Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Projeto Trio SQ, Corsa Hatch (by Status Audio)

Recommended Posts

essa "recomendaçao da eros" de nao usar ampli mais forte tá bem estranha. Fiquei em contato com o suporte deles (mto bom por sinal) e em nenhum momento questionaran meus quase 6db de headroom , inclusive elogiando pelo fato de que se usado com responsabilidade, renderia muito sem distorcer praticamente nunca . Tanto é que hoje uso o 8000 a cerca de 80% da potencia, com corte de 30 a 150hz e os falantes jamais federan. E um detalhe interessante: Com os 2 tornados de 18 e um Stetsom 3k7 clipando levemente, a calota ficava sempre quente, quente mesmo (nao fedia, mas quente). Ja os SDS o maximo que consegui foi deixa-las mornas, e nada preocupante, até rimos pq nao acreditavamos que depois de 4 horas tocando a mesma estivesse tao fria. Sem falar que as vezes o cara ve alto-falantes com modulo de 2kva pulando tanto que dá a impressao que vao saltar pra fora, sendo que os meus movimentan perfeitamente, nada exagerado, e só tendem a se mover BASTANTE quando estao quase no limite de potencia do modulo. Entao, o x-max raramente MESMO será ultrapassado.

Essa é a minha opiniao!

Ademais, está lindo o projeto, me interessei muito nesse processador!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... É EXATAMENTE ISSO QUE VOU FAZER... c conseguir terminar ne.. rs..

um ano tentandoo... analizando.. pensando... aia i...

mas sim..

me responde umas coisas... por favor...

seu corsa é modelo premium?? ele tem regulagem do banco do motorista?? e mesmo assim coube a agm la!?!??! ficou mt pra frente o banco?!

os encosto de cabeça do banco de traz ficaram??

os bancos... c levantou um poquinho o banco trazeiro (deixando reto)...??

qual o tamanho da caixa dos 15"??? rs..

tem alguma foto de como ficou a caixa dos medios da parte de dentro?!?!

acompanhando... 100%....

meu projeto é ... over sub800-15 ... mg10-300 ... etd 7200...

mais ou menos igual ne.. ! rs.. mas td no corsa hatch premium... 2008... rs.

vlwww!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara diz ae por favor as dimenções da caixa que vc usou...tbm tenho duas sds 2.7k de 15" e um corsa hatch.Tem mesmo que tirar as "orelhas" onde fica os alto falantes originais atras, ou da pra fazer com elas mesmo? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Wow! Cara, que coragem! kkkkk

Tenho um corsa igualzinho ao teu, peguei fazem 2 meses e to engatinhando no projeto.

Tenho certeza que ficará satisfeito com o trampo do pessoal da Status.

Agora tenho uma pergunta. Onde foi para o botão pra travar/destravar as portas que fica(ava) no console central?! hahahha

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou finalizando o set hoje, sobre a caixa tamanho, fotos por traz e tal postarei amanha tudo completo ok?

A noite ponho fotos do andamento do processo

Compartilhar este post

Link para o post

putzzz muito bom seu projeto, vai ficar top emmmm...estou so acompanhando esse topico pra poder mecher no meu corsa tbm... rsrsr a minha eu fiz sem tirar essas orelhinhas do pm. o problema agora meu eh que peguei uns expansores muitooo grande pras minhas 405.... ja to pensando e trocalos pelas 14-50n pra economiza espaço... sera que da diferença perceptivel no som??? tenso tirar essas minhas ..da uma qualidade som d+++++

aqui a foto do projeto ta tudo empilhado ai, mas quero montar pra caber tudo dentro da mala tbm, vai ficar bem parecido com o seu que pretendo montar ..se puder postar as fotos e medidas da caixa, ja vou começar a estudar uma modificação pros meus medio-agudos tb...ehhehe

***edit esses negocios brancos em volta da caixa ai eh so teste, provavelmente vou tirar ..=P

http://imageshack.us/photo/my-images/850/img20110921140326.jpg

abraçoo!!!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

Wow! Cara, que coragem! kkkkk

Tenho um corsa igualzinho ao teu, peguei fazem 2 meses e to engatinhando no projeto.

