Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EriveltonF

Instalação de Modulo

Recommended Posts

Olá, tenho um modulo de som da Positron modelo AP 075G Hi-Fi Power.

Então nesse modulo irei usa-lo no meu pc, mais antes de emcomendar a fonte para ele quero saber de umas coisinhas básicas:

Ele tem de um lado 4 entradas RCA duas Esquerdas e Duas direitas claro, e tem uns controles de level para cada uma e tambem tem duas entradas hi fi,

Em cada lado tem REAR INPUT e FRONT INPUTS, no qual nao sei do que se trata.

Note: quero usar esse modulo apenas para um subwoofer que tenho aqui.

e do outro lado do modulo tem -L + -r +(Rear) e -L + -r +(Front) com um pino cada uma respectivamente, e sobram mais 2 pinos que tem RTM, mais do lado tem o fusivel de 15 amperes, e as entradas parafusadas para os polos de energia GND e + 12v

Resumindo as dúvidas quero saber oq ligar em GND e + 12v, quero saber o que quer dizer Rear e Front, sendo que vou usar esse modulo apenas para um alto falante, e se possivel me digam como fazer em modo bridge a ligação, e me deem dicas sugestões etc, obrigado

Fisicamente esse modelo e igual ao meu, so que esse é o 150g e o meu e o 075g

Modulo positron ap 150g

Quem quiser entrar em contato para trocar ideias, adicione erivelton42@hotmail.com.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia pesquisar né, mas tudo bem, agora já aprendeu rsrs, antes de criar um tópico, pesquise pois provavelmente alguém já fez um tópico parecido assim além de você aprender mais e conseguir a resposta bem mais rápido, evita tópicos repetidos.

Como ligar em Bridge?

imagemligabridge.th.jpg

Ligue o cabo positivo do subwoofer no L+ (do REAR)

Ligue o cabo Negativo do subwoofer no R- (do REAR)

Você vai precisar de:

-1 Cabo RCA - P2

70371.th.gif

-2 Cabo RCA Y:

grd2475tarampscaborcay1.th.jpg grd2475tarampscaborcay1.th.jpg

Você vai ligar um Cabo Y no par de rca REAR e o outro cabo Y você liga no par de Rca front, no caso vai sobrar 2 rca então você liga o RCA P2 nele, ai vai sobrar a saída P2 então você liga na saída áudio do seu pc normalmente verde !

Agora lá no RMT, GND, +12 é o seguinte:

O GND é o Terra ou seja negativo, você vai pegar todos os cabos pretos da fonte juntar e ligar no GND

O +12 é o positivo, você vai pegar todos os cabos amarelos da fonte juntar e ligar no +12

O RMT, é o Remote, ou seja, é um fiozinho que manda um 12v pro modulo ligar, se não ligar o RMT, o módulo não liga ! você vai fazer uma ponte do positivo e ligar no RMT !

Obs: o seu modulo é 4 canais, ou seja, o bridge é a ligação de 2 canais pra 1 alto falante, então vai sobrar 2 canais, e nesses 2 canais você pode ligar os alto falantes stereo que vão dar a voz

Compartilhar este post

Link para o post

Podia pesquisar né, mas tudo bem, agora já aprendeu rsrs, antes de criar um tópico, pesquise pois provavelmente alguém já fez um tópico parecido assim além de você aprender mais e conseguir a resposta bem mais rápido, evita tópicos repetidos.

Como ligar em Bridge?

imagemligabridge.th.jpg

Ligue o cabo positivo do subwoofer no L+ (do REAR)

Ligue o cabo Negativo do subwoofer no R- (do REAR)

Você vai precisar de:

-1 Cabo RCA - P2

70371.th.gif

-2 Cabo RCA Y:

grd2475tarampscaborcay1.th.jpg grd2475tarampscaborcay1.th.jpg

Você vai ligar um Cabo Y no par de rca REAR e o outro cabo Y você liga no par de Rca front, no caso vai sobrar 2 rca então você liga o RCA P2 nele, ai vai sobrar a saída P2 então você liga na saída áudio do seu pc normalmente verde !

Agora lá no RMT, GND, +12 é o seguinte:

O GND é o Terra ou seja negativo, você vai pegar todos os cabos pretos da fonte juntar e ligar no GND

O +12 é o positivo, você vai pegar todos os cabos amarelos da fonte juntar e ligar no +12

O RMT, é o Remote, ou seja, é um fiozinho que manda um 12v pro modulo ligar, se não ligar o RMT, o módulo não liga ! você vai fazer uma ponte do positivo e ligar no RMT !

Obs: o seu modulo é 4 canais, ou seja, o bridge é a ligação de 2 canais pra 1 alto falante, então vai sobrar 2 canais, e nesses 2 canais você pode ligar os alto falantes stereo que vão dar a voz

Olá, muito obrigado por responder isso ainda hoje rsr, entao eu adquiri esse modulo apenas para um subwoofer que tenho aqui de 8 ohms 6", será que esse modulo que tenho suporta modo bridge, para fazer esse sub tremer em meu quarto rsrs, o modulo comprei so ele mesmo , sem manual caixa nada nada kk, por isso me resta dúvidas a respeito disso, ah e na questão do cabo remote, oq devo fazer, ja que eu vou ligar ele em uma fonte para ser ligada ao mini system q vem do pc via cabo rca, pelo que vi esse camo remote liga o modulo qunado o cd player e ligado mais eu nao vou usar cd player rsrs, oq fazer para que o modulo ligue, ou ele ira ligar quando eu ligar a fonte e desligar quando tirara a fonte da tomada, ou sera que da pra fazer com uma chave, se sim, qual o outro fio alem do remote eu devo ligar na chave ?

Compartilhar este post

Link para o post

ELE explicou aqui, mas vou ser mais claro, ligue o remote e o +12 juntos, sendo ainda mais prático, ligue um dos fios amarelos da fonte no RMT. O módulo vai estar ligado sempre que a fonte estiver ligada (é claro).

Pra ver se o módulo sporta bridge veja acima das conexões se está escrito Bridge.

edit: erro de digitação

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

Ela explicou aqui, mas vou ser mais claro, ligue o remote e o +12 juntos, sendo ainda mais prático, ligue um dos fios amarelos da fonte no RMT. O módulo vai estar ligado sempre que a fonte estiver ligada (é claro).

Pra ver se o módulo sporta bridge veja acima das conexões se está escrito Bridge.

Legal, em breve estarei postando fotos e videos do meu pequeno(minusculo) sistema de som do meu quarto, ele compõe-se de uma caixa subwoofer de home theater, e um mini system com duas caixas até então, so que agora, entrará um modulo para o subwoofer nessa historia ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ela explicou aqui, mas vou ser mais claro, ligue o remote e o +12 juntos, sendo ainda mais prático, ligue um dos fios amarelos da fonte no RMT. O módulo vai estar ligado sempre que a fonte estiver ligada (é claro).

Sou homem moço... :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

kkk, em fim amigos, nao sou eu que ira fazer a instalação agora, mais eu quero ficar ja sabendo pra na proxima ser eu.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, mas tudo bem ! é bem legal você mesmo instala seu som além de ajudar outras pessoas a instalar também [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...