Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leonardo Vieira

AJUDA - 1º som automotivo - SQPL

Recommended Posts

Postado em (editado)

PessoALL,

estou querendo montar um som para meu carro. Montei essa configuração abaixo mais gostaqria da opnião de vocês.

CD Player: Original do carro (mais pra frente pretendo pegar um Pioner AVH-4300)

Módulo: Pioneer GM-6500F

Subwoofer: Pioneer 309S4 12" 400W ou Pioneer 309D4 12" 400W (Qual a diferença?)

Kit 2 vias (frente): Pioneer 1720C High Fidelity 6"

Falantes (traseira): Pioneer 1703i

Cotei os preços na somcuritiba.com.br

Aceito sugestões de outras configurações.

Abs

Editado por Leonardo Vieira
Postado em

PessoALL,

estou querendo montar um som para meu carro. Montei essa configuração abaixo mais gostaqria da opnião de vocês.

CD Player: Original do carro (mais pra frente pretendo pegar um Pioner AVH-4300)

Módulo: Pioneer GM-6500F

Subwoofer: Pioneer 309S4 12" 400W ou Pioneer 309D4 12" 400W (Qual a diferença?)

Kit 2 vias (frente): Pioneer 1720C High Fidelity 6"

Falantes (traseira): Pioneer 1703i

Cotei os preços na somcuritiba.com.br

Aceito sugestões de outras configurações.

Abs

Pra inicio eu acho que esta bom. Não conheço a qualidade do kit 2vias e modulos da pioneer, então quanto a isso eu sou suspeito a falar. Sub é bom, tenho o W307 faz tempo e toca bem.

Quanto a diferença do S4 e D4, é a impedância das bobinas dele, e isto é importante para fazer a ligação do sub no modulo. Você precisa saber como ira ligar este sub no modulo para saber que impedância o modulo ira solta, so depois disto que vc escolhe qual o modelo do sub. Se o sub trabalhar com impedancia maior que o modulo trabalha, vai diminuir a potencia do sub. Já se o sub trabalhar com impedancia menor que o modulo trabalha, ai é MER#@ na certa ;D

Um detalhe que vc deve ver também é se seu som original tem saidas Rca. A qualidade do RCA é mto melhor.

Especifica melhor o seu projeto ai, ligação e etc que a galera ajuda melhor vc ;D

Fik Dik

Postado em (editado)

Mika,

No primeiro momento queria montar um som com esse abaixo. Mais eu perderia a mala e isso não me animou muito, hehehe. Por isso decidi montar um interno de boa Qualidade.

2x - W309 D4 Pioneer

2x - Driver D250X Selenium

2x - Super Tweeter ST200 Selenium

1x - Módulo B-buster 3600GL para tocar os 2 W309 D4

1x - Módulo B-buster 1600GL para tocar o D250X e ST200

Eu não vou montar pois não tenho conhecimento para o tal, hehehehe. Vou levar a um amigo pra fazer a instalação. Estou na dúvida somente nos equipamentos pra saber se vai suportar tudo tranquilo e se vou ter um som com Qualidade. Há principio vou montar um som para rodar com Qualidade dentro do carro. Vou trocar o módulo que citei acima por esse aqui: B-buster 3600GL. Vai rodar tranquilo o W309D4?

A única coisa que não sei é se o som original tem saída RCA. O meu modelo é aquele connect. O meu carro é 07. Mais estou querendo mais pra frente pegar um Pioner AVH-4300 ou similar. Mais seria pro ano que vem só.

Att.

Leonardo

Postado em (editado)

É brother, no seu caso vc deve pegar o S4 mesmo.

Quer uma opinião ??

Tira esses falantes pioneer das portas traseiras por enquanto, deixa original ligado no player mesmo e liga o kit 2 vias no modulo...