Tenho certeza que ficará satisfeito com o trampo do pessoal da Status.

Agora tenho uma pergunta. Onde foi para o botão pra travar/destravar as portas que fica(ava) no console central?! hahahha

Boa sorte !

Rsrsrs... Opa estou adorando o trabalho do Moica, o cara é caprichado e gosta duq faz.

O meu corsa não é premiun... só tinha a tomada 12v que a gente tirou.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

essa "recomendaçao da eros" de nao usar ampli mais forte tá bem estranha. Fiquei em contato com o suporte deles (mto bom por sinal) e em nenhum momento questionaran meus quase 6db de headroom , inclusive elogiando pelo fato de que se usado com responsabilidade, renderia muito sem distorcer praticamente nunca . Tanto é que hoje uso o 8000 a cerca de 80% da potencia, com corte de 30 a 150hz e os falantes jamais federan. E um detalhe interessante: Com os 2 tornados de 18 e um Stetsom 3k7 clipando levemente, a calota ficava sempre quente, quente mesmo (nao fedia, mas quente). Ja os SDS o maximo que consegui foi deixa-las mornas, e nada preocupante, até rimos pq nao acreditavamos que depois de 4 horas tocando a mesma estivesse tao fria. Sem falar que as vezes o cara ve alto-falantes com modulo de 2kva pulando tanto que dá a impressao que vao saltar pra fora, sendo que os meus movimentan perfeitamente, nada exagerado, e só tendem a se mover BASTANTE quando estao quase no limite de potencia do modulo. Entao, o x-max raramente MESMO será ultrapassado.

Essa é a minha opiniao!

Ademais, está lindo o projeto, me interessei muito nesse processador!

[]´s

Cara gostei do teu projeto tbm, confesso que foi um dos que consultei para escolher os SDS.

Vou aguardar pra ver o comportamento do set, ai com a oportunidade posso usar o sd5000.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... É EXATAMENTE ISSO QUE VOU FAZER... c conseguir terminar ne.. rs..

um ano tentandoo... analizando.. pensando... aia i...

mas sim..

me responde umas coisas... por favor...

seu corsa é modelo premium?? ele tem regulagem do banco do motorista?? e mesmo assim coube a agm la!?!??! ficou mt pra frente o banco?!

acompanhando... 100%....

meu projeto é ... over sub800-15 ... mg10-300 ... etd 7200...

mais ou menos igual ne.. ! rs.. mas td no corsa hatch premium... 2008... rs.

vlwww!!

O meu corsa é completo, mas não é o premium. Tem regulagem no banco do motorista e coube as baterias normal sem adaptações e não ficou pra frente o banco esta normal. Com relação os bancos traseiros... a unica coisa foi que ficou quase reto o encosto.

Depois posto mais fotos, pra vc ter uma noção, mas internamente esta tudo normal.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara diz ae por favor as dimenções da caixa que vc usou...tbm tenho duas sds 2.7k de 15" e um corsa hatch.Tem mesmo que tirar as "orelhas" onde fica os alto falantes originais atras, ou da pra fazer com elas mesmo? vlw

Segue o projeto das caixas... lembrando que esse projeto foi feito de acordo com o meu proposito para o set, ou seja, equilíbrio e qualidade.

Aqlas peças de plastico da lateral do porta-mala... na verdade eu tirei quando o carro chegou da loja a 2 anos... e nunca coloquei no lugar por ocupar muito espaço. rsrs

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00407a.jpg

dsc00409yo.jpg

Moldando a peça superior da caixa

dsc00410bd.jpg

Instalação da fonte e do receptor da JFA

dsc00411glw.jpg

Como fiquei dentro da oficina fechando as caixas e forrações não consegui tirar fotos do processo, más ficou assim:

dsc00420wr.jpg

dsc00422md.jpg

dsc00423ds.jpg

dsc00424du.jpg

dsc00425wv.jpg

dsc00437sk.jpg

dsc00438so.jpg

Parte de tráz ainda falta organizar os cabos e fechar as baterias

dsc00429rt.jpg

dsc00433cl.jpg

dsc00435oi.jpg

Amanha posto fotos do projeto completo

Compartilhar este post

Link para o post

O meu corsa é completo, mas não é o premium. Tem regulagem no banco do motorista e coube as baterias normal sem adaptações e não ficou pra frente o banco esta normal. Com relação os bancos traseiros... a unica coisa foi que ficou quase reto o encosto.

