Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Padilha

SQ básico para polo hacth 2005

Recommended Posts

Olá a tds do fórum, estive pesquisando em diversos tópicos referente a um kit 2 vias para instalar no polo hacth, porém não consegui a chegar a um veredito. Não sou muito exigente, só para vcs terem uma idéia tenho uma HU da Panasonic e instalei 2 pares de alto falantes triaxiais de 6" da H-Buster e pra mim até que quebra um galho (sei que é um alto falante bem sem vergonha), estou de viajem ao Paraguay em outubro e tava querendo montar um kit melhor, a HU já decidi em comprar um DVD 2 din da Kenwood ou Clarion. Minha dúvida é apenas em qual kit 2 vias utilizar lembrando que gostaria de um áudio limpo, um bom mid, algo com qualidade mais sem exageros, levando em conta o custo x benefício, não tenho interesse em usar módulo, apenas as saídas da HU (exceto se for realmente necessário o uso de módulo).

Vou listar abaixo uma lista e kit 2 vias que tenho interesse em comprar no Paraguay, tenho uma entonação pelos Clarion pois dizem que tem um bom áudio e bom preço, mais estou aberto a opiniões pois sou leigo neste assunto.

KIT 2 VIAS 6":

Clarion SRP1620M 70w $100

Kenwood KFCP709PSK $120

MTX RTS602 60w $ 70

MTX TX6001 90W $135

Fosgate 1652S $200 ou mais (não consegui o valor deste)

Acredito que qq um desses citados acima é absurdamente superior a um kit triaxial da H-Buster, sei que existem kits bem superiores a este que listei acima, tais como os da MOREL TEMPO, DIAMOND, FOCAL ACESS, HERTZ, MB QUARTZ, HELIX, até pesquisei alguns sites brasileiros achei alguns modelos como:

FOCAL ACESS R$650 (não lembro o modelo)

HERTZ DSK165 R$480

HERTZ ESK165 R$600

HELIX B62C R$331

HELIX E62C R$545

Resumindo gostaria de sugestões que se enquadrem ao meu perfil, desde já agradeço a todos pela colaboração, vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu pegaria o Hertz DSK165, é um bom kit de entrada e muito bem falado aqui no fórum, tem uma boa qualidade ótimo para no seu caso:

dsk1651.jpg

na R2 Audio ta por 280$ está um bom preço !

No caso do amplificador, pra mim é essencial ! melhora muito em comparação na saída do cd-player eu pegaria algo simples como um Audiobank 4060 ou um Blaunpunkt da uma olhada nos clássificados sempre vem coisa boa ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Eduardo, minha sugestão é um Hertz ESK 165.

É superior ao DSK, mais forte que o Focal e Helix. Tenho um e recomendo, não encontrei nada melhor pelo preço.

Você pode comprar do Hiperim aqui do fórum, que tá vendendo um zeradinho por $400,00.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, minha dugestão é o DSK 165 Hertz.

Tenho ele instalado no meu carro, ligado diretamente no player e o resultado é ótimo.

Só que se vc procurar melhor, encontra com o preço mais baixo.

Esses 480,00 aí tá MUITO acima.

dá uma olhada: http://www.statusaudio.com.br/kit-2-vias/kit-2-vias-hertz-dsk130.html

Editado por Kaue Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

O ESK é mais refinado que o DSK, porém precisa de mais potência. Um casamento perfeito com esse kit é o amplificador da Hertz EP4. Excelente custoXbeneficio.

Em Curitiba é facil de encontrar na Furuta, na Visconde de Guarapuava.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Eduardo, minha sugestão é um Hertz ESK 165.

É superior ao DSK, mais forte que o Focal e Helix. Tenho um e recomendo, não encontrei nada melhor pelo preço.

Você pode comprar do Hiperim aqui do fórum, que tá vendendo um zeradinho por $400,00.

Abraço

Obrigado artuuk pela sugestão, ouvi elogios desse kit em outros posts, alguma sugestão de qual módulo utilizar para acompanhar o kit 2 vias (ouvi falar do Audiobank 4100 e de alguns Clarion). Alguma sugestão de qual kit triaxial para colocar nas portas traseiras. Vlw brother...

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, minha dugestão é o DSK 165 Hertz.

Tenho ele instalado no meu carro, ligado diretamente no player e o resultado é ótimo.

Só que se vc procurar melhor, encontra com o preço mais baixo.

Esses 480,00 aí tá MUITO acima.

dá uma olhada: http://www.statusaudio.com.br/kit-2-vias/kit-2-vias-hertz-dsk130.html

Blz Kaue, obrigado pela sugestão, esse valor do kit 2 vias DSK 165 da Hertz(R$480), eu vi no mercado livre por isso tá esse valor, através de indicações de mebros aqui do fórum consegui achar esse kit por R$280, alguma sugestão de um kit triaxial para as portas traseiras?!? Obrigadão msm pois estava na dúvida se o kit ia ficar bom ligado diretamente na HU e se teria qualidade. Vlw brother...

Compartilhar este post

Link para o post

O ESK é mais refinado que o DSK, porém precisa de mais potência. Um casamento perfeito com esse kit é o amplificador da Hertz EP4. Excelente custoXbeneficio.

