Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Buzo

Alternadores Montana

Recommended Posts

ola..

sou novo no forum..

estava pesquisando google e percebi q esse forum parece ser bastante serio e movimentado..

estou precisando de uma ajuda..

estou montando um som no meu carro uma montana 1.4

so q preciso estalar outro alternador..

mas os eletricistas da minha regiao nao conseguem pois nao sabem aonde colocar o mesmo.

uma vez q a parte do montar e bastante apertado..

alguem teria alguma dica de como faze para conseguir espaco para q se possa instalar o 2 alternador??

dicas..

gratoo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que você e daqui do Tocantins.

bom, quantos amp tem o alternador original? vai usar quanto de bateria?

porque não usar somente 1 de 120A?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que você e daqui do Tocantins.

bom, quantos amp tem o alternador original? vai usar quanto de bateria?

porque não usar somente 1 de 120A?

poize to com 2 baterias de 150a..

tenho o alternador original do carro se nao me engano e de 70..

tava kerendo coloca mais 1 de 120...

poize estou colocando 12pionner e keria ter uma melhor geracao de carga nas baterias...

Compartilhar este post

Link para o post

poize to com 2 baterias de 150a..

tenho o alternador original do carro se nao me engano e de 70..

tava kerendo coloca mais 1 de 120...

poize estou colocando 12pionner e keria ter uma melhor geracao de carga nas baterias...

Acredito que usando apenas um de 120A seria o ideal, pega um original GM, dependendo do modelo e plug and play.

sua montana tem ar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que usando apenas um de 120A seria o ideal, pega um original GM, dependendo do modelo e plug and play.

sua montana tem ar?

tem sim.. completa.. achei um video no youtube de uma com 3 alternadores mais foi tirado ar e parte do filtro de ar..

pessoal da ki ker desmontar o motor pra colocar ele emmbaixo mais tipows trabalho d++..

e o alternador q eu tenho e um de motor ap..

Compartilhar este post

Link para o post

se ela nao tivesse ar, colocava na onde e o compressor, no caso tem que tirar o filtro de ar, e colocar um esportivo, e fazer um suporte para ele, trocar a polia, para colocar + 1 correia.

fale mais do seu som, e poste fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

se ela nao tivesse ar, colocava na onde e o compressor, no caso tem que tirar o filtro de ar, e colocar um esportivo, e fazer um suporte para ele, trocar a polia, para colocar + 1 correia.

fale mais do seu som, e poste fotos.

sao 12pioner, 14 quadrixial, 3 roadstar 1200, 1 power two, 1 pyramid, 2 bateria de 150a..

amanha posto fotos...

vc saberia onde encontra esse filtro esportivo ai em palmas??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Buzo, entao acredito que o mais recomendavel pra vc seria colocar um alternador mais "potente" possivel no local original e ainda uma fonte externa (110/220 pra 12volts) para carregar as baterias quando possivel; Filtro de ar esportivo vc encontra facil pela net, procure comprar um de boa qualidade para evitar ao maximo a entrada de sujeira no motor;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

cara na car chip acho que vai ter, o carinha de la vende.

por que você não usa soundigital pra tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

cara na car chip acho que vai ter, o carinha de la vende.

por que você não usa soundigital pra tocar?

amanha vo ligar la.. achei tel aki na net...

comprei usado... saiu barato.. mas nao vejo grande diferenca nao..

vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tenho 8 pioneer no meu carro, hoje to usando 1 Soundigital de 3000, mas fiz o teste com uma Agressive que quase queimou eles, usei 2 RS1200, 2 RS1600, de todos preferi usar o soundigital o consumo e menor e o espaço também, e o rendimento e maior, a alimentação foi igual para todos, 300A AGM, + fonte usina spark 200A, tensão estavel em 14,4V, para todos e Lembrando que uso o SD no dobro da impedancia, ela e 1 Ohm, uso a 2 Ohms, mandando apenas 2400wrms

