Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
.:Shadow:.

Jl 10w1v2

Recommended Posts

Galera, comprei um sub desses JL e estava olhando o site pra ver o tamanho da caixa e a potência do amp pra ele. Pelo gráfico ele tem uma nominal de 300w rms. Estou querendo pegar um Audiophonic Club 800.4. Mas em bridge ele fornece 400w rms, sou um pouco leigo no assunto. Daí veio aquela dúvida, tem como eu regular essa potência pra trabalhar na faixa ótima do sub? É perto de 200w rms se eu não estou enganado.

Quanto a caixa eu decidi fazer uma selada com 18 lts =]

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um sub desses JL e estava olhando o site pra ver o tamanho da caixa e a potência do amp pra ele. Pelo gráfico ele tem uma nominal de 300w rms. Estou querendo pegar um Audiophonic Club 800.4. Mas em bridge ele fornece 400w rms, sou um pouco leigo no assunto. Daí veio aquela dúvida, tem como eu regular essa potência pra trabalhar na faixa ótima do sub? É perto de 200w rms se eu não estou enganado.

Obrigado desde já!

Não tem problema algum em usar isso. Já teve gente usando mais que isso aqui. E geralmente a potência em bridge de um amp stereo não é tão forte como um amp MONO. Só maneirar no volume ao ouvir qualquer distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde já!

Você não tem o modelo certinho do sub? Assim fica mais fácil do pessoal ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana coloco o meu pra tocar. . .

vou fazer selada de 21 Litros e alimentar com uma bridge do xtant 404M .. . .

vamos ver se dá conta. ..

Compartilhar este post

Link para o post

Renato pelo que mostra no grafico se voce aplicar 500wrms como voce mesmo disse corre o serio risco de danificar o sub.

e voce foi enfatico em dizer que

O Sub aguenta uns 500w tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

OK, vi 2 carros tocando o JL10w1v2, um com 400w e um com 600w.

Pra mim, isso de mandar exatamente o que manual manda é lenda, mas você provavelmente é bem mais experiente que eu, o que eu vi são exceções então.

Se é pra seguir o manual, manda uns 200w então.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale perder a linha em

Cara se voce respeitar um pouco o manual vai ter sub por um bom tempo, pense nisso

Compartilhar este post

Link para o post

hahahha magina

desculpa ai se entendeu mal.haha

Mas pra não virar off topic, respondendo o que o Shadow perguntou:

pode ligar no bridge do audiophonic(400w): Eu diria que sim.

Você não recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Po Reginaldoo, meu 10w0 é 125wrms nominal, fazem uns bons anos que eu mando pra ele 250rms @4ohms e nunca nem reclamou de nada, quem viu lá no encontro do extra viu que o bixinho aguenta, obvio, não é parrudo quanto um w6, w7, mas acho que rola mandar 400rms sendo que duvido que esse audiophonic mande os 400 mesmo... ainda mais em seladinha de 18 litros, o cone fica bem sussa...

Quanto ao topic, eu só tentaria pegar um ampli mono oldschool (tem uns fosgate nos classificados, acho que tocam mto mais do que qualquer ampli mid end atual)

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, seu sub ta cmo quanta potencia aplicada da 5.1k?

Compartilhar este post

Link para o post

Po Reginaldoo, meu 10w0 é 125wrms nominal, fazem uns bons anos que eu mando pra ele 250rms @4ohms e nunca nem reclamou de nada, quem viu lá no encontro do extra viu que o bixinho aguenta, obvio, não é parrudo quanto um w6, w7, mas acho que rola mandar 400rms sendo que duvido que esse audiophonic mande os 400 mesmo... ainda mais em seladinha de 18 litros, o cone fica bem sussa...Quanto ao topic, eu só tentaria pegar um ampli mono oldschool (tem uns fosgate nos classificados, acho que tocam mto mais do que qualquer ampli mid end atual)

vamos por partes, no seu caso vc mantem ele sobe controle certo.

o amigo afirmou com todas as letras pode colocar 500wrms que ele quenta tranquilo, sim ele suporta, mas por quanto tempo?

Quer um exemplo o Burba fritou o Morel ultimo dele, quenta 1000wrms, colocou mais do que o sub suporta, resultado puffu....

Reginaldo, seu sub ta cmo quanta potencia aplicada da 5.1k?

Meu sub esta com 40% do ganho, e atenuado nas frequências entre 20hz a 50hz sendo que esta a -3db a 35hz

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

hahahha magina

desculpa ai se entendeu mal.haha

Mas pra não virar off topic, respondendo o que o Shadow perguntou:

pode ligar no bridge do audiophonic(400w): Eu diria que sim.

Você não recomenda?

Ai vai de boa, o que não pode é dobrar e mais um tanto e mandar ver, porque se não o sub

asdfvgbnm,.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes, no seu caso vc mantem ele sobe controle certo.

o amigo afirmou com todas as letras pode colocar 500wrms que ele quenta tranquilo, sim ele suporta, mas por quanto tempo?

Quer um exemplo o Burba fritou o Morel ultimo dele, quenta 1000wrms, colocou mais do que o sub suporta, resultado puffu....