Ai vc pega a grana que ia gastar no Sub Pioneer, intera como a grana que vc ia gastar com os falantes traseiros e pega um Sub Bravox Uxp 2+2 500Rms. Tem uma batida melhor que o pioneer, mais qualidade, é mais suave a batida dele. Fora que tem mais potência, vai bater mais que o 309. Acho que com esses equipamentos vai ficar bem banaca seu som. Aproveita e veja se este kit 2vias da pioneer realmente é bom, toca bem, tem qualidade e etc... As vezes vc acha coisa melhor por um preço mais baixo. =D

Quanto ao RCA, pesquisei aqui e seu player tem apenas 1 par de saida Rca... Confesso que nessa parte não sei te dizer se daria para usar rca pra ligar no modulo, eu ACHOOO que dá, mais vamos ver se alguém que tenha ou ja tenha feito som pro stilo dizer melhor ai né ;D

ps.: Veja que bateria que vc ta usando ai, quantos Ah e etc, pra saber se ela vai aguentar o tranco dessa sua futura aparelhagem, se não teu carro vira uma arvore de natal... parecendo um pisca pisca ! haha

Boa sorte ae

Editado por mika_pampuch
Postado em

Mika,

vamos lá então. Nova configuração:

Sub: Bravox Uxp 2+2 500Rms

Modulo: B-buster 3600GL

Kit 2 vias: Pioneer 1720C High Fidelity 6

Eu tb não sei se esse kit 2 vias é bom. Vamos ver se alguem aqui dá uma luz sobre ele. Qual vc indicaria?

Postado em

Mika,

vamos lá então. Nova configuração:

Sub: Bravox Uxp 2+2 500Rms

Modulo: B-buster 3600GL

Kit 2 vias: Pioneer 1720C High Fidelity 6

Eu tb não sei se esse kit 2 vias é bom. Vamos ver se alguem aqui dá uma luz sobre ele. Qual vc indicaria?

Então brother... Tava vendo aqui no site da SomCuritiba, que foi onde vc falo que cotou... Esse kit 2vias que vc viu ta saindo por quase 500 reais, correto ??

Se sim, tem kit muito mais "famoso" pro esse preço por ai cara... no próprio site da somcuritiba com quase 500 reais vc compra um kit2vias da JBL. Nunca ouvi um kit desse de perto, mais pode procurar pelo forum e quanto que a turma que curte SQ gosta de usar JBL... 99% que são superiores. Outra alternativa, são os próprios Bravox que tem no site. Muitas pessoas usam esses kits da Bravox no carro, pesquisa no Forum que vc vai ter uma noção deles, fora que são mais baratos né!!! Eu, no seu caso, que iria pagar quase 500 dilmas no da Pioneer, pegava um Jbl de olho fechado...

Postado em

Mais uma dica ai brother... Pelo preço que vc ia pagar no falante traseiro da pioneer, tem um coaxial tbem da JBL show de bola tbem...Se "grana" não for seu problema agora, compra tbem... Um kit de portas da JBL iria ficar SHOW velho...

Postado em (editado)

Pois é mika eu fiquei na dúvida sobre esse JBL. Eu vi que os Bravox são muito usados e tem um preço mais em conta mesmo. O que significa SQ?

Que tal esse kit abaixo:

Kit 2 vias Bravox CS60B

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187522287-kit-2-vias-bravox-cs60b-6-pol-mid-bass-tweeters-crossovers-_JM

Sub Bravox UPX 500W 12" (2 ou 4 Ohms?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194642080-subwoofer-bravox-uxp-12-500w-rms-_JM

Corzus HT600

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199430423-corzus-ht-600-2400w-pmpo-600w-rms-_JM

ou

Explosound Xm3600

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201229102-modulo-amplificador-explosound-xm3600-1400wrms-promoco-_JM

Estou pensando no JBL porem vai dar quase o dobro de dilmas, hehehehe.

Como o CD Player do meu Stilo não tem saída RCA vou por esses dois itens:

Conversor RCA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201714427-filtro-anti-ruido-rca-eletromagnetico-jfa-stereo-para-rca-_JM

Filtro anti-ruído

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201714427-filtro-anti-ruido-rca-eletromagnetico-jfa-stereo-para-rca-_JM

Postado em

Pois é mika eu fiquei na dúvida sobre esse JBL. Eu vi que os Bravox são muito usados e tem um preço mais em conta mesmo. O que significa SQ?