Em Curitiba é facil de encontrar na Furuta, na Visconde de Guarapuava.

Blz Artuuk, desculpe te perguntar qual módulo utilizar pois vc já tinha indicado no outro post e eu não tinha reparado. A Futura tb trabalha com kit 2 vias ESK165 da Hertz? Vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

dispense os coaxiais e compre um subwooferzinho lá no paraguai mesmo.

indo ao paraguai, eu pegaria, para esse SQ básico

DVD que vc escolheu...

um amplficador 4 canais (qq um classe A-B, não sei como está o preço mas gosto muito do pioneer gm 6400/ gm6500, é barato, simples e bem confiável, boa qualidade de som, tem os xing lings que o pessoal elogia bbuster)

um subwoofer de 10 polegadas (um pioneer 303, um de baixa potência e custo)... cabos RCA... e o kit 2 vias, como não é muito exigente qualquer um deles ficará bem razoável.

é uma receita básica que dá um ótimo SQ de entrada.

eu vi que o pessoal tem comprado uns equipamentos phillips, são bem baratos e parecem ser razoáveis, poderia ser uma cobaia e relatar aqui para gente.

Compartilhar este post

Link para o post

dispense os coaxiais e compre um subwooferzinho lá no paraguai mesmo.

indo ao paraguai, eu pegaria, para esse SQ básico

DVD que vc escolheu...

um amplficador 4 canais (qq um classe A-B, não sei como está o preço mas gosto muito do pioneer gm 6400/ gm6500, é barato, simples e bem confiável, boa qualidade de som, tem os xing lings que o pessoal elogia bbuster)

um subwoofer de 10 polegadas (um pioneer 303, um de baixa potência e custo)... cabos RCA... e o kit 2 vias, como não é muito exigente qualquer um deles ficará bem razoável.

é uma receita básica que dá um ótimo SQ de entrada.

eu vi que o pessoal tem comprado uns equipamentos phillips, são bem baratos e parecem ser razoáveis, poderia ser uma cobaia e relatar aqui para gente.

Blz Leandro, valeu pela dica. Referente a compra do coaxial ou triaxial de 6" é para instalar nas portas traseiras para distribuir melhor o som, nas portas dianteiras vou utilizar um kit 2 vias. Estava a pensar em instalar um woofer ou subwoofer mais antes preciso definir qual kit 6" 2 vias vou instalar, falo isso para que eu possa dimensionar um woofer de acordo com o kit para que o conjunto possa ter um bom balanceamento e trabalhe em harmonia. Referente aos alto falante da philips eu até poderia ser essa "cobaia", porém eu não seria a pessoa mais indicada para avaliar pois sou novato e não tenho nenhuma referência de outros alto falantes, poderia avaliar de forma errada e prejudicar outros membros do fórum. Vlw brother pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

eduardo, só 1 kit 2 vis na frente, de boa qualidade(e até mesmo os nem tão bons assim), e amplificado, vc NÃO precisa de coaxiais, triaxiais ou seja lá o que for nas portas traseiras....e teu carro é hatch, tem boa acústica e boas portas... um subwoofer de 10 polegadas leve e um amplificador 4 canais, amplificando o kit e com a bridge (traduzindo: 2 canais são ligados juntos, o amplficador fica com 3 canais, sendo 1 deles mais pootente que os demais) para o subwoofer.

dá uma lida na galeria de projetos e raramente vc verá os carros com falantes traseiros... sei que é dificil se libertar da idéia deles.

bom, baseando no que mandou eu montaria

qq um dos kits 2 vias citados

Clarion SRP1620M (aqui no brasil ele custa mais de 600 reais)

e o restante que falei... amplificador classe A B 4 (com uns 50-100 w Rms por canal e uma bridge de uns 200-300) e um subwoofer leve... tudo bem instalado ficará bem legal.

e, é só sugestão. abs

Compartilhar este post

Link para o post

eduardo, só 1 kit 2 vis na frente, de boa qualidade(e até mesmo os nem tão bons assim), e amplificado, vc NÃO precisa de coaxiais, triaxiais ou seja lá o que for nas portas traseiras....e teu carro é hatch, tem boa acústica e boas portas... um subwoofer de 10 polegadas leve e um amplificador 4 canais, amplificando o kit e com a bridge (traduzindo: 2 canais são ligados juntos, o amplficador fica com 3 canais, sendo 1 deles mais pootente que os demais) para o subwoofer.

dá uma lida na galeria de projetos e raramente vc verá os carros com falantes traseiros... sei que é dificil se libertar da idéia deles.

bom, baseando no que mandou eu montaria

qq um dos kits 2 vias citados

Clarion SRP1620M (aqui no brasil ele custa mais de 600 reais)

e o restante que falei... amplificador classe A B 4 (com uns 50-100 w Rms por canal e uma bridge de uns 200-300) e um subwoofer leve... tudo bem instalado ficará bem legal.