Meu sub esta com 40% do ganho, e atenuado nas frequências entre 20hz a 50hz sendo que esta a -3db a 35hz

Mas quanto? não são 1000W do canal mono em um JL W6?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ta aguentando tranquilamente os 1150W em um sub que segundo a JL aguenta 500W.

Acho que esse W1 aguenta 500 sussa, partindo do mesmo principio que voce ta colocando mais que o dobro do recomendado pro W6.

o esquema é saber usar o dedo e regular ganho. E não colocar aqueles funk mal gravado pra tocar ahahahha

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce pensar que eu uso 40% de 1150wrms = 460wrms com atenuação, ai sim ele aguenta os 1150wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas dificilmente um sub queima se usado corretamente, com um BOM AMPLIFICADOR, com uma boa gravação, com bons cortes... subwoofer é extremamente parrudo, nunca vi um sub super sensivel e delicado... todos aguentam bastante potencia, é o headroom necessário para não levar o ampli ao limite...

Concordo que falando "ele guenta sussa 500 rms" não é o mais correto, pois pode vir um leigo aqui, colocar um axézão, tocando pass through em hp até 200hz lp, com mp3@96kbps um uma dutada mal feita... obvio que vai queimar... pra guentar isso só bixo papão da vida... mas em condições boas aguenta sim...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu disse, "num é o que o fabricante diz", tem limites para serem respeitados, pare e pense, vem um leigo de tudo, compra um JL desses coloca um taramps da vida e manda bala no sub.

O que tem de ser observado, é que tudo que escrevemos fica por aqui por um bom tempo, de certa forma somos formadores de opiniões, então quando setar para postar algo na intenção de ajudar alguém, seja querente.

Não da para saber quantas pessoas vão ler, e ainda levar em consideração o que esta escrito.

Foi somente por isso que fiz as observações quanto ao que diz o gráfico da própria JL " quenta 500wrms sussa"

Compartilhar este post

Link para o post

Me permita responder isso.

Gosto de fazer analogias quando a comparação de fato se aplica em termos práticos. Se queremos um carro econômico, acabamos optando por modelos de menor cilindrada. Ser queremos um carro com mais potência, perdemos economia mas ganhamos em resposta. Se queremos um carro grande para levar a família, não dá para pegar uma picape e assim por diante. Quando falamos de marcas sérias, como é o caso da JL Audio, cada produto tem uma proposta bem definida. A linha W1 é para quem busca mais qualidade em volumes normais (isso inclui volumes altos, mas não excessivamente altos). Para quem busca SPL, acabamos de aprender com o diretor técnico da JL Audio que está lá há apenas 21 anos, que ele recomenda a linha W3 (para quem não quer gastar horrores) ou a linha W6 e W7, embora o foco da marca seja sempre qualidade acima de SPL.

Dessa forma, por conclusão de anos de experiência de vários usuários que tiveram ou tem um JL, sabemos que os subwoofers da marca são bastante robustos, de fato aguentam potência acima ou beeeem acima da recomendada. Mas isso certamente diminui o tempo de vida útil do produto. Caso você seja um desses que a cada 6 meses ou a cada ano troque de set, tudo bem. Mas se você busca um set para durar anos e anos, é recomendável que você adquira um modelo que atenda suas expectativas como um todo. Quando se aplica uma potência contínua (RMS do amplificador) acima da potência RMS do alto-falante, é certo que você perde a macro dinâmica, que só existe quando o alto-falante (subwoofer no caso) esteja trabalhando dentro de seu regime de potência nominal. Vai tremer tudo, vai tocar forte, vai tremer o cabelo sim, mas a música em si vai ser afetada um pouco ou dependendo, muito.

Conheço clientes nossos que despejaram até 2,5 vezes mais que a potência pico do alto-falante durante anos e nada aconteceu. Mas tenho certeza que a música em si não soou legal. Se o intuito era só "botar para estremecer", foi um prato cheio. Mas para quem quer ouvir uma boa música do jeito que ela realmente é, não faz sentido.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce pensar que eu uso 40% de 1150wrms = 460wrms com atenuação, ai sim ele aguenta os 1150wrms

Reginaldo, não entendi essa de "40% de 1150wrms = 460wrms com atenuação"... Voce ta me dizendo que "ta enviando" 460W pro seu sub pois o ganho dele ta em 40%?

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, não entendi essa de "40% de 1150wrms = 460wrms com atenuação"... Voce ta me dizendo que "ta enviando" 460W pro seu sub pois o ganho dele ta em 40%?

Vou usar uma imagem para ilustrar

florrr+(1).jpg

Como pode ser visto no circulo ele esta dividido em 8 partes iguais, imagine o potenciômetro do modulo é da mesma forma.

então se um circulo total é 100% no grafico 8/8 cada parte tem 12,5% ou seja 1/8 do todo, quando eu disse que estava usando 40% do total o potenciômetro esta na posição acima de 3/8. (40%)

Se mais alguém puder ajudar a ilustrar melhor fique a vontade.

P.S.: Reinaldo muito obrigado pela explicação técnica e alusão que você fez a motores, é o que eu estava tentando dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...