Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Breno Silva

Ajuda com som para Fiesta

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala pessoal!

Sou novo aqui no forum e nao entendo praticamente nada de som.

Trabalho em uma distribuidora de acessorios aqui no Rio e vendemos algumas coisas da Bomber, Bravox e Stetsom e outras marcas.

Por ser leigo, conheco pouco sobre a parte de som e sei de tantas marcas tambem que existem como Selenium, Hurricane, Taramps e etc.

É o seguinte:

Tenho um Fiesta 97/98 que hoje ele tem apenas um somzinho simples:

Cd Buster 7310

2 falantes na frente de 50rms

2 6x9 100 rms da bomber + modulo stetsom cl 500

Por indicacoes de conhecidos que ja tiveram e tem ate hoje, eu mais para frente irei comprar um dvd retratil da Napoli por ser um pouco mais em conta..

Eu tenho facilidade em pegar mercadorias com preco de 'custo' aqui na empresa.

Eu queria colocar um dois subs na mala com uma caixa, aquele esquema todo que fazem sempre, porem so estou na duvida sobre o que montar sem gastar muito dinheiro..

Buscando informacoes com pessoas de lojas de som aqui no Rio, eu expliquei +- o que eu queria, um subwoofer entre 200~300 rms e que tivesse drivers e cornetas, todas essas coisas e ele me indicou:

Subwoofer Dub 200 Rms da Bomber + Drivers/Cornetas = Módulo Stetsom SPL 3000

Subwoofer Dub 200 Rms sem Driver/Cornetas = Módulo Stetsom SPL 1750

Se alguem tiver a ideia de como eu posso montar um somzinho maneiro mas sem gastar muito e me passar as marcas para que eu veja se consigo comprar por aqui pela empresa eu agradeço!

PS: Se tiverem subs de marcas boas e modulos em sites de internet como o Kabum pode me passar tb que eu confio e compraria numa boa caso nao conseguisse por aqui!!!

PS2: Aceito sugestoes sobre mudanca do som que ja possuo no caso dos da frente/traseira!! Minha porta tem a opcao de colocar o tweeter do lado da macaneta.. assim posso instalar kit 2 vias tb, correto?

Editado por Breno Silva
Postado em

Olá, Breno. Seja bem-vindo!

Eu já tive um Fiesta 97/98, gostei muito do carrinho, única coisa que não me agrada nele, é o motor fraco. Por isso, tenho um Street 2004. Só alegria. []-[] []-[]

Bom, vamos lá:

Primeiramente, eu trocaria o módulo. Eu pegaria um B.Buster 1600GL, ou quem sabe o 2400GL. Acho que não há necessidade de você colocar corneta e tweeter, já que tem os 6x9 atrás, mas vai do seu gosto.

EU só trocaria o módulo, mesmo. No resto, compraria, se tivesse na mesma situação que você.

E sim, você pode colocar o kit 2 vias no local original. Só lembrando, na porta do Fiesta o falante é 5".

Postado em (editado)

Olá, Breno. Seja bem-vindo!

Eu já tive um Fiesta 97/98, gostei muito do carrinho, única coisa que não me agrada nele, é o motor fraco. Por isso, tenho um Street 2004. Só alegria. []-[] []-[]

Bom, vamos lá:

Primeiramente, eu trocaria o módulo. Eu pegaria um B.Buster 1600GL, ou quem sabe o 2400GL. Acho que não há necessidade de você colocar corneta e tweeter, já que tem os 6x9 atrás, mas vai do seu gosto.

EU só trocaria o módulo, mesmo. No resto, compraria, se tivesse na mesma situação que você.

E sim, você pode colocar o kit 2 vias no local original. Só lembrando, na porta do Fiesta o falante é 5".

Obrigado, amigo!

Realmente, o motorzinho Endura 1.0 é fraquissimo mas isso compensa pelo 'charme' que o Fiesta passa.

E ficaria ruim se eu mantivesse os falantes da porta + os 6x9 atrás com uma caixa selada com dois subs de 10 ou 12 de 200rms da Bomber, não ficaria legal colocar cornetas/drivers?

Sou muito leigo quanto a montagem de som e ideia de modulos e quais sons sao melhores e por isso to aqui pesquisando!

----------

Pelo que andei pesquisando aqui no trabalho e na internet:

Eu consigo aqui o Kit CS50U da Bravox a R$ 70,00 (preço de custo)

Subwoofer Bravo BV12-4 (350Rms) a R$ 121,00 cada um

Subwoofer Bomber Dub SW12DUB-D4 (200Rms) a R$ 145,00 cada um

Módulo BBuster 1600GL a R$ 205,00 no MercadoLivre

DVD Napoli a R$ 435,00 no MercadoLivre

O que vocês me recomendariam para começar a modificar? Tendo em vista que já possuo um som no carro como citei lá no tópico acima

Editado por Breno Silva
Postado em

Então, achei que colocaria apenas 1 sub. Mas, como vai colocar 2, tem que pegar um módulo mais forte. B.Buster 3000GL ou 3600GL. Em relação aos STs e drivers, vai do seu gosto mesmo (eu não gosto do som das cornetas, quando misturado com subwoofers), pois a função deles, é jogar o som mais longe possível e você tem um par de 6x9 com uma potência boa.