e, é só sugestão. abs

Ok Leandro vlw pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

No subwoofer eu compraria aqui no brasil mesmo, 1 keybass phanter 8'' em seladinha 21L fica um som muito gostoso ! descendo legal e grave macio ! o ampli pode ser um hertz EP4, audiobank 4100, audiophonic 4.100, Alpine MRP-M300 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No subwoofer eu compraria aqui no brasil mesmo, 1 keybass phanter 8'' em seladinha 21L fica um som muito gostoso ! descendo legal e grave macio ! o ampli pode ser um hertz EP4, audiobank 4100, audiophonic 4.100, Alpine MRP-M300 :legal:

[/quote

Blz Leksom, um amigo tb é da mesma opinião que vc, um sub de 8" ficaria bem balanceado com o kit da Hertz, grave na medida. O módulo acho que vou de Hetz EP4, ligo os kit 2 vias + o sub. Brother ouvi de alguns membros que o tw do DSK165 é um pouco estridente, vc é da mesma opinião? Sabe me dizer se isso tb acontece tb com o ESK165? Dependendo da diferença entre os kits talvez vá de ESK165, ouvi bons comentários desse ESK165.

Tenha um ótima semana, vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, o DSK é estridente para quem tem ouvidos refinados... Pra 90% das pessoas ele tem um som muito gostoso! E dependendo do seu player, um tapa no equalizador já corrige isso.

O ESK tem agudos ainda mais macios que os do DSK, e médio grave mais forte, mas pede mais potência.

Um set que eu recomendo é:

Hertz EP4

Hertz ESK ou DSK

Hertz ES200 (8') ou ES250 (10')

É um casamento muito bom, monomarca, que funciona redondinho =)

Na Furuta tem tudo isso sim, e o bom lá é que eles parcelam. Se quiser pagar menos, pode comprar seminovo aqui no fórum.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, o DSK é estridente para quem tem ouvidos refinados... Pra 90% das pessoas ele tem um som muito gostoso! E dependendo do seu player, um tapa no equalizador já corrige isso.

O ESK tem agudos ainda mais macios que os do DSK, e médio grave mais forte, mas pede mais potência.

Hertz EP4

Hertz ESK ou DSK

Na Furuta tem tudo isso sim, e o bom lá é que eles parcelam. Se quiser pagar menos, pode comprar seminovo aqui no fórum.

Abraço

Acabei de descobrir que tenho ouvidos refinados hahahaha

Mas nada que uma boa equalização não resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz EP4

Hertz ESK ou DSK

Abraço

Blz brother, fechei com esse kit que vc indicou, excelente CxB. Quanto o set estiver terminado posto novamente para divulgar o resultado. Vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece no encontro que vamos fazer em Curitiba esse FDS :legal: :legal:

E você fechou negócio no ESK ou DSK? Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece no encontro que vamos fazer em Curitiba esse FDS :legal: :legal:

E você fechou negócio no ESK ou DSK? Hehe

Decidi fechar com o set que vc me indicou, o kit 2 vias é o ESK165. Estou a pesquisar valores para comprar o kit completo. Referente ao Encontro Autoforum em Curitiba, vou estar trabalhando neste dia, mas obrigado pelo convite. Quando estiver com o kit pronto dou um salve relatando minhas impressões referente ao kit.

Obrigado pela ajuda, vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi fechar com o set que vc me indicou, o kit 2 vias é o ESK165. Estou a pesquisar valores para comprar o kit completo. Referente ao Encontro Autoforum em Curitiba, vou estar trabalhando neste dia, mas obrigado pelo convite. Quando estiver com o kit pronto dou um salve relatando minhas impressões referente ao kit.

Obrigado pela ajuda, vlw...

Com certeza uma ótima escolha. Estou com o ESK montado no meu Vectra (de uso pessoal - set um pouco mais refinado) e com o DSK pra montar no Siena (da empresa - set de SQ de entrada mesmo).

Não acredito que vá se arrepender, ainda mais se deixar o ESK bem alimentado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza uma ótima escolha. Estou com o ESK montado no meu Vectra (de uso pessoal - set um pouco mais refinado) e com o DSK pra montar no Siena (da empresa - set de SQ de entrada mesmo).

Não acredito que vá se arrepender, ainda mais se deixar o ESK bem alimentado =)

Blz artuuk, comecei a montar o set, já tenho o sub ES250 10" da Hertz, o kit 2 vias tô em cima do muro pois achei o DSK por R$269 e o ESK R$519 (ambos na futura som), estava na futura ouvindo o DSK 165 + EP4 em um carro, achei o audio bem aberto, tw detalhado, o alto falante parece priorizar a voz e médios só que achei ele meio sem pegada, não percebi a presença do grave, isso tb ocorre com o kit ESK?

Referente ao módulo o EP4 sai por R$510 porém gostaria de uma opinião sua o CLARION AMP 4CH APX4361 custa menos ($210) e casa certinho com as especificações do ESK e o sub (160W x 4 into 2 Ohms ou 90W x 4 into 4 Ohms) potência na medida para empurrar o kit ESK e ligado em bridge sobra potência para empurrar o sub, ao que vejo aqui no fórum os módulos da Clarion parece ter boa qualidade.

Vlw brother pela força, flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...