Depois posto mais fotos, pra vc ter uma noção, mas internamente esta tudo normal.

Abs,

pow mlk... vlw pela ajuda..!!

mas entao... mas c tirou os encostos de cabeça nao? dos bancos de traz.

a caixa de medios... c for um pouco mais pra frente.... pega na tampa?? tem ideia?!?

parabens ai!!! abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa q set legal, deve tocar muito, não tinha como botar drive TI e dispensar as ST??? principalmente quando espaçõ é reduzido, ali ia fica mais clean, hheheheh mas esta muito top. Parabens Moica trampo de 1ª linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara gostei do teu projeto tbm, confesso que foi um dos que consultei para escolher os SDS.

Vou aguardar pra ver o comportamento do set, ai com a oportunidade posso usar o sd5000.

Obrigado!

Sinto-me honrado. Ademais, espero que goste!, Ficou lindo, jah to pensando em fazer minha caixa pros MG e cornetas nesse formato aí do seu (vou ter q trocar pq vou botar um behringer dcx2496)

abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

blOom,

Verdade! Eu segui uma recomendação da própria Eros, que me orientou não usar um amplificador com 5k, pois os SDS tem finalidade diferente.

Se fosse para aplicar 5k era recomendado pegar 2 targetbass.

Estou com toda preparação para se for necessário colocar um sd5k... vamos ver o comportamento do set.

Obrigado!

Agora um comentario a parte, ontem falando com o pessoal da eros, me disseran a mesma coisa, que SDS nao era pra sub, que pra tocar subao tinha que ser o targtet bass, pq aparecia o bumbo da bateria nos forró e tal...

:pirou:

Aí eu já passei a desconfiar de tudo que é indicaçao de fabricas heuehuehue

Abraçao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do uso diferente do Bit One

depois passa para gente como ficou a regulagem e presets... no caso as memórias serão diferenciadas por set interno ou externo né?

deve ter usado os 8 canais né? aqui uma loja que faz bastante sistemas de trios adquiriu uma unidade do bit one, eu também peguei um e devo fazer uns testes em breve, é uma mão na roda e não exige adaptações... fora que é bem fácil de mexer. Bloom, vamos testar o Bit One no tue carro aí em Aracaju?

Compartilhar este post

Link para o post

opa q set legal, deve tocar muito, não tinha como botar drive TI e dispensar as ST??? principalmente quando espaçõ é reduzido, ali ia fica mais clean, hheheheh mas esta muito top. Parabens Moica trampo de 1ª linha.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pow mlk... vlw pela ajuda..!!

mas entao... mas c tirou os encostos de cabeça nao? dos bancos de traz.

a caixa de medios... c for um pouco mais pra frente.... pega na tampa?? tem ideia?!?

parabens ai!!! abraço!!!

Renato, Não tirou os encostos do banco... estava sem na foto porq ainda esta montando. A caixa dos medios ficou perfeita não pega na tapa... esta tudo certinho.

Abs,

:+1

Sempre usei Drive de TI, Snake SD3100, SD145, SD110 e por ultimo ETD7200... com sistema de 3 vias, resolvi mudar porq sempre tinha uma impressão que faltava algo, então decidir usar um sistema de 4 vias para ficar completo. De Acordo com as primeiras impressões, eu tinha razão ficou muito melhor.

Sinto-me honrado. Ademais, espero que goste!, Ficou lindo, jah to pensando em fazer minha caixa pros MG e cornetas nesse formato aí do seu (vou ter q trocar pq vou botar um behringer dcx2496)

abracao!