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tenho 8 pioneer no meu carro, hoje to usando 1 Soundigital de 3000, mas fiz o teste com uma Agressive que quase queimou eles, usei 2 RS1200, 2 RS1600, de todos preferi usar o soundigital o consumo e menor e o espaço também, e o rendimento e maior, a alimentação foi igual para todos, 300A AGM, + fonte usina spark 200A, tensão estavel em 14,4V, para todos e Lembrando que uso o SD no dobro da impedancia, ela e 1 Ohm, uso a 2 Ohms, mandando apenas 2400wrms

parece q to te perseguindo... la no SPL e agora aki uahsuas

mas me tire mais uma dúvida, como foi o rendimento com o Agressive em comparação com o SD3000 ?

pergunto pq estou pensando em trocar meu taramps 3K5 por um Agressive pra empurrar os 6 pioneer q estou peleando pra comprar rs, seria uma boa ideia?

Obrigado!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a agressive e muito boa porem se não tiver bateria esqueça, quando fiz o teste fiz so que não consegui filmar, mas ela foi a unica que fez a tensão chegar a 12.8V meus pioneer cheirava queimado e muito forte coisa de 5 minutos, fiz uma playlist para para o teste

1-BME Click

2-Throw it up

3-White Girl

4-Put on

5-Juice Box

6-Trinca os graves

Algumas sertanejo e eletro.

bom no caso das RS1200/1600 as 5 primeiras elas não reproduzia as frequências baixas, com exceção da agressive, que conseguiu reproduzir.

mas no quesito de sertanejo e eletro, tocou muito, gostei da pegada do grave, (RS1200/1600).

ja com a SD3k puts mudou da água pra Coca-Cola.

Bom fica assim, a 1200, fica muito fraca para 4 pioneer, o ideal mesmo e so 2 nela.

ja a 1600 e o ideal, casa certinho, porem usou o bass boost ja fede resina.

a agressive liguei a 0,5Ohms e a 2ohms. a 0.5 quase queimei os pioneer. ja a 2 ficou bom.

mas a SD alem do minusculo espaço ocupado, comparando com os demais amp fez a tensão chegar a 14.3V tocando a 2Ohms. teve aquele grave que preenche o ambiente, vc sente ele firme ali. dentro do carro da aquela falta de ar.

bom infelizmente eu ja devolvi os outros amp se não faria novamente o teste.

eu recomendo pra você pode usar a agressive, so que ela e sugadora de bateria. eu no caso usaria uma SD2k com um tapa no bassboost.

quero deixar claro que essa e minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

entao ainda o T3500 seria melhor q o agressive, considerando q o taramps e o SD tenham desempenho pelo menos parecidos (que é o q se espera de duas das melhores marcas de ampl do mercado).

porem, o agressive nao ficaria muito atras no quisito rendimento, so perde em consumo... certo?

Compartilhar este post

Link para o post

entao ainda o T3500 seria melhor q o agressive, considerando q o taramps e o SD tenham desempenho pelo menos parecidos (que é o q se espera de duas das melhores marcas de ampl do mercado).

porem, o agressive nao ficaria muito atras no quisito rendimento, so perde em consumo... certo?

no quesito rendimento não.

mas tipo, você vai montar um set, com 6 pioneer dentro do porta malas so vai tirar o encosto do banco pra fazer o porta modulo, a agressive vai ocupar 80% do espaço, vai te sobra um espaço pra colocar no máximo uma pyramid.

pensa so. caso você venda o Trovamps, uma Agressive custa na media de R$850 o mesmo valor de um SD2k, porem o SD tem 1 ano de garantia, e tem uma ótima revenda. e o espaço e 5x menor. consumo menor, rendimento maior. bom fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to tirando os bancos de tras de uma ves do meu Kazinho, ja q hj o banco de tras é exclusivo pra eu carregar as minhas cornetas rsrs e os cintos de tras tenho q usar para segurar o encosto do banco que nao encaixa...

entao sei la, axo q a questao de espaço nao eh tao importante assim... rendimento sim eh importante, so kero o melhor rendimento do sistema, entao se o agressive tiver rendimento igual ao t3500 pra grave e sub grave, ou pegar um agressive mais uns pila no meu taramps ^^

