Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henrrik

comprei ! JBL 1214!

Recommended Posts

eeeae cambada! hehe'

Como eu disse esses dias por aqi,pintou uma oportunidade de eu comprar um sub desse! bem barato vamos dizer..novinho direto da italia! hehe' pedi algumas opnioes aqi no forum,e realmente se trata de um sub TOP ! meu amigo ja comprou e ja esta com ele em maos! porem, umas duvidas rapidinhas aqi! hehe'

ele perdeu a nota fiscal do sub -.- isso pode traze algum risco? ser taxado etc? ele vai traze so o sub os adesivos manuais etc..porem tudo separado!

Meu player é bem ruizinho,vou trocar ele. tava pensando num alpine usado! vi alguns no EUA ,o CDE 103 por ex, player tem fotos reais, e parece ta bem novinho! ia me sair 280 reais..tem ate blueetoth!

segue o player: http://www.ebay.com/itm/Used-Alpine-CDE-103BT-receiver-only-Free-Shipping-/280739968401?_trksid=p3286.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D2912640074001480301

seria mais por estetica..mais eu vo trocar mesmo,ate pq meu atual nem usb tem! :banghead

A parte do Stereo,vo dexa de lado por enquanto..minha meta e monta meu som por enquanto..rs'

meu carro tem 6x6 na porta e 2 6x9 no tampao,esses de 60 rms cada..mais vo deixar do jeito qe esta! rs'

Cabos Rca pedi pra ele trazer algum bom,vi qe os melhores por la custam cerca de 20a25 euros..intao falei isso pra ele,e ele vai corre atras..

a grande duvida éagora..o MODULO e ate quantos RMS posso usar nesse sub! hehe

Cotei tbm um modulo dos EUA ,um ALPINE MRP M500, 500 rms,usado..ia me sair cerca de 360 reais!

é usado,mais tem fotos reais! http://www.ebay.com/itm/Alpine-MRP-M500-Mono-Power-Car-Amplifier-Black-used-/320762543583?pt=Car_Amplifiers&hash=item4aaeeffddf

esse amp ta bom pro meu sub ou seria pouco ainda? lembrando qe minha bateria é so de 45 amp :x do cofre! nao queria mexer nisso tbm por enquant,cmo disse.minha meta e monta meu som por enquanto..hehe

Descupa por ter tantas perguntas,mais eu gosto de fazer tudo certinho mesmo.. :mac1

AGRADECIMENTO ESPECIAL AO MEMBRO LEKSOM ME AJUDO DIMAIS,SINTONIZO E PROJETO A CAIXA PRA MIN,VLW MLK! :mac1

Editado por henrrik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os 500w do módulo ficariam bom nesse sub sim.

Desliga os 6X9 e tenta trazer um Kit 2 Vias também.

Mas é sério, ainda não entendi o que você quis dizer com: minha meta e monta meu som por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero sim,faze a parte do stereo,compra um 2 vias,um amp stereo! mais to meio sem dinhero por enquanto! por isso,por enquanto,quero coloca pra funciona! e devagar vo fazendo os up's ! vai se o jeito pasmafaute

Editado por henrrik

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, vai ficar legal sim, vai tocar...

esse subwoofer é de 4 ohms bobina simples, correto? caso positivo, esse amplificador da Alpine manda 300 w rms a 4 ohms, 14,4v... no carro vai entregar um pouco menos por que dificilmente temos 14,4v...

se achar um amplificador mais potente, melhor, se não vai nele mesmo.

PS: Rolim de Mora rondônia! muito bom ver pessoal dessas bandas aqui pelo SQ!

Compartilhar este post

Link para o post

qual modulo intao voce me recomendaria? eu queria um de 500 rms +ou- mono! um modulo bom,no nivel do meu sub! hehe' tambem pensei no JH600 da mtx,mais ta dificil de acha...

PS:acho qe dessa cidade intera,so eu entro no forum,e me informo! hahuauhahuauhha jbl???? qe isso???? alpine! KKKKKKKKKK, pra qe se eu tenho meu pioneer,sub aqi e bomber e rodas 1200,o resto e resto! o povo daki e desse jeito~ ahhauuauhauha ' :banghead . mais vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega

pesquise e mande as opções aqui, que orçamento você tem e o que precisa, pelo menos esse alpine não deve mentir muito a potência... o problema é vc comprar aquele mono de 1000w rms que na real entrega bem menos.

tem muita coisa boa no mercado, mas pelo preço que vc falou não sei não... se vc não abusar no volume e mandar distorção o alpine vai na boa com esse subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

O JBL é bobina simples 4 ohms ? então pega um um Hifonics 1k deve ficar bom, só queria saber se o hifonics mente mt na potencia !

AGRADECIMENTO ESPECIAL AO MEMBRO LEKSOM ME AJUDO DIMAIS,SINTONIZO E PROJETO A CAIXA PRA MIN,VLW MLK! :mac1

:rever1: :rever1: :rever1: vlw pelo elogio :rever1: :rever1: :rever1:

Só uma coisa rapidinho, lembra que você me disse que queria mt grave, grave que ouvisse de longe para os outros babarem e não pra ouvir música rsrs, então simulei uma caixa com pico acentuado em 4,5db nos 50hz pra ouvir o grave de longe só que ai você posta no SQ pasmafaute

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

postei no lugar intao? me descupem ,se algum modera puder mudar eu agradeço! :rolleyes: ,bom! realmente eu queria um amp pra tocar 500 rms! essa base +ou-,sempre e bom ter uns rms a mais pra tocar 100%! enfim,sera que realmente vale a pena coloca uma SD 400 ?

o player fiquei bastante interessado no alpine cde 103BT! tem bluetoth, oque voces acham? vlw galera :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria um SD700 2 ohms pro seu caso ! mandaria 560w rms nele ! fala com o user subwoofer308 ele tem um SD700.1 alimentando um UXP em uma LT e ele gostou muito do rendimento !

Compartilhar este post

Link para o post

ai ja complica! uma nova custa mais de 500 barões! eu disponho de +ou- uns 360 reais..! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

um MB quart fx1.400 vale a pena? ele entrega quantos rms na realidade? pensei tbm no fx1.600 so qe dai num ia força muito meu sub? ia sai na faixa de 370/420 reias . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema é que seu subwoofer é bobina simples 4 ohms, então precisa de um ampli que de 400 a 600w rms a 4 ohms ! O MBquart FX1.400 da apenas 200w rms a 4 ohms, ou seja seu subwoofer vai passar fome, o FX1.600 a mesma coisa da apenas 300w rms a 4 ohms ! Um FX1.1000 1 ohm ficaria até legal, 475w rms a 4 ohms ficaria bom pro seu subwoofer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei comprando um modulo JBL 7001 , toca 425 rms em 4 ohms.. hehe , oque acham? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...