Vou ser sincero: Eu ficaria por enquanto, com apenas 1 Subwoofer Dub (lembrando que, a impedância final do sub, tem que ser em 4ohms. Poder ser bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms) e o B.Buster 1600GL. Colocaria o módulo pra tocar o sub em bridge e os outros dois canais, pra empurrar os 6x9. Os falantes da frente, ligaria direto no player. Pra quem ta acostumado com o som original, vai ser um baita pulo. Eu era feliz com meu Subwoofer Unlike 160wrms, ligado numa Digisound CD1200 165wrms e 4 triaxias ligados direto no player.

Postado em

Então, achei que colocaria apenas 1 sub. Mas, como vai colocar 2, tem que pegar um módulo mais forte. B.Buster 3000GL ou 3600GL. Em relação aos STs e drivers, vai do seu gosto mesmo (eu não gosto do som das cornetas, quando misturado com subwoofers), pois a função deles, é jogar o som mais longe possível e você tem um par de 6x9 com uma potência boa.

Vou ser sincero: Eu ficaria por enquanto, com apenas 1 Subwoofer Dub (lembrando que, a impedância final do sub, tem que ser em 4ohms. Poder ser bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms) e o B.Buster 1600GL. Colocaria o módulo pra tocar o sub em bridge e os outros dois canais, pra empurrar os 6x9. Os falantes da frente, ligaria direto no player. Pra quem ta acostumado com o som original, vai ser um baita pulo. Eu era feliz com meu Subwoofer Unlike 160wrms, ligado numa Digisound CD1200 165wrms e 4 triaxias ligados direto no player.

O BB1600GL não aguenta o Bravo de 350W Rms não? Se eu não me engano ele é Bobina Dupla! Eu não sei qual é a diferença e qual a relação de Ohms e indepancia.

Eu estive pensando então seguindo sua sugestão:

Kit 2 Vias CS50U de 60RMS ligado ao DVD.

Módulo BB1600GL

1 Sub Bravo 350WRMS ligado ao modulo.

2 6x9 ligados ao modulo.

Isso ficaria bom e daria pra tirar um somzinho legal?

Ai na caixa selada do sub eu colocaria quantos aerodutos pra saida de ar?

Postado em

O BB1600GL não aguenta o Bravo de 350W Rms não? Se eu não me engano ele é Bobina Dupla! Eu não sei qual é a diferença e qual a relação de Ohms e indepancia.

Eu estive pensando então seguindo sua sugestão:

Kit 2 Vias CS50U de 60RMS ligado ao DVD.

Módulo BB1600GL

1 Sub Bravo 350WRMS ligado ao modulo.

2 6x9 ligados ao modulo.

Isso ficaria bom e daria pra tirar um somzinho legal?

Ai na caixa selada do sub eu colocaria quantos aerodutos pra saida de ar?

Claro que aguenta, amigo. Eu achei que iria colocar 2 subs.

Agora, é o que você preferir: Se quer som de qualidade, ligue o kit 2 vias no módulo. Ser quer um som mais forte, com qualidade inferior, ligue os 6x9.

Eu disse acima pra ligar os falantes traseiros, porque achei que ia ficar com os falantes comum na frente, mesmo cotando o preço do kit 2 vias. :P

Só me dizer o modelo certinho do Sub, que eu lhe digo se vai casar ou não com o 1600GL.

A respeito do duto, eu não sei te informar ao certo. Mas, acredito que seja 1 duto de 4".

Postado em (editado)

Claro que aguenta, amigo. Eu achei que iria colocar 2 subs.

Agora, é o que você preferir: Se quer som de qualidade, ligue o kit 2 vias no módulo. Ser quer um som mais forte, com qualidade inferior, ligue os 6x9.

Eu disse acima pra ligar os falantes traseiros, porque achei que ia ficar com os falantes comum na frente, mesmo cotando o preço do kit 2 vias. :P

Só me dizer o modelo certinho do Sub, que eu lhe digo se vai casar ou não com o 1600GL.

A respeito do duto, eu não sei te informar ao certo. Mas, acredito que seja 1 duto de 4".

http://bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=228

Seria este subwoofer aí que consigo por R$ 121,00 lá na empresa onde trabalho junto com o kit 2 vias da Bravox também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195494264-dvd-tv-napoli-7183-tela-de-7-retratil-touch-screen-_JM e esse seria o DVD que to pensando em pegar.

Eu quero um som 'alto' mas de qualidade. Então o melhor seria mesmo ligar o kit 2 vias no modulo e o 6x9 tbm junto com o woofer?

Essa caixa selada eu consigo remover a hora que eu quiser do porta malas, né? Porque divido o carro com meu pai e as vezes ele precisa colocar coisas na mala e com o sub iria atrapalha-lo!

Abraço!

Editado por Breno Silva

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...