Compartilhar este post

Link para o post

ola..

sou novo no forum..

estava pesquisando google e percebi q esse forum parece ser bastante serio e movimentado..

estou precisando de uma ajuda..

estou montando um som no meu carro uma montana 1.4

so q preciso estalar outro alternador..

mas os eletricistas da minha regiao nao conseguem pois nao sabem aonde colocar o mesmo.

uma vez q a parte do montar e bastante apertado..

alguem teria alguma dica de como faze para conseguir espaco para q se possa instalar o 2 alternador??

dicas..

gratoo...

Eu acho que cabe 2 alternadores na Montana sim, já vi Saveiro G4 com 4 alternadores de 120a. Mas se quiser colocar só um, dá uma olhada no alternador do Ford Fusion que é de 150a.

Pode comprar pelo menos mais uma bateria de 150ah, apenas 2 não dá conta do recado.

Se não tiver comprado as 3 Roadstar 1200D compre uma SD5000, ficará muito mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

a agressive liguei a 0,5Ohms e a 2ohms. a 0.5 quase queimei os pioneer. ja a 2 ficou bom.

João Felipe, vc quase queimou os Pioneer por causa da distorção, pois em 0,5 ohms a Agressive deve ter no máximo uns 3000~3200wrms, e como não tem led clip pra monitorar não se percebe distorção mesmo. Os Pioneer aguenta tranquilamente pelo menos uns 600wrms limpos.

Em 2 ohms a distorção deve ter rolada solta também, por que a Agressive num deve dar nem uns 1600w rms nessa impedância.

Um amigo meu tem 6 Pioneer 307 em uma Agressive em 0,66 ohm, e não tem fonte que dá conta dela. Ele já usou a nova fonte da Taramps de 100a e uma fonte Impacto de 200a e nenhuma delas segurou as baterias em mais de 13v, a próxima fonte que ele está querendo comprar é a nova Usina de 300a, essa tenho quase certeza que segura, afinal o Ernany tem uma SD8000 e mais algumas SD's e a fonte segura numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, aqui em Palmas, meu mecânico colocou 5 alternador de 120A em uma saveiro + original no total são 6 alternadores.

o esquema de adaptação ficou bem bolado, mas nunca faria isso no meu carro.

no caso da agressive, vi isso e achei que seria o certo.

Amplificador Agressive

Classe-D (amplificador digital)

4 ohms - 1000 watts rms/1 canal

2 ohms - 2200 watts rms/1 canal

1 ohm - 3300 watts rms/1 canal

0,5 OHMS 5000W RMS/ 1 CANAL

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eles dão sempre um jeito de adaptar muitos alternadores.

Sobre a Agressive, o Ernany fez o teste de potência dela com 300ah de baterias e 2 alternadores de 120a:

"Roadstar 6800D @ 1 Ohm

Tensão de Entrada=12,47v

Tensão de Saída=47v

Potência Total=2209wrms @ 12,47v

Declarado pelo Fabricante=3300wrms @ 14,4v"

Isso tocando senoide e com muita alimentação, no dia-a-dia tocando música não chega nem a isso.

Com esse teste dá para você tirar suas conclusões mais ou menos dá potência dela em 0,5 e 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

seria o certo... no caso seria o certo pegar o agressive? rsrs

Cara, sua Taramps T3500 vai tocar super forte 6 Pioneer em 2,66 ohm, pra que pegar outro amp que precisa de 3 baterias de 150ah pra tocar bem?!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda to na duvida sobre o melhor amplificador, concordo q Taramps eh taramps, mas tenho duvida sobre seu rendimento pra SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenho um amigo que tem uma parati ele tem 6 308 nela, empurrados por uma Taramps 2k7 empurra com força, dependendo da musica sente ate falta de ar dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse a nova linha TA da Taramps seria melhor ainda. Mas de qualquer forma se você não gostar do resultado você vende e compra uma SD3000 de 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...