Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julubas

Chip de potencia.

Recommended Posts

Vi alguns chips no ML para carro GM que tem opção de potencia, cidade e econômico. Não por nada mais eles tem cara de ser muito pilantra e gostaria de saber se realmente funciona...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi alguns chips no ML para carro GM que tem opção de potencia, cidade e econômico. Não por nada mais eles tem cara de ser muito pilantra e gostaria de saber se realmente funciona...

Em teoria funciona sim... nãos ei o produto específico que vc citou.

Quando eu tinha um omega 4.1, fiz um chip que era alcool + potência, ou seja, rodava no alcool e dava um ganho, e ele era formatado para até 3000 RPM ser mais economico, e se vc pisava mais que isso, ele andava bem mais, como se fosse um segundo estágio, entende.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom minha opinião é que a fabrica gasta milhões de reais pra fazer o melhor mapa de injeção ignição e tudo mais pra qualquer condição.

Agora se um cara faz um curso nascar powerchips e outros e diz que tira mais cavalos e mais economia que as montadoras acho que tem coisa errada.

A principio o carro original é o mais EFICIENTE possível agora claro vc pode ganhar uns cavalinhos e torque, mas com certeza vai perder alguma outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso o seguinte, que o carro e feito para todos andarem desde os recém habilitados ao velinho.

pego como base um carro 1.0 de 66CV, acredito que a fabrica crie a injeção eletrônica, com esse tanto de CV para o publico em geral, para que todos poção andar, acho sim que ganha uns cavalinho, uma vez conversando com o dono da Car chip ele disse que pode ganhar ate uns 10CV dependendo do carro, bom já não sei, falei a ele que quando tiver um dino la levo meu carro pra ele me provar essa alteração!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, espero não ser apredejado aqui, mas pra mim (que trabalho em montadora e próximo ao pessoal de calibração) o negócio é simples.

As montadoras são obrigadas a trabalharem com limitantes muito grandes durante o mapeamento de injeção (etapa chamada de calibração de motor, que pode durar ate 6 meses só em testes de rodagem). Os limitantes mais graves são consumo e emissão de poluentes, mas há outros como curva de torque, pureza do combustível entre outros.

Assim, se for feito um mapeamento pra se obter máxima potência (esquecendo-se emissões por exemplo) certamente consegue-se um ganho, mas isso as montadoras não podem fazer. Entretanto pra mim seria um ganho marginal e pequeno em motores aspirados, mas existe sim.

Agora, se forem aspirados FORTES (como Civic Si) com muitos recursos como variador de fase/coletor ai sim a brincadeira fica interessante. Mais ainda se for turbo, onde se aumenta a pressão do bicho e consequentemente a potência de forma bem abrangente. Por exemplo minha antiga parati turbo, com originais 115CV subiu pra 155 com o chip nascar, basicamente aumentando a pressão de turbo de 1,2Kg pra 1,8Kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...