunta desnecessaria.

Então Cris RMS vai ser o que vou fazer, eu postei aquilo ali em cima por erro cara, compreendi errado e sim vou comprar tudo S4 sim =D.

O João Felipe já fez o desenho pra não ter erro, pedi pra ele por este motivo pra não ter stress.

Vou falar também, todo post que vejo do bloom, sempre a mesma coisa.. "VÁ PESQUISAR, TOPIC CLOSED..."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode responder, deixa que os outros users respondem, afinal nem todos os users tão cansados dos "pioneers" como vocês antigos no forum.

Editado por Stannn

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera cada um tem uma opinião a respeito de um determinado assunto, porem gostaria de focar no Tópico ai galera, o pessoal que poder agregar no tópico fico agradecido demais para A GRANDE AJUDO DO MEU AMIGO OSMAIR DA CAIXA E DOS DUTOS, pore favor quem poder analizar a caixa e verificar pois no momento ele tem algumas dividas quanto a frequencia da caixa e cancelamento de frequencia.

Abraço a todos e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Dá algum tipo de problema com os subs que ficaram quase de frente um para o outro?

2 - Pode ser apenas 1 duto retangular para os 2?

3 - Se fossem dutos redondos seriam 2 de 4"x30cm, então seria só pegar a área ocupada por 1 duto redondo, multiplicar por 2 e teremos a área do duto retangular, isso é correto??

4 - Ao calcular a área do duto retangular, calculamos a área bruta (externa) a ser ocupada, ou somente interna?

1- Não tem problema.

2- Sem problemas também, é só a área dos dutos terem o tamanho adequado para 2 subs.

3- Um duto de 4" tem aproximadamente 80cm² de área, como são dois subs por duto o duto pode ter 160cm² de área, ou até um pouco mais, 180cm² eu acho até melhor.

4- Para calcular a área do duto é só pegar as medidas internas do dutos, multiplica-se a largura pela altura do duto. Exemplo: se o duto tem 40cm de largura e 5cm de altura teremos 200cm² de área de duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar também, todo post que vejo do bloom, sempre a mesma coisa.. "VÁ PESQUISAR, TOPIC CLOSED..."

por isso ja nao vou mais postar nada aki!

ja q nao posso ter a opiniao do pessoal de q adianta?

Compartilhar este post

Link para o post

1- Não tem problema.

2- Sem problemas também, é só a área dos dutos terem o tamanho adequado para 2 subs.

3- Um duto de 4" tem aproximadamente 80cm² de área, como são dois subs por duto o duto pode ter 160cm² de área, ou até um pouco mais, 180cm² eu acho até melhor.

4- Para calcular a área do duto é só pegar as medidas internas do dutos, multiplica-se a largura pela altura do duto. Exemplo: se o duto tem 40cm de largura e 5cm de altura teremos 200cm² de área de duto.

Minha maior preocupação era com a posição dos subs, não tem problema mesmo né? então beleza.

Quanto aos dutos, esqueci que tinha um "programinha", o WinISD que resolve, kkkkk fail...

Brigadão.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

dutada8pioneer.jpg

dutada8pioneer2.jpg

Bom vamos la, ficou bem bacana a caixa, gostei do visual, mas eu não faria. pra mim já iria ficar difícil pra parafusar os 4 subs do meio.

Duto retangular to fora, faria com Aero duto de 4', assim podendo escolher um sintonia melhor.

se eu fosse fazer minha caixa novamente, eu fazia em em 2 câmaras. 4 subs em cada uma. faria os reforços internos e pronto. mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom boa noite a todos, como a caixa é para o meu projeto, gostaria de saber se o que você diz em relação a não fazer seria quanto a dificuldade de parafusalos e quanto a dificuldade de regular o duto? Ou por alguma possivel perda de rendimento nesta caixa.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao aeroduto, não achei espaço para colocá-los, nem mesmo de 3", por isso optei por retangular.

Simulei no WinISD e deu a medida de 4cm x 30cm x 11cm de comprimento, dêem uma olhada no gráfico.

simulao8pio.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Segundo o gráfico não deve soprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem espaço para duto com 5x30? Vai ficar mais próximo da área de dois dutos de "4! Quando usamos duto de "3 nos Pioneers não costumam soprar mas se percebe uma pequena queda no rendimento entende?! Com 120cm² fica mais próximo dos 90cm² de área de dois dutos de "3 e mais longe dos 157cm² dos dutos de "4.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Bom boa noite a todos, como a caixa é para o meu projeto, gostaria de saber se o que você diz em relação a não fazer seria quanto a dificuldade de parafusalos e quanto a dificuldade de regular o duto? Ou por alguma possivel perda de rendimento nesta caixa.