Compartilhar este post

Link para o post

Joester, Toma cuidado com o Beringer... pois eu usava ele tbm, mas não gostei porq sempre tive problemas de ruido, mesmo usando o inversor da powersystems... e outra o espaço que o beringer ocupa é muito. Mas tbm é um bom produto, na minha opinião eu não voltaria usar o beringer... iria atrás de processadores especificos do mundo automotivo.

Agora um comentario a parte, ontem falando com o pessoal da eros, me disseran a mesma coisa, que SDS nao era pra sub, que pra tocar subao tinha que ser o targtet bass, pq aparecia o bumbo da bateria nos forró e tal...

:pirou:

Aí eu já passei a desconfiar de tudo que é indicaçao de fabricas heuehuehue

Abraçao!!!

Ai é pra ferrar tudo mesmo... Não sei com quem vc falou, mas a Alessandra... conversei com ela... explicou tudo pra min principalmente a diferença do target para o SDS. Dai da minha escolha... o SDS tem mais qualidade, Desce mais e foi desenvolvido para atender a maioria dos gostos musicais. Pra dá pancada e rachar tem que ser targetbass mesmo.

gostei do uso diferente do Bit One

depois passa para gente como ficou a regulagem e presets... no caso as memórias serão diferenciadas por set interno ou externo né?

deve ter usado os 8 canais né? aqui uma loja que faz bastante sistemas de trios adquiriu uma unidade do bit one, eu também peguei um e devo fazer uns testes em breve, é uma mão na roda e não exige adaptações... fora que é bem fácil de mexer. Bloom, vamos testar o Bit One no tue carro aí em Aracaju?

Ok... primeiro post tem uma sugestão de alguns cortes, mas vamos ver na pratica de vai mudar algo... vou usar talvez 3 ou 4 configuração... e estou usando 8 canais.

Olha ele é muito facil mexer depois que esta instalado o software no computador e tbm depois de ler o manual, mas o bichinho é chato. rsrsrs

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, jah to preparadissimo hehe, aterramentos e o diabo a 4, uma hora a coisa deslancha. quanto a espaço, tem!

abraçao e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje finalizamos realmente rsrs

Fizemos toda a regulagem com 4 configurações diferentes do sistema (coisa que o Bit one permite alterar pelo painel de acesso rápido de A a D)

Foi feito o tratamento acústico das portas e instalação do kit 2 vias

Como disse para o dono do carro não sou um grande fã de trio e ele me deu liberdade para montar esse sistema com base em sistemas de SQ e HI-FI que montamos com maior frequência, por este motivo o sistema esta extremamente agradável de ouvir, algo parecido com um PA de qualidade, como os dos show do Roberto Carlos por exemplo, as regulagens de tempo e Delay no Bitone tiveram uma atenção especial de minha parte, com isso consegui um considerável efeito de palco a um metro do porta malas (claro nada absurdo como em um set HI-FI) na musica da Maria Rita - Caminho das águas é possível identificar a posição dela, do teclado e da bateria claramente no sistema.

Definições de bateria (vou explicar um pouco para o pessoal do forum ter uma noção de como ficou pq falar de som sem ouvir é difícil ter alguma noção)

Chimbal tocando suave e bem dinâmico e definido sem estridência mesmo tendo 2 super tweeters no sistema, Tom 1 muito rápido e encorpado, Bumbo profundo(na medida do possível devido ao corte de 30Hz) e um pouco sobressalente devido a maior potencia e area de cone dos woofers, pratos de ataque altos e com timbre forte como são por natureza ao vivo, caixa muito presente, esta me surpreendeu, uma dinamica e precisão que não vejo nem em alguns sets de SQ rsrs.

Fotos do fechamento do sistema

dsc00441e.jpg

dsc00450qv.jpg

dsc00453sj.jpg

dsc00455it.jpg

dsc00459k.jpg

dsc00460fa.jpg

dsc00462yz.jpg

dsc00465yd.jpg

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...