Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cledison

Duvida sobre alternador

Recommended Posts

com um alternador de 35Ah posso por uma bateria de ate quantos Ah??

seiq ue as baterias de chumbo acido sao carregadas com no minimo 10% da capacidade total ..sabendo disso poderia por uma bateria de 200Ah na mala e uma de 70Ah no cofre??? somando assim 270Ah?

sei que demoraria mais para carregar...fiz um carregador com 3 fontes em serie e minha bateria de 70Ah carrega em 2 horas ....

mais a duvida eh esta poderia ligar as 2 baterias em paralelo no carro???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alternador precisa ter pelo menos 70% da "amperagem" das baterias. Logo, vc poderia colocar até 50A pro teu alternador dar conta do recado.

Como vc quer colocar bateria auxiliar, vai ter que carregá-las de vez em quando com carregador. Esse coeficiente de 10% da capacidade da bateria, na verdade não é o mínimo e sim o "recomendado", carregando com mais do que isso vc diminui a vida útil da bateria.

Carregando com 10% da capacidade, então teoricamente vc deve deixar carregando por 10 horas, na verdade não é tão simples assim, o ideal é usar carregador com flutuação automática, que vai diminuindo a corrente conforme a bateria vai carregando.

Compartilhar este post

Link para o post

com um alternador de 35Ah posso por uma bateria de ate quantos Ah??

seiq ue as baterias de chumbo acido sao carregadas com no minimo 10% da capacidade total ..sabendo disso poderia por uma bateria de 200Ah na mala e uma de 70Ah no cofre??? somando assim 270Ah?

sei que demoraria mais para carregar...fiz um carregador com 3 fontes em serie e minha bateria de 70Ah carrega em 2 horas ....

mais a duvida eh esta poderia ligar as 2 baterias em paralelo no carro???

3 Fontes em paralelo ou série ?

Você pote ligar as 2 baterias em paralelo no carro sim, porem recomendo nem deixa-la ligada ao alternador, pois o mesmo não dara conta de carregar ela (200ah no caso) e o mesmo ficaria "Pesado" o tempo todo.

Antes de eu trocar, na minha saveiro veio um de 45Ah, eu deixava ele desligado das baterias auxiliares, pois ele não fazia nem cocegas e o consumo de combustível era altíssimo pois ficava pesado o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei encabulado.tenho uma bateria de 60ah no cofre e uma de 105ah da moura aquelas estacionaria.e acho qu eo consumo do meu gol g2 aumentou. como resolvo isso ?

Obs: nao sei quantos Ah é meu alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...