Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alberto_Bispo

Instalação de som no UNO

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde a todos.

Esse é meu primeiro post aqui no forum, e desde ja agradeço a ajuda de todos.

Minha duvida é a seguinte tenho um uno que esta com uma qualidade de som lamentavel e tenho em casa guardado de um carro antigo uma caixa selada com um altofalante de 10 da Bravox com bobina dupla (não me lembro os dados tecnicos do Falante no momento) e um modulo mono que estava empurrando esse falante o modulo é um MK 900 mono de 360 Watts.

No uno atualmente tem um Mp3 da Sony CDX-GT207X com um par de falantes na frente triaxial da Buster, minha primeira ideia foi ligar a caixa selada direto na saida RCA do som, mas pesquisando no forum descobri que não seria possivel, então gostaria da ajuda de vocês para melhorar o som.

Achei dois artigos interessantes no site AutoSom.net:

O primeiro que tem os itens similares com o que tenho em casa e no carro esta na área "Projetos e instalação Parte II" ( http://autosom.net/instala2.asp ) que é o projeto Instalação Simples Power II, nesse caso a primeira opção usando as saidas do som amplificadas para os falantes, e ligando o modulo ao som para empurrar o Sub.

O segundo esta na área "Dicas para seu primeiro som" ( http://autosom.net/artigos.asp ) que é o projeto Instalação 5, onde nesse caso eu teria que adquirir mais um par de alto falantes.

Agora vão minhas duvidas:

1- Os dois artigos que mencionei estão com uma descrição do que usar, mas como sou totalmente leigo, e eu mesmo gostaria de aprender a ligar o som, não tenho idéia de como fazer para o modulo receber o som do MP3, ja que o modulo não possui entradas RCA, gostaria de uma dica sobre a ligação de som e eletrica.

2- Se eu optar pela segunda opção de projeto, terei que comprar um par de altofalantes 6X9 ja que o meu tampão ja esta furado para este tamanho de falantes qual é a melhor opção de falantes para usar ligado diretamente a saida do Sony que tenha uma qualidade boa de som?

3- O que eu posso fazer para melhorar a qualidade de som dos altofalantes que estão na frente atualmente?

OBS. Gostaria de ter um som limpo com os graves e agudos com a melhor qualidade possivel com um baixo custo beneficio.

Peço desculpas pela mensagem extensa, e agradeço a ajuda de todos, muito obrigado.

Bispão.

Postado em

Cara, acho que pra inicio se você tivesse condições, pega um modulo 4 canais que já tenha Rca, se não você vai precisar de um adaptador rca pra ligar esse módulo, e perde qualidade ai já. Segunda passo seria ver os alto-falantes. Se quiser colocar 6x9 atras pra fechar buraco, tudo bem, mais o pessoal diz que 6x9 é muito "gritero" no carro.

Eu, no seu lugar, primeiramente colocava um bom kit 2 vias na frente e pegava um modulo 4 canais que possua entrada rca, ligando o 2 vias e o teu sub no modulo. Ou pega um bom alto-falante na frente, 6x9 no tampão e ligava o 6x9 + sub no modulo.

Se falei MER%#, por favor me corrijam, pois não sou EXPERT em som, ainda... hehe

Postado em

Ola a todos.

Gostaria de agradecer as dicas do Mika e do Guilherme, e para esclarecer, eu gostaria de ligar o som com os itens que tenho que mencionei no inicio do post, eu vou vender esse carro daqui a uns 3 ou 4 meses mas andar com ele sem som ta complicado, porém não gostaria de investir em som agora.

Ontem conversando com uma rapaziada aqui no serviço eu arrumei um rolo e estou com um par de altofalantes da Buster quadrixial 6X9, então ja tenho os falantes para colocar atrás também.

Quanto a ligar o modulo, a parte eletrica ja esta tranquilo, agora a ligação em paralelo, posso pegar uma das saidas do SOM e ligar o altofalante e a entrada do modulo nessa mesma saida?

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Valeu.

Bispo

Postado em (editado)

Se eu fosse montar sonzinho d entrada basico hj, ia faze seguinte:

1 bom kit 2 vias nas portas dianteiras + ampli SD250.2

1 sub d 12 mala(pioneer309) otimo custo X beneficio + sd 400 caixa d +- 45 litros (som misto)

Ia ter som gostoso pra dentro, ótimo palco sonoro, simples e ate podia tocar sonzinho pra fora.

kit = 250,00 (bom) eu uso CS60D

sd250.2 = 170,00 pila

sd 400 = 300 pila

player bom, bateria original uns 100A, + cabo RCA bom. Não ia gastar muito e tocava bem bacana d td.

Editado por ADILSONBP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...