Grato.

Bom vamos la, entenda a caixa como uma so, não em muitas que possa se encaixar, olha a dificuldade que você terá de colocar os 4 subs centrais, ja na questão dos dutos, quando e feito duto retangular, feito diretamente na caixa, a sintonia e uma só, e quando se erra a sintonia, não rende legal. como ira fazer para poder mudar? a coisa e complicada.

eu dou preferencia para aero duto.

Em qual carro você ta montando esse projeto? qual e o espaço? tem preferencia em courvin, carpete ou pintado?

To com preguiça de voltar la atras e ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem espaço para duto com 5x30? Vai ficar mais próximo da área de dois dutos de "4! Quando usamos duto de "3 nos Pioneers não costumam soprar mas se percebe uma pequena queda no rendimento entende?! Com 120cm² fica mais próximo dos 90cm² de área de dois dutos de "3 e mais longe dos 157cm² dos dutos de "4.

Vou dar uma olhada e posto aki depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos la, entenda a caixa como uma so, não em muitas que possa se encaixar, olha a dificuldade que você terá de colocar os 4 subs centrais, ja na questão dos dutos, quando e feito duto retangular, feito diretamente na caixa, a sintonia e uma só, e quando se erra a sintonia, não rende legal. como ira fazer para poder mudar? a coisa e complicada.

eu dou preferencia para aero duto.

Em qual carro você ta montando esse projeto? qual e o espaço? tem preferencia em courvin, carpete ou pintado?

To com preguiça de voltar la atras e ler.

Vou responder no lugar dono do tópico, estou fazendo o projeto (que chik hein) da caixa pra ele, o carro é uma quantum, e a unica forma que encontrei de colocar os 8 subs foi desta maneira, colocar eles virados pra cima não consegui espaço para os dutos e reforço interno, pelo menos assim consegui fazer em 4 camaras, o que reforça mais.

Desta forma que a caixa ficou tbm não encontrei espaço para aeroduto.

O espaço disponivel é de 1,10x80 até + - 50cm, depois, no sentido para o fundo, próximo ao banco, diminui para 94 * 80cm, por causa dos amortecedores, a profundidade total é de 1 metro.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder no lugar dono do tópico, estou fazendo o projeto (que chik hein) da caixa pra ele, o carro é uma quantum, e a unica forma que encontrei de colocar os 8 subs foi desta maneira, colocar eles virados pra cima não consegui espaço para os dutos e reforço interno, pelo menos assim consegui fazer em 4 camaras, o que reforça mais.

Desta forma que a caixa ficou tbm não encontrei espaço para aeroduto.

O espaço disponivel é de 1,10x80 até + - 50cm, depois, no sentido para o fundo, próximo ao banco, diminui para 94 * 80cm, por causa dos amortecedores, a profundidade total é de 1 metro.

bom minha caixa tem 110x98x40 dentro de um corsa wind 2P. o quantun e menor que isso?

tem como resolver, pode fazer uma caixa em T, colocando os 8 subs virados para cima, e 8 aero duto na frete da caixa.

to sem programa no pc, (to no pc de um cliente).

cada pioneer de 12' tem 33~32cm então colocando os 3 de cada lado e 2 ao meio, idem, ao desenho que fiz la encima.

segue a imagem de como pode ficar, fazendo camera unica sobra mais espaço. agora e esperar o dono me falar qual o tamanho real, pois ja montei em uma parati (acho que a diferença não e tão grande) e foram 10 pioneer de 12' com acabamentos laterais.

caixa8pioneer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom minha caixa tem 110x98x40 dentro de um corsa wind 2P. o quantun e menor que isso?

tem como resolver, pode fazer uma caixa em T, colocando os 8 subs virados para cima, e 8 aero duto na frete da caixa.

to sem programa no pc, (to no pc de um cliente).

cada pioneer de 12' tem 33~32cm então colocando os 3 de cada lado e 2 ao meio, idem, ao desenho que fiz la encima.

segue a imagem de como pode ficar, fazendo camera unica sobra mais espaço. agora e esperar o dono me falar qual o tamanho real, pois ja montei em uma parati (acho que a diferença não e tão grande) e foram 10 pioneer de 12' com acabamentos laterais.

caixa8pioneer.jpg

Eu estava fazendo desta forma, 3 de cada lado e 2 no centro, mas não tinha espaço para os dutos.