Que tal esse kit abaixo:

Kit 2 vias Bravox CS60B

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187522287-kit-2-vias-bravox-cs60b-6-pol-mid-bass-tweeters-crossovers-_JM

Sub Bravox UPX 500W 12" (2 ou 4 Ohms?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194642080-subwoofer-bravox-uxp-12-500w-rms-_JM

Corzus HT600

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199430423-corzus-ht-600-2400w-pmpo-600w-rms-_JM

ou

Explosound Xm3600

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201229102-modulo-amplificador-explosound-xm3600-1400wrms-promoco-_JM

Estou pensando no JBL porem vai dar quase o dobro de dilmas, hehehehe.

Como o CD Player do meu Stilo não tem saída RCA vou por esses dois itens:

Conversor RCA

Filtro anti-ruído

Velho... creio que esses 2vias da Bravox vao tocar bem sim. Tem um pessoal que reclama dizendo que ele tem mto grito no Tw, mais acho que da uma regulada e ta blz.

Quanto aos equipamentos, realmente com o Jbl o valor vai aumentar, mais a qualidade é outra né, sem comparação. Mais isto vai do teu bolso, se não tem condições, pega o bravox mesmo e seja feliz. Sobre o modulo, se voce fosse colocar 2 modulos, daria pra pegar o Corzus Ht600, mais como vc quer apenas 1 modulo, recomento um modulo 4 canais mesmo, assim dessa forma vc liga o sub no bridge e o 2 vias no outro canal, tirando o maximo do 2vias. Se ligar ele direto no player, não ira tocar tão bem. Acho melhor vc ficar com aquele Buster que tinha visto antes, tenho visto mtos usuarios falam bem dele.

Acho que é isso. Sobre o Rca, teria que ver com alguem que ja instalo se é possível usar apenas o rca, sem conversor e etc, e da uma olhada na sua bateria cara, quantos amperes e etc, pra saber se não vai ter que dar um UP nela tbem ;D

Postado em (editado)

Você já usou algum 2 Vias antes? Caso não, vá de 60D na frente, e o Bravox Coaxial atras mesmo.

SQ que ele falou é Sound Quality..

Você tá procurando o que!? SPL = Sound Pressure Level = Grave, SQ, SQPL, Trio?

Leonardo, eu iria mesmo de 60D na frente, Coaxial X60D atras, e 1 ou 2 UXP mesmo :D.. Como sempre fui de SPL (vide meus tópicos pora qui), eu iria de 2 UXP..

Porém precisará de mais amp, mais bateria.. Cabeamento bom..

EDIT

Eu só fiz o caminho contrário que você tá fazendo.. Primeiro peguei um aparelho bom, e depois fui atras do que queria.. Tenha em mente que seu futuro aparelho tem que ter os 3 pares de RCA, front, rear e sub..

Editado por Thomas
Postado em

Thomas,

eu queria mesmo SQPL. Um som de boa qualidade com um grave bom.

Vou ficar bem servido com esse kit então?

1 Kit 2 vias CS60D Bravox

1 Kit Coaxial Diamond CX60D Bravox

1 Sub UPX 500W 12" Bravox (2 ou 4 Ohms?)

1 Explosound Xm3600 ou 1 B-buster SS1 3600GL (Queria usar um amplificador apenas. Estive pensando também em um outra possibilidade e usar um Amp para os Kit 2 vias e o coaxial e um outro Ampl para o Sub.)

1 Kit de cabos RCA ou Taramps

1 Bateria (Qual indicação?)

1 Adaptador para RCA e Filtragem da jfa

Estou na dúvida entre os amp e a bateria me dá uma luz. hehehe

Postado em

Thomas,

1 Explosound Xm3600 ou 1 B-buster SS1 3600GL (Queria usar um amplificador apenas. Estive pensando também em um outra possibilidade e usar um Amp para os Kit 2 vias e o coaxial e um outro Ampl para o Sub.)

Sim, com certeza vai estar sem servido. Já que quer um SQPL vai de apenas 1 sub que vai estar de boa. Uma opção seria o PowerOne, que é apenas 1 amp, e vai tocar isto ai de boa..

Estes amps explosoudn, gbuster, bbuster, não manjo nada. Só usei um BBuster que foi sterio e era muito bom. Do resto foi Roadstar ou SounDigital..

Bateria depende do amp que você pegar..

Postado em

Thomas,

Brohter... eu pegaria o Buster, acho que vai tocar melhor que o explosound...

