Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
FabioTom

Antifurto Antiroubo (CARNEIRO - RAVELCO - EXONN KX20 - RASTREADOR/BLOQ

Recommended Posts

Olá, amigos.

Seguro para meu carro ficou impraticável.

É de fabricação/modelo 2002, com injeção e movido à gasolina. Não é flex. Não uso GNV. Tenho alarme Positron antigo, sem controle de presença. Apenas trava/destrava as portas e toca sirene se o carro for invadido. Não gosto de alarme com controle de presença e prefiro não tê-lo por "N" motivos. Tendo essa situação em vista, quero proteger meu carro colocando "dois dispositivos contra furto" (carro estacionado) e "dois dispositivos contra roubo" (carro em movimento). Sabemos que quando o bandido quer levar o carro ele leva. Mas dificultar é sempre bom!!!

Penso em usar os seguintes dispositivos:

CONTRA FURTO

>>> Ravelco

>>> Trava Carneiro (com chave Keso)

Dúvidas:

1) O que vocês acham? É possível combinar esses dois sistemas sem ter problemas?

2) Na instalação da trava Carneiro, é possível revestir os caninhos do freio -- por onde passa o fluido --, com alguma malha ou tubo de aço que dificulte seu rompimento pelo ladrão? Dizem que os ladrões experientes sabem quebrar esses caninhos e fazer o fluido vazar. Assim, os freios ficam liberados.

3) Alguém sabe de algum lugar em SP que instala o Ravelco? O site do distribuidor está desatualizado. O pessoal que instalava em São Paulo já não instala mais. Eu verifiquei.

4) Não quero usar Mul-t-Lock. Mas pensei em uma alternativa caseira: quebrar a haste do câmbio bem rente ao console e pedir para fazer uma espécie de engate para a haste, de modo que fosse possível colocar e retirar o câmbio quando quisesse. Hehehe! Pensei em engate rápido e não rosca, pq rosca leva tempo demais para tirar e colocar. Não seria prático.

5) Existe algum sistema ou segredo que possa ser usado para travar o capô do carro quando deixado estacionado na rua? Assim, imagino que seria uma dificuldade a mais para o ladrão. Ele não teria acesso à bateria, por exemplo.

CONTRA FURTO E ROUBO

>>> Bloqueador KX20 da Exonn

>>> Rastreador/Bloqueador GPRS/GPS/GSM/SMS "SEM MENSALIDADE" - ACEITO SUGESTÕES

Dúvidas:

6) O bloqueador KX20 da Exonn é simples, porém acho que deve ser eficaz. Eu só não instalaria a sirene e nem deixaria o sistema configurado para sinalizar com os piscas (setas do carro). Para deixar o mais discreto possível. O que vocês acham?

7) Gostaria de um rastreador/bloqueador com possível integração com o sistema Android do celular, de modo que eu pudesse verificar "em tempo real" a posição do meu veículo sobre o mapa Google Maps ou outro mapa similar. Pra mim, não vai adiantar rastreador que só passe as coordenadas. Quero algo que, se após eu receber um SMS dizendo que o carro foi violado, eu possa ver a posição do carro sobre o mapa, em tempo real, e poder acompanhar a trajetória do veículo, para então, poder fazer o bloqueio.

Para quem não conhece os sistemas:

www.ravelcobrasil.com.br

www.travacarneiro.com.br

www.exonn.com.br

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200599737-anti-furto-alarme-bloqueador-kx20-ledsaida-p-sireneseta-_JM

De preferência, respondam colocando o número da "pergunta" antes da "resposta". Fica mais organizado.

Espero que esse post renda muitas informações para todos. Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...