Não tinha pensado em colocar os dutos na frente, fiquei fixado em colocar em cima.

Mas e as baterias e amplis?

Da forma que montei sobrou espaço perto do banco para as baterias e amplificadores (38cm x largura do pm).

Aki no trampo não dá pra ver a imagem, quando chegar em casa dou uma olhada.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, como o osmair postou ele se dispos a fazer o projeto da caixa pra mim. Então gente, gostaria de chegar a uma soniridade daquele gravão bummmmmmmmmmmmm bummmmmmmmmmmmmm bummmmmmmmmmmm quanto a caixa,( eu sou leigo ) esteticamente falando prefiro que fosse como o osmair projetou pois seria um som mais direcionado para a parte de traz da mala e com mais espaço como eu disse ESTETICAMENTE, se o rendimento pode ser prejudicado se torna diferente.

Quanto ao duto retangular, todos temem pois fica complicado de trocar, porem uma vez feito corretamente não vai precisar ser mexido. Gostaria de saber de vocês se não existe a possibilidade de encontrarmos está frequencia correta para que possamos assim fazer o duto retangular e manter o visual da caixa ?

No faro de prender o falante, acredito não ser problema uma vez que isso será feito uma vez só correto ?

Os dados da caixa estão acima, a caixa foi feita com 47 litros para cada sub pelo que ele me disse não conseguiu chegar a 46 litros.

Alquem poderia agregar estas informações para que assim agente possa fazer um projeto legal?

Aguardo.

Abraço gente obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, como o osmair postou ele se dispos a fazer o projeto da caixa pra mim. Então gente, gostaria de chegar a uma soniridade daquele gravão bummmmmmmmmmmmm bummmmmmmmmmmmmm bummmmmmmmmmmm quanto a caixa,( eu sou leigo ) esteticamente falando prefiro que fosse como o osmair projetou pois seria um som mais direcionado para a parte de traz da mala e com mais espaço como eu disse ESTETICAMENTE, se o rendimento pode ser prejudicado se torna diferente.

Quanto ao duto retangular, todos temem pois fica complicado de trocar, porem uma vez feito corretamente não vai precisar ser mexido. Gostaria de saber de vocês se não existe a possibilidade de encontrarmos está frequencia correta para que possamos assim fazer o duto retangular e manter o visual da caixa ?

No faro de prender o falante, acredito não ser problema uma vez que isso será feito uma vez só correto ?

Os dados da caixa estão acima, a caixa foi feita com 47 litros para cada sub pelo que ele me disse não conseguiu chegar a 46 litros.

Alquem poderia agregar estas informações para que assim agente possa fazer um projeto legal?

Aguardo.

Abraço gente obrigado pela ajuda.

Me surgiu uma idéia "revolucionária" rsrsrs, se o duto redondo vem pronto, pq o retangular tbm não pode ser??

Podemos fazer a abertura na madeira e fazer o duto de metal, chapa ou aluminio, com uma borda, e fixar na abertura da caixa, igual ao redondo, assim podemos alterar o tamanho na hora que quisermos, como é feito no redondo, aí Marcos, vc vai lançar moda hein kkkkkkk.

Hora que chegar em casa vou colocar isso no desenho ver como fica.

Vou registrar patente...

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sendo soldador acho que isso nao se torna nada dificilindep, de fazer endente do material... sendo metalico. Porem isso é vivel ???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sendo soldador acho que isso nao se torna nada dificilindep, de fazer endente do material... sendo metalico. Porem isso é vivel ???

Acredito que é viável sim, melhor que ter de desmontar a caixa pra alterar o duto, ou até fazer outra, pq é rocha desmontar depois de td colado e aparafusado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo com duto de 5 x 30. :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um duto de fibra nao resolveria o problema ?

Boa idéia, mas dá muito trabalho pra fazer.

Olha o modelo aki..

Pode fazer maior e vai cortando.

aerodutoretangular.jpg

Estamos evoluindo!!

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia, mas dá muito trabalho pra fazer.

Olha o modelo aki..

Pode fazer maior e vai cortando.

aerodutoretangular.jpg

Estamos evoluindo!!

ta mas em qual material seria esse duto? e o volume ocupado por ele? e vibrações?

Compartilhar este post

Link para o post

Osmair... essas perguntas ai é pra você.. gente facil facil da pra fazer de ferro... esse duto ou tambem de fibra.. quanto a cortas qualquer um dos materiais é tranquilo já vibração... com ferro nem se mexe..

PS: Já está definido qual a melhor frequencia para o duto regua ???????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...