Quanto ao Sub, pega 2+2, pois a Bridge de ambos os modulos que vc viu trabalha em 4Ohms. Bom que com esse modulo, futuramente vc pode colocar mais 1 uxp nele e colocar um modulo separado pro stereo, caso você queira né!

Bateria, primeiramente vc precisa ver marca e modelo da tua bateria atual e de quanto é seu alternador. Se não sabe, procura na net que você acha fácil.

é isso aew ! ;D

Postado em (editado)

Galera valeu pelas dicas.

Vamos lá então. Set atualizado:

1 Sub UPX 500W 12" Bravox 2+2

1 B-buster SS1 3600GL

1 Bateria ainda a definir

Outra coisa importante tb onde indicam pra eu comprar tudo isso. Estava pensando no ML.

Postado em

Galera valeu pelas dicas.

Vamos lá então. Set atualizado:

1 Sub UPX 500W 12" Bravox 2+2

1 B-buster SS1 3600GL

1 Bateria ainda a definir

Outra coisa importante tb onde indicam pra eu comprar tudo isso. Estava pensando no ML.

Ai é pesquisar mano. Procure ML, SomCuritiba (não sei se estão OK ainda), nos Classificados do Fórum, etc..

Veja se dá para fechar tudo com uma pessoa só, e se rola desconto e tal.. Pesquise!

Postado em

Podes crer Thomas.

Tem que ser com uma pessoa só mesmo pra rolar aquele desconto. Estou até vendo com um vendedor aqui do forum mesmo os preços. Vamos ver né!!! Vou postando aqui o resultado da obra, hehehehe.

Postado em

PessoALL,

depois de conversar com um amigo ele me desaconselhou a comprar Bravox pois disse que está dando muito pau nos equipamentos. Decidi então mudar a marca e vi muita gente falando bem da Audiophonic. Montei esse set e pretendo comprar essa semana ainda. Que acham?

- Amp. Adiophonic Club 800.4

- Kit 2 vias Audiophonic KC 6.2

- Subwoofer Audiophonic 12" 400W RMS

- Mega Capacitor Audiophonic 2.0 Farad

- 1 Cabo 5m RCA Taramps

- 2 Cabos Y Taramps

- Protetor de partida

- Porta Fusivel

Me desaconselharam também de colocar falantes coaxias nas portas detrás por causa do palco sonoro.

Acho que é isso.

Att

Leonardo

Postado em

ta ae....uma boa ideia!!!

mas....se fosse eu....pegaria o RCA Club da Audiophonic e cabo Y da Audiophonic!!!

ae fecha o set monomarca da Audiophonic!!!

VLW

Postado em

PessoALL,

depois de conversar com um amigo ele me desaconselhou a comprar Bravox pois disse que está dando muito pau nos equipamentos. Decidi então mudar a marca e vi muita gente falando bem da Audiophonic. Montei esse set e pretendo comprar essa semana ainda. Que acham?

- 1 Cabo 5m RCA Taramps

- 2 Cabos Y Taramps

- Protetor de partida

- Porta Fusivel

Me desaconselharam também de colocar falantes coaxias nas portas detrás por causa do palco sonoro.

Acho que é isso.

Att

Leonardo

Cara, acho melhor tu continuar com o UXP, e RCA aqui no fórum na parte dos classificados tem um pessoal que vende Stinger e Knukonceptz a um preço bacana, qualidade indiscutível. Esses cabos nacionais não são muito flexíveis.

Postado em

- 1 Cabo 5m RCA Taramps

- 2 Cabos Y Taramps

- Protetor de partida

- Porta Fusivel

Vai na fé nesse set, que ta pakas, ai sim tem qualidade, só colocar cabo RCA 5m e Y da Audiophonic que também são ótimos ! ótimo set !

Concerteza terá mais qualidade do que o set anterior:

Bbuster 3600gl + UXP + CS60D

Pode ir tranquilo pois quem indicou sabe do assunto :legal:

Postado em

Valeu minha gente!!!!!

Vou colocar os cabos da Audiophonic tb pra fechar logo o set da marca.

alguem conhece essa loja:

www.acousticsomautomotivo.com.br

Abri um tópico sobre esse assunto e ninguem me deu uma resposta olha que o tópico teve mais de 70 visitas :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...