Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rapmaster666

Que Componente é esse?

Recommended Posts

Bom dia!!

Postei isso la no Forum de eletronica, mas como pretendo procurar isso ainda hj, e ninguem la me responde ou tbm nunca viu, resolvi postar aqui, pra ver se quem sabe alguem sabe ou viu um desses.

Pessoal não sou tecnico, mas com ajuda do tio Google e do pessoal aqui do forum, ja fiz uns consertos em modulos, fiz projetos etc.

To com um modulo aqui de um camarada meu da boss que tem um componente que ainda não conhecia pelo menos nunca vi, pela nomeclatura é um capacitor mas nunca tinha visto nesse formato, procurei por imagens na internet e tbm não encontrei, então resolvi fazer um desenho dele, as pontas estão meio arredondadas nesse desenho mas ele fecha pontudo parece bola de futebol americano. preciso trocar esse C45P (o primeiro, Listra Grossa Marrom com Uma Listra Fina Cinza e outra fina Amarela) pois ele esta estourado, masssssss nem faço ideia do valor dele, se é facil encontrar ou se pode ser substituido por outro. Então to aqui pra ver se a galera me da uma força.

Segue o desenho, coloquei um resistor tbm como exemplo, e outros 3 tipos de Cxxx que tem nesse modulo pois ele tem o mesmo tamanho e cor do resistor (esses bem pequenos, acho que são 1/4w). Ele tem o mesmo tamanho e fica disposto do mesmo jeito do resistor na placa a unica coisa que muda é o formato e as listras que só tem 3.

OBS: O modulo esta funcionando, mas as vezes ele da uns ruidos que se resolvem dando uns "tapas" nele, ai fui ver se era alguma solda solta ou fria e encontrei esse Capacitor estourado e um Resistor queimado.

capacitores.png

img0024avh.jpg

Editado por rapmaster666

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São resitores, não tem nada de especial neles a nao ser a potencia reduzida.

C45P = 180K ohms (180 mil ohms)

C13P = 100K ohms (100 mil ohms)

C68P = 330 Ohms (se for um marrom akela ultima listra)

C107 = 180 Ohms

até aki vc pode usar um resistor de 1/4 de watt comum q funciona

R51P - esse ta muito estranho, pelo código de cores q vc colocou ali seria 10.500.000.000 ohms, mas isso nao existe, se ler-mos virado faz mais sentido ficando 850 Ohms, mas mesmo assim não é um valor comercial, ou seja, ou ele é

especial, mandado fabricar especialmente com este valor, ou a cor dele nao é bem essa

espero ter ajudado

abç!

Compartilhar este post

Link para o post

São resitores, não tem nada de especial neles a nao ser a potencia reduzida.

C45P = 180K ohms (180 mil ohms)

C13P = 100K ohms (100 mil ohms)

C68P = 330 Ohms (se for um marrom akela ultima listra)

C107 = 180 Ohms

até aki vc pode usar um resistor de 1/4 de watt comum q funciona

R51P - esse ta muito estranho, pelo código de cores q vc colocou ali seria 10.500.000.000 ohms, mas isso nao existe, se ler-mos virado faz mais sentido ficando 850 Ohms, mas mesmo assim não é um valor comercial, ou seja, ou ele é

especial, mandado fabricar especialmente com este valor, ou a cor dele nao é bem essa

espero ter ajudado

abç!

Brother Obrigado pela ajuda, eu postei tbm no forum do geral, pois como la tem um maior acesso e eu estava com um pouco de pressa a galera la deu suas opiniões e o pessoal das lojas de eletronicos por aqui tbm não tinham certeza mas tudo indicava que eram capacitores, e usam o mesmo esquema de cores dos resistores, bom resumindo coloquei um capacitor de poliester no lugar, pois nao encontrei ceramico, vou deixar aqui o topico caso alguem tenha duvida.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168524&st=0&gopid=2570320&&do=findComment&comment=2570320

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa brother mas eu tenho certeza q isso sao RESISTORES, nao capacitores.

sou formado tecnico em eletronica e trabalho a 9 anos com isso, pode botar fé q sao resistores.

nao sei se funcionou ai, pode ter funcionado, mas tenho certeza q sao resistores.

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...